Filmes

Dunkirk | Christopher Nolan diz seu filme de guerra será essencialmente visual

História real da Segunda Guerra "é uma das situações de maior suspense de que já ouvi", comenta o diretor
-

Dunkirk, novo trabalho de Christopher Nolan, foi um dos lançamentos divulgados nesta semana na CinemaCon em Las Vegas, e o diretor conversou com o Fandango sobre seu filme de guerra. Segundo ele, a história real é "uma das maiores histórias da humanidade e e uma das situações de maior suspense de que já ouvi", diz Nolan, que promete um filme essencialmente visual.

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade do Norte da França que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

"Você tem todo o exército britânico preso na praia de Dunquerque. Eles estão de costas para o mar, com sua casa a apenas 40km de distância, e é impossível chegar lá. O inimigo se aproxima, e existe essa escolha entre a aniquilação e a rendição. Acredito que é a situação do suspense mais extraordinário, e diz muito sobre as coisas que me interessam no cinema", diz Nolan.

Segundo o diretor, a base do filme não será textual. "É o tipo de filme em que o aspecto visual é dominante desde o começo. Há diálogos no filme, mas nós tentamos nos aproximar da narrativa de um ponto de vista visual, da ação e do suspense. Tentar criar suspense visualmente", diz. "A natureza visual da arte de contar histórias é algo que me empolga, é algo que eu valorizo em filmes e na história do cinema."

O lançamento de Dunkirk está previsto para 21 de julho.

Leia mais sobre Dunkirk

Dunkirk
(Dunkirk) Direção: Christopher Nolan Estreia em 20/07/17
sobre o filme
Galeria de imagens (64)

Exatamente... baita filme!

Acho que vc está enganado, pois o teaser do filme saiu no canal da Warner. No Box Office Mojo, também diz que o filme é da Warner.

Christopher Nolan e o diretor do filme O Regresso eles sempre falam mal.

Concordo

Tipo Além da Linha Vermelha do diretor Terrence Malick.

Isso é Nolan! Filmes muitos verborrágicos me cansam... #excited

Eu concordo, mas o pessoal do Omelete adora hatear os filmes do Nolan.

O Resgate do Soldado Ryan teve a mesma classificação e trouxe excelentes cenas de guerras. Ao meu ver isso não vai interferir no filme desde que seja bem trabalhado.

Tem o que? Sim. Sou astronauta de outro mundo. Não viu meu nome? E outra, larga dessa chatice, o Nolan não precisa de advogado. Eu fiz uma brincadera com o fato de existir um diálogo ex-po-si-ti-vo entre dois as-tro-nau-tas no filme. E só pra fechar, diálogo expostivo num filme com essa áurea inteligente da forma como foi feito é ruim sim.

E o que tem? Você é fisico ou astronauta por acaso? Não vejo problema em explicações em filmes como desse tema

Ou também "Nolan peca com demasiadas explicações visuais"

Se é do Nolan tem qualidade, e o omeleft vai arrumar algum jeito de descer a lenha no cara.

Esse filme tem potencial pra ser um dos melhores do ano.

Snyder,o visual dos filmes do Nolan são bem superiores ao visual dos seus filmes, os filmes dele já foram indicados várias vezes ao oscar de melhor fotografia, ganhando nessa categoria por inception.

In Nolan We Trust!

Rumo ao Oscar

"O inimigo se aproxima, e existe essa escolha entre a aniquilação e a rendição" Os alemães praticamente deixaram os ingleses irem embora,o que foi um tremendo erro estratégico.Quem estudou um pouco de Segunda Guerra, sabe disso. Existe um documentário maravilhoso chamado "Redescobrindo a Segunda Guerra"(que usam imagens reais e restauradas) onde o Hitler esperava que os ingleses levassem isso em conta na hora de fazer um acordo de paz, que foi obviamente rechaçado e a guerra continuou.

Mas é mesmo kkk é aquela cena do astronauta explicando para o principal o buraco negro desenhando no papel kkk

Acho que esse filme vai ser mais um drama de guerra sem tanta ação. Eu gosto de filmes assim, que não se apoiam só nas batalhas, mas mostra um pouco do cotidiano e das situações que os soldados passam no front. Que venha essa belezura!

-Hey general, o que é aquilo? -Aquilo são bombas soldado. -O que elas fazem? (O general pega um pedaço de papel e uma caneta e começa a desenhar) -Elas explodem e matam pessoas. Nós no caso. -Tá.

Se ele fize-se os filme da MARVEL ou DC dos herois teriamos os verdadeiros herois e verdadeiros vilao, eu fico imaginando ele dirigindo ES ia bate BI facil, tanto q o melhor filme de heroi de hj e Batman o cavaleiro das trevas. E pararia com esses stand up de herois q ta tendo no cinema ( Ta certo que alguns ate tem q ter tpw Homen aranha, Flash e entre outros)

eu espero que seja ótimo, já esta fazendo falta um bom filme ambientado na 2° Guerra Mundial.

você esta perdendo um filmaço, também recomendo Falcão Negro em Perigo, caso não tenha visto.

Hora de cortizar

eu me limito a avaliar o filme, para mim não importa se ele tem que se pagar ou ser compreensivo para os jovens, se a cena ficou ruim então ela ficou ruim, e dava para fazer a exposição de maneira bem feita, ele fez isso com excelência em a origem, que também era PG-13 e era muito mais complexo.

Critica do Hessel

Isso é fato, ele tem times excepcionais!

Disse tudo.

Falou tudo

Ja imagino a critica do omelete ao filme: "Christopher Nolan complica a estrutura dos filmes de guerra com sua narrativa essencialmente visual".

Os antis piram de raiva, mas a verdade é que o Nolan nunca dirigiu um filme que não fosse ao menos muito bom - e, sim, isso inclui TDKR e Interestelar. Isso, fora o fato de ter dirigido o maior filme de super-heróis da história, com Batman - O Cavaleiro das Trevas. Por isso, não importa os haters, é FATO que o Nolan é um dos maiores diretores a surgir no cinema nos últimos anos.

Ainda bem né, era só o que me faltava ele ficar criando diálogo expositivo em um filme sobre soldados. É por isso que esse será o melhor filme do Nolan.

Acho interessante pro Nolan, que sempre se centrou em diálogos expositivos na trama agora indo para algo mais "silencioso". Acho que seria uma experiência interessante e "ambiciosa" tanto pros fãs dele como para o Nolan como diretor.

heueheue eu realmente me surpreendi com esse filme. não esperava tamanho nível de violência.

Essa fala do Christopher Nolan sobre a natureza visual da arte ser algo que pretende explorar em Dunkirk e que ele valoriza em filmes e na história do cinema me empolgou mais ainda. Os meus diretores prediletos eram assim. John Ford contava histórias complexas e repletas de subtextos apoiando-se bastante nas composições, no modo de movimentar a câmera, no gestual dos atores. É algo que não se encontra mais com tanta facilidade no cinema atual. E essa insistência dele em falar sobre o suspense que pretende criar em Dunkirk está indicando um filme de guerra bem diferente do habitual.

Falou em visual já me interessei,apesar de achar o o visual do Nolan bem limitado.

Esse menino é a cara do Jim Caviezel! Só que mais novo.

Hummmm , legal ver ele fazendo algo diferente , acho o Nolan um excelente roteirista , e vai ser interessante ver ele trabalhando com algo mais visual .

A Coisa parece ser um ótimo filme de terror. Christopher Nolan prometeu cenas brutais no filme Dunkirk.

Valeu pelo link com essas novas notícias do filme.

DUNKIRK: Com cenas brutais, cenas do novo longa de Chris Nolan são tidas como as melhores da CinemaCon http://www.cinemanews2.com.br/2017/03/dunkirk-com-cenas-brutais-cenas-do-novo.html

A Coisa foi um dos grandes trailers desse ano na minha opinião, promete, Dunkirk tb me animou, achei legal a o que nolan disse, que sera um filme que vai ter um dialogo mais visual na narrativa para quer for ver.

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/noticias/2017/03/dunkirk-cenas-intensas-do-filme-de-christopher-nolan-deixa-publico-da-cinemacon-atordoado

Concordo.

sim, a warner que agora foi vendida esta mais poderosa que nunca, seria bom para os dois lados, creed foi sensacional, pode ai fechar uma boa parceria, tem tudo pra dar certo.

Por ser um filme PG- 13, não significar que vai ser um filme ruim. Mais não vai ter guerras sangrentas demais.

Não assisti esse filme até hoje kkk

Desta vez o OmeleTV acertará em cheio.

Interstellar é um filme com classificação PG- 13. Precisa daquelas explicações para esses jovens e aqui no nosso país tem jovens e até adultos que mal conhece o que esse filme mostra.

É verdade que o "sangue" será transparente? jajajajaja

In God We Trust. Ops! digo... In Nolan We Trust

Provavelmente perdeu. A MGM tem uma ótima parceria com a Warner Bros. 007 pode entra no acordo da MGM e Warner Bros. A trilogia Hobbit e o filme Creed foi um ótimo negócio da MGM com a Warner Bros.

Primeira imagem que me veio a cabeça foi Mad Max AHAHAHHA mas acho que não será tão extremo, até porque filmes históricos precisam de certa explicação e diálogos. No mais, estou ansioso. IN NOLAN WE TRUST.

Concordo, até quando seus filmes tem muita explicação, como em A Origem, a explicação é necessária e muito bem encaixada na narrativa, colaborando para que o filme fique mais interessante e nunca soando forçado. O único que acho que ele realmente perde a mão nesse sentido é Interstellar, embora faça sentido algumas explicações são literalmente o cara parando para explicar num papel ou num quadro, parece algo professor e aluno, ficou artificial em alguns momentos.

Batman o cavaleiro das trevas quase não tem explicações e até hoje eles só elogiam o Coringa do filme. As críticas nas explicações é uma desculpa para falar mal dos filmes de Christopher Nolan.

Já eu penso diferente, espero que ele fique longe de franquias Hollywoodianas e foque em filmes autoriais, já que Blockbusters com ideias originais são raríssimos nos dias de hoje, e só o Nolan faz. Quanto a filme de guerra, gosto muito de o Resgate do Soldado Ryan, mas acho Apocalypse Now, Além da Linha Vermelha e Nascido Para Matar melhores.

então, o contrato com a sony e a MgM tinha acabado com SPECTRE, não li mais nada sobre uma renovação de contrato.

Ele quis dizer que se esse filme tiver menos diálogos e usar as imagens para contar a história o omelete pode gostar, pois uma das principais reclamações dos críticos do site é que o Nolan explica demais os seus filmes com diálogos expositivos.

007 é uma franquia da MGM. A Sony perdeu a parceria com a MGM então.

Eu fico imaginando um filme como Pearl Harbor nas mãos do Nolan... Duas das melhores histórias da humanidade foram desperdiçadas no cinema: Pearl Harbor e Alexandre... Dariam filmes grandiosos, precisavam de um diretor assim...

tem poucos né, aproveitar as poucas grandes franquias que ainda tem, ja que perdeu 007.

Essa notícia só aumentou minha expectativa.

Lembro que quando fui assistir esse filme tava com pouco de sono tava Chuvendo nesse Dia...assim que começou o filme eu dei um pinote do sofá com essa cena inicial. O sono Foi embora rapidinho! Rs.

Acredito que será um filme no estilo Mad Max: Fury Road, com um roteiro não muito profundo e sem muitos diálogos, com a narrativa sendo mais ditada pela ação. Será o primeiro filme do Nolan a não se apoiar em muitos dialogos, sem muitas "explicações" provavelmente, o que me deixa mais instigado ainda para ver esse filme.

Adoro histórias fora do patriotismo americano. Que bom que Nolan, sendo um ótimo diretor, vai falar de uma história do Reino Unido. Excelente!!

Então a Sony tem mais um grande filme além do Homem aranha esse ano.

Blade Runner não é da Warner , so vai entrar na jogada pra distribuir nos states, no restante do mundo o filme é da sony.

Nolan e monstro

Nolan é foda!

po, resgate do soldado Ryan é muito foda! já começa na destruição e carnificina

De nenhuma maneira. Ele sempre manda bem com seus filmes.

Próximo Omeleteve: Como Nolan pode estragar a história de Dunkirk

Deus

Imaginemos a crítica do Hessel sobre um filme essencialmente visual do Cristopher Nolan. Do jeito que implicam com o Nolan, esse é o suspense a ser conferido aqui no Omelete. "Witness!"

A Origem e Interstellar ganharam os Oscar de melhores efeitos visuais. Mesmo assim o pessoal do omelete falaram mal dos dois filmes.

Liga da Justiça, Mulher Maravilha, Dunkirk, A Coisa e Blade Runner são os filmes da Warner Bros que eu mais quero assistir esse ano.

Sem duvidas vai ser mais um grande filme do Christopher Nolan.

Se for focar no visual, talvez finalmente esse filme atraía o site do Omelete. Promete ser um feito e tanto. :)

Sou fã do Nolan, mas morro de preguiça com filme de guerras, sempre durmo kkk

Lembrando que TDKR, a origem e interstellar foram sucessos de crítica e público, mas é mesmo impossível agradar a todos, é questão de gosto.

Mias um blockbuster pra carreira do Nolan, gostaria de vê-lo de volta em alguma franquia de Hollywood, seja 007 (que dizem ser o sonho dele) ou mesmo um filme de super heróis ( que ele já disse que não volta tão cedo) como man of steel. Espero o melhor filme de guerra desde o resgate do soldado do Ryan, que acho que nunca será superado, depois disso é esperar o próximo gênero que ele irá se aventurar.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus