Filmes

Vídeo

O Espetacular Homem-Aranha | Omelete Entrevista Emma Stone

Atriz que faz a Gwen Stacy fala da inspiração para fazer a personagem, ciência e armas de cano duplo

21.06.2012, às 00H12.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Em fevereiro deste ano, logo depois da KingCon Rio, Érico Borgo saiu correndo do cinema e foi ao luxuoso Copacabana Palace. Lá estavam a atriz Emma Stone e, de novo, Avi Arad e Matt Tolmach, os produtores de O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man). Essas entrevistas começam a ser publicadas agora, após o fim do embargo. Para começar, demos a palavra à bela e talentosa Stone, que vive Gwen Stacy ao lado de Andrew Garfield, o novo Peter Parker/Homem-Aranha.

Eu tenho que dizer: eu não me lembro de ver você em um filme ruim. Eu tentei. Eu realmente tentei esta manhã e não consegui. Então, como você escolhe os seu projetos? O que você procura neles?

Emma Stone: Bem... Eu tive muita sorte até agora. Acredite em mim. Não será sempre assim. Mas eu tive muita sorte até agora. E também eu tenho um empresário muito inteligente. Nós temos muitas conversas, e falamos sobre os filmes que nós gostaríamos de ver, sabe? Eu gosto de fazer parte de filmes que eu gostaria de ver. E também, eu devo salientar: eu não posso só escolher os filmes, eu também tenho que ser contratada, que é uma parte muito importante. Não sou sempre eu que escolho.

Por que você escolheu fazer Homem-Aranha? O que você viu no roteiro, ou...?

Eu amo a história da Gwen Stacy, e fazer o teste com o Andrew, que eu acho que é um ator incrível, e que fez um trabalho incrível como Homem-Aranha. Todos vão ver, tenho certeza, o ótimo trabalho que ele fez. Isto também foi algo que me atraiu. Atuar com ele e poder contar esta história do início, e a luta deste garoto e seu primeiro amor...

Teve algum aspecto específico do roteiro, da história ou de Gwen, que você realmente gosta e diga: eu quero atuar nisso?

Bom, tem um elemento trágico na Gwen Stacy. E eu acho que ela está sempre meio concentrada na mortalidade, porque seu pai é o chefe da polícia e todo dia ele pode sair e morrer. Então, eu acho que durante sua vida inteira ela ficou pensando na morte. E depois ela é contrariamente atraída por um homem que é o Homem-Aranha, que está sempre enfrentando a morte. E, por fim, ela acaba passando por algo chocante e terrível, e... isto é uma grande e mórbida parte da história desta garota quase perfeita e responsável, que é cercada por toda essa morbidez.

E eu estava assistindo a algumas cenas esta manhã. E eu estava vendo você interpretando Gwen... E eu sou um grande fã de histórias em quadrinhos... Eu cresci com Homem-Aranha e Gwen. Eu chorei quando ela morreu porque eu era muito novo... E vendo as suas cenas, achei que estivesse vendo um desenho dos anos 70 ganhar vida.

Isso é tão legal! Obrigada!

Esta foi a minha impressão. Eu fiquei muito impressionado!

Muito obrigada!

Você pesquisou as HQs antigas? Onde você pesquisou para inspiração?

Eu pesquisei. Quer dizer, eu não li todas, mas eu li até que muitos. E tinha uns livros de compilação, como "As mortes dos Stacys". Tínhamos muitos pedaços de informações que você consegue sobre os personagens. A diferença é que esta Gwen foi uma sólida combinação de "O Espetacular Homem-Aranha", "O Incrível Homem-Aranha" e "Ultimate Homem-Aranha"... Meio que uma combinação de todos. Tem um pouco de ousadia, e um pouco de inocência. E ela era uma hippie, como em algumas partes das HQ's. E, então... Foi realmente um foco maior em construir a personagem desde o início, porque eu não conseguiria passar pelas diferentes encarnações da Gwen. Mas foi um processo interessante. E aprender sobre ciência foi uma grande parte do processo também, porque nesta versão ela é uma estagiária do Dr. Connors.

E que tipo de ciência você aprendeu?

Nós fomos a centros científicos e aprendemos sobre ciência regenerativa, sobre pesquisa em célula tronco. Eu tive que sacrificar uma Axolotl, que é um tipo de lagarto mexicano, e eles cortaram um braço dele fora, para ver como cresce de novo, e estudar isso. Isso foi bem louco. Eu nunca sacrifiquei nada antes com uma agulha. É uma experiência bem nova.

Esse é seu primeiro filme de super-heroi.

Sim.

E qual é a diferença entre esquartejar zumbis e atacar lagartos?

Bom, eu não ataco o Lagarto. E eu realmente atirei na cara de uns zumbis, então foi legal fazer isso, mas era um tipo diferente de ação acontecendo. Eu não estava no meio da ação mais pesada, eu não estava parecendo forte com uma arma de cano duplo como eu estava na última vez...

Nós deveríamos dar uma a Gwen Stacy.

Nós deveríamos jogar uma arma na mão dela, eu sei como lidar com aquilo. Mas, sim, foi... Foi diferente.

O Espetacular Homem-Aranha, com direção de Marc Webb, estreia no Brasil em 6 de julho com cópias 2D e 3D.

No elenco estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone(Gwen Stacy), Rhys Ifans (Curt Connors), Sally Field (Tia May), Martin Sheen (Tio Ben), Denis Leary (George Stacy), Campbell Scott (pai de Peter), Julianne Nicholson (mãe de Peter), Irrfan Khan (o vilão Van Atten), entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.