Assista Agora

Star Wars | Série de TV com atores será "como Deadwood no espaço"

Rick McCallum reitera que "crianças não serão o público alvo"

Aline Diniz
05 de Junho de 2012

Star Wars

A série de TV com atores baseada no universo de Star Wars já está em fase de desenvolvimento há algum tempo. Em janeiro, foi divulgado que seu título poderia ser Star Wars: Underworld, mas nada foi confirmado.

Agora, durante uma entrevista com o blog Den of Geek, o produtor Rick McCallum (que já havia falado com sobre o orçamento do programa no começo do ano) disse que a série de TV "é como Deadwood no espaço" - em referência à finada série de TV da HBO ambientada no Velho Oeste e conhecida por seu teor adulto e sua variedade de palavrões.

Enquanto comentava sobre a possibilidade do programa ser exibido em uma emissora aberta dos EUA, McCallum explicou que o maior problema "é que essas são histórias para adultos (...) Nosso público alvo não são garotos de 8 a 9 anos". Ele continuou, dizendo que são histórias "diferentes de qualquer outra coisa já associada a George [Lucas] com relação a Star Wars".

A série de TV em live action de Star Wars se passará entre os Episódios III e IV da hexalogia, enfocando o submundo e a clandestinidade - quem não foi morto pelo nascente Império está começando a montar a Aliança Rebelde para tentar derrubar os Sith Darth Vader e Palpatine.

Leia mais sobre Star Wars



Comentários (37)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (09/06/2012 22:00:00)   1019 1
porque não um título que destacasse o início da rebelião, algo como "Star Wars- Rebel Aliance"?



Raposito Raposito (07/06/2012 23:37:27)   132 0
Olha, sei que muitos aqui podem me criticar, mas não concordo com isso. Está aí uma coisa que eu, pessoalmente, não gostaria de ver em SW: Violência exacerbada e palavrões. Sei que, em relação à violência, ele, Rick McCallum, não diz claramente que irá haver, porém, deixou isso subentendido ao comparar com Deadwood, que tem esse teor mais adulto. Eu sempre fui um grande admirador de Guerra nas estrelas, principalmente, da trilogia original.

Quando passaram a maratona dos episódios IV, V e VI, no Space, duas vezes, eu assisti. Fiquei quase 9 horas assistindo esses filmes, foi ótimo. Fico maravilhado com os efeitos daquela época (mesmo sabendo que George Lucas colocou muitos efeitos modernos ali, recentemente). Porém, o clima, os ensinamentos, o drama, a ação, a aventura, o romance, a história em si, tudo é fantástico.

Então, voltando, digo que para ter um clima mais sério, não precisa desse teor muito adulto. Aliás, os filmes da trilogia original (tirando o "Retorno de jedi", que, por causa da presença dos ewoks, deixou o filme um pouco infantilizado), já possuem um clima meio que não-infantil (aquela cena de Obi Wan decepando a mão e parte do braço do criminoso na cantina, em Mos Eislei, não é algo exatamente para crianças). Porém, poxa... Não entendo essa história de querer colocar "clima sombrio" em quase tudo o que existe. Guerra nas estrelas sempre foi isso, a magia, a aventura, e isso nunca fez dela uma série de filmes infantis, e não acho que precise de clima sombrio agora.

Em relação à história, concordo com alguns aqui. Por mais que o período entre as duas trilogias seja bem legal de se explorar, gostaria mais que fossem explorados outros períodos do universo de SW. Explorar o período que se passa um pouco depois de "O retorno de Jedi"? Sinceramente, difícil. Embora seja interessante ver o nascimento e crescimento dos filhos de Han e Leia, o casamento de Luke e Mara Jade e os filhos deste casal, muitos fãs não iriam aceitar outros atores interpretando os heróis originais da saga que não fossem Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford e companhia. Eles imortalizaram esses personagens. Agora, poderiam adaptar a minissérie "Legado", que se passa num período de mais de 100 anos depois da batalha de Yavin, e mostra Cade Skywalker, bisneto (ou tataraneto, pois não tenho certeza) de Luke, como o protagonista. Inclusive, há uma aparição de Luke por lá, na forma de espírito. Mas, também acho meio difícil. Mas que seria bacana, seria.

Agora, realmente, como alguns disseram, poderiam explorar o período da velha república e mais além. Aliás, tem uma coisa que eu sempre imaginei ver, seja na forma de HQ, animação, séries ou (o que é muito difícil) filmes: a fundação da ordem jedi. Sabe, eles poderiam mostrar a lendária "Guerra da força", quando o grupo que estudava os poderes da força se dividiu em duas facções distintas, que dariam origem à ordem jedi e à ordem sith. Poderiam mostrar as organizações pré-ordem jedi, que deram origem à esta. Tudo isso, milhares de anos antes dos tempos de Anakin e Luke Skywalker. Ou, então, poderiam mostrar os tempos de Ulic Qel-Droma, Nomi Sunrider e sua filha, Vima, que foi aprendiz de Ulic. Seria uma boa, as histórias que eu li sobre esse período eram ótimas.

Enfim, tudo isso é uma opinião minha. Respeito quem pensa diferente. De qualquer forma, espero que essa série seja um sucesso, e que aumente ainda mais o brilho do universo de Star Wars. Uma boa noite para todos e até mais.



Henrique Henrique (06/06/2012 12:42:37)   1 0
Pois é. Depois de ler (há uns 15 anos) a Trilogia do Grande Almirante Thrawn (Obra de Timothy Zahn)eu sonhava com algo aidiconal do universo expandido.
Embora a trilogia se localize após os eventos de O Retorno De Jedi.Eu confesso que para o "tema adulto" Os contrabandistas comandados por Talon Karrde e Mara Jade (antes de ser Skywalker) operando como a mão do Imperador, seria legal). Lembro-me de gostar tanto desta trilogia que, embora o Darth Vader tenha um lugar em meu coração (no lado negro dele, claro) o Grande Almirante Thrawn faz ele parecer o Lorde Capacete de SOS, Tem um Louco Solto no Espaço (Salve Mel Brooks).



willy willy (06/06/2012 12:11:28)   237 0
O George Lucas de certa forma e mal-compreendido; ele sempre teve a intencao de levar sua franquia tanto ao publico jovem quanto ao adulto mas esbarrou em questoes comerciais e de producao (para essa serie live action). Series animadas Sao ma is simples em produzir por I so Clone Wars saiu primeiro mas e bom saber que ele nao abandonou a ideia de um a serie com atores reais (ou nao kkk). Se hover um Jedi fugitivo tera a mesma pegada que Dark Times.
No aguardo 8b......



sem avatar Michael (06/06/2012 00:16:11)   21 0
Vem coisa boa por ai...



Fernando Fernando (05/06/2012 21:45:36)   -17 1
Pq se atrelar tanto à história da hexalogia? SW tem um universo imenso e com história do passado e do futuro a serem exploradas, então pq se limitar à história da hexalogia, que inclusive teve seus entremeios exaustivamente contados pelos games, desenhos e hqs?
Deve ser ordem do GL! Não fazer mais nada em relação ao universo SW que não seja relacionado a sua preciosa hexalogia. Saco!


sem avatar Merc (05/06/2012 22:47:46)   66 -1
porque apenas os Fãs (nem todos) teriam interesse em algo vindo do UE.

Jonathan Jonathan (05/06/2012 23:47:47)   314 1
@Fernando, concordo plenamente, o U.E. é quase que inacabável, e extremamente atraente, nele tem espaço pra novas lendas, novos desafios, novas ameças, enfim, tudo novo. Mas essa palhaçada de se ancorar na hexalogia é ridícula.
Muito bem observado, a hexalogia, bem como suas brechas e entrebrechas, já foram exploradas e reexploradas a ponto de nada mais ser novidade. Sem contar que todo cuidado é pouco, pois pode conflitar com coisas já existentes, como o Starkiller, que tem uma participação muito importante na Aliança Rebelde.

Lauro Lauro (06/06/2012 08:09:25)   3377 1
Também não entendo a "tara" em deixar tudo atrelado ao período dos filmes.

Deveriam investir em algo mais "Knights of Old Republic" ou mesmo ambientar posteriormente à hexalogia.

Ou então deveriam focar mais em Darth Vader, em mostrar suas atividades após o Episódio III... Poderia ser uma espécie de "Game of Thrones" com clima Imperial... ;)


Renato Renato (05/06/2012 21:37:20)   565 0
Legal a proposta... Espero que apareça o jovem Han Solo e Chewbacca. Mas o mais provável é que surjam novos personagens.



Charles Charles (05/06/2012 19:19:24)   473 0
Essa proposta me animou. Até que enfim estão entendendo que os fãs de SW cresceram desde os primeiros filmes.

Chega de tanto desenhinho fofinho Anakin kid, Jar Jar!! O negócio é ver sangue, Ewoks mutilados, essas coisas..

Agora o que empolga mesma são as prováveis participações de Vader e Sidious na série!! E será que haverá algum Jedi renegado ou sobrevivente??

Veremos... o nível das séries de tv nos ultimos anos se elevou muito.. Sw tem tudo pra ser excelente!

E sobre: "é que essas são histórias para adultos (...) Nosso público alvo não são garotos de 8 a 9 anos". Ele continuou, dizendo que são histórias "diferentes de qualquer outra coisa já associada a George [Lucas] com relação a Star Wars".

Senti uma alfinetada no mr. Lucas rsrsrs..



Nícolas Nícolas (05/06/2012 18:46:25)   15 0
A muito tempo atrás eu já pensava em uma série assim, "seria simplesmente perfeito", eu pensava. Eu acredito que essa série vai ser MUITO BOA! Eu espero por ela a anos.



Raziel Raziel (05/06/2012 18:39:04)   -26 0
Se for melhor que aquela série que passava em canal aberto,onde os personagens pareciam feitos de madeira,está ótimo.



Publicidade
 Cristina Cristina (05/06/2012 18:28:19)   536 0
"Como Deadwood no espaço"? Uau, que ousadia, não perco essa série por nada!



sem avatar Venerável Victor (05/06/2012 17:43:29)   86 -2
Ali vai ser totalmente o jogo de video-game, sem dúvida, mas que diabos! Eu quero é ver muito dois sabres de luz brigando!
http://osantuario.com/2012/06/05/wolverine-e-os-x-men-11-amigos-que-unidos-dilaceram-com-garras-retrateis-unidos-permanecem/


sem avatar Merc (05/06/2012 22:50:11)   66 0
joga SW:TOR ai vc vai ver muitos sabres.


É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (05/06/2012 16:32:42)   16 3
Rick McCallum reitera que "crianças não serão o público alvo"


Se essa declaração for verdadeira, pra mim basta!! APROVADO!!

Desde que o público alvo não sejam os adultos retardados!!!!


sem avatar Merc (05/06/2012 22:51:28)   66 0
fica tranquilo não será feita pra vc

É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (06/06/2012 09:51:23)   16 0
Vejo que vc é uma criança!! Não se preocupe, reveja os novo s episódios da série, tem o JAR JAR Binks, que vc deve adorar!!!E aposto que tem o bonequinho!!


Blatzkovitz Blatzkovitz (05/06/2012 16:15:10)   -23 -2
Desde a última trilogia, não assisti mais nada do universo Star Wars.
Sou fã da saga, mas tá mais do que na hora de parar. Mas é claro q isso não vai acontecer já q a grana entra q nem água quando lançam alguma coisa da série.


sem avatar Merc (05/06/2012 22:54:42)   66 0
Pq parar? um universo tão grande que se pode tirar diversas coisas boas e interessante não tem porque deixar de ser explorado, os fãs agradecem, e o UE é ótimo, ate coleciono as HQs, e memso com tanta exploração ainda tem muitos mais pra quem gosta, quem não gosta que se limite aos filmes.


Júlio Júlio (05/06/2012 15:48:48)   184 0
Nunca vi Deadwood, mais espero que fique muito legal, Star Wars Merce um Serie legal



sem avatar Santos D. (05/06/2012 15:41:53)   1251 0
Se a intenção é fazer uma obra de teor adulto, então o melhor veiculo de exibição é a televisão paga, em um desses canais tipo AMC ou Starz.
Na televisão aberta não daria certo pois haveria muita censura.

Agora, eu espero que essa produção comece a ser realizada logo.Faz anos que os produtores estão enrolando e o projeto não vai adiante.Acho que ainda não tem nem um showrunner(produtor-principal no dia-a-dia).Creio que o Rick MacCallum vai atuar apenas supervisionando a produção mas o showrunner me parece que ainda não foi anunciado.


Lucas M.M Lucas M.M (05/06/2012 18:17:17)   17 0
la nem tanto (Brasil que é cheio de censura)

sem avatar Merc (05/06/2012 22:55:37)   66 0
perfeito seria na HBO.


Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (05/06/2012 15:11:50)   1444 -2
putz ,mais uma série de filmes FODA estregada por uma sérike de TV?ja não basta hanibbal?


Lucas M.M Lucas M.M (05/06/2012 18:17:47)   17 0
se nem viu ainda e ja ta falando mal afs.....

sem avatar Merc (05/06/2012 23:01:01)   66 0
falou o critico do futuro. idependente da série. os filmes vão continuar os mesmos, não vão mudar por causa da série, e não sei se vc sabe mais Star wars nunca se limitou aos filmes, e até hj nenhuma historia ruim do UE estragou os filmes, mais sim o contrario, algumas coisas na nova trilogia que estragaram coisas do UE. e de qualquer forma Star Wars continua sendo Star Wars.


Jamerson Jamerson (05/06/2012 14:35:13)   334 0
o que quero ver é duelos com sabre de luz



Renato Renato (05/06/2012 14:23:07)   977 1
Eles deveriam fazer é uma serie se aprofundando mais no treinamento jedi, ou até mesmo sith, mas tinha que se passar em uma era na qual os dois eram abundantes, para que tivessemos diversos duelos de sabre de luz...
Alguem sabe se o The Force Unleashed é canonico? Porque se for vai ter que ter alguma menção ao Starkiller nessa serie, ja que ele teve uma grande importancia na fundação da Aliança Rebelde... Poderiam até chamar o Sam Witwer pra fazer alguma participação


Renato Renato (05/06/2012 15:06:51)   977 1
Poderiam fazer na Velha Republica em animação se for esse o caso. O universo de star wars é tão extenso e eles insistem em focar sempre nas mesmas eras, como os desenhos, que insistiam em se passar entre o II e o III...



Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.