Resident Evil 7: biohazard, próximo game da franquia de terror da Capcom, promove grandes mudanças e, ao mesmo tempo, é fiel aos seus antecessores.

Inspiração no terror moderno

None

Se você não acompanhou nenhuma notícia do jogo, fique avisado: à primeira vista, Resident Evil 7 se diferencia bastante de seus antecessores. Com perspectiva em primeira pessoa, o jogo procura um terror mais intimista, similar a games como P.T./Silent Hills ou Outlast.

Jogamos as primeiras cinco horas do título de terror em um teste na sede da desenvolvedora, no Japão, onde o Omelete era o único veículo brasileiro presente - leia nossas impressões aqui. Abaixo, confira sete coisas que você precisa saber sobre o jogo.

Novos cenários e personagens

None

Esqueça Chris, Jill, Leon, Ada e os demais personagens que conhecemos: em Resident Evil 7, o protagonista é Ethan, inédito na franquia. Os desenvolvedores afirmam que optaram por alguém inédito porque nomes conhecidos já estão "calejados" pelos eventos de games anteriores.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One ePC.

Muitos puzzles e mistérios

None

Apesar disso, Resident Evil 7 guarda enormes semelhanças com o primeiro Resident Evil. A mansão na qual o game se passa é repleta de puzzles, portas trancadas e mistérios a serem resolvidos.

Legendas em português

None

Assim como games anteriores, Resident Evil 7 conta novamente com legendas em português do Brasil. Mas a versão vai muito além da simples tradução: como os Bakers são caipiras, suas frases mostram regionalismos como "ocê" na versão em PT-BR.

Menos encontros, mais terror

None

São relativamente poucos os encontros com os inimigos de Resident Evil 7, como os membros da família Baker e criaturas conhecidas como Mofados, mas cada um destes eventos tem sua dose de tensão única e memorável. Prepare-se para penar contra os perigos deste novo game.

Conheça os Bakers

None

Os Bakers, a família proprietária da mansão na qual se passa Resident Evil 7, é absolutamente assustadora. Malucos e superpoderosos, eles farão você sentir medo a cada momento em que aparecerem na tela.

Não é um jogo de ação

None

Resident Evil 7 muda a câmera da série mais uma vez, passando agora a perspectiva para a primeira pessoa. Apesar de ser apresentado de uma nova maneira, o jogo não é nem um pouco parecido com games de tiro: ações como recarregar e se locomover são mais vagarosas e exigem que você seja cauteloso.