Josh Brolin em Sin City: A Dama Fatal

Créditos da imagem: Dimension Films/Divulgação

Filmes

Notícia

Produtor de Sin City: A Dama Fatal processa Frank Miller por difamação

Stephen L’Heureux pede US$ 25 milhões para compensar danos financeiros

30.07.2020, às 20H42.

Produtor de Sin City: A Dama Fatal, Stephen L’Heureux entrou com um processo contra Frank Miller por difamação e danos financeiros. Segundo ele, o quadrinista e o presidente da Frank Miller INC, Silenn Thomas, teriam impedido novas adaptações do título para a TV, apesar de L’Heureux deter os direitos da obra de Miller (via Deadline).

O processo cita ainda uma adaptação nunca produzida de Hard Boiled: À Queima-Roupa para os cinemas. Pedindo US$ 25 milhões, o produtor ainda acusou Miller e Thomas de causarem “estresse emocional” e de prejudicarem L’Heureux financeiramente a longo prazo.

Em resposta ao processo, o advogado do quadrinista, Allen B. Grodsky, afirmou que o processo não tem fundamento e promete que Miller se defenderá “agressivamente” das acusações.

Adaptação mais recente de um trabalho do quadrinista, Cursed - A Lenda do Lago, da Netflix, é uma adaptação do livro ilustrado para jovens-adultos de Tom Wheeler (O Gato de Botas), em que Frank Miller cuida das ilustrações. Já a série de TV é criação de Miller e terá produção executiva de Wheeler. Apesar de ser conhecido por seu trabalho nas HQs, o quadrinista têm experiência cinematográfica como consultor para várias de suas adaptações e até co-diretor ao lado de Robert Rodriguez nos filmes de Sin City.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.