Superman - O Homem de Aço | Henry Cavill fala da sua inspiração nos quadrinhos

Novo Superman comenta o andamento da produção que estreia em 2013

Natália Bridi
08 de Novembro de 2011

O ator Henry Cavill conversou com os nossos parceiros do Collider sobre Superman - O Homem de Aço (Man of Steel), a aventura do super-herói dirigida por Zack Snyder. Na entrevista, realizada durante a divulgação de Imortais, Cavill falou sobre a sua reação ao ser escalado para o papel, sua fonte de inspiração para atuar como o último filho de Kripton e  sobre o andamento da produção.

"É realmente uma filmagem longa. As coisas que estávamos filmando em Chicago... parece que foi há muito tempo, parece outro filme. Estou no projeto há um tempo, desde a pré-produção em abril. É fantástico. Você fica realmente imerso naquele mundo. É uma experiência maravilhosa", comentou sobre as filmagens, que já passaram por Illinois e atualmente encontram-se no Canadá.

Segundo Cavill, a notícia de que ele seria o novo Superman veio por telefone. "Meu sorriso era enorme. Estava realmente tentando ficar calmo quando Zack Snyder me ligou. Eu pensei, 'Ok. Fique calmo. Não tão calmo, óbvio. Mas aja calmamente'. Logo que desliguei o telefone, estava pulando, descendo e subindo as escadas, gritando e comemorando, e depois ligando para todo mundo. E, acredite ou não, fora a minha assistente, ninguém atendeu! Depois eu consegui. Mas eu estava tentando contar a novidade para todos e ninguém atendia o telefone!"

Para interpretar o novo Superman, o ator garante ter evitado a interferência de outras versões do super-herói, incluindo a consagrada atuação de Christopher Reeve: "Evitei assistir a tudo que fosse interpretação de outra pessoa. Eu não assisti aos filmes, nem à série de TV. O lugar a que o personagem pertence e o lugar de onde ele realmente veio não são os filmes ou as séries de TV, são os quadrinhos. Então eu fui diretamente aos quadrinhos. Peguei pilhas deles e li, li, li e li. Gostei muito de aprender sobre o personagem de forma tão densa. Os quadrinhos foram minha fonte de inspiração. Os filmes e os programas de TV são a interpretação de outra pessoa, então preferi me afastar".

Na entrevista, Cavill afirmou ainda que até agora não teve a chance de conhecer Christopher Nolan, produtor do filme e responsável pela história que originou o roteiro de David Goyer.

No elenco de Superman - O Homem de Aço estão também Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Diane Lane (Martha Kent), Kevin Costner (Jonathan Kent), Russell Crowe (Jor-El), Ayelet Zurer (Lara-El), Harry Lennix (General Swanwick), Laurence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni.

O filme estreia em 14 de junho de 2013.

Leia mais sobre Superman

Leia mais sobre Superman - O Homem de Aço



Comentários (83)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Willian Willian (11/11/2011 02:45:55)   310 0
Espero que ele esteja falando sério em relação a buscar inspiração nos quadrinhos, pois tem um monte de ator "boca aberta", que sai por aí falando que fez isso e aquilo e muito provavelmente foi lá no Google digitou o nome do personagem e obteve todo o "conhecimento" necessário para criar uma interpretação "genuína".
No mais espero muito desse filme, pois o Super merece uma obra digna de sua grandeza.



aluísio aluísio (10/11/2011 12:13:04)   132 0
Tá parecendo o Rafinha Bastos,rsrsrsr,mas falando sério,o cara deu provas que vai interpretar de corpo e alma,sendo o mais próximo possível dos quadrinhos vai do cara...esse filme!2013 Aguardadíssimo!!!



Ricardo Ricardo (09/11/2011 16:26:26)   1799 0
É o que gente como os animadores da DC Animated Universe fazem para fazerem as animações que a gente gosta tanto, vão direto na fonte que são os quadrinhos.

Certo ele. Foi o que Nolan fez, foi o que Chris Bale fez, foi o que Ledger fez, inclusive ele até fez um diário do Coringa.

Você não pode esperar simplesmente reassistir os filmes do Chris Reeve e tentar emular a atuação dele naqueles filmes. Foram atuações transcedentais, fantásticas, ele e o Donner fizeram um filme espetacular, mas advinha aonde que foram buscar inspiração? Nas HQs, é claro.

Inclusive, a primeira cena de Superman O Filme de 1978, é a Action Comics #1 sendo aberta, com o Super na capa levantando o carro.

Claro que antes dele houve o George Reeves, houve o Chris Reeve, houve o Dean Cain, mas o cara não pode tentar buscar referência nessas atuações, e sim na fonte.

É isso aí. Para o alto e avante com esse filme!



sem avatar Milton (09/11/2011 14:53:28)   2 0
O Clark Kent tá com a cara do Wolverine srsrsrsrsrsrs



Marcus Santana Marcus Santana (09/11/2011 12:58:50)   3488 0
Eu nunca duvidei de que esse filme seria inteiramente a cara de Zack Snyder,a prova e que Nolan so atua como produtor e roteirista.E claro que veremos um Super mais levado a serio;com conteudo mais denso;com uma trama tensa e partes sombria.Humor?Humor-Negro claro!Agora so nao pode se distanciar do que sao os personagens nos quadrinhos,por exemplo um Clark meio desajustado e uma Lois impulsiva!

Mas apesar da qualidade de Snyder na direcao,eu vejo um filme impar do como diz Lex Luthor "Super-Escoteiro de Metropolis" se distanciando de tudo o que ja foi apresnetado e ainda sim sera agradavel!

E para quem nao achou Madrugada dos Mortos,300,Watchmen e Sucker Punch otimos ou excelentes filmes nao sera com Super-Homem que sera diferente,vai ter Slow-Motion,insinuacao de sexo(nos quadrinhos e tao comum)e sangue!

Mas e isso mesmo,teem que ousar,se eu pudesse ja incluiria Kara e Superboy,e pro segundo Aco e SuperCyborg!

Agora esse correspondente poderia perguntar a Cavill a respeito de Darkseid,mas sexta estreia Imortais e com certeza teremos mais novidades!

Voltei a colecionar Superman agora no mes de outubro e vi a destruicao de Novo Krypton e a Guerra dos Supermens.Agora em novembro teem a nova fase com J. Michael Straczynski no roteiro,alguem sabe me dizer se ele e bom?

Seja bem vinda Natalia Bridi a loucura do Omelete,rsrs!



Herbson Herbson (09/11/2011 11:57:07)   140 0
cara cada vez fico mais ansioso, creio que esse filme irá marcar uma geração assim como o reeve marcou a geração passada(e muitos da nova geração como eu), sei que é cedo para falar algo assim, mas espero muito por isso. sou muito fã do super.vem 2013!!!



Renver Renver (09/11/2011 09:34:05)   22 0
"Evitei assistir a tudo que fosse interpretação de outra pessoa. Eu não assisti aos filmes, nem à série de TV. O lugar a que o personagem pertence e o lugar de onde ele realmente veio não são os filmes ou as séries de TV, são os quadrinhos. Então eu fui diretamente aos quadrinhos..."

AÍ SIM EIM RAPAZ... !!!

MESMO PORQUE FORA AS HQS O SUPERMAN FOI QUASE SEMPRE PESSIMANENTE REPORESENTADO.





Rodrigo Rodrigo (09/11/2011 05:11:55)   38 0
Toda vez que leio algo assim sobre o novo filme do Superman, fico muito contente. E, gostaria que Cavill soubesse que, em algum lugar, Chris Reeve deve estar muito feliz com isso.

Nem é preciso desejar boa sorte, pois com certeza será um filme a altura do Homem de Aço!


grande juiz grande juiz (09/11/2011 14:24:56)   -333 -1
como diz a dona florinda ele pode esta vendo la de cima e o chaves diz ou la em baixo rsrs


Rafael Rafael (09/11/2011 01:21:21)   38 0
espero mesmo q seja muito bom esse filme



TIAGO TIAGO (09/11/2011 00:54:51)   39 0
é vendo agora parece q o cara se preparou pro papel! achei legal ele se aprofundar lendo direto dos quadrinhos!e ele ta forte!espero q tenha bastante ação nesse filme !!!a e pra quem gosta do super, dc e etc, olha ai uns desenhos meus:
http://tiago-fernandes.deviantart.com/


e quem gostar me add no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10935981283263160189

mas q pena q vai ser so em 2013! era p ser em 2012, ia ser legal ver no mesmo ano batman e super! mas vai ser um filmaço com certeza!



Publicidade
Lico Blade Lico Blade (09/11/2011 00:37:44)   1583 0
Legal essa conversa. Dá pra notar claramente que teremos um novo Superman nas telonas, completamente diferente do que vimos em Returns.

Fiquei com uma dúvida agora: vários atores que fazem adaptações de HQ dizem que leem várias histórias para se aprofundar no personagem. Será que eles se apaixonam pelos quadrinhos e passam a acompanhar mensalmente, ou só Nicholas Cage faz isso?




Murilo Fernando Murilo Fernando (09/11/2011 00:10:25)   45 0
Poxa Natália, escrever Krypton com i?

=X



Arthur Arthur (09/11/2011 00:07:30)   -105 0
Nunca vi o superman usar barba nos quadrinhos.Espero que não estraguem de vez o filme com cenas de violência desnecessária e que não tirem o vilão principal da história Lex Lutor. Tá bom , vamo ver no que dá isso.


Rick Rick (09/11/2011 02:05:30)   348 1
Então vc não leu os quadrinhos do Superman, ele chegou a ter barba em um exilio fora da terra,ele foi capturado e foi parar no Planeta Arena onde lutou como gladiador com varios seres poderosos do universo e depois contra o Mongul. Nos qudrinhos teve varias fases do Super, como na epoca que ficou com o cabelo grande, achei meio estranho, imagine a cena, o Superman tá cabeludo e o Clark Kent segue a onda e usa um rabo de cavalo para desfarçar kkkkk.

Lauro Lauro (09/11/2011 09:39:26)   3377 1
Ricardo apontou muito bem!

Houve também uma saga de histórias lançadas aqui como Morte de Clark kent, em que Superman e seus pais adotivos estão fugindo do vilão Conduíte, e Superman deixa sua barba crescer e passa a trabalhar disfarçado cortando madeira.

Em O Reino do Amanhã ele está com rabo de cavalo e barbudo no começo da história.

Ou seja, em várias ocasiões ele aparece dessa forma.

Herbson Herbson (09/11/2011 13:00:47)   140 0
seguindo com o ricardo sem contar que até msmo na animação da liga ele aparece barbudo e com o cabelo grande, tipo arthur vc está por fora dos quadrinhos e das animações recomendo descobrir mais.


sem avatar Bruno (09/11/2011 00:04:54)   20 0
Cavill precisa começar a dar aula para outros atores.



NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES. NÃO POSSO MORRER ANTES, ... (08/11/2011 23:16:12)   125 0
HENRY, VOCE É DO CARALHO, AGORA SIM VEREMOS UM VERDADEIRO SUPERMAN NO CINEMA, DANDO PORRADA EM GERAL


Arthur Arthur (09/11/2011 00:14:41)   -105 0
Cara Eu ja vi varios filmes do Verdadeiro Superman e ele nunca usa de violencia para resolver seus problemas é o tradicional se fugir disso é imitação barata.


Anderson Anderson (08/11/2011 23:14:34)   557 1
Se realmente ele foi buscar a inspiração de sua atuação nas HQ's...
Palmas para ele!!!!!



Diego Diego (08/11/2011 23:00:19)   4 1
" Os quadrinhos foram minha fonte de inspiração. Os filmes e os programas de TV são a interpretação de outra pessoa, então preferi me afastar".

Gostei muito de saber disso...

Quero algo fiel aos quadrinhos ..

To no aguardo...



sem avatar Perseus (08/11/2011 22:19:02)   39 1
Tá, bacana e tal saber dessa empolgação toda do ator. Mas que fique sabendo que será cobrado quando o filme estrear em 2013. E que do céu ao inferno, é uma questão de segundos!

(Não estou agourando o ator, longe disso...)



Adriano Adriano (08/11/2011 22:13:37)   4 1
aí Tom Welling, apreende com o Henry Cavill!
você tambem Brandon Routh!


Rafael Rafael (09/11/2011 01:19:32)   38 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkk


jonathan jonathan (08/11/2011 21:26:05)   1173 0
muito bom superman é um herói dos quadrinhos é de lá que devem vim as inspirações.



Publicidade
Luke, o Jedi Luke, o Jedi (08/11/2011 21:17:11)   214 1
Só tem um problema com esse filme.

A gente não vai escutar a música "clássica" do Superman.

Sugestão: Contratar Master John Williams para refazer um grande tema.


Adriano Adriano (08/11/2011 22:11:10)   4 3
Bill parece que Jonh Williams foi contratado pra fazer o tema deste novo filme do Superman


Rick Rick (08/11/2011 20:52:33)   348 3
Só do cara se interessar em pegar os quadrinhos e ler a saga do Superman e entender realmente toda a cronologia, já mostra que foi merecido o papel. Já vi varios atores pegando personagens de gibi e quando perguntado sobre o personagem dizem que não conhece muito mas vai procurar saber e tal, acho isso um absurdo, para interpretar um personagem desse tipo vc deve saber tudo sobre o héroi, pois por incrivel que pareça é nos quadrinhos que vemos a personalidade do personagens.



Henrique Henrique (08/11/2011 20:49:03)   13 0
Pelo menos o cara é inteligente (ler os quadrinhos ao invés de tentar copiar e melhorar a adptação de alguém). A princípio tinha ficado com o pé atrás em relação a escolha desse cara, mas após vê-lo todo maltrapilho e barbudo, me lembrei de Batman begins...o filme tem tudo para ser ÉPICO!!! O uniforme também não botei muita fé (capa e botas muito longas)...mas no do Lanterna Verde também não tinha gostado e na telona ficou SENSACIONAL!!!



Clark Clark (08/11/2011 20:28:55)   74 2
O cara é inteligente. Dá p/ ver q vai ser o maior filme do super!



Alexandre Alexandre (08/11/2011 20:25:42)   82 2
Henry Cavill está começando a ter cara de Superman mesmo barbudo acho que estilo de filme vai ser com certeza como Batman Begins mostrando a origem e todo um processo de dificuldades ate ele se tornar um grande heroi. E o Christopher Meloni vai ser quem no filme afinal será um certo careca ?



João Paulo João Paulo (08/11/2011 19:44:32)   19 0
Cara de Superman ele já tem. Se for nerd o suficiente pra sacar a essência do personagem, vai ficar ótimo. Tou botando fé neste filme.



Mariana Mariana (08/11/2011 19:36:01)   3701 1
Que fofo! *.*

Acho que ele vai mandar muitíssimo bem.



Lucas Bartowski Lucas Bartowski (08/11/2011 19:18:19)   50 1
Caralho, Henry Cavill é fodão e tão nerd quanto todos nós. Okay, quem não ficaria super feliz ao saber que vai interpretar o Homem de Aço?

CrendeuspainossasenhoraparecidadetodasasforçassupremasdeKrypton, esse filme vai ser ÉPICO.



Leonardo Leonardo (08/11/2011 18:51:36)   4 0
Acho q teremos um Superman com ação de verdade e em cenas q sempre gostaríamos de ver. Estou ansioso.



sem avatar João Paulo (08/11/2011 18:40:23)   -24 2
Ator do caralho. Parabéns!



Publicidade
Krypto Krypto (08/11/2011 18:14:33)   857 2
Muito boa notícia, esse filme tem tudo pra dar certo e ser um novo marco(quem sabe até o maior) na história do nosso herói favorito.

Auf! Auf!



sem avatar Venerável Victor (08/11/2011 17:51:54)   7 0
Pena mesmo que está longe...agora eu concordo que a Warner tenha sacado que com o fim da franquia do Batman esse produto é imprescindível que dê certo.

http://osantuario.com/2011/11/08/porno-faxineiros-a-busca-do-arqueiro-verde/


Krypto Krypto (08/11/2011 18:20:28)   857 0
Interessante, V. Victor, esse link aí...

Vincent Vincent (08/11/2011 18:54:51)   266 0
Também achei bem legal.

Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (09/11/2011 17:02:17)   404 0
Legal, valeu a dica colega!


Gabriel Gabriel (08/11/2011 17:39:29)   -8 -1
Bom, eu achei que ele tem potencial para ser um puta Superman.
Não sou muito fã do personagem por causa dessa coisa dele ser o simbolo americano do bem, da perfeição, da solidariedade, muito retratado nos filmes. Se se afastar disso, para mim já tá bom.



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (08/11/2011 17:28:38)   336 0
Gostei muito da fase do Mr John Byrne, publicado no Brasil, nos anos de 1980. Se nesta adaptação, houver referências a ela, acredito que o filme será bom !!! Mas espero que o Super-Homem saia no braço com o General Zod e mostrem a famosa zona fantasma. Se este filme conseguir o resultado esperado, espero que a seqüência tenha a presença so Darkseid como vilão principal.



Joker Joker (08/11/2011 17:07:54)   1266 4
Os quadrinhos foram minha fonte de inspiração. Os filmes e os programas de TV são a interpretação de outra pessoa, então preferi me afastar".

falou tudo e tudo que queríamos ler...



Bargon Bargon (08/11/2011 16:56:36)   657 2
Botei fé nesse filme...

Dá pra ver que estão respeitando bastante o personagem!!

Não perco por nada!



sem avatar Paulo (08/11/2011 16:26:32)   10 1
Bom, o Zack Snyder a gente conhece, sabe que a base dele realmente são as HQs. É só assistir a 300 e Watchmen para se constatar isso. E esse cara tb dizendo que quer se basear exclusivamente nas HQs para criar o seu personagem promete... Já assisti a outros filmes dele e ele é um ator razoável, que promete muito. Gostei também da Ammy Adams para Lois. Ela n é o tipo da personagem, mas é uma ótima atriz, acho que irá fazer um excelente trabalho. Outra que seria perfeita para o papel, é excelente atriz além de ser lindíssima, é a Evan Rachel wood! Mas duvido que ela faria esse tipo de filme... ela disse qeu prefere pequenas produções a Blockbusters!
O filme prometeeee!!!



sem avatar Jairo (08/11/2011 16:21:24)   53 0
O ator parece bastante empenhado no personagem(ns), tanto do Superman como do Clark Kent.

Estou ansioso pelo trailer, para ver um aperitivo do que virá em 2013.

E que, mais uma vez, possamos acreditar que um homem pode voar novamente.



Thiago Thiago (08/11/2011 16:05:26)   69 0
TÁ INDO!! TÁ INDO!! Tô botando fé nesse cara.

Uma pena tá TÃAAAAAAAAAAAAAOOOO LONGE! D:



Igor Igor (08/11/2011 15:50:20)   226 0
Legal ele ter dito se basear no material original dos quadrinhos, ainda que o original seja apenas de Siegel e Shuster. Os demais autores reinterpretam o personagem, como tudo o que se faz na cultura do mundo. Somos uma nota de rodapé dos primeiros que habitaram este mundo.



Publicidade
Electro Electro (08/11/2011 15:46:56)   36 0
parece que agora vai..........



ednaldo ednaldo (08/11/2011 15:44:51)   -38 1
Essa é a grande diferença de um ator inglês, a certeza de fazer algo bem feito, muitas vezes chegando ao perfeccionismo.

Acredito que finalmente o Superman tem um interprete a altura de sua importância, sem tentativas de plágios ao saudoso Reeve, ou limitações como o robótico Routh.

Aliás, não tenho dúvidas de que com o fim da franquia Batman, essa sim passará a ser a mais bem sucedida franquia do gênero Super Heróis.



CHUCK NORRIS CHUCK NORRIS (08/11/2011 15:07:08)   63 0
ao ler que a inspiraçao dele sao os quadrinhos lembrei de timoth dalton que fez mesma coisa ao ser chamado para o papel de 007 leu todos os livros de james bond sem se inspirar em nenhum ator em particular e embora fosse um grande ator e tenha interpretado bem o personagen faltou algo essencial em seu james bond que espero nao falte a henry cavill carisma para interpretar o personagen.


MAX MAX (08/11/2011 20:51:59)   31 0
Faltou sorte tambem, já que ele interpretou o personagem no fim da guerra fria.


sem avatar Venerável Victor (08/11/2011 14:43:45)   7 0
É...sinto a maior firmeza dessa vez num filme do Super-homem.

http://osantuario.com/2011/11/08/porno-faxineiros-a-busca-do-arqueiro-verde/#comment-739



Diogenes Diogenes (08/11/2011 14:42:06)   17 1
Puxa vida, será que finalmente alguém fez o óbvio.... Ler os quadrinhos......
Gostei do comentário, espero que seja real



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (08/11/2011 14:36:28)   404 1
Mas é o que mais quero numa produção do Superman é que o seu interprete saiba o que nós sabemos, que entenda o que nós entendemos do personagem e não que fique apenas lembrando dos outros filmes, como o Reeve fez ou o que se fez tipo em Smallville e por ai vai. O que foi feito, já foi, acabou...Ninguém vai substituir o que o Reeve fez, foi seu tempo, amo o filme, mas passou...e o que o Cavill está fazendo, lendo os quadrinhos conta muito, gostei muito de saber isso! E por isso mesmo ele já merece todo o respeito e confiança da minha parte para interpretar Kal-El, o Superman! Nota 10 pra ele, e esse filmAço será expendido, eu confio!!!



Mr.Natural Mr.Natural (08/11/2011 14:31:26)   669 3
"O lugar a que o personagem pertence e o lugar de onde ele realmente veio não são os filmes ou as séries de TV, são os quadrinhos."

ponto pro Cavill!



Dark Dark (08/11/2011 14:26:45)   630 0
O Henry Cavill esta demosntrando uma dedicação com o personagem muito legal, alias até da a entender que ele já gostava do super antes... acho que esse vai ser o filme definitivo do super.



Rebecca Rebecca (08/11/2011 14:23:15)   52 0
Acho muito legal ver a empolgação dos atores ao falar de seus filmes... Não sou fã do Superman, mas espero que o Henry faça um bom trabalho e que Man of Steel seja um ótimo filme!



Samuel Samuel (08/11/2011 14:22:33)   2637 1
Bacana.
legal quando um ator fica empolgado para fazer um personagem desses e saber que ele usou com referência os quadrinhos e não suas adaptações.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.