Tartarugas Ninja: Próxima Mutação/As Tartarugas Ninja/As Tartarugas Ninja

Créditos da imagem: Fox/CBS/Nickelodeon/Divulgação

Séries e TV

Lista

As Tartarugas Ninja | Todas as séries da franquia rankeadas

Personagens já estrelaram cinco produções televisivas ao longo dos anos

Omelete
1 min de leitura
01.09.2023, às 15H27.
Atualizada em 01.09.2023, ÀS 15H45

Chegando ao seu décimo filme com As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, a franquia criada por Kevin Eastman e Peter Laird tem um número surpreendentemente baixo de produções televisivas. Para ser mais exato, Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello estrelaram apenas cinco séries ao longo de sua história, com o programa original estreando em 1987.

Hoje, rankeamos, da pior à melhor, cada uma dessas séries — confira (e nos diga como ficou o seu):

As Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação (1997)

Primeira e única série live-action dos personagens até hoje, As Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação estreou em 1997 e, infelizmente, mais assustou do que agradou. O programa até mostrou certo pioneirismo ao introduzir a primeira Tartaruga mulher da franquia, Venus de Milo. Mas a produção tinha atuações péssimas e roteiros que não conseguiam reproduzir a linguagem urbana da época sem parecer forçados.

O design musculoso das Tartarugas também era amedrontador. Completamente mergulhado na cultura dos anti-heróis musculosos dos anos 1990, a série deu ao quinteto principal bizarros brações de borracha. O trabalho atrapalhado na manutenção dos fantoches também não ajudou muito, e As Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação durou apenas uma temporada. Por enquanto, esta segue sendo a única série realmente ruim da franquia.

O Despertar das Tartarugas Ninja (2018)

O Despertar das Tartarugas Ninja tem, de longe, os designs e a animação mais criativos que os personagens já tiveram na TV e já vale a pena ser conferida só por isso. As cenas de ação são de encher os olhos e levaram o conceito das Tartarugas para um lugar novo e ousado. Infelizmente, essa ousadia, que entre outras coisas deu ao quarteto poderes místicos, não agradou muita gente, assim como a descaracterização de seus protagonistas, especialmente Leonardo.

Os roteiros de O Despertar das Tartarugas Ninja também pareciam infantis demais às vezes, o que levou a série a perder espectadores gradualmente até ser cancelada após duas temporadas e encerrada com um filme homônimo lançado na Netflix. A primeira temporada está disponível no Paramount+.

As Tartarugas Ninja (2012)

Não deixe a animação de CGI te assustar: As Tartarugas Ninja de 2012 é incrível e poderia facilmente liderar esse ranking. O reboot da Nickelodeon tem algumas das melhores histórias e desenvolvimento de personagens que a franquia já teve até hoje, além de se deixar ousar na construção de seus coadjuvantes. Essa também foi a primeira série a ter um foco real no lado adolescente do quarteto principal, conceito que acabou mais explorado em Caos Mutante.

As Tartarugas Ninja durou cinco temporadas e contou com nomes como Sean Astin, Jason Biggs, David Tennant e Mae Whitman em seu elenco de voz. Todos os episódios estão disponíveis no Paramount+.

As Tartarugas Ninja (1987)

Responsável pelo nascimento da Turtlemania, As Tartarugas Ninja de 1987 segue sendo a base para praticamente todo novo lançamento da franquia. Lançada só três anos depois da estreia dos personagens nos gibis, o desenho estabeleceu as Tartarugas como uma propriedade rentável e reconhecível no mundo todo.

A série só não está mais para cima porque, assim como O Despertar das Tartarugas Ninja, às vezes subestimava a inteligência de seu público-alvo e por ser um produto de seu tempo, com algumas piadas e caracterizações que já não se sustentam atualmente.

As Tartarugas Mutantes Ninja (2003)

Transmitida entre 2003 e 2010, As Tartarugas Mutantes Ninja está no topo por ter sido a primeira a realmente delinear características únicas para cada um de seus protagonistas. Mais do que sua predecessora, a série conseguiu construir o quarteto principal de uma forma que expandia o que os fãs já conheciam ao mesmo tempo em que trabalhava o resto da mitologia das Tartarugas de forma mais madura.

Produzida pela Fox, As Tartarugas Mutantes Ninja ainda ganhou um crossover com a série de 1987, chamado Tartarugas Para Sempre e exibido em 2009.

Vale lembrar que As Tartarugas Ninja: Caos Mutante já tem uma série animada de duas temporadas anunciadas — saiba mais.

Na versão em inglês, Tartarugas Ninja: Caos Mutante está repleta de nomes conhecidos na dublagem: Paul Rudd, Rose Byrne, John Cena, Jackie Chan, Ice Cube, Maya Rudolph, Hannibal Buress, Giancarlo Esposito, Post Malone e outros. O quarteto principal será dublado por Micah Abbey, Shamon Brown Jr, Nicolas Cantu e Brady Noon.

Criadas por Kevin Eastman e Peter Laird em 1984, as Tartarugas Ninja já estrelaram várias séries de TV, filmes e games, tanto em animação quanto em live-action. O último filme dos personagens foi lançado em 2016, com o título As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras.

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante está em cartaz nos cinemas.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.