Watchmen 2 pode ter Amanda Conner [Atualizado com imagem]

Ilustradora deve trabalhar na minissérie da Espectral

Érico Borgo
01 de Janeiro de 2012

Segundo o Bleeding Cool, a ilustradora Amanda Conner (The Pro) deve completar o time que está trabalhando nas minisséries que servem de prelúdio a Watchmen.

Aparentemente, Conner desenhará a mini estrelada pela personagem Espectral. Até o momento, ainda que a DC se recuse a falar a respeito, o Coruja e o Comediante, por Andy KubertJG Jones, respectivamente, também terão histórias próprias. Veja imagens ao lado - que a DC Comics pediu ao Bleeding Cool que as removesse do ar.

[ATUALIZADO, 1/1] O site acaba de publicar a primeira imagem da personagem por Conner. Veja na galeria Watchmen 2!

Ainda não há informações se a quarta minissérie será de Rorschach ou do Dr. Manhattan.

Leia mais sobre Watchmen 2



Publicidade

Comentários (115)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Breno Breno (13/01/2012 12:59:54)   604 0
Do que iria adiantar reclamar, porém a hora de ser rabugento é essa Moore ! Iram detonar sua obra, certeza.



sem avatar Cilas (07/01/2012 01:54:12)   1 1
Quem de nós que leram e gostaram da história ao terminar de ler não pensou se poderia ir um pouco mais adiante, no principio eu também pensava que fosse até uma heresia, que a história fosse completa e definitiva, e é no contexto dela e do que o autor fez e na intenção dele de não voltar a ela, mas depois vi que ele deixou pontas para continuar, o próprio diário de rorschach se publicado pode alterar todo o contexto final e o relógio ir parar em menos de 5 minutos para o juizo final, é evidente que a editora, como toda empresa trabalha em função do lucro, mas mesmo o autor, vive em função do que escreve, se ninguém pagasse nada, nunca teriamos as histórias, a qualidade é sempre a mesma, para cada coisa fenomenal dez mil outros lixos vem, nunca outra história sobre o assunto vai ser igual a original, o choque da novidade após a primeira história não existe mais, já estamos com a mente preparada e não há surpresas absolutas, isso em todas as histõrias, piratas do caribe, fala sobre piratas, mas é diferente, o primeiro, depois não nos surpreendemos mais com a atuaçao do jack sparrow, a primeira temporada de 24 horas extremamente surpreendente depois foi indo até quase não gerar mais interesse, é assim mesmo, mas qual fã não gostaria de dar uma olhada naquele livro da biblioteca do sonho (sandman) e espiar o livro que nunca foi publicado? ver se a idéia seguinte bate com aquilo que a gente continou pensando? nesse ponto a editora tomou certo cuidado em focar no antes até ter algo que possa fazer jus ao depois e ganhar dinheiro com algo novo sobre o produto sem destruir a obra, quanto a star wars Lucas começou a contar a história pela metade, pela trilogia do meio e ficou faturando e se deleitando com a glória do que fez, até que alguém buzinou no ouvido dele: vc fica controlando tudo não é? quando vc morrer os direitos vão correr pra outro lugar e alguém vai fazer o que bem entender com sua idéia, aí ele viu que no final a história seria contada mas não do jeito dele, então correu com trilogia inicial, ainda falta a final, mas demorou muito, praticamente 30 anos para contar essa parte da história, muita gente que se surpreendeu e curtiria a continuação morreu ou desinteressou pelo caso, as novas gerações não tem isso como icone, no máximo um harry potter, imagina o que ele vai ter que correr e o fracasso que pode ser a ultima trilogia, mas espero estar vivo pra ver como é a idéia dele sobre o fim, do Alan não espero nada, tem muito de revoltado com o mundo.



Orlando Orlando (04/01/2012 02:42:23)   1993 1
É o que comumente se chama de "canibalizar a própria obra"... foi o que aconteceu com Cavaleiro das trevas 2... aquilo foi terrível. Mesma coisa que fizeram com MAtrix ao transformar um único bom filme numa trilogia legalzinha. Ao optarem por fazer mais dois filmes os irmãos de nome difícil de escrever de cabeça acabamra canibalizando a própria obra criada no primeiro filme que, se todo mundo notar, é fechado em si mesmo tal qual Cavaleiro das Trevas original... não precisavam de sequencia nenhuma...

Watchem é isso, uma obra tão boa, tão completa, tão coesa que se fecha em si mesma e dispensa complementos, continuações, updates, upgrades, prelúdios e sei lá mais o que.

Mas a grana fala mais alto então é preciso devorar o potencial da obra à exaustão, tirar pedaços dela, mutilá-la e deformala com enxertos execráveis (cavaleiro das trevas 2, alguém lembra?)

Acho que isso é o que mais revolta fãs no mundo toda, essa falta de respeito de quem faz a obra para com quem aprecia a obra... Caso de George Lucas e suas infinitas edições na trilogia original de Star Wars, já encheu o saco.

É uma visão muito minha e normalmente não gosto de atirar pedras antes de ver essas coisas prontas, tanto é que sou defensor do novo Devil May Cry e acredito muito no novo Tomb Raider,mas esse Watchemen novo definitivamente não é algo necessário. É como você pegar, sei lá, Crime e Castigo do Dostoievisk ou A Metamorfose de Kafka e ficasse enxertando baboseiras na obra depois dela ter virado um clássico da cultura mundial.

Não me ofende como pessoa, não me irrita, apenas me desaponta ver essas besteiras sendo feitas com coisas que já estão prontas e fazendo parte do coletivo pop-cult. Lembro que acreditei em Batman o cavaleiro das trevas 2, li aquilo uma vez e nunca mais tirei do plástico, já a série clássica eu releio ao menos uma vez por ano...

Mas é melhor simplesmente ignorar essa besteira por parte da DC Comics e fingir que nada disso está sendo feito...


Lauro Lauro (04/01/2012 08:46:03)   3714 2
Orlando, concordo inteiramente com você...

A questão é que uma nova série de Watchmen, seja ela prelúdio ou sequência da história original é que é algo DISPENSÁVEL...

A genialidade da história de Watchmen vem também do fato de que tudo é explicado dentro do contexto que é o seu foco principal.

Todos os personagens tiveram seu histórico abordado, em relação ao passado, presente e futuro.

O "resto" é desnecessário. Já foi abordado inúmeras vezes que Watchmen não é uma história de super-heróis, o que é verdade. Ficar abordando assuntos repetidos não faz sentido, e acrescentar coisas que não foram mostradas torna-se desnecessário.

Cândido Cândido (04/01/2012 15:28:50)   420 1
Seguindo essa lógica de canibalizar a própria obra (ou algo que o valha) está errado o que editoras como a Marvel e a DC fizeram a vida toda.

Canibalizam o Batman o Superman, os X-Men durante décadas produzindo lixo em cima de lixo...

Eu não acho que Matrix tenha sido canibalizado. Acho que foi DESENVOLVIDO num espaço até sucinto demais. O universo APRESENTADO no primeiro Matrix renderia ainda muito mais tramas e subtramas. Animatrix e MAtrix Comics estão aí pra provar.

Não acho que Star Wars tenha enchido o saco. O que o Lucas faz são experimentos em cima da própria obra.
Acompanho-os sempre com grande interesse.

Resumindo: Não considero que nada seja intocável. (Nem mesmo Crime e Castigo e A Metamorfose) Não acredito em canonizar a opinião de alguém só porque ele pensou mais do que eu em determinado assunto. Acredito em experimentar como Lucas faz, acredito na variação (claro que, preservando o original) no multiverso e não na verdade absoluta.

Orlando Orlando (05/01/2012 17:41:26)   1993 0
Cândido, prezado, primeiramente parabéns pelos comentários, apesar de discordarmos em tudo, você expressa muitíssimo bem sua opinião.

Agora só alguns pontos:
1 - Quando uso o termo canibalizar as obras, é diferente do que se fazer, por exemplo, revistas mensais. Batman, Superman e outros personagens tem seu potencial para as pequenas histórias mensais e potencial para grandes obras, essas sim não deveriam ser canibalizadas em cima de seu sucesso. São coisas ímpares, únicas e feitas, como disse, fechadas sobre si mesmas para poderem ser lidas atemporalmente, universalmente. São obras contextuais que falam além de seu tempo e permitem que eu, com 31 as leia e releia sempre, sem precisar de cronologia alguma, idem para um adolescente de 15 anos...
2 - Sobre Matrix, concordo com você, o final do primeiro filme deu espaço para expandir o universo, no que, ao meu ver, não era necessário em relação aos filmes enquanto trilogia. Convenhamos, Matrix 2 e 3 são ruins, principalmente o 3 que resumiu personagens como Morpheus e Trinity a meros enfeitos em prol de personagens que surgiram somente no 3. No que se refere ao Animatrix esse sim fez bonito e não veio embalado na onda do oba-oba da franquia e nos trouxe produtos de inegável qualidade. O que é diferente de canibalização da obra que é produção de enxertos dispensáveis e esse é o X da questão que coloco.
3 - Eu não disse que Star Wars encheu o saco, o que encheu o saco é George Lucas reeditando a obra acrescentando efeitos de computação ao que foi feito no fim da década de 70 e começo de 80. Já está pronto, é o que é e revolucionou daquele jeito porque naquela época o que foi feito por Lucas era o melhor possível. Isso, em Análise do Discurso é o que se chama Condições de Produção e se refere ao fato de que o que foi feito em uma época é produto da maneira como poderia ser feito, de como o contexto proporcionava tal produção e isso se aplica a textos, filmes, música, games, HQ etc. Mudar algo que foi feito num contexto porque a tecnologia permite hoje esse mudança é canibalizar a obra.
Sou fã de Star Wars, acompanhei Hqs, livros, series derivadas no universo expandido, tenho box das duas trilogias, mas dispenso de longe as reedições em cima da primeira trilogia porque os enxertos são dispensáveis e não sou otário de pagar mais caro por efeitos, que, diga-se, destoam do resto e acabam ficando ruins.
4 - Concordo mais uma vez, nada é irretocável, mas mantendo-se as devidas proporções nisso. tanto é que muitos autores renomados fazem correções e adendos em reedições de suas obras em caso de estarem em condições para tanto. Acho que não ficou claro para você é o fato de que eu acho errado é alguém simplesmente ficar inventando besteiras abaixo da média da boa obra para capitalizar em cima dela devido ao prestígio que ela tem.
Isso acontece com grandes franquias além dos quadrinhos e cinema e os games são o grande exemplo disso. Mass Effect, Halo, Tomb Raider e muitas outras franquias do mundo dos games ganharam universos expandidos, mas são coisas diferentes de você pegar um Star Wars A new Hope e colocar um Jaba em CG andando ao lado de Han Solo, sei lá, 20 anos depois... É ruim até a alma.
5 - O que eu acho de mau tom para essas ações é você fazer coisas como essa Espectral, um visual que destoa do que seria a personagem antes da série clássica. É uma questão de condições de produção que citei lá em cima. Ela não seria assim, não tem como ela ser desse jeito o que obviamente, num pré-conceito meu, já coloca essa empreitada de Watchmen em xeque...
Por fim, só para manter meu exmeplo, acho uma besteira das grandes esses livros tipo Jane Austen com zumbis, Machado de Assis com Zumbis e vampiros e aliens... tipo de coisa, como insisto, dispensável.
Fico imaginando o dia que vão escrever um prelúdio à Metamorfose, uma sequencia a Crime e Castigo, ou quando vão inventar alguma coisa na qual se possa revisar os autos do livro O Processo... ou seja, dispensável por ser algo fechado e completo sobre si mesmo.
Abraços e valeu a troca de ideias...


Cândido Cândido (06/01/2012 12:28:14)   420 1
1 - Sim. Eu disse "fechadas sobre si mesmas..." mas eu também disse que não vejo problema algum em se fazer Spin-Offs.
Exemplo altamente ilustrativo: STAR TREK - se não tivessem apostado em Spin-Offs não haveria Next Generation , DS9, Voyager, Enterprise... se tivessem levado em conta só a opinião de quem abriu a boca, na época, pra dizer que a série clássica era imbatível e era heresia distorcer (explorar) o conceito, não teríamos visto obras maravilhosas que continuam até hoje.
O que acontece é que quem reclama sempre aparece mais. Porque reclamam sem ter visto a coisa pronta. E é mais fácil reclamar do que não se viu do que defender.
2 - Não acho Matrix 2 e 3 ruins. Acho o 2 tão bom (e talvez até melhor que o 1). Os conceitos colocados em Matrix 1 foram sim desenvolvidos e complexificados no 2. Se você acha que não, acha que o filme foi ruim, fica mais fácil falar sobre canibalização. Daí é questão de gosto e opinião, e é da minha opinião que a história foi contada com a coerência que o primeiro filme exigiu. Foram sequências como dificilmente se vê na história do cinema!
3 - Eu naõ quiz dizer que vc disse que "Star Wars encheu o saco". Expressei-me mal.
Concordo com o que você fala sobre "Condições de Produção". O que acontece é que esses STAR WARS clássicos AINDA EXISTEM, não foram banidos do planeta e continuam sendo relançados em vários formatos!! Fazem parte da história do cinema e são vistos e revistos nos dias atuais!
O que Lucas faz são novas edições (edições especiais) dos clássicos. Assim como se fazem versões extendidas, versões do diretor... (BLADE RUNNER foi canibalizado ? - eu fico MUITÍSSIMO agradecido com as novas versões e não deixo de apreciar o original).
O que o Lucas faz com os filmes pouca gente faz porque não tem dinheiro!
"Mudar algo que foi feito num contexto porque a tecnologia permite hoje esse mudança" não é canibalizar. É uma característica da nossa época assim como foram outras em outras épocas. Na década de 80 eram criticados os excessos em efeitos especiais porque estavam desvirtuando o cinema... hoje isso foi assimilado e ninguém fala mais sobre isso... Spielberg queria filmar o novo Indiana Jones em película... desistiu... Tim Burton não queria usar CGI... voltou atrás...
O que o Lucas, na verdade, faz, é estar sendo visionário, como sempre foi!
4 - Eu não acho que "colocar um Jaba em CG andando ao lado de Han Solo 20 anos depois" seja uma "besteira abaixo da média da boa obra para capitalizar em cima dela devido ao prestígio que ela tem". De maneira nehuma ! Se ele tivesse deixado a cena com o ator original e clasificado o filme como versão extendida seria uma obra retocada 'nas devidas proporções' e passaria no seu iso de qualidade ?
Pois bem, esbarramos novamente na questão de opinião. Eu gostei do enxerto dos Jabbas desde a primeira vez que vi no cinema. Foi um delírio ! E vou além - na minha opinião opinião Lucas deveria REFAZER COMPLETAMENTE os Star Wars clássicos para adequá-los à nova trilogia. Visto que, claramente, essa era uma de suas intenções nas edições especiais.
Colocar o Jabba em CGI com o Solo e as outras tantas mudanças é aproximar os filmes dos games, das HQs, do que é descrito nos livros... é permitir que o Universo Expandido reflita na obra que o originou. Parafraseando Jor-El: O filho se tornará o pai e o pai se tornará o filho...
5 - Sobre o Watchmen, eu já coloquei o que penso nos outros posts mais abaixo.
Sobre as condiçoes de produção - Também já coloquei que penso que tudo deve ser mexido mesmo! (desde que preservado o original) Pois é do experimento que surgem as novas grandes obras e idéias.


sem avatar Hanta (03/01/2012 20:43:09)   -4 1
Tive que rir. Me sinto um tonto por, no começo, ter ponderado que talvez fossem conseguir fazer um bom trabalho nesse projeto... É DK2, é a mesma história, é mais do mesmo.
A DC poderia criar vergonha na cara, isso sim.




Cândido Cândido (03/01/2012 10:37:04)   420 -1
PS.: Por que ninguém parou para pensar que a ilustração da Amanda Conner pode ser arte de uma campanha publicitária do tipo 'Nostalgia' da série original ? Ou também pode ser referência a algum tipo de ironia, já que a trama de Watchmen inclui este tipo de subtexto.

Será que ninguém aqui está acostumado a acompanhar as matérias do Omelete a ponto de observar que as ilstrações colocadas aos poucos senpre dão, a princípio, uma idéia totalmente diferente do que a obra virá a ser no futuro? Que a simples combinação de figuras que vão se acumulando já mudam essa idéia pré-cocebida? Que algumas dessas imagens nem sequer fazem parte da obra final, sendo apenas conceituais ou estudos e esboços?

Vale lembrar também que o próprio Alan Moore trabalha com este mesmo estilo de desenhos na sua obra recente Lost Girls !
Agora...
É mais fácil, cômodo e catártico criticar e se indignar com algo que ainda ninguém leu ou viu...


Lauro Lauro (04/01/2012 09:13:52)   3714 1
Cândido,

O problema é justamente esse; até agora divulgaram notícias que essa nova história de Watchmen é um prelúdio, e colocaram algumas imagens. Não deram certeza da participação efetiva nem do Gibbons.

Tudo isso atua no imaginário dos fãs. É como se de repente resolvessem fazer um novo Indiana Jones sem Spielberg e Lucas, ou uma sequência de Cidadão Kane...

Por isso a reação dos fãs é justificável, todos tem direito de opinar e dizer o que acham mesmo com poucas informações concretas. Mas o que foi exposto até agora claramente não agradou.

Claro que, particularmente, esperarei que a obra saia para dar uma opinião "embasada". Mas existem motivos para temer que essa obra saia, por que mexe com nosso imaginário. E porque ela vai ser "oficial" dentro do cânone de Watchmen. E que provavelmente há um interesse não apenas em vender HQs, mas desenvolver um novo arco de histórias para adaptação cinematográfica.

E, por fim, é o motivo "moral" por trás de tudo isso. Por mais que sejam de "propriedade" da DC, Watchmen é praticamente uma obra autoral de Moore e Gibbons.

A DC/Warner não está fazendo isso pela "arte", para contar uma boa história aos fãs, ou mesmo para homenagear a série de alguma forma. A série parece mais voltada para o lucro do que pelo desenvolvimento da história.

Talvez algumas pessoas não se incomodem por isso, mas particularmente acho uma falta de respeito e consideração tratar obras dessa forma, como se fossem meros produtos, a serem produzidos ou descartados. Principalmente quando o gênero de HQs ainda tenta se estabelecer como "Arte".

Sequências como Cavaleiro das Trevas 2 pelo menos foram desenvolvidas pelo criador. E a grande maioria não gostou da obra, inclusive a crítica especializada, não é apenas "rusga" de fanboys indignados. Se Miller quis fazer algo como Cavaleiro das Trevas 2, ótimo para ele e também para a DC.

Mas é fato que Cavaleiro das Trevas 2 não teve e não tem o mesmo status do primeiro e provavelmente não terá, por própria falta de competência do autor. Por tentar trazer de volta um conceito que ele mesmo havia fechado, por cair na auto-paródia e ainda querer ser aplaudido por isso.

Quando as coisas não ficam claras, surgem especulações variadas. E o fato dos criadores de Watchmen não estarem envolvidos é significativo. Nem mesmo grandes escritores estão atuando. Onde está o Grant Morrison (que particularmente acho que escreveria um ótimo Dr. Manhatan), Neil Gaiman, Warren Ellis, etc.? Aposto que foram convidados, afinal que editora não gostaria de nomes de peso em um projeto polêmico? E porque eles não aceitaram?

São dúvidas que não são explicadas pela editora, então fica justificável as críticas prévias em relação ao uma nova série de Watchmen. Somente podemos comentar sobre o que já foi liberado, e até agora as notícias não são promissoras.

Fica a dúvida: como fazer a sequência de uma obra-prima?

Falou!!!

Cândido Cândido (04/01/2012 15:05:27)   420 1
Como fazer ?

Talvez como farão com Prometheus, como James Cameron (que não é o autor do original) fez com Aliens. Como fizeram com Tropa de Elite, com Godfather 2, como dizem que fizeram (e eu não concordo) com Terminator 2 e Spider-Man 2...

Não que esse seja o caso, porque eu claramente acredito que os novos Watchmen sejam inferiores ao original. Apenas tenho interesse em ver o que vai sair.
O que eu acho horrível quando uma grande obra tem uma continuação mal feita, é que essa sequência mal feita acaba tomando o lugar que deveria ter sido de uma continuação bem feita (que, por causa disso, nunca será feita).

No caso de Watchmen, como todo mundo diz -> é uma obra 'fechada' .
Não vejo problema nenhum em se fazer algo baseado nela, uma vez que , como todos aqui dizem, não haveria necesidade de uma sequência.
Essa sequência (ou prequel) não estaria tomando o lugar de nada que devesse ser feito. Não estaria fazendo 'errado' o que deveria ter sido feito certo. Simplesmente porque não haveria o 'certo'.
Por isso não me incomoda.

E fico até curioso e com vontade de ver o que vai sair.

Fizeram parecido com o filme e ninguém reclama.
Muito estranho, visto que o filme sim distorceu tudo que o Alan Moore criou na série.

Acho que uma obra 'baseada em' como serão as HQs é muito mais válido do que um releitura mal feita como foi o filme, no sentido de ferir e mexer com o original.

Essa e a minha opinião.

E fico muito agradecido por você ter separado um tempo para mostrar o seu ponto de vista , no lugar de apenas negativar o dos outros sem ter a coragem de argumentar e dizer NO QUE não concorda como muita gente faz.

Lauro Lauro (05/01/2012 09:47:06)   3714 1
Cândido,

Como você, também tenho curiosidade em ver o que é que vai sair disso tudo, mas não sei se é uma curiosidade mais voltada para a empolgação/espectativa ou se é algum tipo de curiosidade mórbida... ;)

Quanto a questão das sequências, ocorrem algumas situações interessantes: Prometheus, por exemplo, teve a sorte de ter o mesmo diretor do Alien original, o que já lhe dá uma boa impressão. Por mais que muitos gostem de Aliens (de Cameron), muitos como eu acham que ele não se compara com o tema e impacto do original. Outros casos de "sucesso" que você citou como Tropa de Elite, Godfather, etc, também tiveram a participação fundamental do criador da obra original. Veja o caso do "Hobbit". Alguém conseguiria levar fé nesse filme se ele não tivesse a participação de Peter Jackson desde o início?

Pois é, o mesmo caso acontece com Watchmen. Algumas obras são tão autorais (informamente falando) que se outra pessoa assumir, claramente a qualidade não será a mesma, ou mesmo próxima.

O que, infelizmente, é o caso de Watchmen. Se pelo menos Alan Moore estivesse envolvido de alguma forma, daria mais crédito a essa nova obra ou a encaminharia com o mesmo tom. Mas a insistência da DC em investir em algo já estabelecido ao invés de criar algo memorável criativamente, algo novo e não uma reciclagem, deixa as coisas com ar de caça-níquel...

Em relação ao filme de Watchmen, a coisa que mais gostei em seu lançamento foi que aqui no Brasil finalmente aproveitaram a onda e lançaram a versão Absoluta da HQ... Mas reconheço que o filme tem alguns méritos. Muita gente que não conhecia Watchmen posteriormente comprou a HQ também.

Outra coisa que gostei no filme foram os dois "curtas" que o diretor fez, um com os Contos do Cargueiro Negro, que ficou ótimo e bem fiel e também o documentário "fake" com o Coruja original. Uma pena que não foram incluídos dentro do filme, mas ficaram ótimos como recurso paralelo de narrativa.

Finalmente, em relação à "Argumentação", concordo com você. É bom ser civilizado e poder conversar sobre algum assunto sem recorrer a provocações e ofensas... É como faríamos se estivéssemos cara a cara: conversaríamos como dois fãs de uma obra tão marcante e não como crianças birrentas que se aproveitam do anonimato para descarregar suas frustrações em que discorda delas...

Falou!!!


Dark Dark (03/01/2012 10:34:51)   633 2
o pior é terem mudado o uniforme, porque? na HQ parece que ela sempre teve o memso unforme, mesmo qundo bem nova.
Essa personagem ai em nada tem have com a original de Watchmen, se querb fazer mais histórias no universo Watchmen que pelo menos faça bem feito.


Cândido Cândido (03/01/2012 10:58:35)   420 -1
Mas , se for radicalmente diferente melhor ainda, não acha ?
Daí dá pra ignorar com vontade !
Porque poderá ser considerado universo paralelo ao da série original sem medo, não é mesmo ?


Cândido Cândido (03/01/2012 03:04:54)   420 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Dark Dark (03/01/2012 10:32:57)   633 1
Gostou de Cavaleiro das Trevas 2? espera pelo novo Watchmen?
Ta tomando os remédinhos ceretinho comom o Dr pediu?

Cândido Cândido (03/01/2012 10:55:38)   420 -1
SIm, gostei do estilo largado, anarquista do Miller em DK2. Aliviou aquela obsessão (Alex Ross) em hiperdetalhar à exaustão uma página até o tédio. Miller nos relembrou que umahistósia tem que ter dinâmica narrativa. Coisa que MUITA gente esquece hoje em dia.

Espero os Watchmen sim. Tod mundo aqui espera.
E adoram poder ter algo pra reclamar enquanto isso.
Eu espero por mera curiosidade e interesse em todas as possibilidades que um novo time criativo pode trazer.
Tenho curiosidade. Por isso leio HQs.

Respeito o original. Tanto que não gostei do filme: Transformou uma obra anti-heróis num filme de super herói do naipe de um X-Men (nada contra X-Men, apenas que Watchmen é outra coisa) tirou a visão do 'homem comum' da trama.

Tenho curiosidade, e, ao mesmo tempo, tenho a noção de que façam o que fizerem, não vão mexer neste capítulo da vida do Alan Moore que foi Watchmen.
O original será sempre intocado. Pra quem não gostou do DK2: Mudou alguma coisa no Dark Knight Returns? Não. Vocês podem ignorar a sequência, nunca mais reler, ir esquecendo... e continuar curtindo, lembrando, relendo e falando de DKR !!
É tudo questão de opinião !!

E na minh opinião Alan Moore não é deus e Watchmen não é a bíblia.
Alan Moore é um cara muito foda e esperto que escreve algumas coisas geniais (e outras nem tanto) de que discordo em opinião em alguns aspectos.
Watchmen é uma obra genial que marcou e´poca , que tratou de assuntos nunca antes tratados com uma profundidade adulta quew ajudou a revolucionar os Comics. Mas ainda assim tem alguns poucos aspectos que me desagradam e que não concordo. Desde a primeira vez que li.
Não é perfeito.

E é da minha opinião que o pessoal não deveria tomar esses novos Watchmen como ofensa pessoal.
Por que não é.

O mundo é maior do que isso.

Aprendam com Alan Moore.


sem avatar George (03/01/2012 02:31:28)   12 0
Bem que o Omelete podia parar de divulgar essa bosta.



Matheus Albano Matheus Albano (03/01/2012 00:42:33)   134 0
O desenho em si tá bom mas definitivamente é o oposto completo ao que se espereraria de uma história tão profunda e dark quanto Watchmen. Se ela escurecer as cores e tentar filtrar o brilho pra não parecer uma ilustração de Homem-Aranha acho que não vai ter problema.
Finalmente, nunca tive oportunidade de comentar sobre esse novo projeto quanto a Watchmen então só digo que, apesar de achar desnecessário, pra mim prelúdios sempre são bem-vindos e são muito melhores do que uma sequencia a uma história tão bem fechada. Queria muito que o Moore desse pelo menos algumas sugestões para que a história continuasse no clima do original mas acho que isso é pedir demais. Mesmo assim fico ansioso para o que quer que esteja por vir



Alexandre Henrique Alexandre Henrique (03/01/2012 00:16:09)   225 0
O desenho tá bonito, o desenho tá bem feito... Mas PQP véio! Já começaram a foder com Watchmen... e com força!

Sinceramente, achei isso uma afronta à série.



Publicidade
Leonardo Leonardo (02/01/2012 23:37:02)   3 0
Detestei esse desenho!! Não quero ofender ninguém, mas essas cores, esses respingos do lado, parece coida pra meninas pequenas. E gente metida a fazer uma escola de arte...



Orlando Orlando (02/01/2012 23:13:07)   1993 -1
Comento pouco aqui no Omelete, mas essa notícia é tão desanimadora que vale a pena registrar: não vale nem a sujeira do pneu do caminhão que vai transportar o pessoal que vai cortar as árvores que vão virar o papel onde essa porcaria será impressa...

O meio ambiente agradece tanto quanto os fãs de Watchmen...



themadoxter themadoxter (02/01/2012 22:05:54)   0 0
OMG, que todo mundo sabia que a série seria difamada, todo mundo sabia, mas emprestar os traços da turma da mônica é sacanagem, se for assim, nem pegar o scan eu vô. #boicote.



RORSCHACH RORSCHACH (02/01/2012 21:04:46)   102 0
credo em cruz parece com um personagem da turma da monica teen temo pelo destino do rorschach nas maos desses caras.



Trollagem Gratuita Trollagem Gratuita (02/01/2012 20:22:49)   149 0
Sensacional, Magnífico, Excelente... pra uma personagem do Ben 10.



Débora Débora (02/01/2012 18:48:24)   1510 0
Que coisa mais "Barbie" é essa,Meu Deus?



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (02/01/2012 17:48:05)   1445 1
o traço não ta ruim ,mas a escolha das cores...infantil demais ,só espero que a história não seja assim.
E se cagarem no rorschach ,alguem na DC vai ter que sofrer.E MUITO.



Felipe Felipe (02/01/2012 15:16:52)   22 0
It's a trap!



sem avatar Gustavo (02/01/2012 15:03:07)   11 1
Na verdade a equipe da DC poderia pegar os personagens que foram base de inspiração para os Watchmen e fazer um grupo com eles e esquecerem a ideia que o Allan Moore fez e já fechou a história,não dando espaço para continuidade.Por exemplo o questão serviu de exemplo para o Rooschar,então porque não faz um trabalho com o questão,besouro azul e outros?É melhor do que rebootar tudo e desvalorizar o que um dia já fez história.


Lauro Lauro (02/01/2012 16:04:06)   3714 -1
Diz a lenda que o Grant Morrison está fazendo exatamente isso, em um tal projeto que lidaria com o multiverso da DC, sendo que uma dessas Terras seria a dos antigos personagens da Charlton...

Mas como houve o reboot, provavelmente estão segurando essa história para o futuro...


Paladino Paladino (02/01/2012 14:28:24)   557 0
Ta colorido demais, pelo amor de Deus, o estilo dela não casa, deixa ela só no roteiro... ou algo assim.
esse traço suave não combina com as ruas sujas de Watchmen.



Publicidade
FARdaC FARdaC (02/01/2012 13:51:22)   0 0
Caramba, eu estava até curioso e um pouco empolgado com este preludio mais vendo este desenho fiquei bastante desanimado. Acho que continuar este projeto vai ser um grande erro.



Rafael Rafael (02/01/2012 13:25:27)   23 0
não, não, não... tá na cara que vai dar M****! Chamem o David Gibbons por favoooor!



IgorLiraVox IgorLiraVox (02/01/2012 13:15:20)   1860 0
Parece um Mangá das Spice Girls....

Fudeu.....

Tô começando a fica preocupado.....



Igor Igor (02/01/2012 12:47:17)   129 0
are u fuck kidding me?



lennao lennao (02/01/2012 12:17:40)   136 0
turma da monica?!?!?!?!


Dark Dark (02/01/2012 12:34:52)   633 0
Turma dos Vigilantes contra o capitão feio...


Lucas Lucas (02/01/2012 12:08:06)   409 0
"Alan Moore? Estamos cagando pra obra dele! Só queremos é dinheiro mesmo!"



Fogs Fogs (02/01/2012 11:10:52)   917 0
Xiiii.... minhas esperanças estão minguando.



sem avatar Henrique (02/01/2012 11:09:37)   75 0
Archie comics?



Denis Denis (02/01/2012 10:55:41)   267 1
Me lembrou a Sininho do Peter Pan hehe



matheus matheus (02/01/2012 10:51:57)   42 0
Concordo com o que muitos já disseram aqui: não se deve tocar naquilo que já é perfeito. Watchmen é uma obra fechada, já conseguiram um feito em ter adaptado pro cinema, e por mais que o diretor tenha tentado manter a integridade, ainda teve de mexer aqui e ali, o que causou rebuliço nos fãs. Estou sentindo que vai ser como "O Cavaleiro das Trevas 2", ou seja, uma m&%$#...



Publicidade
Dark Dark (02/01/2012 09:45:47)   633 0
Que merda é essa?



Lauro Lauro (02/01/2012 07:45:05)   3714 1
"As Aventuras da Jovem Espectral"; ficou parecendo uma imagem do Gen13 ou Novos Titãs, menos Watchmen...

Já começaram mexendo em algo que sempre foi mostrado de forma diferente, que é o uniforme da Espectral. Difícil não ouvirem um monte de críticas "apenas" por causa disso.


Dark Dark (02/01/2012 11:13:55)   633 2
Essa turminha do barulho vaia prontar muito no verão americano de 2012!


Bira Bira (02/01/2012 01:49:26)   135 2
Detestei esse desenho... se fossa uma obra da amrvel, até entenderia visto que a disney comprou faz um tempo ja, e cada vez mais implementa besteiras nos personagens... mas essa porcaria será o continuação de Watchmen??? Pelo amor de deus, que lixo!!! Tenho um pouco de respeito com essa obra, ja que vão fazer uma continuação(que não precisava, vou deixar claro) terei que ser algo digno, e não esse idiotisse infantil!!!



Caetano Caetano (02/01/2012 01:47:47)   198 0
O comediante e o coruja tinham me deixado animado, mas esse desenho da spectral está ridículo !!!! VISUAL CARTOON PARA WATCHMEN?? FAIL !!!



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (01/01/2012 23:58:27)   404 0
Vou comentar também negativamente porque Watchmen deve ser considerado como algo sem precedentes e nem que seja um precedente desenhado e colocado pra o universo regular da nova DC. Po mas que saco ficar falando nisso né? Já deu já, que falta de consideração com a obra, não digo nem pelos leitores fãs, mas sim pelo Alan Moore. Se tivesse de haver um preludio, minis e o que valha ele deveria no minimo ser consultado, mesmo que seja pra levar um não do cara...



sem avatar Mark (01/01/2012 23:44:51)   1 0
essa figura mostra um filme de terror se concretizando. mexer com Whatmen vai ser o maior erro editorial da história dos quadrinhos.



sem avatar Arthur (01/01/2012 23:04:32)   7 1
Parece que o Watchmen Babies que o Hessel tanto queria que fosse a continuação talvez se concretize, rs.



Patrão Bruce Patrão Bruce (01/01/2012 23:00:54)   713 1
mesmo fã da amanda conner, esse negocio de fazer novas historias de watchmen é uma ofensa!



sem avatar Day (01/01/2012 22:18:39)   -1 0
Que coisa mais feia... Esse povo insiste em estragar tudo!



ROFDS ROFDS (01/01/2012 22:00:33)   421 0
Prologo do filme do Batman cai na rede com qualidade!!!
Assistam! Mas está em ingles sem legenda!

http://vimeo.com/34440305

Pra quem não viu, Aproveitem !

E esse é um trailer melhor do que o oficial!

http://vimeo.com/34433003

Abraços e feliz Ano novo!



Publicidade
Leonardo Leonardo (01/01/2012 21:28:56)   49 0
Uma obra intocável e que merecia continuar assim.

A única conclusão que podemos tirar de tudo isso é: O que o dinheiro não faz?



sem avatar Marcos Vinicius (01/01/2012 19:58:31)   339 0
O que mais irrita é que, apesar de milhares de pessoas reclamarem esse negócio vai vender ligeiramente bem, o que significa que muitas das pessoas que foram contrárias a série estarão comprando "só porque querem dar uma olhada".

Eu digo, eu não vou sair criticando antes de ver o que vai ser feito. Você pode reclamar por algo ser mal feito, não por ser reinterpretado ou reutilizado. Mesmo não parecendo o Watchmen que lemos, ainda pode ser uma boa história...

O problema principal é ver como chegar a esse ponto. Primeiro porque Watchmen é uma história muito bem amarrada para precisar de prelúdios ou sequências. Segundo porque eu não sei se a grande maioria das pessoas entende bem sobre o que Watchmen realmente é. Ele não é um quadrinho de super-heróis, ele não tem a dinâmica, nem o estilo, nem o tom de uma história de supers, especialmente quando o único realmente super ali é o Dr. Manhattan, e ele está mais para um avatar de uma divindade indiana do que para o Capitão Átomo em quem ele foi inspirado.

Bem, eu não vou criticar antes de ver, mas sinceramente, fazer dessa série uma coisa boa vai ser um trabalho e tanto.



sem avatar Jefferson (01/01/2012 19:46:07)   63 0
Por mais que eu goste do JG Jones "isso" não me entra. O HORROR!!!


sem avatar Day (01/01/2012 22:19:19)   -1 0
Concordo plenamente!


Cicero Cicero (01/01/2012 19:43:36)   280 1
Quando Mauricio de Souza encontra DC Comics...Turma dos Watchmens Jovem


Paladino Paladino (02/01/2012 14:21:37)   557 0
rsrsrsrsrsrs!!!


Marlos Marlos (01/01/2012 19:30:46)   457 1
Primeiro eu comecei a rir que nem doido. Agora, a loucura passou, e o desespero está chegando...

Prefiro acreditar que a DC vai pular de trás de um arbusto e dizer ''HÁ! TE PEGUEI'' e todos vamos rir da pegadinha por anos.

Mas quem estou tentando enganar? lol



Roni Roni (01/01/2012 18:48:52)   210 0
Eu gosto dos desenhos da Amanda Conner, mas o estilo dela é bem cartunesco mesmo, para uma obra como Watchman não cai bem.
Aliás, acho até que é ruim pra ela mesma, pois ela pode criar muitos desafetos de sua arte e dúvido que ela consiga mudar de estilo tão bruscamente para algo mais sóbrio.

Mas a DC é "gênia" do Marketing né? Fazer o que?



Jonathan Jonathan (01/01/2012 17:24:38)   24 1
boicote!boicote!boicote!boicote!boicote!

Viva Alan moore, morte aos que deturpam a sua obra prima!

boicote!boicote!boicote!boicote!boicote!


sem avatar Leandro (01/01/2012 19:21:16)   -20 1
q boicote oq!!?

ce vai ser um dos que vai comprar o GIBI!!!

Seu ranhento!!

kkkk


Igor Igor (01/01/2012 16:42:38)   7 0
Ta me cheirando a Cavaleiro das Trevas 2 (HQ)...



Mr.Natural Mr.Natural (01/01/2012 16:10:40)   669 3
ta meio turma da monica adolescente isso ai.


sem avatar Diana (01/01/2012 17:11:36)   6 0
Pior que tá mesmo...

Parece que ela saiu de um filme do Austin Powers...

sem avatar Jefferson (01/01/2012 19:43:57)   63 0
Amanda conner é isso. Nada contra os desenhos dela, mas o traço dela é meio "teen" demais pra aparecer em qualquer coisa relacionada a watchmen.


sem avatar Dirceu (01/01/2012 15:56:03)   572 1
caraca...depois de credopusculo...parece que td agora e destinado ao publico infato juvenil...essa ilustracao ta parecendo uma das "meninas super poderosas" crescida e misturada com "tres espias e demais"....cade a espectral cheia de curvas?




ver todas ↓

Imagens (3)


Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.