Filmes

Vídeo

Super 8 - Omelete Entrevista Elle Fanning

Atriz fala de seu trabalho no novo filme de J.J. Abrams

11.08.2011, às 00H42.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H12

Super 8 entra em cartaz nesta sexta-feira no Brasil. E Steve Weintraub, o editor do nosso parceiro Collider, foi até Londres para representar o Omelete nas entrevistas com o elenco e J.J. Abrams.

No bate-papo, Elle Fanning, a irmã de Dakota, conta por que adorou trabalhar com J.J., qual foi sua participação no filme dentro do filme e a presença de Steven Spielberg no set de filmagem.

Vou começar com... Você gostou do jantar?

Sim, eu gostei do jantar. Nós sentamos de frente um para o outro, então...

Como foi isso para você? Você é uma das protagonistas em um grande filme de J.J. Abrams, você está viajando pelo mundo para promovê-lo. Você pode dizer como tem sido essa experiência?

Bem, tem sido muito especial. Vir de Um Lugar Qualquer, que era tão menor, em que a equipe era menor... e ir até Super 8, em que J.J. tem que usar um microfone para falar porque tudo é barulhento e explosões acontecem. São experiências completamente opostas, e são duas experiências que eu nunca tive antes. Então, foi muito legal ver J.J. e realmente conhecê-lo. Eu nunca vou esquecer quando conheci Steven [Spielberg] e ele. Vê-lo no set, meio que ensinando J.J. é algo que eu nunca vou esquecer.

Tenho que perguntar: eu imagino que você tenha amigos ou familiares, que quando souberam que você ia trabalhar com Spielberg e J.J. Abrams  disseram: "Eu acho que vou te visitar neste filme".

Eu sei! Eu realmente tenho amigos que perguntaram: "Posso te visitar no set?". E eu: "Não, você nem devia... Você não pode saber nada sobre este filme". Eu estava tão empolgada quando peguei o papel, mas não podia sequer contar para as pessoas que eu tinha conseguido. Só algumas coisas... Como o título que havia sido divulgado, Super 8. E basicamente era o que eu podia contar: que o filme se chamava Super 8, e era dirigido por J.J. Abrams. E acho que só agora que já saíram os trailers e os pôsteres as pessoas estão sabendo do que se trata. Pois houve muito sigilo por um bom tempo.

O que foi mais desafiador, fazer o filme, ou guardar os segredos?

Uau! Eu acho que... guardar segredos. Bem, eu não queria revelar nada a ninguém. Eu não queria ser aquela que deixou escapar.  Então isso não foi tão difícil. Definitivamente, uma das partes mais difíceis de fazer este filme era reagir a coisas que não estavam realmente acontecendo. Nós trabalhamos muito com a tela verde, e todos aqueles trens voando sobre nós, aquilo não aconteceu. Então tivemos de reagir  a coisas que não estavam lá. J.J. ajudou muito com isso, pois ele nos  deixava a par do que ia acontecer, para que desviássemos dos pedaços de trem voando na nossa direção.

Você gostou de fazer o filme ou o filme de zumbi dentro do filme?

Nós relmente pudemos escrever O Caso, que é o nome de verdade do filme de zumbi dentro do filme. J.J. nos deixou escrever o roteiro, as falas, tudo!  E nós realmente filmamos com uma câmera Super 8. Então, posso dizer que todos nós escrevemos e dirigimos um filme em Super 8.

Eu não sabia, isso é muito legal.

Sim, ele queria isso... Tínhamos que obedecer uma coisa: tinha que ser um filme de zumbi. Só isso. Quando havia intervalos, ele dizia: "Ok, vocês podem escrever aquela cena?". Então nós nos juntávamos com papéis e lápis, escrevíamos, mostrávamos a J.J. e ele fazia pequenas mudanças, mas aquilo foi feito inteiramente por nós. Até ganhamos créditos no roteiro por causa disso.

Há alguma fala no roteiro ou no filme de zumbi que você criou?

Bem... a única cena... a cena entre eu e Gabe, que faz Martin no filme - eu sou a Sra. Hathaway e ele é o detetive Hathaway. Então, a cena em que estamos olhado para o acidente de trem é muito dramática e muito melosa, entende? E o zumbi aparece, nós escrevemos essa cena toda. Eu e Gabe escrevemos isso, então essa foi a minha parte da história.

Eu pergunto isso a todos que são maquiados nos filmes. Você já saiu do set com a maquiagem de zumbi,  foi até o Starbucks e continuou andando só para ver a reação das pessoas?

Eu queria muito! Era meio estranho porque nós estávamos em West Virginia, e filmamos numa cidade muito pequena, e todos se conheciam na cidade... então eles vinham nos assistir enquanto fazíamos as cenas, e eles viam... É claro que eles não sabiam nada sobre o filme, pois ninguém disse nada. Então eles viam zumbis andando por lá, e diziam: "O que é este filme?". Tinha sangue escorrendo...

Tenho certeza de que se estivesse lá, eu estaria muito empolgado.

Você estaria...

Eu gostaria de perguntar antes do tempo acabar, além deste, você tem dois outros filmes que me deixam muito empolgado. Você está trabalhando com Cameron Crowe e com Coppola, e isso é incrível. Você pode falar um pouco sobre estes projetos futuros, e o quanto você se divertiu filmando?

Estamos trabalhando em Twixt, que é o filme de Francis, acho que nunca mais vou ter uma experiência como esta. Eu filmei em Napa, no vinhedo dele. E nós jantamos na casa dele, onde Sofia cresceu. Ele meio que virou um novo avô para mim. Nós fizemos o jantar juntos, eu pude fazer macarrão. É tão surreal, mas quando você está com ele é... não é nada de mais, ele é um cara normal. E o filme de Cameron Crowe se chama We Bought a Zoo e deve sair ainda este ano. E tem no elenco Scarlett Johansson e Matt Damon. Então, bem... É um zoológico. É realmente um zoológico.

Eu não sei direito, sobre o que exatamente é o filme do Coppola. Você pode contar?

Eu não posso falar muito. Quer dizer, é assustador, é muito assustador. É horripilante.

OK.

Sim. Você gosta, não?

Eu tenho muito interesse no que ele faz como diretor. Eu tenho que encerrar, mas qual foi a parte mais difícl em fazer Super 8 e qual foi a mais divertida?

Bem... Acho que estar com o pessoal foi a parte mais legal disso tudo. E J.J. também é  uma criança grande então sempre que estávamos juntos, ríamos sem parar,  nem parecia trabalho. E acho que a parte mais difícil foi trabalhar com a tela verde e coisas do tipo. Mas acima de tudo, foi a melhor experiência. Foi realmente especial.

Eu vou encerrar dizendo que gostei muito do filme, eu achei ótimo.

Obrigada.

Parabéns pelo filme. Boa sorte com o resto das entrevistas.

Super 8 é um filme de aventura e ficção científica dirigido e roteirizado por J.J. Abrams.

A trama se passa em 1979 em uma cidade industrial de Ohio e acompanha um grupo de seis garotos na faixa dos 14 anos que estão tentando fazer um filme de zumbi com uma câmera Super-8. Eles saem à noite para filmar, e acabam registrando a colisão de um caminhão com um trem de carga - de onde sai algo que definitivamente não é humano. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

Segundo Abrams, Super 8 é o conjunto de dois filmes. O primeiro era a história de adolescentes que capturam o mundo pela lente da câmera Super 8. O segundo filme era uma ideia de terror setentista que Abrams vendeu para a Paramount, sobre a decisão do governo - quando a Área 51 ficou famosa demais - de transportar seus alienígenas clandestinos em trens para outras localidades secretas ao redor dos EUA.

Kyle Chandler, Elle Fanning (Somewhere), Ron Eldard, Noah Emmerich, Joel Courtney, Riley Griffiths, Ryan Lee, Zach Mills e Gabriel Basso estão no elenco. Steven Spielberg produz para a Paramount.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.