Séries e TV

Artigo

Os Defensores | “As cenas de luta ficaram mais intensas e muito mais complicadas de filmar”, diz Charlie Cox

Entrevistamos o elenco da série durante nossa visita ao set de gravações

17.08.2017, às 11H53.
Atualizada em 17.08.2017, ÀS 12H24

Durante a visita ao set de Os Defensores, em Brooklyn, Nova York, o Omelete também teve a oportunidade de entrevistar três dos quatro protagonistas da série. Questionados sobre como é a sensação de dividir um programa depois de estrelar seus projetos solo, a união dos heróis e até as inevitáveis comparações com Os Vingadores, Charlie Cox, Mike Colter e Finn Jones falaram um pouco do que podemos esperar na primeira temporada da série que vai marcar a união do grupo de heróis.

Um dos principais detalhes de todo esse material é que a visita ao set de Defensores aconteceu em fevereiro, antes do primeiro ano de Punho de Ferro estrear. Então, quando questionado sobre o calendário de gravações, Finn Jones foi categórico: “pra mim é ótimo que as gravações de Punho de Ferro emendaram com a de Defensores antes mesmo da série solo estrear. Assim eu posso interpretar esse personagem da maneira mais livre possível, sem que ele tenha sido contaminado e que eu tenha sido influenciado pelas opiniões dos críticos e dos fãs. [...] Mas vou te dizer uma coisa, gravar por um ano seguido é cansativo pra car***o.

Para Charlie Cox e Mike Colter, no entanto, gravar Defensores foi um pouco melhor devido exatamente ao tempo livre. “[Dividir os holofotes com outros heróis] significa que a agenda é mais tranquila! No começo dessa série, só Jessica Jones e Luke Cage se conhecem. Então vamos nos conhecendo aos poucos ao longo dos primeiros episódios e por isso tivemos muito tempo de descanso”, contou Cox. “É uma dinâmica diferente - quando gravamos Demolidor, a história é guiada pelo que Matt faz ou o que acontece com ele. Matt pode ser muito auto-depreciativo, ele sente tudo de forma muito profunda; mas a Jessica Jones, por exemplo, lida com os mesmos sentimentos de uma forma diferente, ela faz uma piada ou toma um whisky”, completou o ator, explicando exatamente como dividir o foco simplificou seu cronograma de gravação.

Além disso, uma das coisas que Defensores também vai proporcionar aos personagens é a possibilidade de aprender um com o outro, de complementar as personalidades. “Todos nós temos algo a representar, o que acaba se tornando um problema quando nos juntamos. Além disso, cada um só quer resolver o que está de errado com o seu lado, não há um interesse muito real de [se envolver com os outros], mas aqui todos precisam se preocupar com o todo”, explicou Colter.

Mas quando a união dos quatro personagens acontece, uma das tarefas mais difíceis é, na realidade, para o time de dublês e operadores de câmera. Segundo Cox, “as cenas de luta ficaram mais intensas e muito mais complicadas de filmar. Por exemplo, em Demolidor, quando preciso que meu dublê Chris Brewster faça a sequência por mim, só precisamos cuidar para que o rosto de uma pessoa não apareça. Em Defensores, se temos uma sequência que dois, três ou até mesmo os quatro não consigam fazer, tudo fica mais complexo”.

Mas talvez um dos encontros mais aguardados seja o de Danny Rand e Luke Cage - dupla bem conhecida dos fãs dos quadrinhos. Os Heróis de Aluguel serão sim reunidos em Defensores e esse assunto é algo que ambos Jones e Colter não cansam de explorar. Jones disse que ficou preocupado com relação à química dos personagens, porque “não é uma coisa que dá pra forçar”, tem que acontecer naturalmente. “Foi tudo incrivelmente natural comigo e Mike [Colter]. Eu juro que não estou dizendo isso de graça, mas as minhas cenas com Mike são umas das minhas favoritas de gravar”, revelou Jones.

Para Colter, “o que vai ser interessante de ver em Defensores que meio que não foi tão explorado assim nos quadrinhos é como Luke Cage e Danny Rand se conhecem e como começam a parceria. Eles têm histórias de origem tão diferentes que e interessante ver como eles começam o relacionamento”. “Os personagens se complementam muito bem e não é como se a gente fosse amigaço desde o início - existem uma resistência, como acontece na vida real com pessoas que têm origens completamente diferentes. O que realmente acaba unindo esses dois personagens são as vulnerabilidades deles”, concluiu Jones.

Para encerrar, Cox comentou sobre a eterna comparação entre Os Defensores e o principal grupos de heróis da Marvel no cinema: Os Vingadores. “No sentido de que Os Vingadores são a reunião do Thor, Homem de Ferro e o Hulk, é claro [que dá pra considerar Os Defensores uma versão mini dos Vingadores]. Mas enquanto eles são mais poderosos e estão salvando o mundo ou universo, nós nos preocupamos com um raio de dez quarteirões [dentro da cidade]”, explicou.

Os Defensores estreia em 18 de agosto na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.