Assista Agora

Enterprise é eleita na Comic-Con 2012 a maior nave de todos os tempos

Astrofísico consagrado dá o argumento definitivo para encerrar o debate

Érico Borgo
19 de Julho de 2012

Enterprise
USS Enterprise NCC 1701

Um dos debates ocorridos em San Diego durante a Comic-Con 2012 reuniu fãs de ficção científica para que eles tentassem escolher a melhor nave espacial da história do gênero.

A indecisão dos presentes arrastava-se, até que Neil DeGrasse Tyson, popular astrofísico que já apareceu até em um episódio de Big Bang Theory, levantou-se na plateia, apresentou-se e fez uma inspirada declaração sobre qual deveria ser consagrada a maior criação veicular da ficção científica.

Para o cientista, diretor do Planetário Hayden no Museu Americano de História Natural em Nova York, não existe a menor dúvida: a USS Enterprise NCC 1701, de Star Trek, deveria ser escolhida a maior nave espacial já criada.

"É muito difícil escolher e comparar criações ou pessoas de gerações distintas, mas devemos levar em consideração o seguinte fato: não importa como as naves pareçam agora, para nós, mas como pareceram aos olhos das pessoas do tempo em que elas surgiram. Assim, olhando para a Enterprise, só existia na época um tipo de nave espacial consagrada: o disco voador redondo, pilotado por caras de roupa de baixo prateada. Então, como se parecia a NCC 1701 na época que ela saiu, comparada a tudo o que fora imaginado antes? Quando você considera isso, esta é a mais incrível, sensacional, maravilhosa e sedutora nave já concebida a agraciar as telas!", exaltou DeGrasse Tyson.

Assista ao vídeo abaixo, em que mostra a plateia indo à loucura com o discurso do astrofísico.


Compartilhar

Comentários (91)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Thiago (26/07/2012 16:31:16)   0 0
Queria compartilhar essa notícia, mas fiquei em dúvida sobre a autoria, pois encontrei o mesmíssimo texto neste link, assinado por outra pessoa:

http://jornadanasestrelas.com/index.php?pag=noticia&id_noticia=1104&id_menu=22

Acho mais fácil ela ter copiado de vocês, até porque já é conhecida por kibar de outros sites.



sem avatar Roberto (25/07/2012 13:46:45)   0 0
Millenium Falcon.
A melhor, mais rápida, mais caceteira, com o melhor design de todas as naves.
Se a Enterprise levasse a metade dos tiros que a Millenium levou, não sobraria nada dela.
Apesar de tudo, a Enterprise também é linda, ficando apenas atrás da Millenium.



sem avatar Marco A (23/07/2012 19:52:16)   503 -1
Tontisse da porra...



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (23/07/2012 12:27:09)   804 0
No meio dessa batalha campal, todo mundo esqueceu a LEXX, uma nave viva em forma de libélula, capaz de destruir planetas...mas não votaria nela. É temperamental, doida, e o sistema de suporte de vida é a coisa mais escrota do universo.



Adriano Firefox Adriano Firefox (22/07/2012 08:57:07)   197 2
Mas das naves de Star Trek a Excelsior é a que eu acho com o design mais bonito. Pronto falei!


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (22/07/2012 15:39:33)   804 1
Também acho a Excelsior muito legal e, para falar a verdade, sempre curti a Tydirium, a fragata médica da aliança e os X-wing. Assisti o episódio IV na estréia em 78 e até construí um modelo de speeder do Luke na época. Mas meu coração é da Enterprise, assim como o teu deve ser da milenium falcon. No final, não há argumentos lógicos, ainda que um teletransporte resolva muita bronca! Vida longa e próspera e que a força esteja contigo. E temos um amigo em comum: Leandro , do conselho Jedi RS, o Fatman, que é padrinho de minha filha.
Abraços,
Z.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (21/07/2012 21:36:09)   804 1
Comentário livre de trolagem:
enterprise : bancos phaser, torpedos fotônicos, reator de antimatéria, teletransporte, computadores com capacidade em teraquads,frequencias subespaciais, dobra espacial, laboratórios, escudos de força.

Galactica classica: setecentos vipers, canhões pulsar, mísseis , velocidade da luz, inacreditável capacidade de carga, reator de solium. Boa!sem teletransporte.

Galactica nova : FTL (defeituoso), blindagem metàlica (incompleta), canhões de projéteis convencionais, misseis nucleares. Tchau.

Super star destroier: capaz de carregar milhares de stormtroopers, varios canhões blaster, sistema de hiperdrive lento (calculos de salto roubam tempo precioso). Escudos ineficazes. Sem
teletransporte. Dá pro gasto.
Yamato: sem escudos, wave gun leva tempo precioso para ser ativado. E, por favor, trata-se de um navio da segunda guerra reformado !!!!!
A lógica sugere apenas uma alternativa.
VIDA LONGA E PRÓSPERA À ENTERPRISE!!!!!


Adriano Firefox Adriano Firefox (22/07/2012 08:46:06)   197 -1
FATOS - A Galactica da nova série Battlestar Galactica era a nave de combate mais velhaca da frota. Ela estava sendo desativada quando a série começa. Mas durante os primeiros ataques dos Cylons ela sofre um certo dano, grande pode-se dizer, mas que não a destrói, nem desmantela alguma parte grande dela, quando ela é atingida por UM MÍSSIL NUCLEAR!!!! O que nos leva a crer que a Pégasus, da mesma série possua poder maior ou equivalente, já que é uma nave similar, mas top de linha e tecnologia naquele Universo.
As Enterprises são atingidas nos filmes por coisas bem menores que mísseis nucleares e se abrem feito casquinha de sorvete, tanto que num dos filmes eles tem que separar a sessão (ou seria secção) disco e pousar (cair) com ela. A Enterprise enfrentou os borgs, mas nunca teve que encarar uma Estrela da Morte, que como vimos em Retorno de Jedi, se não fosse destruída por dentro, teria dizimado toda a frota rebelde com seu raio destruidor DE PLANETAS!!
Aqui fala Firefox fã de Star Wars e que adora uma discussão sadia e risonha SW x ST hehehe!

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (22/07/2012 12:32:15)   804 2
Casquinha? Mais ou menos como aquele caça rebelde enterrando as fuças e afundando um destroier do imperio em "retorno de jedi". E a estrela da morte??? No tempo que leva para dar a volta e mirar em yavin, a enterprise já a teria feito em pedaços pelo menos 10 vezes (para a yamato são 50, estou sendo generoso). E sem falar que tem o "ralo" de escape termal, calcanhar de aquiles do império (será que a estrela da morte foi feitano paraguain kkkkkkkkkkkk???????

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (23/07/2012 11:43:13)   804 1
Mateus, o computador da enterprise faz cálculos em frações de picossegundos. Um tricorder vagabundo tem mais poder computacional que todo o main frame da estrela da morte. Não dá para comparar. Mas os star destroyers são ótimoscargueiros, sem discussão.

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (23/07/2012 15:10:35)   804 1
Computadores de Star Wars? Movidos ao ladosobrio da força??? Ai que meda da Al Qaeda, kkkkk. Star destroiers são bons cargueiros, a slave ship é um ferro de passar roupas mandalorian. E, se uma virose pegar num clone trooper, o império cai com um espirro. Agora, memorável mesmo é a aparição do cruzador Spaceball one, que leva quase dez minutos para atravessar a tela do cinema em "Spaceballs" do Mel Brooks, kkkkkkkkk


Educador Educador (20/07/2012 20:05:41)   4 1
parabéns Enterprise! Só não concordo com alguns comentários sobre Star Wars, mas cada um com seus gostos!



sem avatar Jose (20/07/2012 14:40:21)   185 0
Ninguem lembrou da SDF1 "Macross"? Do Desenho do Macross e do Robotech?

Qualquer nave que vira um robo gigante, na minha opinião, merece levar um premio!! :-)


Adriano Firefox Adriano Firefox (22/07/2012 08:46:56)   197 0
Bah, bem nessas ainda tem a nave do Macross para competir!!!


sem avatar Jose (20/07/2012 12:56:13)   185 1
Pergunta: Por que que todas as series ou filmes sobre exploração ou batalhas espaciais, as naves sempre parece ser em um plano reto, horizontal.

Todas as naves sempre se enfrentam de frente e alinhadas. Ninguem aparece de cabeça para baixo. ou 37,41 graus inclinado para a direita.... :p

Gosto de todas as naves, mas acho ruim que ninguem nunca tenha pensado seriamente nisso. E se o inimigo vier a 35 graus a direita? ou pelo lado que tem menos armamento? Mesmo a bendita Deathstar tinha o principal raio saindo de um dos quadrantes. Veio alguem pelo outro lado... puf!



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (21/07/2012 21:40:39)   804 1
também sempre pensei nisso. certa vez ouvi uma sugestão de que as naves adotariam um alinhamento com os braços da via lactea, para fins de navegação interestelar. Mas não me convenceu. De todo modo tivemos algo parecido em Star Trek II,a Ira de Khan.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (19/07/2012 23:51:52)   804 0
Deu o óbvio. Francamente, seu firefox e demais jedi, se a tecnogia do império fosse tão fodástica eles não seriam derrotados por uma banheira caindo aos pedaços pilotada por um rufião de quinta e um macaco fedorento do tamanho do Michael Jordan. E, amigos coloniais, não se pode levar a sério uma astronave de combate que não sabe sequer dar um salto FTL decente sem correr o risco de parar na goela de um buraco negro ou, até mesmo no meio de uma colônia de férias Cylon. E não fiquem de choramingas. Como prêmio de consolação faremos um torpedo fotônico se materializar na ponte do Executor (que apanha até de piloto rebelde kamikaze vesgo) e outro na ponte da Galactica. A Pegasus explode com as faíscas de algum viper Mark ll. Fim.


Adriano Firefox Adriano Firefox (22/07/2012 08:54:00)   197 0
Rufião, macaco fedorento, como você ousa ??!!
As naves e estações de batalha em Star Wars são destruídas, porque não se pode ficar orgulhoso do terror tecnológico que você construe. A habilidade de destruir um planeta é insignificante diante do poder da Força! hehehe!


Publicidade
Thanagar Thanagar (19/07/2012 22:43:33)   78 1
Se disputa fosse qual a mais legal com poderio bélico,ficaria com a Andrômeda do Seriado Yamato/Argo, com duas saídas da wavemotion gun, mas o caso aqui é a inovação, a inspiração tecnólogica, fora as batalhas cheias de estratégia e a humanidade em um patamar jamais visto, sem guerras internas e buscando a exploração espacial para seu crescimento; A quantidade de conceitos de Star Trek fazem jus a escolha;



Fernando Fernando (19/07/2012 19:49:36)   343 1
existem naves super fodas na ficção,mas nenhuma realmente tem o espirito e a grandiosidade da USS Enterprise,ela representa a nave do mundo nerd.



Douglas Douglas (19/07/2012 16:23:01)   36 0
UI, a Enterprise é a melhor!



Ironic Ironic (19/07/2012 16:17:10)   345 0
Mai alquem tinha dúvidas..como disse antes...tanto é a melhor que ate a Nasa e a Virgin batizaram suas naves com o mesmo nome em homenagem...nada de Yamato, ou Falcon Milenium ou Galactica, que embora bonita...não se compara!


sem avatar Rafael (19/07/2012 17:14:01)   222 0
Enterprise ganha com louvor, é a melhor.

Mas acho Yamato tão bacana...

sem avatar Jose (20/07/2012 12:47:16)   185 0
O nome "Yamato" vem de cruzador de batalha Japones que participou da Segunda Guerra mundial e foi responsável por afundar vários navios da armada americana.

Voce REALMENTE esperava que a NASA fosse colocar "Yamato" como nome de alguma de sua naves?


Stuart Stuart (19/07/2012 15:44:50)   245 -2
e o que é a Enterprise? Um disco e duas canetas atrás


Stuart Stuart (19/07/2012 15:54:41)   245 -2
correção, 2 canetas sobre uma lanterna

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (19/07/2012 16:56:31)   33 0
A Mulleniun é só uma ferradura enferrujada. kkkk

Stuart Stuart (19/07/2012 17:27:59)   245 0
kkkkkkk e a Yamato um Holandês voador!

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/07/2012 01:15:31)   804 0
Comentário curioso vindo de alguém que curte um ferro de passar mandalorian.


sem avatar Mário Sérgio (19/07/2012 15:33:54)   1 0
A Yamato era um navio japonês que foi afundado na segunda guerra mundial. Apenas o desenho de um navio. O que Neil DeGrasse Tyson quis dizer foi com relação ao projeto inovador da Enterprise, na época só desenhavam "discos". Nada a haver com poderio bélico.



Stuart Stuart (19/07/2012 15:26:43)   245 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (19/07/2012 16:55:33)   33 -1
A questão aqui não é o poderio bélico.

Que ânta

Stuart Stuart (19/07/2012 17:32:33)   245 0
beleza, só fiz um comentário. Ofender não vai te fazer dono da razão

Eduardo Henrique Eduardo Henrique (19/07/2012 18:33:19)   96 0
e anta não tem acento...

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (19/07/2012 20:29:47)   33 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/07/2012 00:00:38)   804 0
Eu sei que a verdade é triste, mas é assim mesmo. Toma um torpedo fotônico de presente aí...oops! Tá armado, foi mal! Manda um abraço para o kwai gon jin...



sem avatar Mário Sérgio (19/07/2012 15:23:30)   1 1
Enterprise, sem dúvida. “O espaço, a fronteira final. Essas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de 5 anos, para explorar novos mundos, buscar novas formas de vida, novas civilizações. Audaciosamente indo, aonde nenhum homem jamais esteve”.




Adriano Firefox Adriano Firefox (19/07/2012 14:29:42)   197 -2
A Yamato varreria o chão com os cacos da Enterprise, a Galactica e a Pégasus entrariam em conflito pra ver quem consegue arrasar a Enterprise em menos de um minuto. Qualquer Super Star Destroyer passaria como um trator atropelando um rato, por cima de qualquer modelo de nave da Federação! Mas vou dar uma chancezinha pra os trekkers, bota eles contra a Normandy e talvez tenhamos uma briga justa.


Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (19/07/2012 17:00:13)   33 1
A Enterprise ja enfrentou os Borgs, pode enfrentar qualquer um, e não é só a nave e sim que a comanda, nenhuma dessas naves que você citou tem um capitão a altura do Kirk ou Picard, perderiam feio pra Enterprise.

Chupa kkkk

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/07/2012 00:09:30)   804 0
A enterprise sozinha transportaria um torpedo fotônico para o deck de carga de pelo menos duzentos star destroiers e assistiria os fogos de camarote. Afinal, para que gastar phasers com latões furrecos, primitivos, que começam a adernar por causa da colisão com um caça rebelde montado em alguma favela de yavin? Até aquela banheira do milenium falcon dá uma tunda de relho nas naves do império. Francamente...

sem avatar Jose (20/07/2012 13:13:52)   185 1
Dificl comparar. A Enterprise foi criada em um universo que não estava em guerra e tem grande parte da tripilação em funções de pesquisa.

Yamato, Galactica e Pegasus são naves notadamente de combate.

Adoro Yamato, mas pensando nas funções e na versatilidade, Entreprise ganha. As outras são nave de combate e eventualmente ganhariam uma eleição da maior nave de combate da ficção científica.

Agora.. falando de combate

Até hoje estou para ver alguma coisa mais poderosa (e engenhosa) que o Emisor de Ondas; Voce pega TODA a energia do seu motor e direciona para um ataque direto e massivo. Aproveitação de 100% da principal fonte de energia de qualquer nave espacial. Mais bem bolado do que qualquer "torpedo" ou "canhão principal".


Cesar DS9 Cesar DS9 (19/07/2012 13:56:51)   427 0
Se existia alguma dúvida de quem é o maior divulgador da ciência no momento, acabou. Neil DeGrasse Tyson é demais, aparecer a Comic Con...e pra falar sobre Jornada?! Esse é um cara que vale a pena escutar.

A Enterprise é um galeão das estrelas, um porta-aviões no espaço, é uma linda e poderosa dama.

Isso que o Neil está falando foi justamente um dos motivos de eu me apaixonar por Jornada, essa nave estilosa e imponente, e estamos falando do inicio dos anos 80. Agora imagine ver isso na tv nos anos 60?!

Com todo respeito, mas a Millenium pega no tranco e vive dando pau, alguém lembra disso?


Jester Jester (19/07/2012 14:49:56)   91 1
eu me lembro da Millenium Falcon dando sempre no pau nos momentos mais tensos


Publicidade
sem avatar Rodrigo (19/07/2012 13:56:39)   1 0
Po vei. E a Tardis que é ate mais velha que a enterprise????

Viaja no tempo e espaço???


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/07/2012 01:20:00)   804 0
A Tardis está em outra categoria. Eu a encaro mais como um veículo transdimensional. Mas daria a ela um segundo lugar fácil.


Abelardo Abelardo (19/07/2012 13:50:06)   21 0
"Maior nave de todos os tempos" soa pra mim como o "maior piloto de todos os tempos"... ou qualquer coisa do gênero em que vai valer muito mais a paixão do que razão.

Sou um trekker das antigas, alferes da Frota Estelar Brasil e adorei a escolha, mas me parece mais razoável pensar em "Qual foi a nave mais icônica na história da Ficção Científica?"

Por que temos muitas outras "maiores e mais poderosas" indubitavelmente.


Cesar DS9 Cesar DS9 (19/07/2012 14:05:18)   427 0
Abelardo, acho que o termo "maior" ultilizado ali é justamente nesse sentido de icônica.


Renan Renan (19/07/2012 13:47:58)   2217 2
Que nada, a maior nave é o avião de papel do Chapolin.


sem avatar Rafael (19/07/2012 17:15:34)   222 0
Hehe


Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (19/07/2012 13:06:23)   33 0
"Tire-nos daqui senhor Scotty

Preciso de mais tempo capitão, os estabilizadores de anti-matéria estão sobre carregados.

Levantar escudo Sr. Sulu

Relatório de damos.

Os escudos estão a 30 por cento pra proa sr.

Transfira a energia dos reatores de dobra.

Todas as alas alerta amarelo.

Armar bancos faisers.

Torpedos fotônicos, fogo (rock n roll)

Vamos fazer a história se lembrar sempre do nome, "Enterprise" (Jean Luc Picard)









Só a Enterprise nos proporciona isso. Desculpe Milleniun Falcom, mas não da nem pra comparar.



sem avatar Venerável Victor (19/07/2012 12:53:11)   54 0
Yamato é do coração, mas a Enterprise ganha e é linda mesmo, apesar de que a Galáctica se for levada em consideração, daria muito trabalho.
http://osantuario.com/2012/07/19/a-maior-revista-em-quadrinhos-da-historia-tex-willer-bang-bang-nos-quadrinhos/



Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (19/07/2012 12:45:34)   33 0
Batizaram até um ônibus espacial de Enterprise, é a nave mais icônica de todas sem dúvida.



Menino Lobo Menino Lobo (19/07/2012 11:51:43)   142 1
Que me desculpem outras séries e filmes, mas a Enterprise é indiscutívelmente a maior e mais bela nave criada pela ficção. A briga mesmo seria pelo segundo lugar.



John Mayers John Mayers (19/07/2012 10:55:08)   260 1
Eu concordo.A Enterprise é uma baita nave.O título de honra esta em boas mãos.
Mas há outras naves que bateriam de frente com ela.Tranquilamente.

Essa é a opinião de um astrofísico , possivelmente fã hard-c da série.Mas não há como negar que a nave fodaça.

Eu acho que dá pra quebrar "na ídeia" esse cientista ai.Mas deixa pra lá.

Depois eu volto..



Galo Galo (19/07/2012 10:52:33)   368 0
Fico com o Daileon.

rsrsrs...



sem avatar Ronaldo (19/07/2012 10:39:58)   2 0
Neil DeGrasse Tyson, esse é "O Cara".



Publicidade
sem avatar Fernando (19/07/2012 10:19:11)   14 1
Sem dúvida é uma bela nave... mas as que mexeram comigo na minha infância foram as X-Wings, Tie-fighters e a Millenium Falcon. Acho que pelos seus visuais mais rústicos e agressivos.



sem avatar Alfredo (19/07/2012 10:12:57)   3 1
A Falcon é uma nave icônica mas nenhuma ficou tanto tempo no ar, a Enterprise está quase a 50 anos no ar e continua a ser cultuada. Star Trek é uma marca muito forte e continua muito forte, a prova disto é que voltou às telas, apesar de não como era antes, mas modernizada para os novos tempos, e continua a arrebatar público fiel e novos "curtidores". No cerne disto tudo esta ela, a Enterprise, que mesmo modernizada e com um engenharia em forma de fábrica de cerveja, continuou linda. Me desculpem aos fãs e outras franquias mas a Enterprise é única sim.



Julio Cesar Julio Cesar (19/07/2012 10:07:55)   20 -1
Existe alguma nave que sobreviva ao Wave Gun da poderosa Yamato?


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/07/2012 01:23:04)   804 0
No tempo que leva para acionar o canhão de ondas a Enterprise já fatiou a Yamato umas 50 vezes.

sem avatar Fofao (05/03/2013 10:17:11)   0 0
"No tempo que leva para acionar o canhão de ondas a Enterprise já fatiou a Yamato umas 50 vezes."

Nao ia adiantar nada. Podiam disparar o estoque de torpedos fotonicos e descarregar todos os bancos phaser e so iam danificar a ponte 3... :D



É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (19/07/2012 09:45:53)   -7 0
Como nave é inegável mesmo!! Ainda mais pq é muito maior que a Millenium, que talvez seja a mais querida!!

MAs Enterprise é muito louca mesmo!! Armas , escudos defletores, velocidade de dobra, engenharia, setor de ciências, armas, federação!!

Mas tem um porém, ela é de um frota!!

A Millenium é única!! Mas valeu a competição que foi apertada pelo jeito!!


Julio Cesar Julio Cesar (19/07/2012 10:06:25)   20 -1
Millenium, Enterprise....Yamato acabaria com todas de uma vez só com o poderoso Wave Gun...


Alvaro Alvaro (19/07/2012 09:34:13)   141 0
"Let's make sure history never forgets the name 'Enterprise'" - Jean Luc Picard.



Stuart Stuart (19/07/2012 09:19:20)   245 0
A Enterprise realmente é importante mas... Eu escolheria ou a Millenium Falcon ou o Executor Star Destroyer de Darth Vader


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/07/2012 01:25:03)   804 0
O executor como nave é um bom abridor de estrelas da morte, kkkkkkkkk.





IgorLiraVox IgorLiraVox (19/07/2012 09:12:01)   1330 0
Alem de ser a mais fodona.....

Ficou ainda melhor com J.J.Abrams no comando......

NEXT!!!



Joker Joker (19/07/2012 08:59:15)   1132 2
Deixa Vader saber disso hehe.


Stuart Stuart (19/07/2012 09:31:55)   245 1
NOOOOOOOOO!

Ozir Ozir (19/07/2012 09:51:35)   1640 2
Concordo plenamente contigo amigo Joker rsssss....

Mas ele não pode saber pois seria uma chacina rsssss


Abraços.........


Guilherme Guilherme (19/07/2012 08:56:17)   15 0
Eu votaria na Galática


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (20/07/2012 01:29:07)   804 0
Talvez a galactica clássica pegasse o segundo lugar. Mas essa jibóia desdentada da versão nova não serve nem para transportar côcô de targ.





sem avatar blausen (19/07/2012 08:34:05)   7 0
vida longa e próspera à Enterprise.



Publicidade
Julio Cesar Julio Cesar (19/07/2012 08:21:12)   20 0
YAMATO da dez a zero na Enterprise


sem avatar Agnaldo (19/07/2012 08:41:30)   -5 0
Vai sonhando, se for assim Pirata do Espaço arrebenta Yamato.


Júlio Júlio (19/07/2012 07:53:59)   175 0
Muito merecido, ela é demais



curisco curisco (19/07/2012 07:33:24)   529 1
A única discussão cabível era QUAL versão da Enterprise. E no caso, tinha que ser a original.

O resto são xurumelas.



Shadowman Shadowman (19/07/2012 03:27:56)   1250 3
Na verdade a inovação da Enterprise está no fato de mostrar que uma nave espacial não precisa ter um desenho aerodinamico.

As naves dos quadrinhos de Bucky Rogers e Flash Gordon eram versões futuristas de aviões.

Em Star Trek, como as naves não fazem vôos atmosféricos, elas podem ter qualquer formato.


E claro, o seriado foi uma inspiração para que muitas pessoas se tornassem cientistas, além de mostrar um futuro decente para a humanidade.


Mas, como treker convicto, eu já sabia que a Enterprise era a melhor desde que tinha 5 anos de idade.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (23/07/2012 12:28:29)   804 0
Eu também!!!!!!!


Raistlin Raistlin (19/07/2012 01:53:37)   83 1
Ah, mas isso eu já sabia!



Tiago de Lima Castro Tiago de Lima Castro (19/07/2012 01:37:57)   148 4
Aposto que ele virou astrofísico por causa da série! E é muito legal pois esta série inspirou muitos a gostarem de ciência.



sem avatar alexandre (19/07/2012 00:28:07)   184 3
Saindo da boca do próprio astrofísico a platéia então teve uma seção épica orgasmática! É gozo uma atrás do outro!



Adriano Tenório Adriano Tenório (19/07/2012 00:19:13)   165 1
Um monte de gente se reuniu hoje pra discutir qual "a nave espacial mais importante de todos os tempos".
Irei empolgado voltar pro trabalho amanhã.


Rafael Rafael (19/07/2012 02:07:27)   56 2
Um astrofísico estava entre eles. Faith in humanity restored.



Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.