Séries e TV

Notícia

Star Trek: Discovery | "O público tem fome por histórias mais complexas", diz produtor sobre diversidade

"O que seria tabu há 10 ou 15 anos atrás agora está por todo lugar", afirma Alex Kurtzman

12.06.2017, às 17H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Desde sua criação, Star Trek sempre foi uma das séries mais inclusivas da televisão. O produtor Alex Kurtzman garante que Discovery, o novo programa, não será diferente, e que agora é melhor momento para a representação.

"[...] no momento onde a televisão está, seria tolice nossa não só ignorar como também não tomar vantagem da forma como as pessoas consumem histórias e de que o público tem fome por histórias mais complexas. O que seria tabu há 10 ou 15 anos atrás agora está por todo lugar, e isso é algo lindo", disse o produtor em entrevista ao Collider.

A nova série será ambientada uma década antes da missão do Capitão Kirk, e portanto é um prelúdio da série clássica. Michelle Yeoh viverá a capitã da nave Shenzhou, e James Frain interpretará Sarek, o pai de Spock. O Klingons serão os antagonistas dessa primeira temporada.

Doug JonesAnthony RappTerry SerpicoMaulik PancholySam VartholomeosRainn Wilson,Chris ObiMary Chieffo e Shazad Latif também estão no elenco, entre outros.

A estreia é prevista para o terceiro trimestre. No Brasil, o programa será transmitido pela Netflix, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que já estão no catálogo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.