X-Men: Hugh Jackman fala sobre comportamento polêmico de diretor: "É complicado"

Créditos da imagem: Fox/Reprodução

Filmes

Notícia

X-Men: Hugh Jackman fala sobre comportamento polêmico de diretor: "É complicado"

Bryan Singer tem passado conturbado envolvendo atores e produtores de Hollywood

Omelete
2 min de leitura
05.01.2023, às 20H45.

Hugh Jackman comentou sobre o comportamento problemático envolvendo Bryan Singer, diretor dos dois primeiros filmes de X-Men. Em uma entrevista ao The Guardian, o ator foi questionado se o suposto comportamento de Singer manchou a franquia para ele de alguma forma.

Sabe, essa é uma pergunta muito, muito complicada”, ele respondeu ao site. “Há muitas coisas em jogo aí. X-Men foi o ponto de virada, acredito, em termos de filmes de quadrinhos e acho que há muito do que se orgulhar. E certamente há perguntas a serem feitas e acho que deveriam ser feitas. Mas acho que não sei como responder elegantemente a isso. Acho que é complexo e, finalmente, olho para trás com orgulho pelo que alcançamos e pelo ímpeto que começou.”

Jackman continuou e disse que que o cineasta se comportou de uma maneira que não seria tolerada hoje.

Este foi meu primeiro filme na América, você precisa entender; era tudo tão novo para mim. Eu acho que é justo dizer isso... Existem algumas histórias, você sabe... Eu acho que existem algumas maneiras de estar no set que não aconteceriam agora. E acho que as coisas mudaram para melhor.

De acordo com uma reportagem do THR, publicada em 2020, a maneira como o cineasta se portava no set já incomodava o elenco nas filmagens do primeiro longa, lançado em 2000, mas atingiu seu ápice durante a produção de X-Men 2.

A gota d’água para o elenco teria acontecido após uma briga entre o diretor e o produtor Tom DeSanto, que tentou impedir que uma cena de ação fosse filmada sem o coordenador de dublês. Na ocasião, Singer estaria “incapacitado” de fazer seu trabalho direito por ter feito uso de drogas. Quando a cena foi rodada, Hugh Jackman, um dos principais nomes da franquia, se machucou a ponto de sair coberto de sangue. O episódio quase fez o elenco abandonar o filme.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.