94

Assista Agora

Superman | Nova versão do herói nas HQs vai desafiar a lei

Motivação do herói agora é combater o bullying no mundo, segundo Grant Morrison

Érico Assis
03 de Setembro de 2011

superman

Action Comics #1, você deve saber, é o gibi mais caro do mundo, que alcança montantes absurdos em leilões. Pois na semana que vem sai nos EUA - em versão de papel e digital - uma segunda Action Comics #1. Mais de setenta anos depois, DC Comics cancelou a série e a relança - remodelando também a origem do Superman.

O Newsarama publicou um preview da edição - que você confere na galeria - e uma entrevista com o escritor Grant Morrison, responsável pela nova versão do personagem. Superman terá sua história contada desde o início da carreira, jovem, afoito e com os superpoderes ainda em desenvolvimento - ele não voa, só dá grandes saltos; e pode sangrar quando ferido.

"Quero ver ele suar e sangrar um pouco e restaurar uma espécie de humanidade do herói que todos possamos entender, antes que ele siga em frente", explica o escritor escocês. "O cara que a gente tinha antes estava no ápice. Ele estava sempre no ápice, e tudo que acontecesse com ele, ele dava conta. Queremos ver o Superman mudar, cometer erros, levar umas bordoadas e ter que repensar sua missão."

Uma das mudanças mais fortes está em o novo Superman não sero escoteiro quadrado defensor da lei e da ordem. Como mostra o preview de Action Comics, ele não se importa em voltar-se contra a polícia. Quanto à ordem, ela a respeita a seu modo. "Superman é só um cara que, neste momento, é muito jovem e que tem suas ideias sobre o certo e o errado. E tem o poder para fazer estas ideias valerem", explica Morrison. "Se alguém no mundo sofreu algum tipo de bullying, Superman está lá para pegar o bully, não importando se este bully seja grande, ou inteligente ou armado."

O escritor diz que isto tem relação com a versão original do personagem, que enfrentava vilões como o senhorio que cobrava aluguéis abusivos no cortiço - era um herói mais "socialista", na visão de Morrison.

Justice League #1, a revista que saiu esta semana inaugurando a nova fase da DC, já deu uma palhinha da nova personalidade do Superman, bem menos certinho - mas a história se passa depois das que Morrison vai contar em Action Comics.

Action Comics #1 sai na semana que vem nos EUA. Rags Morales (Crise de Identidade) é o desenhista da série, mas deve ter ajuda de Brent Anderson (Astro City) nas próximas edições.

Leia mais sobre Superman


Compartilhar

Comentários (94)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lauro Lauro (06/09/2011 09:14:14)   2538 2
Até agora gostei do que viu do Superman "novo"...

O ruim é que se não tomarem cuidado o Superman "retro" do Grant Morrison é capaz de ser mais interessante do que o "atual".

Gostei da postura mais pró ativa do Superman, sobretudo por fazer o que um superser mais ético faria, que é usar seus poderes para coisas que interessam.

Sempre achei muito contraditório, alguém como Clark Kent, que como repórter tem acesso a todo um mundo jornalístico, ser tão míope para questões de criminalidade em geral.

Não é a toa que o Superman virou símbolo do status quo; durante anos temos visto que ele acaba lidando mais com ameaças alienígenas, externas, do que com os problemas de sua própria cidade.

Apesar do arco "Grounded" tentar reverter um pouco a situação, veio a reformulação. Agora torço para o Superman realmente ser um pouco mais humano ao lidar com outros problemas mais reais.

Falou!!!



Pinheiro Pinheiro (05/09/2011 13:04:51)   -168 0
Não sei....mas acho que smallville deu um belo empurrão nessa reformulação!!!!


Marcio Marcio (05/09/2011 18:39:58)   82 1
Indiretamente deu sim.


Arlon Arlon (05/09/2011 12:57:11)   29 0
Herói desafiando a lei pra combater o crime? Estamos falando do Batman???? Ou a DC não sabe mais o que fazer e simplesmente está atirando pra todos os lados tentando salvar sua grana (pelo processo sobre a origem do Super pertencer às famílias dos criadores) e tentar conquistar novos leitores apelando pra um Superman mais badboy?
É pena observar que o herói deixará de ser o Superman para cair na mesmice de heróis badboys ou malcompreendidos, que fazem tudo pela justiça, ainda que a lei esteja contra eles. A DC já tem esse personagem, não precisa de mais um, pois era justamente este o contraponto entre Batman e Superman. Enquanto um vinha de uma lar perfeito, com um senso de justiça inabalável e incapaz de cometer crimes, o outro vinha de um lar destruído e um mundo onde a justiça devia ser imposta, mesmo que à força.
Pra mim o Superman teve sempre um único defeito: a falta de vilões decentes. Não existe um vilão realmente emblemático ou à altura do Superman. Mesmo aquele que o matou (Apocalypse), não tem carisma para ser um vilão decente. O problema é que quando criaram alguém com poder suficiente para vencer o Superman, esqueceram que um vilão decente é aquele que é capaz de abalar o herói a nível psicológico e intelectual.
É o caso dos vilões do Batman (que possui alguns dos melhores vilões, mesmo quando comparados a vilões da Marvel), pois, enquanto ele enfrenta brutamontes como Bane, que é um sádico FDP, existem alguns que devem ser vencidos a nível intelectual como o Charada, ou insanos incorrigíveis que o levam ao extremo como o Coringa.
Outro exemplo de grande vilão é Magneto, que não é seu poder que rivalizava com o de Xavier, mas seu ponto de vista, que embora pudesse ser considerado errado, era uma tentativa de salvar a raça mutante, o que levava à questão: quem está certo? Xavier, por tentar se submeter ao mundo humano aguardando consciência e respeito para a raça mutante por parte dos humanos? Ou, após tanto sofrimento injustificado, apenas a imposição à força pelos mutantes traria uma solução para o problema (visão de Magneto)?
Pra mim o que falta ao Superman é isso... um vilão que realmente o forçasse a criar um conflito interno... a ter vontade de matar (como fizeram em Reino do Amanhã).

Enfrentar a lei para alguém invulnerável, capaz de voar, possuidor de supervelocidade é algo que, além de sem graça, totalmente sem razão, uma vez que para fugir da polícia pra ele basta sair voando.


Pinheiro Pinheiro (05/09/2011 13:09:15)   -168 0
"...é capaz de abalar o herói a nível psicológico e intelectual."

Sempre achei o LEX um dos melhores vilões exatamente por isso aí q vc escreveu!!! O problema é que o lex é muito mal explorado!!!


Márcio Márcio (05/09/2011 10:44:51)   3 2
sempre gostei dos personagens da Dc porque eles eram mais representativos:
superman,batman,Aquaman,Lanterna verde,Mulher maravilha e flash.
Mas com o passar dos anos as historias ficaram fracas e sem estimulos para os leitores, então a Marvel com maior quantidade de personagens e historias tomou uma fatia enorme do mercado.
Os herois da marvel tem mais a ver com o cotidiano, por exemplo: o homem de ferro é alcolatra, o homem aranha é um fotografo falido e assim por diante, enquanto na dc os herois sao super demais.


Marcio Marcio (05/09/2011 10:52:58)   82 1
Ahh entendi seu ponto de vista.

De fato, é isso mesmo que a Marvel mostra hoje em dia, acredito que nesse quesito a Marvel irá estar um passo a frente mesmo.

Por mais que se tente, não da pra deixar o Bruce Wayne pobre e falido, ou um Superman alcolatra, a DC nesse ponto, teria que pensar em uma estratégia, pois como você mesmo disse, os personagens da DC são mais representativos.

Ou o que poderia ser feito é explorar como já foi mostrado antes no especial "Reino do Amanhã", onde a sociedade de fato vivia sem a presença desses heróis, mas viviam no conflito de Meta-Humanos no qual alguns tentavam defender a sociedade mas de uma forma imatura que ao invés de ajudar mais atrapalhava.

Nesse ponto eu quis dizer, que a DC poderia mostrar uma sociedade que soubesse conviver sem esses heróis, e esses personagens teriam que saber conviver com essa população desacreditada...

Talvez a DC NUNCA faça isso, mas seria interessante.



Abraços xará


L@!r L@!r (05/09/2011 09:27:57)   11 2
Minha opinião, eu vejo isso como um sinal dos tempos em que vivemos. Após a crise financeira de 2008, muitos executivos que foram responsáveis por ela receberam bônusm milionários ao invés de cadeia. Mesmo na crise de 1929 quem mais sofreram foram os pobres e é natural que eles culpem os ricos pela sua desgraça (não vamos discutir se isso é certo ou não, ok? ;). Acho que esse Super é reflexo de nossos dias.


Marcio Marcio (05/09/2011 09:40:36)   82 1
Bom argumento, confesso que não pensei nisso, muito bem opinado.



DomnRamon DomnRamon (05/09/2011 11:38:38)   189 0
também


sem avatar taito (05/09/2011 02:55:11)   4 -2
eu ja cheguei a comentar em algum post aqui que o superman era mto chato!
pois o senso de justiça dele e de supercerto dava até raiva!
acho q nem jesus teria tanta complacencia e paciencia com os vilões. herói extremamente chato. vamos ver se da uma melhorada.



Carlos Fênix Carlos Fênix (04/09/2011 19:56:20)   86 0
Concordo com muitos dos comentarios, embora muita gente odeie o superman "como escoteiro azul" ele é conhecido por ser dessa forma, embora nas suas origens antes de voar ele tenha sido um pouco mais energico.
Sua personalidade esta ligada com sua criação sem duvida, os pais eram modelos de seres humanos, porem ele sendo reporter e tendo sentidos aguçados era de se esperar que ele fosse um pouco mais revoltado, pois ele pode sentir a realidade melhor do que ninguem, mas acho que esta nova construção do personagem é exagerada, podiam mudar um poucos suas motivações sem vira-lo de cabeça pra baixo.



Robson Robson (04/09/2011 14:31:13)   14 1
Um extraterrestre com superpoderes mas de aparência humana é criado ainda bebê por uma família de elevados (e para muitos, antiquados) padrões morais no meio-oeste americano.
Esta mistura abre um leque de possibilidades, entre elas, a de tentar corrigir as injustiças do mundo por conta própria, o que, aliás, foi muito bem explorado em uma Graphic novel ilustrada pelo mestre Alex Ross.
O Superman esta dupla natureza (extraterrestre único sobrevivente de seu planeta) e criação americana conservadora) o tornou aos meus olhos uma espécie de mistura entre Capitão América e Surfista Prateado.
Pelo o que entendi, me parece que darão mais ênfase ao lado Surfista deles do que ao lado Capitão.



...(fail) ...(fail) (04/09/2011 12:42:46)   4 0
Penso q essa "nova" pegada do Hiperion(ops...quero dizer,Superman), aparenta ser boa,um pouco de humanidade sempre é bem apreciada(convenhamos, nós leitores gostamos de ver as vezes os herois se ferrando um pouco).



paulo paulo (04/09/2011 12:13:28)   7 0
vai ser a linha ultimate da DC.


sem avatar Wellington (04/09/2011 14:53:23)   2 0
Concordo!A DC está tomando de lavada para a marvel!A marvel tem mais peronagens cativantes,conheçidos.A prova disso é o publico que vai assistir o Homem Aranha,e o Batmam por exemplo:Pode jutar o publico do Superman,Batman,Besouro verde,Lanterna Verde que não dá para ralar com o publico do Homem aranha!!
OBS:quem for fã do Escarlate,vá no Twetter da @marvel e coloque:@marvel :”Ben Reilly welcome back” com a ashtag #spiderisland .

Marcio Marcio (04/09/2011 20:17:16)   82 2
@Wellington

Aonde a Marvel tem mais personagens que a DC que são cativantes e conhecidos?

E desde quando o público de Batman e Superman não ralam com o público do Homem-Aranha ?

Só uma pessoa bem leiga para afirmar isso, vc quer uma prova, vai nos posts aqui no Omelete do Superman, nem precisa ser do Batman, todos passam de 1.000, quero que vc me mostre um poste do Homem-Aranha que bata esse número.

Não fale, muito amenos afirme algo que não acontece, se o Homem-Aranha é seu personagem favorito, como está na cara que é beleza, de fato não deixa de ser um personagem legal, mas não o coloque como centro das atenções, muito menos em um lugar onde o assunto é outro.


Publicidade
Murilo Fernando Murilo Fernando (04/09/2011 03:55:38)   38 0
Que a mudança seja para melhor!

=D



claudio claudio (03/09/2011 23:09:28)   38 -1
Sinceramente é uma pena que não continuem superman returns com foco no filho do superman....depois que o filho dele arremessou o piano no bandido, ele chamou toda a atenção pra ele, lembro que o cinema todo torceu para ele abrir a porta do navio no momento que o richards abre junto com ele, o cinema grita haaaaaaa....
Ia ser muito bacana uma continuação apartir deste enfoque.


claudio claudio (03/09/2011 23:12:10)   38 0
e antes que digam....sim eu sei, não é o assunto, é cinema e não quadrinhos, mas fiquei afim de comentar isso, pois justamente agora estou vendo superman returns na warner...rs

Gene Gene (03/09/2011 23:25:58)   400 1
Dentre todas as presepadas que Singer cometeu em Superman - O Retorno, esse piazinho asmático que lança pianos, foi uma das piores.

Opinião é opinião, na boa.

claudio claudio (03/09/2011 23:58:43)   38 0
o fato dele ser asmático e ter poderes acho que ele pisou na bola mesmo, mas a presença do filho dele (piazinho) foi uma novidade bacana, que me lembro pegou todos de surpresa, achei um lance genial da parte dele

Murilo Fernando Murilo Fernando (04/09/2011 03:59:05)   38 0
Superman Returns foi que nem Lanterna Verde: potencial pra filmaço tinha, mas ficou só na tentativa.

Pelo menos, parece que o Lanterna terá uma nova chance nos cinemas. E espero que aprenda com os erros...gosto pra caramba do personagem e ele merece algo mais bem feito nas telonas. =D

Arlon Arlon (05/09/2011 13:23:34)   29 1
Esse filme do Brian Singer foi uma sucessão de erros... a começar pelo fato dele ter um filho com a Lois Lane e depois tentar pegar a mulher como Clark Kent, e quando toma um toco volta a aparecer pra ela como Superman.. tipo assim.. meu, se a mina ficou contigo como Superman, pq vc acha que vai ter chances sendo o bobo da corte simpatiquinho Clark Kent? O cara já sabe que a mina quer o herói, ícone dos americanos, pra que ele vai perder tempo tentando chegar junto como o patético alter ego dele?
Pra mim a melhor visão dada ao Clark Kent foi a do Tarantino no Kill Bill. E o filme do Singer se perdeu nisso, pois uma coisa que o Super nunca quis foi se aproveitar dos poderes para ganho próprio, e no filme ele fez isso pra pegar a Lois. Além do roteiro super fraco e da história de criar ilhas com cristais de krypton e toda a patetada do filme... mas essa de pegar a mina como Superman e depois achar ainda que tem chance como Clark foi podre.. pior que isso só o mané que nasceu pra corno, que fez esse filme como marido da Lois, fez os Xmen como Ciclope e fez um filmizinho romantico que também é corno (eskeci o nome desse).


Gene Gene (03/09/2011 22:07:32)   400 0
A título de curiosidade; Coincidência ou não, a DC + Aventura#3 desse mês traz um tema semelhante. A volta do Superman como ícone da massa de oprimidos. Acho bem mais interessante um Super que seja mais humanizado, do que o que temos atualmente, que sempre tem plano B e C ( e às vezes, até plano D).

Vamos aguardar. Creio que essa linha tem os igredientes certos para fazer muito sucesso.



Wagner Wagner (03/09/2011 22:03:33)   34 -1
Completa descaracterização do personagem. Pq as pessoas criticam o Super por ser o escoteiro que ele sempre foi? Foi isso que o torno famoso e é isso que o define como personagem. É isso que fez tão interessante a luta dele por anos contra o Luthor, o fato de que ele sabe os podres do inimigo mas não pode prova-los.

Trazendo o Super pra mais perto do que é o Batman, simplesmente se perde o personagem que se tinha. Origens sempre variam, mas deve-se respeitar o estilo do personagem, a sua essencia. Esse novo Super está sendo mudado apenas pela modinha. Ficou juvenil e impensado.

Não é o Super, é apenas mais um cara de capa.



M.JUNIOR M.JUNIOR (03/09/2011 21:57:33)   440 1
Agora sim, podemos ver algo proximo de uma "realidade" que podemos ver claramente em Batman! Faz-se o certo, mas a sua maneira. Interessante!!


Murilo Fernando Murilo Fernando (04/09/2011 03:56:31)   38 1
Concordo!

=D


aluísio aluísio (03/09/2011 20:39:39)   100 1
Gostei muito dessa nova abordagem com o Super,tomara que o filme do Snyder siga essa mesma lógica.



jonathan jonathan (03/09/2011 20:28:59)   550 0
achei legal



Lucci Lucci (03/09/2011 19:27:16)   1427 0
mas sera que vai ser eternamente contando pela action comics essa versao basica do superman, ou ele vai evoluir ate chegar no da liga da justica???


DomnRamon DomnRamon (03/09/2011 20:23:48)   189 1
A Action Comics funciona na DC como uma versão mais leve do Superman. Diferente dos títulos da "família El", ou das megasagas da LJ e eventos da editora.

Agora na "Nova DC", devem utilizar a Action como um campo de testes. Deve depender da aceitação do público.

Bem, eu gostei daquilo que vi até agora.




OBS: A calça é estranha, mas não é incompreensível levando em conta que o Super é um jovem caipira conhecendo a cidade grande. Pode ser todo-poderoso, mas não deixou de ser criado na granja.



Samuel Samuel (03/09/2011 20:42:28)   2102 2
lucciana,

Se não me engano essa Action Comics irá mostrar o desenvolvimento do Superman até hoje, o da Liga também se passa no passado, então eles devem mostrar até depois disso.
Acho que foi em uma entrevista que o Morrison deu, ele disse que iria mostrar o porque dele usar aquela armadura kryptoniana. Eu acho que em algum momento, pequeno que seja, ele deve usar o uniforme clássico, como se fosse uma passagem desse de camisa e calça jeans até o de armadura.

DomnRamon DomnRamon (03/09/2011 21:16:15)   189 1
uma armadura simbiótica, aliás, bastante "realista".

Já se produz esse tipo de coisa para diagnóstico de pacientes.


Rafael Rafael (03/09/2011 19:07:13)   16 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Mr.Natural Mr.Natural (03/09/2011 18:58:02)   640 1
eu sou leitor xiita em relacao a origem e caracteristicas basicas ,mas no caso do Super precisava mesmo uma mudanca nas historias porque nao pode o maior icone dos quadrinhos com historia mensais tao fracas.

mas o que quero mesmo e uma nova graphic novel do Azulao.



Publicidade
Hector Hector (03/09/2011 18:12:57)   551 4
Quem diz que essa nova versão do Super não tem nada a ver com o personagem precisa pesquisar melhor a origem do herói, pois nas primeiras histórias de Siegel e Shuster era justamente dessa forma que o Super se comportava... botava terror nos bandidos e peitava a lei para preservar a vida de inocentes.

Acho essa abordagem do Morrison muito interessante e até mesmo lógica.

O Super não nasceu pronto... além dos ensinamentos de seus pais, motivo pelo qual ele defende seus ideais de justiça, acredito que foram suas experiências que pouco a pouco o tornaram mais sábio e ponderado, até se tornar o ícone que conhecemos.

Na minha opinião será interessante observar a evolução e desenvolvimento do personagem.


DomnRamon DomnRamon (03/09/2011 20:19:08)   189 0
Primeira capa da primeira história:

Super jogando um carro em uma pedra e pessoas correndo.

Samuel Samuel (03/09/2011 20:43:35)   2102 2
Acho que as pessoas correndo eram os bandidos que estavam no carro.

DomnRamon DomnRamon (03/09/2011 21:32:30)   189 0
Três caras


Não é exatamente um exemplo de comportamento policial.


sem avatar lodisval (03/09/2011 18:06:58)   4 0
Ok, vamos reinventar a roda. Mas é melhor que ela continue redonda.



Electro Electro (03/09/2011 17:16:12)   31 1
Pois Bem como eu havia escrito a alguns meses atras ,a coisa do bom escoteiro já era!!
o pessoal que é faturar,então heroi bonzinho demais não vende!!



Misack Misack (03/09/2011 17:13:18)   192 1
Mais peraê... se ele esta usando uma calça jeans uma Butina uma blusa manga curta , pra que ele precisa de uma CAPA ???


Patrão Bruce Patrão Bruce (03/09/2011 18:29:02)   564 -1
ja tiraram o calção vermelho... agora começam a falar da capa dele... daqui a pouco o super vai ficar pelado!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Abelardo Abelardo (03/09/2011 16:57:07)   0 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Guilherme Guilherme (03/09/2011 16:15:47)   19 -2
só uma coisa me fez pensar mal desse reboot. a mulher maravilha ser a CARA da Scarlett Johansson. ela é linda e tudo mais, mas ela é a viúva negra. dc foi meio panaca. podia ter se inspirado ná jolie. ela sim tem uma beleza mais grega.



Nelson Nelson (03/09/2011 15:56:08)   145 1
Quem já leu disse que é uma dos melhores, senão a melhor HQ desse reboot da DC. Gostei dessa premissa, curioso pra ler isso.



Patrão Bruce Patrão Bruce (03/09/2011 15:48:38)   564 1
o super vai combater o bulling no mundo?

ai, ai, ai... ¬¬



Rogério N Rogério N (03/09/2011 15:31:22)   232 1
Adorei o preview. Como já se esperava, se aparecer algo de novo nesse reboot, terá vindo do Morrison.



Akirius Akirius (03/09/2011 15:29:08)   79 3
Convenhamos, o Superman estava muito robótico, no modo automático, perdido em si mesmo e com HQ's igualmente perdidas. Eu li o preview e me parece que a princípio veremos o Superman em busca do seu estilo de fazer justiça, sendo agressivo e arrogante com os inimigos. Me parece uma boa abordagem, o Superman tem que ser gentil e exemplar para os cidadãos comuns e não para os bandidos. Não sei se ele será sempre assim até porque ele é jovem ainda na nova DC. É uma volta as origens com um toque inovador. Boa Morrison!



Publicidade
sem avatar João Érico (03/09/2011 14:36:51)   28 -1
é isso ae.
tomara q façam bons roteiros, pq essa atualização do super (aliás, da DC como um todo) já se fazia necessária a tempos.

o problema são os puristas q acreditam q as tudo de 70 anos atrás (roupas, comportamento, etc...) deveria ser o mesmo nos dias de hoje.



Eric Eric (03/09/2011 14:33:44)   -2 0
O que eu gosto(ava) no Superman é que ele tem(ou tinha) uma moral incorruptível. Corpo e espírito de aço. Respeitava as leis e agia como um grande pai da humanidade. Não gosto de vê-lo mais humano, não. Se for assim prefiro o batmá.

Mas claro que eu vou ler antes de dar uma opinião mais completa.



sem avatar Mário Cardia (03/09/2011 13:44:17)   -8 0
Alguém sabe se a Panini vai lançar versões digitais também ou se poderemos comprar as versões lançadas nos EUA?

Eu já leio livro digitais (compro na saraiva) e queria poder ter HQs também... sou contra pirataria e assinaria se a panini vendesse....



Guilherme Guilherme (03/09/2011 13:37:58)   19 1
O superman não é a projeção do herói. ele é a projeção do americano. esse novo superman é uma coisa mais heróica. vocês ao menos se deram ao trabalho de ler esse preview? ele não estava "desafiando" a polícia de graça. eram corruptos. exatamente o que nós temos vontade de fazer com políticos. não sejam hipócritas. sério.


Gustavo Gustavo (03/09/2011 15:14:26)   251 1
Esse é um bom ponto de vista .

sem avatar Alia (04/09/2011 16:36:47)   29 0
Cara, nem todos tem vontade de fazer isso. Se a maior parte das pessoas tivesse poder iria sair por aí bullying políticos corruptos e pedófilos? Provavelmente. Mas a idéia de heroísmo é, em minha opinião, NÃO sucumbir à tentação de fazer justiça com as próprias mãos de forma leviana. Isso não é uma idéia hipócrita e demagógica, pois a falha de agir assim é que a violência e a intimidação se tornam a forma corrente de agir, você corre o risco de tornar-se um ditador e ainda enfraquece a estrutura da justiça e da polícia. Uma das coisas bacanas dos novos filmes do Batman, e mesmo de algumas revistas do mesmo, como Ano Um, é mostrar que o Batman crê na necessidade de "limpar" a polícia e agir junto com ela para que justiceiros não sejam necessários. Esse é o mundo ideal. E isso é algo que acredito estar no cerne do heroísmo de quadrinhos.

Arlon Arlon (05/09/2011 13:13:37)   29 1
Cara, concordo que a vontade da maioria seria sair espancando políticos corruptos ou pedófilos, mas de que isso adiantaria? Em primeiro lugar, especialmento nos EUA, essa confissão obtida pelo Superman não tem valor nenhum, já que o cara ameaçou o outro pra conseguir a confissão. E outra, quando se começa a torturar alguém pra obter confissões onde isso vai levar a humanidade? Ou já esquece do que a igreja fazia para obter confissões de bruxaria? Ou das torturas durante o regime militar? Quando se está torturando alguém, não se está obtendo uma confissão, está se testando até onde alguém é capaz de aguentar a dor até que ceda?

Não é hipocrisia pensar que através do que o Superman fez não se consegue nada... é viver na realidade.. afinal, achar que tudo se consegue através da força é um pensamento inocente e juvenil.


Jou Ventania Jou Ventania (03/09/2011 13:33:37)   0 1
Soube de gente que já leu e gostou muito.

disseram que o Superman agora faz coisas que qualquer um de nós faríamos se tivéssemos seus poderes.



Marcelo Marcelo (03/09/2011 13:26:20)   303 1
Nunca fui grande fã da DC. Agora então, depois de ver esse preview tosko, tenho menos interesse ainda. De Super-Homem esse Super-moleke não tem nada.



sem avatar Elson (03/09/2011 13:10:51)   -2 0
Ridículo, o Superman é o herói definitivo, onde outros não conseguem ele sobre sai, ele é o exemplo máximo do heroismo. No mundo está havendo uma inversão de valores, para o seu herói vender gibis ele tem que ser "MAL", ele é o herói quadrado, na verdade o único, ele era a minha esperança incorrompível, para mim se isto realmente acontecer, vai perder o siginificado da palavra Superman.



Italo Italo (03/09/2011 12:54:53)   -8 0
Parece interessante a ideia de Morrisson, mas esse reboot, anos e anos de leitura jogados fora, me lembro do pessoal falando mal do pacto de Mephisto como Spidey e achei que não foi legal. Essa ideia da DC é para atrair novos leitores sem uma grande carga de leitura.



The End The End (03/09/2011 12:52:37)   34 1
Em um ano e meio no maximo, A Extrema Crise nas Infinitas Terras! Aguardem.



kmaisl kmaisl (03/09/2011 12:48:16)   15 0
será que isso também vale pra outros personagens da DC??

queria ver muito uma versão nova do doomsday (mas que seja fiel a primeira)



Publicidade
X-Complex X-Complex (03/09/2011 12:19:51)   13 1
Nao gostei da ideia, a DC nunca pensa em consequencias.. Se o SUPER desafia a lei, o mundo viraria um lugar perfeito =/



DomnRamon DomnRamon (03/09/2011 11:47:20)   189 0
Só vejo dois conflitos psicológicos para o Super:

1 - Primeiro, ele antes de ser um humano normal, é o superherói. Diferente da maioria dos outros heróis. Então, o seu estado natural é o S no peito e não a vida de jornalista, ou jovem estudante ou seja lá o que for. Como lidar com essa pretensa "omnipotência", como administrar isso, é uma questão relevante - principalmente tomando sua formação pessoal.

2- Seu conflito de identidade entre ser um alien poderoso ou o filho adotado da humanidade.


Mas estou achando muito "Stan Lee" tudo isso... Enfim, só lendo.

Neguinho nem leu nada e já quer resenhar.



sem avatar gamerbnl (03/09/2011 11:37:37)   18 0
Pelo pouco que se vê na prévia já dá pra perceber um Super totalmente descaracterizado, violento, debochado e pior de tudo, burro: uma confissão sob coerção não tem valor legal nenhum. Grant Morrison está gagá.

É tão difícil entender que o maior poder do Super, que o tornou um ícone cultural, nunca foi sua herança genética kryptonina e sim o seu senso de retidão moral? Mesmo que pareça cafona, mesmo que seja considerado careta, quadrado ou o que for. Ele é o Super-Homem justamente por representar o ideal de fazer o bem e respeitar ao próximo sempre.
Pra brigar com a polícia e espancar vagabundos já temos o Batman, que representa bem o seu oposto: fazer valer a sua visão de justiça a qualquer preço.
Sinceramente não estou gostando do tom que essa reformulação está tomando, perder as cuecas e renovar o guarda roupa até vai, agora descaracterizar compeltamente a essência do personagem, aí fica difícil.



Thiago-Impulso Thiago-Impulso (03/09/2011 11:29:04)   44 1
Pra mim o super tava precisando d um reboot faz tempo.

As historias estavam confusas e mt bagunçadas ao ponto q eu parei d ler.
Vai ser uma nova perspectiva e vai gerar novas historias, situações e sagas que antes nao eram viaveis... entao acho válido, o foco eh entreterimento.

Eu to dando o voto de confiança na ideia de termos novas historias boas, mas q tem chance d dar tudo errado isso tem...mas nada q o flash correndo na esteira não resolva rsrs.



Vini Vini (03/09/2011 11:11:46)   71 0
Que pena, sei que o motivo de muita gente não gostar do personagem era ele ser correto e infalivel, mas eu sempre achei que se bem exploradas essas caracteristicas rendiam em boas histórias.

Agora ele vai virar bad boy e bater na galera, sei não... se não fosse o Morrison eu ficaria muito preocupado.



sem avatar marlon roberto da silva (03/09/2011 10:50:48)   -10 0
E esse negócio de combater o bulluying no mundo... O que o superman vai fazer? Vai sair dando porrada em que anda praticando bullying? Rô, Rô, Rô. Teria a DC se inspirado naquele assassino esquizofrênico que, armado com um fuzil, atirou contra um monte de gente nunca escola americana, porque supostamente sofreu bullying? ah! Haja paciência... O que fez e faz o sucesso do Super é o fatode ele ser o escoteiro sim... Sinceramente, torço pra DC não acabar com esse personagem e não ser logo comprada pela MARVEL.



sem avatar marlon roberto da silva (03/09/2011 10:29:06)   -10 0
Sinceramente, essa mundança é "paia" como se diz por aí. Isso pra não dizer ridícula. Superman não é um personagem "badass", nem é ou foi um adolescente problemático, e metido a justiceiro anti-heroi. E essa pretensão da editor em transformá-lo num personagem menos "quadrado" como alguém disse com a finalidade de agradar a todos não funciona. Porque ninguém pode agradar a todo mundo. Todos sem seu público. O super tem um grande público que gosta dele assim; como o Batman tem um publico que gosta dele do jeito que ele é. Pretender agradar a todos só vai afastar a todo mundo. A DC só tem mesmo o Batman e o Superman, como sucesso. Deveria focar em cima de personagens que sempre foram ou se tornaram fiasco, como o Lanterne Verde, p. ex., - esses sim - deveriam sofrer modificações pra ficarem mais interesantes. Pronto falei!


sem avatar marlon roberto da silva (03/09/2011 10:44:51)   -10 0
E digo mais: superman é a maior super-heroi dos quadrinhos - isso mesmo e do jeito que está! Que há pessoas que não gostam, é verdade, mas paciência, cada um tem suas preferÊncias. Já só tem o mesmo o batman e o super, aí vai querer fazer modicações radicais no que sempre deu certo...


Pégasus Dourado Pégasus Dourado (03/09/2011 10:04:06)   144 2
Acho que pode dar certo recontar a origem baseada no que Siegel e Shuster fizeram!!!

Espero que com o passar do tempo, ele volte a ter todos os poderes que conhecemos!!!

Será interessante acompanhar essa mudança desde o começo e um ótimo motivo para eu voltar a ler HQ's!!! Parei desde que a Abril passou o bastão para a Panini!!!

Por falar em Panini, a defasagem em realção aos lançamentos nos E.U.A. é de 1 ano ou menos???



sem avatar Marcello (03/09/2011 09:55:42)   33 1
Acho que o maior mérito da coisa é o "renovar" por si só. O Super, da maneira como estava, proporcionou o que tinha que proporcionar e estava muito calcado em anos de histórias contadas, com coisas de épocas que não têm mais relevância pra gente. O próprio uniforme sem cueca vermelha já é digno de um high five.

Quanto a abordagem na Action Comics, não concordo que seja igual ao Batman. O Batman sempre foi movido pela dor, pela tristeza e outras coisas que são um prato cheio para um psiquiatra. Esse Super, que eu vi nas páginas ai apresentadas, é um garotão que sabe que não precisa ter medo de tomar um tiro e que pode tirar satisfação com um bando de safado que tem por ai. Ele não põe terror que nem o Batman. O que eu vi foi ele tirando sarro do coroa safado e da polícia. "Vocês não conseguem me pegar, bobalhões". O Super ainda é light e Bats ainda é dark.

O meu único receio é que eles fiquem trocando roteirista, desenhista, porque sempre nessas trocas que a continuidade da revista mela.



Ton Ton (03/09/2011 09:52:58)   74 1
Depois que tirou a cueca de cima da calça o Super ficou mais ousado. rsrs



Publicidade

Omeletop : quadrinhos

None