Assista Agora

Soundgarden | Vocalista da banda diz que "pop atual não tem como ficar pior"

Somente Adele se salva das críticas de Chris Cornell

Thiago Romariz
01 de Julho de 2012

Chris Cornell

Chris Cornell, vocalista da banda Soundgarden, deu uma entrevista ao The Sun em que criticou a música pop contemporânea. "O pop atual não tem como ficar pior. Acredito que o ponto positivo disso é que pode surgir daí um bom momento do rock, pois há contra o que se revoltar no cenário musical", disse o cantor.

Cornell lembrou que o Soundgarden se consagrou com o grunge, estilo que se aproveitou de uma situação parecida. "Uma das maiores razões pela qual o grunge se tornou um sucesso foi que o povo estava cansado do que estava acontecendo naquela hora. Hoje acontece isso também", falou.

A cantora Adele foi a única a se salvar das críticas de Cornell - que a elogiou e ainda comentou o sucesso de vendas do último álbum da inglesa, o mais vendido do Reino Unido nos últimos dez anos. "Ali [no disco] existem músicas de verdade e ela realmente sabe cantar. O sucesso dela é a prova de que o mercado ainda responde positivamente a um ser humano que sabe fazer boa música."

O Soundgarden prepara para outubro o lançamento de seu primeiro álbum de inéditas em 15 anos. Além disso, é uma das bandas cotadas para vir ao Brasil para o SWU 2012.

Leia mais sobre Soundgarden


Compartilhar

Comentários (43)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Heloisa (03/07/2012 01:15:34)   77 0
Mi mi mi, quem me lança uma merda como o Scream não tem muita moral pra criticar o "pop". Eu acho que o pop não tá aquela maravilha, mas já esteve pior. Hoje tem coisa que se salva sim, mesmo sendo mais comercial. Adele é maravilhosa. Beyoncé canta demais. Lady Gaga, amem odeiem, canta horrores. Há artistas interessantes no R'n'B como Bruno Mars, e no pop rock como a Florence + the Machine. Acredito que a Idade das Trevas regada a boy bands e Britney Spears era bem pior....



sem avatar Ramon (02/07/2012 12:54:55)   -4 1
Isso porque ele não conhece Restart nem sertanejo universitário.. ai ele ia ver como pode ficar pior..kkkkk...



Luvy Luvy (02/07/2012 12:27:33)   195 2
acho que o Cornell não se olha no espelho, ele não tem moral nenhuma pra dizer isso depois que saiu do AudioSlave!



IgorLiraVox IgorLiraVox (02/07/2012 10:26:48)   1482 0
Desde o Grunge não existiu mais nenhum movimento que desse uma renovada no mercado musical......

O Rock esta vivo, vide bandas da europa.....

O lance é que as pessoas ficam esperando as coisas acontecer nos EUA no mercado deles.......

E esquece que a vida segue e com grande variedade de grandes grupos e músicos competentes em seus respectivos estilos.......


Rot Rot (03/07/2012 15:59:14)   21 0
Falou tudo.
O pessoal fica esperando uma banda maravilhosa e revolucionária cair do céu (ou dos EUA) mas não procuram por boa música.
Existem ótimas bandas e músicos muito bons no rock (e nos demais estilos), mas que não tem o reconhecimento merecido devido a essa 'saturação' no mainstream...
Boa música existe, basta não ser preguiçoso e procurar ao invés de ligar o rádio e esperar sair coisa boa dele.


sem avatar Uilson (02/07/2012 10:23:56)   20 0
O que ele disse não é novidade para ninguém que tenha o mínimo de bom gosto, mas o senhor cornell deve estar de brincadeira, ou ele esqueceu que já caminhou no lado negro da força com aquele maldito clipe da maldita música scream.



sem avatar Fabio (02/07/2012 08:59:30)   11 1
Sou um grande fã de Soundgarden, mas tenho que afirmar que seu último album colaborou e muito para a podrera do pop atual, sair do AudioSlave por conflitos musicais e lançar aquela porcaria, tente imaginar Tom Morello tocando aquelas músicas.
Acho que ele voltou de implorando de joelhos para voltar ao Soundgarden, seria o único jeito dele se salvar.



Cesar DS9 Cesar DS9 (02/07/2012 08:09:28)   447 0
Quase todas as cantoras do mundo pop americano de hoje, da última década, tem que saber bancar dançarina striper babando nos ovo de negão. Isso é o pop atual.

Desisti dessa merda quando a Joss Stone fez um clipe se fresquiando pra um negão. Nada contra os negros da raça, mas é muita puxação de saco.

Tem coisas boas? claro que deve ter, mas aquilo que está mais a mão, que toca na rário, passa na MTV...são essas coisas aí.



sem avatar Marcelo (02/07/2012 06:14:44)   -5 -2
Ele está vacilando... Gotye, Fun, Kimbra e varios outros artistas são tão bons ou até melhores que os artistas pop dos anos 90.
Em compensação, o rock anda muito melhor do que o grunge e as bandinhas pretensiosas do britpop noventista, graças ao indie.
Arcade Fire é melhor do que qualquer banda dos anos 90. Diria até melhor do que qualquer banda da segunda metade dos anos 80 até hoje.


sem avatar Marcelo (02/07/2012 06:18:13)   -5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Sthefany (02/07/2012 08:48:09)   0 0
Marcelo,eu tenho certeza que não é desse pessoal que ele tá falando!
eu não chamaria,Gotye e Kimbra de "pop" acho que não se encaixa,tá muito mais pra uma mistura de rock alternativo,indie e experimental!
Fun tem uma pegada super pop,mas isso não é problema,pelo menos eu tenho curtido bastante o som deles e não acho que se encaixe no mesmo pop que Lady Gaga!
talvez pop rock,indie pop,whatever!

Luvy Luvy (02/07/2012 12:26:33)   195 1
TLC ruim?? Ah para né??! Só se for pra vc!!

David Macedo David Macedo (02/07/2012 13:59:28)   33 0
Marcelo, acho Arcade Fire fácil uma das melhores bandas ever (até hoje tá no meu top 3 melhores show que já vi), mas man, quando você disse "melhor do que qualquer banda dos anos 90" você colou chiclete no cabelo de Jesus. Pra avaliar música tem que se entender o contexto em que um artista está inserido, a cena musical da época, período histórico, enfim, dizer uma coisa dessas é descartar toda relevância e qualidade de trocentos grandes artistas dos últimos 20 anos: Jesus and Mary Chain, Cure, Teenage Fanclub, Weezer, My Bloody Valentine, Slowdive, Siouxsie and the Banshees, Radiohead, Pixies, Television, Sonic Youth, Fiona Apple, Dinosaur Jr., Blondie, Yo La Tengo, Low, Nick Cave and the Bad Seeds, Kyuss, PJ Harvey, Pulp, Cat Power, Morphine, Mark Lanegan, Magnetic Fields, Smashing Pumpkins, Sigur Rós... e a lista não tem fim. Dafuck man!!! Você parece conhecer bastante de música, não solta uma heresia dessas assim de graça.

sem avatar Marcelo (03/07/2012 00:01:59)   -5 0
Jesus and Mary Chain, Cure, Siouxsie and the Banshees, Blondie e Nick Cave and the Bad Seeds eram bandas dos anos 80, meu caro. Siouxsie era setentista, começou na segunda metade dos anos 70. Quanto ao resto que você citou, existem excelentes bandas, mas nenhuma trouxe algo de novo, relevante. Algumas são superestimadas, como Radiohead. Aliás, um dos grandes defeitos do grunge foi o fato dos jornalistas terem escrito um onte de besteiras e eles acreditarem que eram tão importantes como Sex Pistols e Clash.

David Macedo David Macedo (03/07/2012 14:02:31)   33 0
Marcelo, eu citei uma renca de bandas realmente 80/90 e outras que começaram no final de 70, como o Siouxsie e o próprio Television. E apesar de superestimadas, bandas como o próprio Radiohead que você citou ou o Sigur Rós trouxeram algo de novo sim pra música. O indie que você citou como salvador é onde reside a maior parte das mesmices do rock atual. Gostaria de entender melhor seu conceito de bom e ruim, ou inovador. Tomando o grunge como exemplo já que você citou. Ouça o punk 76, a galera que veio depois no início na transição 70/90, pega o pós punk, o protopunk/protometal e depois você pega as bandas do grunge. Veja bem, eu não citei nenhuma delas na minha lista anterior, mas eu entendo completamente sem influência jornalística nenhuma a importância musical de um Nirvana (que aliás, é pra mim uma das poucas bandas da história que não possuem nenhuma música ruim) e o que foi trazido de novo por eles e outros como o próprio Soundgarden (que eu nem gosto muito).


sem avatar Mark (02/07/2012 02:04:21)   -18 0
Ela fala isso por ainda não ouviu o lixo que são as musicas atuais no Brasil!



Eduardo Luiz Eduardo Luiz (02/07/2012 01:04:29)   2 0
Infelizmente no atual palco musical está sendo valorizado mais a imagem (produção visual) e som "comercial" (que vende) do que a verdadeira arte da música. Parece que muitos artistas estão perdendo autonomia e até a própria identidade com a sobreposição da essência da música por "modismos" quando o videoclipe passa a determinar o sucesso ou não dá música (Não estou criticando a produção dos videoclipes). Nessa triste concepção muitos músicos terão que abandonar os instrumentos e aprender a dançar. É notório que essa tendência está ganhando força, contudo, mesmo nessa época de caos musical, ainda temos grandes representantes que compõe as próprias músicas (bandas como Pearl Jam, o Soundgarden retornando, e muitas outras) e perpetuam no tempo fazendo história tornando-se verdadeiros clássicos que sempre serão lembrados como Elvis Presley, Kurt Cobain, Bob Marley, John Lennon, e muitos outros. Que as raízes do Rock direcionem essa situação de ausência de talento para uma redefinição de "música".


sem avatar Olive (02/07/2012 01:32:32)   -286 0
E quando não foi assim?O Grunge foi o outro movimento criado pela mídia(tenho um documentário em que as próprias bandas da época falam isso, os caras tavam lá tocando e veio a mídia de massa rotular todos).Rock sempre foi música comercial(bom, na verdade o pop, filho dele é até mais).Cada época tem o seu monte de lixo e alguns que se salvam.Hoje a moda(que já foi emo) é cultuar o Olho que Tudo Vê.


Publicidade
sem avatar gabriel (02/07/2012 00:40:42)   0 0
O verdadeiro Pop morreu no dia 25 de junho de 2009.


Alexandre Alexandre (02/07/2012 11:41:01)   105 0
Assino embaixo.
Quem viveu os anos oitenta e final do setenta como eu, não tem como gostar do que se faz hoje em dia.


Marcelo Marcelo (01/07/2012 21:45:11)   -4 0
Isso é pq ele nunca ouviu as bandinhas de condomínio paulista tipo Restart e funk carioca.



Paulo Vox Paulo Vox (01/07/2012 20:38:05)   82 0
Exagero sem tamanho.
Toda época teve suas coisas boas e ruins os ointenta e noventa estão ai para dizer com Milli Vanilli e Creed. E agora não é diferente, mas tem muita coisa bacana como o novo disco do Jack White, Black Keys, Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs, White Lies e outras bandas novas. Tem coisa ruim tem, mas esperar por salvadores da musica é uma bobagem, é só deixar fluir que as coisas se resolvem e olhar no fundo para o que temos, não vai acontecer vendas ou fenomenos como acontecia antigamente, mas a boa musica continua ai, só que são tempos novos e o que é bom já que cada um pode encontrar com facilidade qualquer artista sem ter que esperar alguém trazer o LP que comprou na Inglaterra e nem chegou aqui como acontecia nos anos 80.
Mouse na mão e vontade de curtir é só isto, tem shows inteiros de tudo que se quiser na net ou no youtube.
Everything You Know is Wrong.



sem avatar Forever (01/07/2012 18:05:58)   84 0
Era só o que faltava, o omelete traduzindo entrevistas do THE SUN, o tablóide mais sensacionalista da Inglaterra.

O que virá depois?

Parceria com O Fuxico?


Marcos Marcos (01/07/2012 22:05:03)   10 0
Ahahahhahahaha!
Genial, Cara.
E outra, o Chris Cornell não tem muita moral não, tudo bem que realmente, 90% do que existe de música hoje é lixo, mas ele tbm ñ tem feito muito pra melhorar a situação não...a última coisa boa que o vi fazer foi o primeiro álbum do Audioslave, e isso já faz mais de 10 anos...


ATILA ATILA (01/07/2012 17:45:28)   -14 0
Chris Cornell, quem é você para falar de música ruim. Será que está esquecido disso:
?????????????

http://www.youtube.com/watch?v=7GiyhVHIiWo


sem avatar Sthefany (02/07/2012 08:56:09)   0 0
hahaha!
pior que é mesmo,ninguém merece isso ai!
odeio lembrar que até o Chris Cornell faz essas M's!


John Mayers John Mayers (01/07/2012 14:48:01)   275 1
Depende do ponto de vista.Para mim esta tudo mais democrático.A garotada hoje tem acesso a internet , coisa que eu não tinha na minha época de adolescente .Se a pessoa tiver um mínimo de ambição vai ignorar algumas melecas de hoje em dia e vai caçar coisa antiga e nova muito boa na rede.


Ricardo Ricardo (01/07/2012 15:33:31)   1447 2
O problema amigo, não é ter acesso a Internet, o problema é que a garotada não sabe usar a Internet, só ficam no bate-papo, aí meu, nem a santa Internet resolve.

Esse está sendo o maior problema da garotada. Eles tem a tecnologia pra poderem ter coisas melhores, mas não sabem fazer uso dela pra conseguirem.

É o proverbial ter a faca e o queijo na mão mas não saber cortar.

sem avatar Pinheiro (01/07/2012 15:53:56)   -47 2
Nós damos muito valor a internet pq na nossa época não havia nada parecido, e existia a "ambição" do "mais" pq nos faltava algo! Nossos pais provavelmente falaram a mesma coisa lá tras - " vcs tem tudo e não querem porra nenhuma com nada". É aquela parada: o que adianta dar uma ferrari a quem não sabe dirigir? - E nessa caso quem sabe?
O problema não é da garotada. Eles estão aí pra comer qq lixo igual a nós na nossa época. A questão é: o que aqueles que já tem maturidade para fazer algo fazem? Jogar a responsabilidade na molecada é mole! Nossos pais fizeram isso e antes deles nossos avós!


Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (01/07/2012 17:37:40)   470 2

Não generalizem, tem (poucos) adolescentes que se salvam nesse meio, tipo eu. XD

Ricardo Ricardo (01/07/2012 19:20:25)   1447 3
Beleza Kratos, é bom ver que tem gente como você que resolveu ser diferente da maioria. Fico mais que feliz com isso!

Quando a gente é criança a gente acaba passando por esse tipo de provação. Querem ver a gente engolir tudo que aparece.

Mas poucos tem a capacidade de instalar um "filtro" para não deixar passar tudo que é jogado na garganta.

A verdade é que a 2 ou 3 décadas atrás havia merda em menor quantidade. Agora hoje??? Tá difícil até de ver o ouro debaixo de tanta!!

Mas tem ouro! Quem for forte e direcionado, tiver curiosidade e interesse e não se deixar levar por vícios ou imagens, vai conseguir ver.

Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (01/07/2012 21:21:04)   470 2
Hoje tenho 16 anos, mas lembro da época que tinha 13 e levava quadrinhos/mangás pra escola, e o pessoal me zuava, hoje eles vem me perguntar sobre vingadores, o mesmo acontecia quando ouvia rock clássico ou lia a "SuperInteressante".....nunca entenderei esse país onde carnaval e futebol valem mais do que saúde, educação e segurança.
Foi maws pelo desabafo. kkkkkkkkk

sem avatar Olive (02/07/2012 01:36:54)   -286 1
Bela resumida do país, Kratos.Só faltou colocar na lista, novelinha da Globo.Futebol, Carnaval e novelinha da Globo.Isso é Brasil.


sem avatar baby beluga (01/07/2012 12:55:34)   0 0
Em uma entrevista, Kurt cobain disse que ia ficar essa merda depois mesmo, nada que presta, só reciclagem música, o chute dele foi certo, só não pensei que fosse durar tanto, agora Chris Cornell se manifsta dizendo disso tb. Bem, acho que ja é hora de começar a se descobrir bandas que mudam o cenario da musica e das pessoas tb. mass... 2012 aindan acabou...o fim do mundo esta próximo!! corram e salvem suas vidas!! kkkkkkkkkk



Débora Débora (01/07/2012 12:32:02)   1916 0
"pop atual não tem como ficar pior"
É o Chris Cornell num "momento Tiririca".



Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (01/07/2012 11:32:37)   470 1

E ollha que ele não ouviu o funk do onibus.

XD



ATILA ATILA (01/07/2012 11:30:07)   -14 1
Realmente pouca coisa do pop se salva hoje dia.Acho que o rock está mais forte do que nunca e este ano teremos o novo cd do aerosmith que promete bastante.O the hives lançou Lex Hives, um cd ótimo por sinal, sem falar do novo do Foo Fighter que está do caralho.



Publicidade
sem avatar Vinício (01/07/2012 11:27:33)   -1 1
Concordo com o que ele disse.
Mas um tempo atrás o próprio Cornell gravou um album pop bem contemporâneo produzido por Timbaland. Vai entender né...
Mas o que interessa agora é que Soundgarden está de volta!



Ricardo Ricardo (01/07/2012 10:37:21)   1447 2
Com relação a dita Adele aí, não conheço quase nada dela pra falar, mas concordo e muito com o que ele falou.

A música de maneira geral hoje em dia está uma merda, principalmente em relação a bandas e artistas pop!

E quando se fala em música popular brasileira, a coisa vai de pior a sei lá o quê! Está deprimente, catastrófica, não tem como ficar pior.

Querem boas bandas de rock atuais?

Procurem na Europa!! O rock europeu está com tudo!

Poets of the Fall, Phoenix Effect, Pain of Salvation, até mesmo algumas mais mainstream como Killers estão bacanas.

Agora...

Querem o bom rock mesmo em toda sua forma??

Só os clássicos, amigo!!

Whitesnake, Led Zeppelin, Deep Purple, Van Halen, Black Sabbath, Pink Floyd, Ozzy Osbourne, Queen, Creedence, Scorpions, Rush, AC/DC e por aí vai...

O rock e metal brasileiro também tem inúmeros ótimos frutos.

Dr. Sin por exemplo é minha banda brasileira favorita. Nunca me desapontou!

O Viper está aí de volta com a formação clássica, temporariamente, mas dá pra curtir enquanto durar.

Não concordo com hologramas de artistas mortos, acho isso uma perda de tempo e uma tremenda falta do que fazer, mas do jeito que a música atual está mais do que decadente, não é nenhuma surpresa que começaram a apelar para ressuscitar os mortos que nos enchiam de alegria.


sem avatar Jonatas (01/07/2012 17:57:28)   0 0
Concordo, a música pop só piora a cada dia. Entretanto, enfrentamos uma época em que a internet dita a moda, dita o que se vê e escuta. O rock passa por um momento difícil. Poucas bandas atingem a maturidade artística, poucas conseguem um espaço adequado para produzir.
Discordo do Cornell, o rock não está indo contra o sistema, mas se adequando a ele. Não temos um forte movimento, novo, que ditaria e mudaria uma geração, como o grunge nos anos 90, o rock clássico dos anos 60 ou o metal nos anos 80. Faz dois séculos que não temos uma nova evolução musical, o rock só busca o passado e nada de novo é construído.
A música precisa de algo para lutar, nesse ponto concordo com o discurso do Cornell. No entanto, cadê?


sem avatar Jefferson (01/07/2012 10:23:18)   47 1
Não existe nada mais correto que alguém possa dizer.



sem avatar Cassiano (01/07/2012 00:12:51)   127 1
"O pop atual não tem como ficar pior. Acredito que o ponto positivo disso é que pode surgir daí um bom momento do rock, pois há contra o que se revoltar no cenário musical"

CONCORDO PLENAMENTE!

O foda é q tinha alguns artistas de rock q é de matar.

Mas há uma esperança:
The Black Keys tá com tudo, Foo Fighters foi a maior banda de 2011, Soundgarden tá voltando, Queens of the stone age ñ deve demorar para lançar um álbum. Green Day parece q vai fazer algo bom. Tenascious D fez um álbum bacana.

Mas esse ano ñ acho q role alguma explosão do rock, torço para q em 2013, o rock volte a reina, ou pelo menos ter uma grande força como sempre foi.



Comentarista Comentarista (29/06/2012 23:10:04)   472 0
Não tenho conhecimento do pop atual pra dar uma opinião, mas acredito que o Cornell esteja certo, pois aquele clipezinho de Hip Hop (que ele chama de R&B, como se fizesse diferença) feito por ele reforça essa estatística.




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.