Séries e TV

Notícia

Troy: Fall of a City | BBC aprova produção de série sobre a guerra de Troia

Rede britânica quer rivalizar com Game of Thrones

24.09.2015, às 17H11.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 20H59

A BBC aprovou a produção de Troy: Fall of a City (Troia: A Queda de uma Cidade em tradução livre), série que vai contar a história dos dez anos do cerco de Troia pelos gregos. O objetivo é criar uma série dramática com os mesmos elementos que fizeram de Game of Thrones um grande sucesso de público e crítica e a maior vencedora do Emmy 2015.

None

Para isso, a BBC está disposta a gastar £2 milhões de libras por episódio, valor que coloca a série como uma das produções mais caras da história da empresa britânica. Escrita por David Farr (Humans, Spooks), a nova versão da história da guerra que Homero descreveu em A Ilíada será contada do ponto de vista dos troianos, com ênfase nos efeitos da guerra e do cerco sobre a cidade.

Além de Troy: Fall of a City, a BBC aprovou o projeto de Russell  T Davies (Doctor Who) de uma nova adaptação de Sonho de Uma Noite de Verão. A peça de William Shakespeare terá Maxine Peake (A Teoria de Tudo) como Titania, Matt Lucas (Portlandia) como Bottom e Elaine Paige (Intenções Ocultas) como Sra. Quince e a proposta de tornar a história acessível, o que já sinaliza que a linguagem será modernizada. Assim como Troy, a adaptação faz parte dos planos da BBC de ser mais ousada em suas produções.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.