Filmes

Notícia

Assassin's Creed | "Gravamos duas versões do filme, uma em inglês outra em espanhol", conta diretor

Longa chega aos cinemas nesta quinta

10.01.2017, às 17H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H26

Adaptar Assassin's Creed para os cinemas parece uma tarefa simples. Com uma mitologia pronta para as telonas, o jogo da Ubisoft sempre esteve entre os favoritos dos fãs de games para ganhar um longa. Ao lado do protagonista e produtor Michael Fassbender, o diretor Justin Kurzel trouxe o embate entre assassinos e templários para o cinema, mas não sem antes ter alguns embates com o estúdio para expressar a necessidade de certos elementos na história.

None

Um dos pontos de discussão foi a língua na qual o filme seria falado. Apesar de ter boa parte da trama liderada por personagens americanos, o segmento épico é todo situado na Espanha; mais precisamente no século XV, durante a Inquisição Espanhola. "Desde o início nós lutamos para manter essa parte do filme toda falada em espanhol. É a maneira certa de você incluir o espectador e tornar o mergulho neste mundo mais fácil. É algo que adiciona muito à magia - sem contar que o espanhol é uma língua maravilhosa", disse Kurzel, em entrevista concedida no México.

"Apesar disso, gravamos duas versões do filme sempre que estávamos no séculos XV - uma falada em inglês e outra em espanhol. Tivemos longas discussões com o estúdio sobre isso, mas no fim das contas permaneceu a versão em espanhol", conta Fassbender. "Se tem algo que me deixa puto da vida é ver personagens espanhóis ou alemães ou russos sendo obrigados a falar inglês por conta de uma demanda como essa. Com o Tarantino em Bastardos Inglórios ficou provado que é possível fazer um grande filme, um blockbuster, com falas em diversas línguas", complementou o ator.

Fassbender lutou por essa inclusão sem falar espanhol fluente. "Tive sorte por não ter muitas falas e companheiros de set que eram espanhóis e me ajudaram muito. O meu trabalho de atuação nesse caso era de pura repetição (...) O Aguilar é um sujeito que se expressa muito mais pelas ações do que pela fala, diferente do Callum, que é um cara com diversos problemas e arredio com tudo e todos (...) No fim das contas, ambos me exigiram fisicamente, mas há essa diferença na concepção dos personagens", revelou.

Assassin's Creed conta com Michael Fassbender no papel de Callum Lynch e sua contraparte histórica, o assassino espanhol Aguilar. Marion Cotillard e Ariane Labed estão no elenco principal, entre outros, e tem roteiro de Adam Cooper e Bill Collage (responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis).

O filme estreou nos EUA em 21 de dezembro (tendo faturado US$ 148 milhões mundialmente até agora) e chega ao Brasil nesta quinta (12).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.