Assista Agora

Bilheteria USA: Os Vingadores - The Avengers - 18 a 20 de maio

Filme da Marvel afunda Battleship e lidera pelo terceiro fim de semana seguido

Marcelo Hessel
20 de Maio de 2012

os vingadores

Os Vingadores - The Avengers liderou a bilheteria nos EUA pelo terceiro fim de semana seguido. A estreia de Battleship - A Batalha dos Mares - outro filme que, assim como Os Vingadores, chegou primeiro ao público internacional e depois aos cinemas dos Estados Unidos - naufragou diante dos heróis da Marvel.

Com mais US$ 55 milhões, Os Vingadores agora encosta no Star Wars de 1977 para se tornar a quinta maior bilheteria da história (sem correção de inflação) nos EUA. Faltam cerca de US$ 3 milhões - número que deve ser conquistado ao longo da semana.

Diante da concorrência, Battleship - A Batalha dos Mares só conseguiu fazer US$ 25,3 milhões - o que torna o ator Taylor Kitsch o maior pé-frio do ano, depois do fracasso de John Carter em março. O longa que adapta ao cinema o jogo de batalha naval da Hasbro tem ido bem internacionalmente desde a semana passada e já acumula US$ 230 milhões no mundo todo, mas não deixa de ser uma decepção para a Universal, que gastou US$ 209 milhões para fazer o filme (mais custos de divulgação) e esperava pelo menos US$ 35 milhões de abertura.

O filme de Peter Berg coloca uma frota internacional para combater uma invasão alienígena. Confira crítica e entrevistas no nosso especial e saiba onde o filme está sendo exibido. Deve ter gente agora no estúdio se remoendo por ter autorizado a produção de Battleship em detrimento de fazer Nas Montanhas da Loucura de Guillermo Del Toro - sci-fi de horror cujo tom se assemelha ao de Prometheus, que promete ser um sucesso para a Fox no mês que vem...

Continuando com a bilheteria, O Ditador (The Dictator), nova parceria entre o comediante Sacha Baron Cohen e o diretor Larry Charles, dupla de Brüno e Borat,, ficou com a terceira posição, com US$ 17,4 milhões. Como o filme estreou na quarta-feira, ao longo desses cinco dias já arrecadou US$ 24 milhões. No filme, Cohen faz um ditador árabe que, de passagem pelos EUA, é sequestrado - e barbeado - e precisa se reinventar na América. O Ditador estreia em 13 de julho no Brasil - veja o trailer e cenas do filme.

Caindo do segundo para o quarto lugar, Sombras da Noite, a nova parceria de Tim Burton e Johnny Depp, somou mais US$ 12,7 milhões à sua arrecadação. O filme transforma em comédia o novelão sobrenatural que a ABC exibiu na TV dos EUA entre 1966 e 1971, mostrando a rotina da estranha família Collins, mudada quando o vampiro Barnabas é despertado do seu caixão depois de um sono de dois séculos. Sombras da Noite estreia no Brasil em 22 de junho.

Fechando o top 5, outra estreia, a comédia romântica O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What to Expect when You're Expecting) fez US$ 10,5 milhões. Como pelo menos metade dos US$ 30 milhões de custo do filme foram cobertos com vendas a distribuidores no mercado internacional, a Lionsgate deve terminar no azul. O filme sobre gravidez e paternidade, que tem Jennifer Lopez e o brasileiro Rodrigo Santoro como par romântico, entre outros casais, estreia em 3 de agosto no Brasil - assista ao trailer.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA. As estreias aparecem em amarelo:

Pos.

Filme

Bilheteria
18-20/5

Bilheteria Total

Custo

1 Os Vingadores - The Avengers $55,05 $457,07 $220
2 Battleship - A Batalha dos Mares $25,30 $25,30 $209
3 O Ditador (The Dictator) $17,41 $24,45 $65
4 Sombras da Noite (Dark Shadows) $12,77 $50,90 $150
5 O Que Esperar Quando Você Está Esperando $10,50 $10,50 -
6 O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel) $3,25 $8,25 -
7 Jogos Vorazes (Hunger Games)
$3,00 $391,63 $78
8 Think Like a Man $2,70 $85,88 $12
9 Um Homem de Sorte (The Lucky One) $1,75 $56,91 -
10 Piratas Pirados! (Pirates! A Band of Misfits) $1,45 $25,36 $55

Compartilhar

Comentários (215)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Sergio (24/05/2012 17:20:43)   0 0
Rumo a 2 Bi. Da-lhe Marvel!!!!
Tomara que no 2 tenha o cabeça de teia..rssr!!!



Cleyton Cleyton (23/05/2012 17:45:17)   78 1
Queria muito que Os Vingadores ficasse em 1º nas Bilheterias, o que eu acho difícil, mais acho que pode bater Titanic !
é isso ai, essa semana tem MIB 3, mas espero que The Avengers continue em primeiro !

Avante, Vingadores !!



Stuart Stuart (22/05/2012 10:50:12)   651 2
battleship...tsc tsc tsc



Tailor kitsch é mais azarado q adolecente em filme de sexta-feira 13



sem avatar Anderson (21/05/2012 21:05:52)   -78 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Willian Willian (21/05/2012 20:09:25)   1119 0
Battleship tem aquele mesmo ator do John Carter certo? quanta sorte LoL, idem Liam Neeson (que só fez Busca Implacável de bom nos últimos anos), claro que estou desconsiderando fúria de titans 2 porque ainda não vi.



Fogs Fogs (21/05/2012 15:40:53)   913 2
Como disse antes, espero mesmo que Battleship vá MUITO MAL pra que Hollywood comece a entender que não basta um monte de explosão e ação frenética pra se fazer um bom blockbuster.

Vingadores vai valer como um bom exemplo a eles, espero eu.



entouces entouces (21/05/2012 14:37:14)   51 1
espero simceramente que vingadores ultrapasse avatar.odeio aquele filme.quanto a battleship já era de se esperar que não lucrasse tanto com vingadores na area,ainda mais sem michael bay na produção que é mestre em fazer filmes de ação.



sem avatar Fernando (21/05/2012 14:21:41)   77 0
Fico com raiva desse pessoal que diz:
“esse filme foi um fracasso”só porque arrecadou pouco. São raríssimos os casos onde
qualidade e lucro coincidem. Para nós que apenas assistimos
fracasso deveria ser associado apenas a qualidade do filme:

Vingadores é excelente, Battleship é horrível
Mas isso não tem nada a ver com a bilheteria!!!


Alex Alex (21/05/2012 14:29:12)   527 1
É,as pessoas generalizam tudo,existem filmes no top 10bilheterias que são exelentes filmes; da pra seleciona-los;assim como existem otimos filmes que tem uma bilheteria fracassada e vice-versa.


These aren't the droids These aren't the droids (21/05/2012 14:05:20)   44 0
Até acho legais esses dados sobre bilheteria, mas acho que mais legal ainda seria se dessem os dados sobre o público, pq ai sim daria pra comparar a popularidade dos filmes.

Um exemplo, na época que E o vento levou estreiou, alem de não ter 3D e ter uma economia totalmnente diferente, os ingressos eram relativamente bem mais baratos do que hj em dia. Estima-se que este, na verdade, é o grande campeão de público da história, com números inalcansáveis.

E nem precisa ir tao longe, mesmo com o primeiro Star Wars parece que a inflaçao desvia muito a aproximaçao com os filmes atuais.

Enfim, de qquer forma seriam dados só pra matar a curiosidade mesmo.


Alex Alex (21/05/2012 14:30:42)   527 1
Só mesmo, pois é outra época.Não da nem pra comparar.


Sandro Sandro (21/05/2012 12:38:09)   1039 3
THIS IS THE AVENGERS YEAR!!!



Go, heroes!!!


Billy Batson Billy Batson (21/05/2012 13:12:17)   208 1
Yeah!! Go Spidey NOW!!! !!!SHAZAM!!!


Publicidade
João Marcos João Marcos (21/05/2012 12:08:27)   10 1
Eu fui assistir Battleship - A Batalha dos Mares sábado agora.(pq a salas dos Vingadores tava lotada já e eu já tinha visto 2 vezes) então fui v o filme q é tão ruim e sem nexo que eu cai no sono depois de uns 10 minutos. quando acordei reparei qi o casal qi tava na poltrona da frente tava não tava assistindo o filme tbm, mas o que eles fazia eu não podia fazer com o amigo qi tava do meu lado. mas tbm a sala do cinema tava quase vazia mesmo kkkkkkk


Sandro Sandro (21/05/2012 12:33:58)   1039 0
No escurinho do cinema ... TUDO PODE ACONTECER!!!! Hummmmmmm ... DELÍCIA!!!



Go, fan boy!!!


Denis Denis (21/05/2012 11:52:15)   142 1
"Deve ter gente agora no estúdio se remoendo por ter autorizado a produção de Battleship em detrimento de fazer Nas Montanhas da Loucura de Guillermo Del Toro - sci-fi de horror cujo tom se assemelha ao de Prometheus, que promete ser um sucesso para a Fox no mês que vem..."

Comercialmente acho a comparação descabida uma vez que Prometheus tem o selo de "Alien" oque leva muita gente ao cinema (sendo nerd ou não) já "Montanhas da Loucura" de Guillermo Del Toro não teria o mesmo apelo (pelo menos para as pessoas fora do mundo geek).



Rogério Rogério (21/05/2012 11:49:21)   123 -1
Água!!!

Isso é o que dá rechear um filme de efeitos-especiais e esquecer de colocar o ingrediente principal: o roteiro.



Rodrigo Rodrigo (21/05/2012 11:44:22)   40 0
COM UMA BILHETERIA DESSA E HOLLYWOOD AINDA RECLAMA DA INTERNET.



Leonardo Leonardo (21/05/2012 11:40:23)   26 0
Eu AINDA nao consegui ver Os Vingadores, quero ver no Imax e com apenas duas salas para uma Cidade inteira é complicado hehe. Alguem sabe me dizer até qndo o filme vai ficar em cartaz? Sera q Sabado que vem eu ainda consigo assistir?


sem avatar Luis Pereira (21/05/2012 12:06:07)   101 0
Enquanto tiver público, vai permanecer em cartaz. É a lei da oferta e da procura.


Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (21/05/2012 11:01:40)   254 0
Quero assistir novamente, assisti na segunda semana em cartaz no Brasil, no sábado em 3D dublado, excelente.

Acredito que esse filme deve ficar com mais ou menos 1,5 a 1,7 bilhão, se consolidando como a 3ª maior bilheteria de todos os tempos, infelizmente não conseguirá chegar em Titanic.

Duvido que algum filme supere os Vingadores esse ano, e que venha logo Homem de Ferro 3.



sem avatar Luis Pereira (21/05/2012 10:51:40)   101 1
Sexta que vem estréia Homens de Preto 3. Eles podem brigar pela primeira posição. Talvez Os Vingadores percam o primeiro lugar.

Talvez.



sem avatar Luis Pereira (21/05/2012 10:50:16)   101 1
Que eu disse mesmo samana passada?

Que Os Vingadores ia ser "top" 4 hoje. Agora digo que passa o Bruxo molenga no próximo final de semana.

Depois disso é corre atrás de Titanic, mas aí a tarefa é mais complicada.



sem avatar Elizabeth Gislaine R. (21/05/2012 10:41:28)   2 0
Os Vingadores - The Avengers? Vi 3 vezes! Excelente filme!
Battleship - A Batalha dos Mares? Um filme que tem Rihanna no elenco? Ah, faça-me o favor... Não assisto nem de graça...
Agora, Nas Montanhas da Loucura, ou seja, H.P. Lovecraft + Guillermo Del Toro, eu com certeza assistiria!! A Universal pisou mesmo na bola...
Prometheus? Tô com um pé atrás ainda...



Gilberto Gilberto (21/05/2012 10:07:42)   298 1
Ficará nos 1 Bi e 800. Passar Titanic e Avatar, acho difícil.



Publicidade
sem avatar Pedro (21/05/2012 09:57:58)   -2 0
EU JÁ ASSISTI 4 VEZES, FIZ A MINHA PARTE.
AVENGERS, ASSEMBLE!!!!!!!!!!!!!!!!!!



sem avatar Paulo (21/05/2012 09:36:31)   106 0
Avangers Assemble!!



sem avatar splash (21/05/2012 09:13:57)   10 0
Porra os vingadores é foda d+ , já fui mais de 5x assistir no cinema me 3D e até minha namorada que nem curte esses filmes esteve lá comigo também nas 5x . O filme é foda d+! Antes de lançarem vingadores o melhor filme na minha opinião sobre herói havia sido Kick Ass mas Os Vingadores detona!



Ederson Ederson (21/05/2012 09:12:24)   3 0
Bilheteria atualizada:

1Avatar $2,782.3
2Titanic $2,185.2
3Harry Potter $1,328.1
4The Avengers $1,180.4
5Transformers $1,123.7



IgorLiraVox IgorLiraVox (21/05/2012 08:44:36)   1332 -1
"o que torna o ator Taylor Kitsch o maior pé-frio do ano"...... rs...rs...rs....

Sombras da Noite......

FRACASSO????

Jogos Vorazes (Hunger Games).....

AINDA NO PÁREO??? PUTZ....

Vingadores ainda na liderança.....

EXTREMAMENTE OBVIO.....





@tl_souza @tl_souza (21/05/2012 08:35:09)   123 0
Eita quando sair em Terras niponicas esse número vai lá em cima! Los Vengadores ainda vão subir mais algumas posições uah!



M@rcelo M@rcelo (21/05/2012 08:34:09)   13 0
AVANGERS ASSEMBLE E HULK SMASH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (21/05/2012 08:26:15)   33 0
Podiam inserir o Godzilla digitalmente para a estréia no Japão, assim a bilheteria passaria até Avatar. rsrs



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (21/05/2012 06:50:32)   561 1
Hara mulequi!

Num disse que a bilheteria iria fechar assim!!!rsrs



Bruno Bruno (21/05/2012 05:04:59)   119 1
Graças a Deus tava aí no Brasil pra ver a pré-estréia de Vingadores e não me contentando fui mais uma vez,cheguei no Japão "onde mora a alguns anos" nesse sábado e descobri o por aqui o filme vai estrear somente em 17 de AGOSTO :/
Por tanto com certeza esses números de bilheteria ainda vão subir muito e aos amigos que podem voltar aos cinemas e curtir esse filmão mais umas vezes...aproveitem porque aqui o povo nem magina o quão bom ele é :)


Mauricio Mauricio (21/05/2012 06:52:03)   2 0
Parece q no Japão os filmes sempre estréiam uns 6 meses depois. É assim mesmo Bruno ? Pq será q acontece isso ? Vamos torcer p alcançar Titanic depois que estrear por aí. Afinal é um FILMAÇO pra ver no cinema.

Abçs

Bruno Bruno (21/05/2012 18:54:17)   119 0
Mauricio a minha teoria é de que,na maioria das x por aki 70% dos filmes em cartaz são japoneses e somente 30% internacionais.Com isso não há muito espaço para os filmes extrangeiros infelizmente.O negocio é esperar e levar minha patroa pra ver em agosto msm .
Abraços


Publicidade
Douglas Douglas (21/05/2012 04:09:15)   26 0
Carina vc não vai postar o novo single da Mila Jocovick Electric Sky?

p/ouvir
http://www.youtube.com/watch?v=PCKgjxEV8Lc

A poucos minutos, Milla informou pelo o seu twitter a venda de seu novo single intitulado Electric Sky que será cantado ao vivo no Life Ball que ocorrerá neste sábado! Foi divulgado também, a artwork do single. Você pode fazer o download da música no site da Amazon por apenas $0,99.

Milla Jovovich in Vienna Life Ball and New Music
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=J39CjLmZMJ8

Lembrando que ela lançou um album em 94



Ivan Ivan (21/05/2012 02:31:00)   -381 -2
Hoje em dia até Pitaras do Caribe fazem 1 bilhão. Prefiro Rei Leão.


Gort Gort (21/05/2012 07:50:40)   166 1
Agora que desabafou, vá assistir Rei Leão, Zé Caucaia.

Alex Alex (21/05/2012 12:58:42)   527 1
Eu gosto do Piratas do Caribe,não dava pra falar mal de outro filme não?!rsrs.


sem avatar Lúcio (21/05/2012 01:24:44)   -40 0
Eu já fui no cinema 2 vezes ver os vingadores e acho que não vou conseguir ir outra vez (sofro de procrastinação, estou 3 meses tentando acordar cedo pra cortar o cabelo --')

Mas que coisa, estou louco pra dar dinheiro pra Marvel, alguém sabe ae o número da conta dos vingadores pra eu depositar uns 5 reais toda semana pra dar uma ajudinha na arrecadação? hauhauahauahu



sem avatar Marco A (21/05/2012 00:52:45)   503 0
Os Vingadores perde 50% de arrecadação a cada final de semana e portanto ainda deve continuar liderando também na próxima semana nos EUA com mais 27 milhões de dólares.
Não acho que Batalha Naval está sendo um fracasso, pois com certeza em outros países fará bastante dinheiro e não duvido que teremos continuações à vista, fora o licenciamento de outros produtos que devem render bastante ao estúdio, assim como acredito no sucesso comercial deste em DVD.
Agora fracasso mesmo acredito que seja o filme de vampiro do Depp, fez 50 milhões até agora e custou 150 milhões.
E que arrecadação foda de Jogos Vorazes hein, trocentas semanas em cartaz e ainda consegue ficar em sétimo e com uma ótima bilheteria total frente a seu custo.


Floriano Floriano (21/05/2012 01:33:12)   302 1
Marco, vc esqueceu que MIB - HOMENS DE PRETO estreiam no proximo final de semana, dia 25 de maio?

As chances de deixarem Vingadores em 2º são boas...alguém sabe qual a previsão de bilheteria inicial desse filme?

Pelo que investiram, mais de 300 milhões, deve estar esperando uma arrecadação semelhante a Vingadores né?




sem avatar Junior (20/05/2012 23:49:39)   5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Orlando Orlando (20/05/2012 23:39:07)   1865 3
Duas coisas óbvias demais nessa notícia:
1 - Vingadores fazer recordes e faturar pra c@r@lh0... todo mundo já esperava por isso :D

2 - Batalha dos Mares ser um fiasco... todo mundo levant plaquinha de "Eu já Sabia"...

Avengers, Assemble
(filmaço, nada mais a declarar)



sem avatar Jorge de Souza Damasceno (20/05/2012 22:22:05)   -3 1
Eu vi o filme e achei fantástico !
Agora na esperança já que fizeram Os Vingadores que sabe futuramente não possam fazer nada mais nada menos do que

MARVEL ULTIMATE ALIANCE !

Ai sim, a DC vai se rasgar de uma vez
OBS: gosto de vários heróis da DC mas ela está muito longe de conseguir chegar perto "Cinematograficamente falando" da Marvel !
Os desenhos da DC estão melhores do que os projetos para filmes !
E isso serve com o maior exemplo de que quando se quer fazer algo direito se faz !
Não aquelas porcarias de
Dragon Ball Evolution
Superman o Retorno
Lanterna Verde < Não sei por que mas não consegui gostar nada do filme !
entre outros...



Roberto Roberto (21/05/2012 02:03:52)   313 3
cara, pior que é isso ai mesmo.
sou fã demais da DC, mas não tem como tapar o sol com a peneira, em materia de cinema eles estão um lixo!
como já disse várias vezes e outros colegas também, porque porra eles não fazem como nas animações?
como você citou o terrivel lanterna verde, a animação do mesmo personagem de nome "Cavaleiros Esmeralda" é infinitamente melhor que o filme que custou horrores.
só o conto do peimeiro lanterna verde, já detona aquele filminho mediocre.
eu espero muito que a warner acerte a mão em Superman e nos proximos projetos envolvendo os personagens DC, e que a Marvel/Disney continue o bom trabalho.
porque ao contrário de muitos babacas que tem por ai, eu torço para que as duas acertem, pois tem personagens muito bons de ambos universos.

abs

Cabral Cabral (21/05/2012 08:33:20)   380 1
É por aí mesmo. Lanterna Verde foi muito ruim. Ruim nível Elektra. A Animação, "Lanterna Verde: O primeiro voo" ganha do filme de goleada.

Tenha esperanças que o próximo Superman seja um filmaço, e a partir daí a DC comece a se mexer em termos de cinema.

sem avatar Guilherme (21/05/2012 08:53:28)   23 -1
Mas nem tudo é cagada por parte da DC...Digo, a trilogia Batman de Nolan por exemplo...Os Filmes são fantásticos, tanto em termos de qualidade quanto bilheteria e crítica.


Daniel Daniel (20/05/2012 22:00:27)   43 4
Eu sempre disse q esse filme ia bater a marca de 1 bilhão,eu acho q a bilheteria total vai se de 1 bilhão e 500 milhões,já assistir duas vezes hehehe



KaKater KaKater (20/05/2012 21:52:21)   683 6
Agora a galerinha anti Marvel daqui não se conformam com o sucesso estrondoso dos Vingadores!

Não me interessa se o vento levou mais pessoas aos cinemas, o que me importa é que eu vi o filme dos VINGADORES!!!!

OBS:E O Vento Levou ficou 1 ano em cartaz


Wagner Wagner (20/05/2012 22:19:08)   633 3
Se levarmos em consideração a época de pirataria entre downloads e camelôs em que vivemos Vingadores é um fenômeno pop sim, pois está levando as pessoas ao cinema.Ponto.

Shadowman Shadowman (20/05/2012 22:28:22)   1250 4
E o Vento levou ficou um ano em cartaz e teve uma re-estréia em 1989 para as comemorações de 50 anos.

Aliás, aqui em São Paulo o filme 9 e 1/2 Semanas de Amor ficou em cartaz no Cine Belas Artes por uns três anos seguidos se não me engano. Se bobear ganha fácil o título de filme mais assistido na cidade.

Alex Alex (20/05/2012 23:08:56)   527 3
É,@Shadowman falou um dos pontos,tudo isto é somado,ai não dá;não da pra comparar,sem falar que nesta época nem existiam as concorrencias assirradas de hoje em dia,vem vindo coisa grande ai e vingadores vai perder um pouco do seu terreno,e o tempo de exibição destes filmes então nem se fala,e ainda tem comparações,não dá.AVANTE VINGADORES!!!

Roberto Roberto (21/05/2012 16:51:20)   313 1
bom, como ja disse antes, a bilheteria nao quer dizer que o flime seja bom ou ruim.
mas alguém já levou em conta que na epoca de "E o vento levou" o filme ficava em cartar 1 ano porque além de nao ter um filme pronto a cada 15 minutos, ainda não havia nem uma fração do numeros de salas que existem hoje?
nessas comparações deveriam se colocar tudo na balança, hoje um filme de peso estreia em mais de 3 mil salas nos EUA, euy duvido muito que na época do filme citado, existiam tantas salas assim em território americano, e o que dizer fora dele.
isso tudo deve se levar em conta, dizer que o filme ficou 1 ano em cartaz só´ porque não tinha concorrencia, acho falta de informação.
a industria era outra, hoje é feita uma pesquisa de mercado para saber como fazer o filme atingir os publicos alvo, na quela epoca duvido muito que se fazia tal tipo de pesquisa, até porque não tinham tecnologia pra tanto.
naquela epoca, geralmente bons filmes faziam boas bilheterias, o que não se aplica exatamente hoje em dia.
e antes que alguém crave uma estaca em meu coração, esse nao e o caso de Avengers que é um bom filme.

abs

Alex Alex (21/05/2012 18:46:52)   527 1
Senti uma meio indireta de @Roberto,mas beleza rsrsrs,concordo com partes do que voçê postou,não eram feitos filmes a cada 15 minutos,e existiam menos salas de cinema,mas mesmo assim,um mes de vingadores,pra um ano inteiro com um mesmo filme sendo exibido é muita diferença,quanto a ficar um ano em cartaz porque não tinha concorrencia é um fato a ser considerado,imagine se vingadores fica um ano inteiro no cinema hoje em dia;não da nem pra imaginar né?,com filmes sendo feitos a cada 15minutos e pessoas assistindo eles sendo ruins ou bons e os super aguardados imagina se alguem ia ir ver vingadores .Quando o vento levou foi lançado praticamente todo mundo que ia no cinema era esclusivo pra assistilo,hoje em dia apesar dos numeros alarmantes todos nós sabemos que muita gente odeia vingadores,e sim nesta época se faziam pouquisimos filmes comparados a hoje,e sim faziam bons filmes,não da pra fazer comparações,as pessoas tinham outros modos de vida,e o cinema inspirando romance então,hoje em dia de tanta porcaria ninguem liga pra isto,uma época totalmente diferente.As somas de bilheterias de hoje em dia somam filmes de uma éra parecida e o vento levou é de outra época mas isto não tira seu trunfo,e não estamos descutindo isto e sim os motivos e circuntancias que o levaram a ser tão visto dando uma lavada em qualquer ouro filme lançado depois.

Roberto Roberto (21/05/2012 20:44:19)   313 0
Alex, se ficou parecendo indireta foi mal, nem tive essa intenção.
só queria expor o que penso mesmo a respeiro do assunto, e é bom ver que ainda tem gente com bom senso por aqui, porque ultimamente ta osso!

abs

Alex Alex (21/05/2012 21:24:26)   527 1
Pô Roberto,espero que eu não tenha falado merda e te ofendido,alias não quero ofender ninguem quando posto minhas opiniões,o fato é que tem muitos aqui que não entendem porra nehuma de cinema nem de nada e ainda por cima ficam desrrespeitando as opiniões alheias,como voçê disse ta osso mesmo.Dificil encontrar alguem que tenha opinião e respeite a dos outros.


LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (20/05/2012 21:47:59)   226 1
esqueci de comentar: os filmes que estrearam logo após OS VINGADORES...

eu já sabia que iam sofrer nas bilheterias... os estúdios podiam ter adiado em pelo menos 01 mês para não terem esse prejuízo desnecessário... agora é tarde... talvez recuperem nos DVD + BLU RAY...



Publicidade
LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (20/05/2012 21:44:14)   226 0
hehehhe, e pensar que quando saiu o 1º teaser do filme, EU fui um dos primeiros a postar aqui dizendo que o filme atingiria fácil fácil a casa do bilhão... e olhe que eu estava otimista na época...mas não imaginava que chegaria onde está, REALMENTE ISTO FOI INCRÍVEL...

agora... bater AVATAR e TITANIC, acho difícil... o bom dessa estória é que gostei muito de AVATAR / TITANIC, portanto se chegar a ficar em 3º, tá é bom demais...

o que eu acho foda é como o filme da ALICE (Ô filme ruim da porra) chegou na casa do bilhão...inacreditável...

o bom dessa história é que agora os estúdios irão respeitar mais os personagens advindos das HQs, e espero sinceramente que AGORA façam reboots de respeito do DEMOLIDOR e QUARTETO FANTÁSTICO, e não caguem com TRÊS dos melhores vilões da MARVEL:
- o REI DO CRIME
- DOUTOR DESTINO
- GALACTUS



Lico Blade Lico Blade (20/05/2012 22:41:54)   1521 1
Também não consegui entender o sucesso de bilheteria da Alice. Não cheguei a achar o filme tão ruim, mas esse é um grande mistério mesmo.


Jr Pierre Jr Pierre (20/05/2012 21:21:14)   182 0
Filme Épico tinha q ter esses resultados mesmo!!!
Sem querer comparar,mas
Harry Potter teve q ter 8 filmes pra chegar a essa marca
Ja Vingadores bastou o primeiro, imaginem o 2º :D
Abraços


Edgar Edgar (20/05/2012 21:41:58)   -64 0
Como os Mineiros Os Vingadores vai chegando devagar devagar, e vai pocar

Robert D Jr e Cia q deve estar gostando dessa istória de começo e final alternativos, mais $$$$$$$$$

sem avatar Rennê (20/05/2012 22:55:58)   45 0
@Jr Pierre

Eu gostei do filme, mas engano seu viu, A Marvel Studios se preparou com 5 FILMES ANTERIORES, pra poder da certo Vingadores. Apresentando personagem por personagem, até o público se afeiçoarem, afinal antes de HF1 muita gente nem lia HQ do HF, depois do filme...!


Alex Alex (20/05/2012 21:09:44)   378 0
Depois de sucessos consecutivos parece que Tim Burton vai amargar um Fracasso!
Talvez a Divulgação em cima de Sombras da Noite não foi tão boa qnto um filme de Burton merece!



Mateus Mateus (20/05/2012 21:00:38)   73 1
Não sei se Vingadores Bate Avatar, é o meu sonho pois odeio Avatar, mas poderia bater Titanic, isso que ainda não saiu no Japão o Vingadores, acho que de lá sai uns 200 milhões, eles amam esse tipo de filme.



Ghost Ghost (20/05/2012 20:55:38)   378 4
Taylor Kitsch o novo Mick Jagger!!


Roberto Roberto (21/05/2012 01:56:42)   313 1
kkkkkkkkkkkk

eu ri muito alto porra!

abs


sem avatar Paulo Felipe (20/05/2012 20:27:11)   20 4
Só pro povo parar de falar tanto de E o Vento Levou, se calcularmos a inflação pela média americana contra o valor de arrecadação de E o Vendo Levou, Avatar chegou relativamente perto do valor de bilheteira ajustado. E o Vento Levou teria em torno de US$ 3.5 bilhões, enquanto Avatar teve US$ 2.7... mesmo assim, na bilheteria ajustada, Titanic tb é bem colocado, mas tem um monte de filme que se saiu bem no passado que toma o lugar do 3º e 4º colocados. Entretanto, hj, o mercado está muito mais aquecido, não demora pra um filme fazer mais que E o Vento Levou, pois a população e o poder de compra aumentaram tb.


Henrique Henrique (20/05/2012 20:41:32)   12 1
Exato!

Alex Alex (20/05/2012 21:01:31)   527 1
Pelo que entendi do seu comentario o vento levou ja pode ter sido engolido,puts isso é muito numero pra minha cabeça,deixe que os entendiodos discutam sobre isso.AVANTE VINGADORES!!!


Alex Alex (20/05/2012 21:48:42)   527 1
Não entendo nada disso;espero que ninguem me julgue pelo que vou falar;mas se o vento levou é campeão absoluto de bilheteria,as pessoas iam velo no cinema todo dia,pois naquela época existiam bem mas bem menos cinemas e bem menos gente no universo,e como voçê disse o poder de compra era menor,mas sei la ,acho que com este negocio de inflação ai o valor de dinheiro de bilheteria dele é absoluto, não de quantidade de gente que foi ao cinema assisti-lo.Apenas lenbrando que não estou comprando briga por vingadores quem faz isto não tem o que fazer da vida,apenas fui ve-lo 3 vezes no cinema ,mas em momento algum por causa de ajudar bilheteria,isto ai ja é outra consequencia;alias vão ao cinema não pensando nisto,e sim pra curtir seu filme favorito,o Downey Jr. ta com 50 milhões na conta dele,e voçê fica ai se fudendo pra ajudar bilheteria,a não ser quando se esta podendo;ai é outra coisa,o cinema é maravilhoso,fui porque não tem igual aquela tela gigante;e também não tenho grana pra montar um aqui em casa rsrsrs,se não era só uma vez mesmo e olhe la,é bom ver a poeira baixar e ir ver algo que estava no meio do alvoroso relaxadamente.AVANTE VINGADORES!!!

sem avatar danielpaz (20/05/2012 22:13:48)   42 2
O negócio é que há muitas variáveis... a contabilidade desses filmes inclui sua bilheteria fora dos EUA? Demorava até o filme chegar na América Latina, por exemplo. Quando chegava, demorava para chegar nos cinemas de bairro - sim, havia muitos cinemas nas grandes cidades antigamente... a estrutura era mais simples, o preço era muito barato, e as salas eram bem mais apertadas. E ficava-se reprisando ad infinitum. Suspeito que, na prática, o número de pessoas que assistiam no cinema era maior do que a contabilidade permite, justamente pela estrutura fundo de quintal de muitos cinemas e pela sua permanência em "cartaz".

Alex Alex (20/05/2012 22:54:10)   527 1
Também @danielpaz,o filme ficava praticamente um ano inteiro no cinema,é outra epoca não da pra comparar,uma realidade bem diferente;fato é que vingadores ta arrebentando tudo.


Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (20/05/2012 20:15:44)   1437 2
meu deus ,eu sabia que vingadores ia arrecadar bastante ,mas não achava que ia chegar á tudo isso.quarta maior bilheteria da história?EM 3 SEMANAS?MEU DEUS!



sem avatar Clint (20/05/2012 20:14:50)   224 1
E os DChatos atacam novamente...
Nao se preocupem,ate 2020 vcs vao ver um filme (decente) da Jiga da Justiça.


sem avatar Naldo (21/05/2012 01:10:34)   15 0
2020, tá de brincadeira né? chuto 2025 no mínimo huauhuhahua

Roberto Roberto (21/05/2012 02:06:46)   313 -2
até agora não vi nenhum DCnauta atacando, mas marvete bobo que fica cutucando isso tem.
aff, parece até que ganha uma grana do Stan Lee. rs

abs


Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (20/05/2012 19:41:40)   33 3
É engraçado, sempre quando é divulgado aqui a bilheteria de um "filme fenômeno", sempre aparece alguém dizendo que é furada, que o campeão absoluto é E O Vento Levou e bla bla bla...

Mas pelo amor de Deus, não se pode comparar a bilheteria de um filme de hoje com um filme de 1930, naquela época não existia concorrência, não existia televisão etc, os filmes ficavam em cartaz por anos, era o único entretenimento da época.

Imagine se passasse Os Vingadores em 1930, hoje com o valor reajustado a bilheteria seria de 400 trilhões elevado ao quadrado rsrsrs

Por isso não se pode dizer que O Vento Levou é a maior bilheteria da história, ele foi a maior bilheteria de seu tempo, porque ele pertence a um mundo que não existe mais.



sem avatar Clint (20/05/2012 20:09:50)   224 0
Concordo

Satantango Satantango (20/05/2012 20:21:35)   173 -1
O que vale é NÚMERO meu chapa. Não adianta tentar relativizar os fatos com palavras ao vento, quando a simples expressão de quantidade em algarismos é soberana.

Shadowman Shadowman (20/05/2012 20:23:32)   1250 3
E o Vento Levou não é a maior bilheteria da história, mesmo com o valor reajustado.
Ele é o filme com o maior recorde de espectadores. Mas os motivos que você citou estão corretos, não havia concorrência com o cinema na época.

No mais, sempre vai ter alguém que vai querer tirar o mérito do sucesso daquilo que não gosta.


Satantango Satantango (20/05/2012 20:25:38)   173 -1
Ah, e qualquer cálculo financeiro deve levar em conta a inflação. Isso é básico e fundamental em finanças.

Henrique Henrique (20/05/2012 20:28:34)   12 0
Também não concordo com os critérios da lista que leva em conta a inflação, mas acho ela mais interessante e justa do que a lista que simplesmente ignora a inflação, pois ela se torna válida somente por um período de tempo, e não de "todos os tempos". E não sou DC nauta como alguém citou, sou fã de quadrinhos independente da casa... Adorei vingadores e espero que bata perto dos 2 bi de Avatar se não ultrapassá-lo.

Abraços.

Floriano Floriano (20/05/2012 20:40:42)   302 1
CONCORDO TB..MAS TEMOS DE CONSIDERAR QUE EM 1930 a população do mundo era muito pequena comparada com hoje...hoje temos mais de seis bilhões e naquele tempo passava BEM LONGE DISSO....Realmente é um tempo passado que não admite comparações!!

André B André B (20/05/2012 21:47:45)   853 3
E daqui a 80 anos estarão dando outras desculpas para que sejam desconsiderados os sucessos de agora.

O Shadowman está certo. As pessoas se prendem a qualquer argumento pra diminuir o que não gostam.

Mas também não podemos ignorar a história (que deve ser sempre contextualizada).

Aliás, das 10 melhores bilheterias, um ou outro filme podem ser considerados muito bons.


Daniel Daniel (20/05/2012 19:27:28)   24 -2
Em questão de custo/lucro, Jogos Vorazes ainda se saiu melhor que Os Vingadores. Jogos Vorazes arrecadou o quadruplo e Os Vingadores só o dobro.
Vamos torcer pra melhorar esse número.


Renan Renan (20/05/2012 20:05:31)   54 1
Creio que vc só está levando em conta a bilheteria americana, pois segundo dados do Box Oficce Mojo, Avengers custou 220M e ao redor do mundo já faturou mais de 1 Bi, lucro mais do que o suficiente, e os jogos vorazes, já estão a quase 2 meses em cartaz, e os vingadores estão a 17 dias em cartaz nos EUA.

Pedro Pedro (20/05/2012 20:10:02)   378 1
O filme ja arrecadou mais de um bilhao,esses numeros são EUA ONLY.

sem avatar Clint (20/05/2012 20:12:47)   224 0
Na verdade Os vingadores custou 220 milhões e arrecadou ate agora mais de 1 Bilhão,ou seja já arrecadou quase o quádruplo doque custou.E melhor analisar antes de falar merda...

Daniel Daniel (21/05/2012 21:32:28)   24 1
Eu não falei merd*!
Eu comentei pelo o que vi na tabela do Omelete, então pensem e interpretem melhor meu comentário antes de me ofenderem. Não falei mal do filme nem nada pra me negativaram, poxa.


Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.