Assista Agora

All-New X-Men | Brian Bendis fala sobre a nova série dos X-Men [atualizado]

Série será a principal da linha mutante

Érico Assis
21 de Agosto de 2012

Jean Grey em All-New X-Men
Jean Grey em All-New X-Men

Brian Michael Bendis vai trocar os Vingadores - franquia da Marvel Comics na qual passou oito anos e escreveu vários títulos - pelos X-Men. E chega com uma série nova, All-New X-Men, cuja premissa mostra os X-Men originais - Ciclope, Jean Grey, Fera, Anjo e Homem de Gelo - viajando no tempo e descobrindo-se no presente.

O título é um dos principais da iniciativa Marvel Now, que vai relançar as séries da editora. E, segundo Bendis em entrevista ao Newsarama, será o principal da linha X-Men. Embora séries como Wolverine and the X-Men continuem, Bendis já prevê que é apenas a primeira série mutante que estará escrevendo.

[Atualizado com as primeiras artes a lápis]

All New XMen Preview 01 lapis pag2All New XMen Preview 01 lapis pag1

[Atualizado com a capa da HQ]

All New X Men 1

Na entrevista, o escritor não pôde falar muito além da premissa da série, pois ele e outros já adiantaram que o final de Vingadores vs. X-Men, em setembro, é determinante para o novo Universo Marvel. Mas diz que a ideia de trazer os X-Men do passado de volta ronda a editora há alguns anos, mas ninguém conseguia desenvolvê-la.

Entre as ideias que Bendis teve com a premissa, está a reação dos heróis dos anos 60 ao mundo de hoje. Como Jean Grey perguntando "Por que todo mundo fica olhando pra mim? O que aconteceu, por que a escola tem meu nome?". Ou o Homem de Gelo querendo saber porque virou quadradão - "ele era o maior gozador e acabou virando um professor de respeito".

Quanto à viagem no tempo em si, Bendis diz que há várias formas de entender as regras do deslocamento temporal e dá a entender que elas não vão funcionar como em De Volta para o Futuro - onde as ações dos personagens do passado impactam no futuro. "E há um momento bem específico na história dos X-Men de onde vou tirar os originais, e você vai ver o momento. Eu literalmente repassei as edições várias e várias e várias vezes até achar o lugar perfeito", diz

All-New X-Men estreia em novembro nos EUA.

Leia mais sobre X-Men
Leia mais sobre Marvel Now


Compartilhar

Comentários (55)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Galen Galen (23/08/2012 06:38:12)   665 2
Só queria saber ... E o Professor X do passado ? Vai consentir que seus alunos sejam levados para o futuro assim numa boa ? E as versões mais jovens dos X-Men irão atuar ao lado das suas versões atuais ? E os vilões do passado inimigos dos X-Men ? Nenhum deles vai se aproveitar da ausência deles ?



renato renato (22/08/2012 13:23:37)   3 1
Também concordo que o mundo das principais HQs (pelo menos as mais comuns e vendidas, Marvel e DC) está uma bagunça... Mas estive pensando... Leio X-men há 15-20 anos, comecei na saga inferno... Imaginem uma novela na TV com os mesmos personagens por duas décadas em uma única linha de história, sequencial!! É difícil! Óbvio que existem exceções em séries de longa duração, como os simpsons, mas além terem de bons escritores, os episódios não são sequenciais, cada episódio é uma história independente (embora respeitem acontecimentos anteriores)... Este é um problema exclusivo das HQs de heróis, difícil de resolver porque acho que a maioria dos leitores não aceitaria a morte "definitiva" de seus heróis para o surgimento de outros... Não sei qual a melhor solução... Resetar a linha do tempo como a DC faz a cada 3 dias não funciona... mefisto apagar tua vida e teu casamento num passe de mágica não funciona... Os x-men, que de vez em quando mudam uns 3-4 personagens do grupo são os mais aceitáveis, talvez... Sugestões?



Alvaro Alvaro (22/08/2012 09:53:37)   140 1
Engraçado...o desenho a lápis do Hulk tá a cara do Obama ????



IgorLiraVox IgorLiraVox (22/08/2012 09:49:24)   1332 -2
Ué???

O Fera virou um cachorro???

Não sabia.....

Gostava dele quando parecia um pé grande......


Caio Caio (22/08/2012 16:40:53)   360 3
Fera tem mutação felina desde 2001..


Ozir Ozir (22/08/2012 00:14:34)   1640 2
É , realmente não estou gostando desta idéia.

Que bagunça virou os X-Men.


Infelizmente.

No aguardo para mais noticias.



willy willy (21/08/2012 23:20:48)   210 1
Hoje a falta de identidade dos herois com seu passado e tao grande que chegaram ao ridiculo de trazer suas versoes originais ao presente, ignorando a continuidade da maneira mais cega possivel.
Tem leitores se desfazendo de suas colecoes de 20 anos porque todas as historias pregressas nao tem mais valor na cronologia ja que toda hora sao "recontadas" para um novo publico(publico=mercado, nao publico=fa).
Grant Morrison ja se encheu disso e pulou fora; George Perez idem; a tendencia e outros artistas competentes sairem tambem e aumentar o n° de artistas marionetes que fazem historias baseados em $$$ mercadologico.
Ai teremos mais Nick Fury 2.0 adaptado do cinema, Superman estilo Manga, Wolverine estilo marvel kids, Spiderman rebootado by Mephisto,etc...
O prazer de colecionar revistas vai se tornar obsoleto e com ele o senso critico do leitor ja que no futuro os tablets vao poder guardar uma infinidade de comics sem preconceito de serem bons ou ruins.
O seculo XXI esta se tornando um lugar perigoso.


Cientista Louco Cientista Louco (22/08/2012 05:40:13)   201 -1
Disse tudo que eu penso. Você está 100% certo.


Edu Edu (17/08/2012 09:05:30)   4 0
Essa é a cara dos primeiros X-Men logo chegaram ao presente e viram a merda que o Quesada fez com eles.


Cientista Louco Cientista Louco (21/08/2012 21:37:43)   201 0
Cara concordo plenamente, sacanagem o Quesada fez com os X-Men, mas o grande lascado foi o Homem-Aranha,deixei de ler as histórias do Aranha depois da piração com o Mefisto. Foi a pior solução para o término de um casamento, eu mesmo já teria matado a tia May antes mesmo do Aranha chegar na Amazing Spider-Man 100.
Mas se tem uma coisa que aprendi lendo gibis durante mais de 20 anose que tudo roda, roda, roda ... e termina onde começou e depois roda...


Ozir Ozir (02/08/2012 11:00:43)   1640 1
Eu só posso dizer que quero esperar , ver e depois comentar pois gosto muito de X-MEN e antes de alguma coisa mal interpretada da minha parte vou esperar para falar mais.

Mas só posso dizer que espero que não façam uma bagunça.


Abraços..........


Zé (13/08/2012 15:25:16)   1806 1
É Brian Michael Bendis escrevendo. Pode esperar uma grande bagunça, os X-Men comendo pizza a cada duas edições e a promoção de algum vilão como Moses Magnum a ameaça superior a Magneto.

Esse é o modus operandi do Bendis.


Junior Junior (01/08/2012 06:49:57)   -5 0
Eles estavam nos anos 60!? ANOS 60!? Já começou errado!


Fabio Fabio (01/08/2012 11:29:18)   80 0
Mas é claro que não está errado. A FRANQUIA DOS X MEN JA TEM MAIS DE 50 ANOS! E quando foi criada nos anos 60, foi criado todos os originais, Ciclope, Jean Grey, Fera, Homem de gelo, Anjo. Tem nada errado não. Tanto que se não me engano a Jean Grey chegou ao instituto em 1963 ou foi em 1964. Não lembro bem. Mas dizer anos 60, pode se de ir de 60 à 69 ;) E SIM HOJE ELES ESTARIAM COM CINQUENTÃO :)

Cesar Cesar (13/08/2012 15:26:02)   88 0
Bom...falando em termos da história dos quadrinhos, sim, os X-Men estão desde a década de 1960. Acontece que o tempo não corre normalmente nos quadrinhos para os personagens, que atravessam épocas sem envelhecer...se fosse assim, Ciclope, se tivesse 18 em 1963 teria 58 em 2003 e estaria sessentão hoje. Na verdade, acredito que ele deve retirar os X-Men nos seus primeiros dias como alunos, sem citar data. Seria burrice. Acredito que ele citou a data mais para mostrar a ingenuidade e pureza dos quadrinhos daquela época.

Se fosse assim Peter Parker teria mais de 50 tbm....rsrs..




sem avatar Rafael (31/07/2012 19:45:50)   14 1
Em termos de argumentos de histórias, nada me deixa mais enojado que viagem no tempo e realidades alternativas. Acho que isso são coisas que justificam qualquer coisa que afronte a lógica e desconsidere qualquer coisa que aconteceu anteriormente.

A DC já errou e (infelizmente) ainda erra muito com isso e de uns tempos pra cá a Marvel entrou com tudo nesse erro. Isso de "A REALIDADE FOI ALTERADA" é um grande desrespeito ao leitor, pois tira o impacto ( e a credibilidade) dos eventos, pois tu sabe que os grandes eventos são apenas transitórios porque eles vão ser anulados dentro de algum tempo. E, pelo menos para mim, isso é MUITO frustrante.

É como Vingadores x X-Men, que é uma série que já nasce com cara de que será "resetada" em pouquíssimo tempo.


Zé (13/08/2012 15:23:22)   1806 0
Não faz sentido o que você disse. Já foi dito que AvX não é um reboot. E viagens no tempo aparecem nas histórias dos X-Men desde os anos 80.

marcos marcos (13/08/2012 16:51:40)   48 1
Pois é, Rafael. Agora imagine que a maior saga dos X-Men de todos os tempos, a da Fênix Negra, com a JEAN GREY como Fênix, vai ser apagada. Afinal, a Jean saiu do seu tempo e vai saber do futuro dela antes da hora. Certamente ela vai tomar novas decisões, afinal, é impossível depois dessa história os 5 originais voltarem ao que eram. E assim todos os anos de boas histórias do Stan Lee, do Chris Claremont vão ser apagados. E o amor entre Jean e Scott também. É a desculpa que eles queriam pra dizer que tudo não passou de um namorico de adolescentes. Mesmo tendo dado rumo a mais de 50 anos de história. Curtiu?

Zé (13/08/2012 17:06:59)   1806 -1
Quanto à viagem no tempo em si, Bendis diz que há várias formas de entender as regras do deslocamento temporal e dá a entender que elas não vão funcionar como em De Volta para o Futuro  - onde as ações dos personagens do passado impactam no futuro. "E há um momento bem específico na história dos X-Men de onde vou tirar os originais, e você vai ver o momento. Eu literalmente repassei as edições várias e várias e várias vezes até achar o lugar perfeito", diz


Está bem claro no texto que a viagem no tempo não vai alterar o passado. O modelo de De Volta para o Futuro não é o único modo de fazer viagens no tempo.


Publicidade
Lauro Lauro (31/07/2012 13:09:02)   3268 0
De tanto que os X-Men foram e voltaram no tempo, criaram linhas temporais alternativas, isso já nem é mais novidade... ;)



willy willy (31/07/2012 12:57:27)   210 2
Que saudades do John Byrne...
¡-¡


Breno Breno (03/08/2012 17:57:20)   466 0
O que melhor sabia trabalhar com viagens no tempo nos quadrinhos...

willy willy (21/08/2012 23:25:41)   210 0
Yes. No saudoso Quarteto Fantastico; viagem no tempo com premissas interessantes e sem apelacoes.


Fabio Fabio (31/07/2012 12:11:29)   80 0
Aprovei esta ideia. E dou um voto de confiança a ele. Penso que o universo dos X men realmente estava precisando de um Reboot. Ele está fazendo um trabalho sério e parece muito confiante e ainda mais quando disse que "Leu e leu e leu várias vezes" para encontrar o encaixe. Vai ser um série interessante, importante e que vai deixar muitos fãs alegres! Por exemplo eu, que gosto muito da Jean Grey e vai voltar e com a cronologia oficial dos X MEN =) .



Lee Lee (31/07/2012 11:46:51)   14 0
In Bendis we trust.....mais ou menos né, essa premissa me dá 4 tipos de medo, espero que saia coisa daí, não tenho uma boa desculpa pra ler Xis-Mein desde que o Whedon parou de escrevê-los:

http://www.coconacuia.com/2012/07/novidades-de-all-new-x-men-por-brian-michael-bendis/



Cabral Cabral (31/07/2012 11:25:33)   380 0
Considero a premissa interessante.

Tomara que Bendis pare de escrever 500 coisas por mês, porque isso prejudicou seu trabalho nos Vingadores.



Marcos Marcos (31/07/2012 09:48:10)   111 0
O bom de se mexer com viagens temporais,É que da pra fazer e desfazer coisas fácil,fácil.



IgorLiraVox IgorLiraVox (31/07/2012 09:03:57)   1332 0
Brian Michael Bendis.....

Acho este cara um dos melhores escritores da atualidade....

Então, dou um voto de confiança neste projeto.......



Galen Galen (31/07/2012 07:46:28)   665 0
Quanto à viagem no tempo em si, Bendis diz que há várias formas de entender as regras do deslocamento temporal e dá a entender que elas não vão funcionar como em De Volta para o Futuro - onde as ações dos personagens do passado impactam no futuro. "E há um momento bem específico na história dos X-Men de onde vou tirar os originais, e você vai ver o momento. Eu literalmente repassei as edições várias e várias e várias vezes até achar o lugar perfeito"

Já estou até vendo os X-Men do passado ao descobrirem o seu futuro fazerem algo que irá reescrever completamente esse futuro como aconteceu com Marty McFly de De Volta para O Futuro na hora que seu Pai decide finalmente tomar uma atitude e deixar de ser um " nerd que só apanhava " ao acertar aquele soco no Biff Tannen e acabaria como o Doc Emmett Brown de De Volta para O Futuro 3 dizendo " O Seu Futuro não esta escrito ... Ele será aquilo que vocês quiserem que seja !" e de repente num passe de magica temos de novo o Fera Tony Ramos , o Cíclope bom rapaz herói integro " chefe dos escoteiros " , o Homem de Gelo piadista , o Anjo de asas de penas , e principalmente a Jean Grey prodígio ... foi-se o tempo em que para mudar a historia eram necessários eventos decisivos ... hoje mudar o tempo e reescrever a historia é tão fácil que esta ao alcance até mesmo de um bando de crianças ... mas enfim se fizer bem para os X-Men espero que funcione ... se bem que eu sou contra simplesmente " rebootar " a historia dos 5 X-Men fundadores desta maneira ...


A.A.P A.A.P (31/07/2012 19:26:32)   94 0
"Quanto à viagem no tempo em si, Bendis diz que há várias formas de entender as regras do deslocamento temporal e dá a entender que elas --{NÃO}-- vão funcionar como em De Volta para o Futuro"


Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (30/07/2012 21:22:01)   515 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Thiago Thiago (30/07/2012 19:37:49)   171 1
Eu li essa entrevista, é engraçado quando ele fala que enquanto o Ciclope virou o lider da raça mutante, a Jean morreu, o Fera saiu do grupo e o Anjo mudou completamente, o Homem de Gelo será um dos mais afetados exatamente por ter sido o menos afetado negativamente. Ele que era o piadista virou um mutante ômega e professor.

Esse titulo tem tudo pra ser bem interessante (e se o Ciclope morrer no final de A Vs X, pelo menos teremos ele nesse titulo).


Zé (30/07/2012 19:51:36)   1806 0
Ou se Bendis repetir a estratégia de IMPACTO com que iniciou seu arco de histórias nos Vingadores, é capaz de ele matar o Bobby..l

Mas considero isso difícil, já que Bendis era fanboy de Homem-Aranha e Seus Amigos onde o Iceman era um personagem proeminente (e isso fica evidente em Ultimate Spider-Man).

Thiago Thiago (30/07/2012 19:57:03)   171 1
Acho que o bendis tinha uma relação mais "autoral" com os Vingadores. Ele praticamente recriou a equipe, impossível encontrar grandes semelhanças entre os Vingadores pré-Bendis e os Vingadores pós-Bendis.
Provavelmente ele vai ter uma passagem mais contida, mais "conservadora" pelos X-Men.

PS: imagino que vai ser tipo o que ele fez no Ultiverso, quando assumiu os mutantes após a saída do Millar e fez.. nada digno de nota.


Caio Caio (30/07/2012 22:00:42)   360 1
Mas ele não virou um mutante ômega, ele sempre foi por ser um elemental de gelo.

Thiago Thiago (30/07/2012 22:23:55)   171 1
Caio, naquela época ninguém tinha criado o conceito de "mutante ômega", é disso que eu estou falando.
Naquelas primeiras histórias do Stan Lee ninguém imaginava a extensão dos poderes do Bobby, muito menos ele.


Publicidade
Júlio Júlio (30/07/2012 19:09:18)   175 0
queria um novo vilão, não sei se sou so eu mais estou cansado de reformulações de vilões, ta na hora de X-men ganhar um novo Vilão bem brutal



Zé (30/07/2012 18:46:33)   1806 0
Como só tem reclamão por aqui.

Isso é X-Men, moçada. Nós cegos temporais são um must.

O leitor que estranhar isso não acompanha as revistas tem o quê? Trinta anos?



Edy Edy (30/07/2012 18:16:18)   355 2
acho que depois de tantas sagas e historias sem noção,acho que um universo que precisava de um reboot era o dos x mens.


Dan Dan (31/07/2012 11:47:26)   -9 0
Eles tem medo de inovar e se apegam ao passado...


Alexandre Alexandre (30/07/2012 16:54:23)   29 0
O pessoal está de muita mal vontade, ou só eu mesmo que acha que pode sair coisa boa disso.
A premissa é boa gente.
Será que os "nerds" perderam sua força criativa, sua vontade de explorar o famoso "o que aconteceria..."
Putz, é o Bendis moçada, se fosse um Loeb da vida, ficaria com o pé atrás, mas caramba, a série está em mãos competentes. As vezes levamos muito a ferro e fogo as coisas, é quadrinho, diversão, ninguém vai ter matar a família por que o personagem x viajou no tempo.
Senta, lê a história e curte a viagem. Se não curtir, joga fora o gibi e vai ler outro.
Uma das coisas que tem estrago as HQs é isso de considerarem que não se pode mudar o status quo, que não se pode mudar certos cânones do personagem.
Dai fica tudo na mesma.


Baia Baia (30/07/2012 17:17:00)   97 0
Eu achei a idéia maneira.
Eu só quero saber como eles vão fazer pra explicar o Bobby Drake de 16 anos de idade vindo da década de 1960 encontrar uma versão dele de 2012 com uma aparência de 30 anos de idade sendo que se passaram 52 anos. Não ficou claro pra mim essa história de X-Men da década de 1960 porque pra mim no Universo Marvel os X-Men originais tem uma faixa etária de 30-35 anos em média.

Alysson Alysson (30/07/2012 21:34:28)   119 0
Baia, não lembro quem, mas alguém já havia me dito que 4 anos na ordem cronológica dos quadrinhos equivalem á 10 anos realmente. Ou seja se passaram 52 anos pra a gente, nos quadrinhos foram quase 20.

Oque se for levar em consideração, realmente se encaixa, pois os x-men na década nas primeiras histórias tinham 16 anos, com mais 20 anos q se passaram: 36 anos, que é a idade que eles aparentam ter hoje!

Alysson Alysson (30/07/2012 21:37:45)   119 0
É claro que o o negocio da passagem de tempo dentro do universo Marvel é bem relativo.

Thiago Thiago (31/07/2012 02:24:28)   23 0
Nem a pau que o Homem aranha é quase quarentão atualmente. Eu ponho que 4 anos pra nós, são 1 pro Universo Marvel.

Baia Baia (31/07/2012 10:13:23)   97 0
Tranquilo. Estou familirizado com a lógica temporal nas HQs. Justamente por isso acho que vai ficar estranho se usarem referências da década de 1960 como os Beatles ou a ameaça comunista ou o assassinato do Kennedy sendo que a equipe teoricamente foi formada ha 15 ou no máximo 20 anos.

Thiago Thiago (31/07/2012 21:23:21)   23 0
Tranquilo. Não vai ter isso. Duvido.


Igor Igor (30/07/2012 16:44:34)   146 0
Daqui a pouco revelam que todo mundo era skrull e bla bla bla bla.



Baia Baia (30/07/2012 16:42:24)   97 0
Eu acho meio estranho imaginar os X-Men originais como heróis vindos dos anos 1960 tendo em vista que nas HQs o tempo passa bem mais devagar que na vida real (pelo menos sempre entendi assim). Se formos imaginar que o Ciclope tinha 18 anos em 1963 (quando os X-men foram criados)hoje ele seria bem coroa. Acho que isso tá mal explicado.


Thiago Thiago (30/07/2012 18:23:01)   23 0
Isso por que o tempo no universo dos quadrinhos se passa de forma bem mais lenta que o real. E isso fica claro quando se pensa que uma história pra ser concluida demora mais ou menos 5 edições (5 meses) e nessa história, não se passa mais do que alguns dias. Eu ponho que desde a Fantastic Four Nº 01 se passaram 11 ou 12 anos até agora.

Baia Baia (31/07/2012 05:08:26)   97 0
Concordo com isso. Mas então na verdade de acordo com a cronologia das HQs os X-Men originais não serão oriundos da década de 1960 e sim da década de 1990 no máximo.


Alexandre Alexandre (30/07/2012 16:31:57)   79 0
O maior problema é que vão colocar mandar eles de volta, todos com a mente apagada... menos uma pessoa.

Ai vão mostrar um arco de historia no qual esta pessoa manipulou os eventos da marvel até a presente data, fingindo nas horas vagas fazer "parte do grupo".


Thiago Thiago (30/07/2012 18:24:40)   23 0
Mas esses X-Men originais podem ser de outra linha temporal pow. Como sempre.


Cientista Louco Cientista Louco (30/07/2012 16:07:45)   201 1
Aposto que a série vai bagunçar de vez ox X-Men, mas confio no que Bendis fará.


Aline Aline (30/07/2012 18:41:38)   233 0
Pode até ser, mas quero ser otimista e pensar que ele vai dar uma geral na bagunça, em vez de aumentá-la.



Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.