Filmes

Dunkirk | Filme de Christopher Nolan tem "experiência de guerra intensa", segundo classificação indicativa

Filme não é recomendado para menores de 13 anos nos EUA
-

Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan, estreia em julho e já recebeu a sua classificação indicativa. Segundo a MPAA (Motion Picture Association of America), o longa não é recomendado para menores de 13 anos por conter "experiência de guerra intensa e alguns palavrões". A classificação indicativa é a mesma recebida por O Resgate do Soldado Ryan, em 1998.

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940.

O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.

Leia mais sobre Dunkirk

Dunkirk
(Dunkirk) Direção: Christopher Nolan Estreia em 27/07/17
sobre o filme

O incrível é que o Omelete dá um furo desse, noticiando um erro grotesco quanto a classificação indicativa do Soldado Ryan, e nem se retrata ou conserta a nota. Que péssimo exemplo de jornalismo....

Tá doido bicho? Todos são R.

É rated R, a estagiaria tava bebada quando escreveu, pelo jeito.

Tá errado, Resgado do Soldado Ryan é R. http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=savingprivateryan.htm

Pode ser classificação livre, se tratando de Nolan vem coisa boa por aí.

Só 13 anos? Eu tava esperando algo no nível de Hacksaw Ridge

The Dark Knight consegue ser um filme bem violento mesmo sendo PG-13, então eu não vou duvidar do que o Nolan vai querer fazer nesse Dunkirk...

Pior cara... Lamentável. jajajajaja

Verdade , a MPAA não é muito suscetível com cenas de intenção sexual.

Filme de guerra pra família kkkkkkkkkkk era só oq faltava kkkkkkk

Verdade. Bem lembrado.

Lógico que esse filme não custou 250 milhões, seu custo no máximo deve chega a 180 milhões. A informação do orçamento do filme não existe nem na wiki original do filme e nem um site também especulou o orçamento do filme, essa informação dele não existe.

Pqp... Nem saiu o valor da produção e o cara joga o valor beirando aos 250 milhões. Pqp... No máximo, este filme deve custa 150 a 170 milhões, no máximo. Mas como o Nolan é um CAGÃO, jogou a censura lá em baixo e colocou no elenco moleques de boy bands com medo de fracassar na bilheteria. É um merd@ mesmo.

Eu, apesar de achar q dá pra fazer um bom filme com essa classificação, prefiro e muito que elementos com mais violência e de maneira mais realista estejam presentes no filme... Queria ver muito a personagem do carinha da "boy band" lutando, se ferindo cruelmente e talvez até explodindo.. rsrsrs

Cara.. depende muito do que se trata o filme. Se é somente "Guerra" e seus horrores, ou se terá muito de drama e relações humanas.. Enfim, um exemplo de um filme que trata de alguns dos horrores da 2ª Guerra Mundial é o "La vita è bella", e ele não tem elementos "Gore noar", violência gráfica*, mas de maneira clara, vc entende o que se passa. (Claro que há uma limitação e pegam leve em muita coisas). O que acredito é que tenha muito de "sugestão de violência", mais ao estilo TDK com o coringa detonando. É um pouco do que acho, cara

O Resgate do Soldado Ryan sempre foi R. O Nolan é um cagão.

Nolan é um cagão.

Ta errado essa matéria, foi classificação R la nos EUA. Na verdade praticamente nem existe filme de guerra com essa classificação ai de PG-13 Muito estranho isso

O Retorno do Rei é PG13 e levou 11 OscareS rssrs

PS.: Hacksaw Ridge classificação R também. http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=hacksawridge.htm

Verdade: http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=savingprivateryan.htm Fiquei besta quando fui lá conferir e ver o orçamento dele. Rsrs Não deve ter custado metade da metade desse Dunkirk kkkkkkkk

PG13 em filme de guerra??? Até o último Homem teve qual indicação? Alguém sabe? Rsrsrs Acho q O Resgate do Soldado Ryan não teve essa indicação não hein. Deve tá errado isso ai... Apesar q aquele tempo as classificações eram diferentes das de hoje em dia... sei lá.

Negativo, Platoon, A Lista de Schindler e Falcão Negro em Perigo foram todos classificados R nos EUA. Nada de PG-13

Há um erro neste artigo. O Resgate do Soldado Ryan recebeu uma classificação alta ( R ) de acordo com a MPAA. O filme nunca teve classificação PG-13. O filme é um dos mais brutais e sangrentos filmes de guerra. Quem escreveu esse artigo, ou se equivocou ou não assistiu.

Diretor cagão.

Chorando de rir jajajajajaja 13 anos? jajajajajaj Próximo passo do Nolan, cria um filme porno sem penetração, jjênio. Barriga está doendo jajajajaja

Se não me engano tem nudez e interesses sexuais, aí nos EUA isso da R-Rated mesmo.

Platoon, A Lista de Schindler, Falcão Negro é tudo PG-13 também. Nos EUA o que caem de pau é com sexo, colocou sexo ferrou.

A DC

Acho que ele confundi as coisas, porque saiu essa notícia esses dias e talvez ele achou que era sobre o filme. State to spend $200 million on drug-making facility in Dunkirk for Buffalo biotech firm. Estado vai gastar US $ 200 milhões em fábricas de droga em Dunkirk para a empresa de biotecnologia Buffalo. Mais não tem nada ha ver com o filme. Os filmes A Origem e Interstellar custaram 160 milhões cada um. Eu acho que Dunkirk está entre esse valor ou um pouco a mais de 170 milhõoes.

Certeza!

ahn?

Nunca foi o público do Nolan e não será desta vez.

A Warner até clonou alemães nazistas de verdade para fazerem os papéis de nazistas kkk

Verdade, mas o filme está sendo filmado em 65mm, isso deve inchar o orçamento pra caramba.

Ansioso, acho que Nolan finalmente vai conseguir seu oscar de diretor.

Você vi. Ele disse que Dunkirk custou 250 milhões e não se quer um fonte para prova que é verdade o que ele escreveu.

La La Land ganhou quase 50% de suas indicações.

Estado vai gastar US $ 200 milhões em fábricas de droga em Dunkirk para a empresa de biotecnologia Buffalo. Será que não foi essa reportagem que você vi. Procurei até no wiki original do filme e lar não tem divulgação do orçamento do filme.

São as informações iniciais de várias reportagens, fora o marketing. É um filme caríssimo e é uma aposta alta do Nolan.

Curto os filmes do Nolan, ansioso por esse

Dunkirk será mais uma obra- prima de Christopher Nolan.

Deve ser o mesmo orçamento de A Origem e Interstellar que custaram 160 milhões.

Quem disse que esse filme tem um orçamento de 250 milhões.

Já que vai ser PG-13 ,isso salva a bilheteria do filme pois este filme tem fazer pelo menos uns 700 milhões pra se pagar. Só de produção ele custou 250 milhões, tem de ver o valor de marketing , são valores pouco abaixo de BvS. O problema do PG-13 é apenas no quesito "premiação" pois a "academia" não custuma dar muitos prêmios para filmes PG-13, vide La la land(pg-13) que recebeu mil indicações e não ganhou nem 10% disso. Principalmente para atores, fica muito difícil ganhar num filme PG-13 e é por isso que os filmes e atores de super heróis são evitados nas premiações pois são quase sempre PG-13.

deve ser pq a violência é mais cartunesca.

Por ai,até pq a Warner comprou até um avião original só pra ele explodir nesse filme.

Quanto ser o orçamento desse filme? Eu acho que é de 100 milhões.

O que isso tem a ver?

Nossa, surpreso pelo Saving Private Ryan ser apenas PG-13, aquela cena inicial da batalha na praia é uma das maiores carnificinas que já vi.

Os filmes do Nolan são filmes caros, normal a faixa etária 13 anos. A guerra do Mel Gibson é literalmente o inferno, mas o filme custou 40 milhões, um investimento bem mais facil de se recuperar.

Tomara que sim

As fãs do justin bieber ficam 3 meses na fila e você nao aguenta 3 horas. Belo de um poser.

Sou fã do Nolan, mas esse filme eu dispenso. Entendo que agora ele quer ter a chance de concorrer ao Óscar (Filme + Drama + Guerra = Óscar), mas esses filmes costumam ser muito chatos.

Será que rola um video sobre o filme para o Omelete hatear o Nolan?

Segundo a matéria O Resgate do Soldado Ryan teve a mesma classificação e foi um ótimo filme. Então talvez isso não influencie.

E o Omelete não noticiou que o prólogo será exibido em alguns cinemas no Brasil.

O Nolan sempre fez filmes PG-13... qual é o problema?

Queria um censura maior,sei lá,um filme que trata da Segunda Grande Guerra ser PG-13, não corta a tensão e a verossimilidade das cenas que envolvem os combates?

Hacksaw Ridge foi R rated e teve uma violência no nível do Ryan, vamos ver como o filme mostra isso em tela , Cavaleiro das Trevas tinha uma violência muito implícita, e funcionou perfeitamente , enfim , doido para ver esse filme , não curti o Interestelar , mas sou muito fã do Nolan.

Faltou o omelete dar uma notícia de semanas atrás, onde o Nolan numa entrevista falou que o filme se passará em três linha de tempo paralelas, a história dos soldados na praia se passará em uma semana, nos barcos se passará em um dia e nos aviões se passará em uma hora, essas três linha de tempo irão se alternar, assim o filme tem uma história simples, mas uma estrutura narrativa complexa.

Eu digo isso, porque eu notei que o Nolan é um dos poucos diretores que conseguem esse tipo de façanha. Todo o filme que eu assisto do cara, escuto neguinho falando sobre o diretor no cinema... nunca sobre o elenco, mas sempre sobre quem dirige. Acho isso muito interessante e também explicaria o sucesso de filmes como Interestelar, que jamais fariam uma bilheteria tão boa assim e nem tem apelo ao grande público pra isso.

in Nolan we trust

ryan é de outra época né kk hj em dia censura é bem mais rígida

não acredito muito nisso cara, grande publico não liga para quem dirige o filme, talvez o publico estadunidense.

ryan

Bom... os caras não colocaram um membro do <strong>One Direction</strong> a toa né, então a classificação tem que ser a minima possível que tem pra chamar o publico que curte a boyband. pq se não, não vira né minha gente :v

Filme de guerra PG-13? Sera q dá certo?

É PG13.

Se estiver escrito Nolan no cartaz de divulgação, então o filme deve chamar o público sim.

Acho que esse é o filme mais ariscado do Nolan. Digo isso pela quantidade de filmes de guerra já feito.

O q ele quis dizer com "experiência de guerra intensa"? Gostava mais quando era "cenas de extrema violência". Adorei as cenas de guerra do filme do Mel Gibson.

Se este filme for "R RATED" podemos ter o primeiro grande problema de fracasso de bilheteria associado ao Nolan na história.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus