Filmes

Vídeo

Os Vingadores | Omelete Entrevista Samuel L. Jackson

Ator fala do roteiro, cenas deletadas e o novo filme de Tarantino

23.04.2012, às 20H48.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Com a estreia esta semana de Os Vingadores - The Avengers, publicaremos várias entrevistas com os atores e o diretor Joss Whedon falando sobre o filme.

Para começar, Samuel L. Jackson, que falou do que sentiu ao ver o roteiro pela primeira vez, cenas deletadas que estarão no Blu-ray/DVD e o novo filme de Quentin Tarantino, Django Livre.

Eu queria começar dizendo parabéns. Eu amei esse filme. Eu acho que é quase impossível colocar tantos personagens em um filme e fazer funcionar. Mas o Joss fez um trabalho incrível com o filme. Quando você leu o roteiro pela primeira vez, você pensou: "meu Deus, ele conseguiu!"?

Bom, você não tem como saber. Quer dizer, você lê e... Eu conseguia enxergar na minha cabeça. Mas fazer é outra coisa. Você chega lá e tem que falar com o líder... Falar com o Joss foi incrível, eu sabia o seu nível e tudo sobre ele, qual era sua visão para o filme e o que ele queria que a gente fizesse. Quando você chega neste lugar em particular e vê quão enorme é você tem que olhar para o capitão do navio, ver as águas revoltas ao redor e como ele vai lidar com a situação. E o Joss deu conta o tempo todo. Nós confiamos nele.

Eu imagino que um dos maiores privilégios desse trabalho é ter crianças de 5, 6 anos vendo você, elas te vêem e ficam tipo... Elas não conseguem acreditar que o Nick Fury está ali. Você teve algum tipo de reação assim? Tiveram crianças que te viram e reconheceram?

Normalmente as crianças me identificam como o Gelado. Esse é o filme que elas assistem quando a mãe leva. Elas falam: "esse é o cara de roupa prateada". Isso acontece. E acho que com 6 ou 7 elas começam a ver "Star Wars" e elas entram na fase do Mace Windu. Não sei se crianças de 5 ou 6 anos vão ver esse filme. Não é que não podem. É ok, mas sei lá, veremos.

O Joss me contou que tem cerca de 30 minutos de cenas deletadas que vão estar no blu-ray e no DVD.

É mesmo?

É. Então, eu queria saber se você tem alguma cena que não entrou no corte final e que você lembra?

Não. Eu não me lembro. Não lembro mesmo. Sei que filmamos muita coisa... Não lembro de nada meu que não estava, eu não senti falta de nada. É, eu senti falta de algumas coisas na sala do reator. Acho. E tem algumas coisas entre eu e a agente Hill que não estão lá. Porque no meu coração e mente eu sempre vou acreditar que ela é os olhos e ouvidos do conselho por aí. Sabe, no meu espaço. Então eu tento mantê-la a uma distância segura.

Tenho que encerrar mas quero fazer uma última pergunta: acredito que você está trabalhando de novo o Tarantino. Você pode falar sobre voltar a esse mundo, trabalhar para ele e como está sendo?

É ótimo estar de volta a um set do Tarantino. Como sempre é cheio de diversão, alegria e risadas. Ele ainda está fazendo suas exibições semanais de filmes interessantes e bizarros. Semana passada nós vimos "The Raid", o que foi bem legal. Surtado.

Maravilhoso.

É um filme incrível. E é divertido e artisticamente gratificante, como sempre. Estamos empolgados para falar com vocês em dezembro sobre isso.

Tenho que encerrar. Muito obrigado e, de verdade, é um prazer.

Obrigado, cara.

Os Vingadores - The Avengers estréia em 27 de abril no Brasil.

Acompanhe a cobertura do Omelete na página Os Vingadores - The Avengers

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.