Séries e TV

Artigo

The Last Ship - 1ª temporada | Preview

Michael Bay, mas sem muitas explosões

04.08.2014, às 22H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

A informação, assim como um vírus, pode se espalhar muito rapidamente. Com The Last Ship, que já havia sido exibida há algumas semanas nos EUA, pude perceber como essa frase é verdade. Através das redes sociais, sites e blogs estrangeiros, ouvi críticos e leigos falando sobre o piloto da série, como ele era ou deixava de ser. Mesmo sem querer, comentários chegam a você e te atingem de uma forma ou e outra - mas sua experiência é única.

The Last Ship

None

The Last Ship

None

The Last Ship

None

A série acompanha um destróier e sua tripulação, os únicos que restaram da infestação mundial de um vírus. O episódio-piloto estabelece bem a situação e já começa a introduzir elementos de efeito dramático: Tom Chandler (Eric Dane), o capitão da embarcação, é levado a perceber que sua missão era, na verdade, uma distração para a real missão que acontecia em seu navio. Em um pequeno laboratório, a cientista e virologista Dra. Rachel Scott (Rhona Mitra) pesquisa a cura para o vírus que se alastrou pelo mundo - sendo a dela a missão real do USS Nathan Hames.

Tendo assistido somente o piloto da série, devo dizer que a temática e a produção-executiva de Michael Bay certamente me deixaram com um pé atrás, mas fui surpreendida. A boa construção do roteiro e bela montagem deixam em segundo plano os personagens ainda crus, assim como os diálogos ensaiados - coisas que ainda podem melhorar com o andar da série.

Sendo uma produção do canal pago TNT, é possível perceber o alto investimento da emissora na produção. Todos os momentos do USS Nathan Hames foram realmente filmados dentro de um destróier militar - e os figurantes eram a tripulação real do navio. O cuidado em passar uma situação de perigo real é perceptível e deve ser reconhecido, já que o elenco principal recebeu treinamento próprio para seus personagens.

Com apenas um episódio, é difícil saber qual será o ritmo de uma série. Longe de ser a melhor estreia desse ano, The Last Ship - que já tem uma segunda temporada garantida - ainda precisa desenvolver muito para chegar a algum lugar, mas provou que tem potencial em sua história.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.