Séries e TV

Notícia

Enterprise é eleita na Comic-Con 2012 a maior nave de todos os tempos

Astrofísico consagrado dá o argumento definitivo para encerrar o debate

19.07.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Um dos debates ocorridos em San Diego durante a Comic-Con 2012 reuniu fãs de ficção científica para que eles tentassem escolher a melhor nave espacial da história do gênero.

Enterprise

None
USS Enterprise NCC 1701

A indecisão dos presentes arrastava-se, até que Neil DeGrasse Tyson, popular astrofísico que já apareceu até em um episódio de Big Bang Theory, levantou-se na plateia, apresentou-se e fez uma inspirada declaração sobre qual deveria ser consagrada a maior criação veicular da ficção científica.

Para o cientista, diretor do Planetário Hayden no Museu Americano de História Natural em Nova York, não existe a menor dúvida: a USS Enterprise NCC 1701, de Star Trek, deveria ser escolhida a maior nave espacial já criada.

"É muito difícil escolher e comparar criações ou pessoas de gerações distintas, mas devemos levar em consideração o seguinte fato: não importa como as naves pareçam agora, para nós, mas como pareceram aos olhos das pessoas do tempo em que elas surgiram. Assim, olhando para a Enterprise, só existia na época um tipo de nave espacial consagrada: o disco voador redondo, pilotado por caras de roupa de baixo prateada. Então, como se parecia a NCC 1701 na época que ela saiu, comparada a tudo o que fora imaginado antes? Quando você considera isso, esta é a mais incrível, sensacional, maravilhosa e sedutora nave já concebida a agraciar as telas!", exaltou DeGrasse Tyson.

Assista ao vídeo abaixo, em que mostra a plateia indo à loucura com o discurso do astrofísico.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.