TEMAS
O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) é a adaptação ao cinema da autobiografia do corretor da Bolsa de Nova York Jordan Belfort e a quinta colaboração entre Martin Scorsese Leonardo DiCaprio.

O Lobo de Wall Street | Crítica

O Lobo de Wall Street | Omelete entrevista Margot Robbie (leia a transcrição)

O Lobo de Wall Street | Omelete entrevista Jonah Hill (leia a transcrição)

Terence Winter, roteirista de Família Soprano e produtor de Boardwalk Empire, adaptou o texto de O Lobo de Wall Street. Belfort (Leonardo DiCaprio) cumpriu pena de 22 meses de prisão porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia.

Jonah Hill será Danny Porush, que é convencido por Belfort, seu futuro melhor amigo e sócio, a abandonar seu trabalho como vendedor de móveis e entrar no lucrativo, porém inconstante, mercado de ações. O Lobo de Wall Street vai contar a história de ascensão e queda da dupla, em meio a escândalos, fraudes e excessos.

Kyle Chandler (o agente do FBI Coleman), Jean Dujardin (o banqueiro suíço Jean-Jacques Handali), Cristin Milioti (a primeira esposa de Belfort) e Margot Robbie (a segunda esposa), Rob Reiner (o pai de Belfort), Matthew McConaughey (mentor de Belfort), Jon Favreau (um advogado de seguradoras) estão no elenco de O Lobo de Wall Street, junto com Jon Bernthal, Cristin Milioti, P.J. Byrne e Ethan Suplee.

O livro foi publicado pela Bantam Books em 2006 e Scorsese e DiCaprio, que já trabalharam em Gangues de Nova York, O AviadorOs InfiltradosIlha do Medo, já circulavam o projeto de adaptação desde 2007. Em 2010, a Warner Bros. colocou Ridley Scott para dirigir o filme, mas a agenda do diretor de Prometheus atrapalhou o projeto.

O Lobo de Wall Street estreia em 24 de janeiro no Brasil.

continue lendo
Busca: O Lobo de Wall Street
Foram encontrados 34 resultados
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus