Séries e TV

Notícia

Ed Westwick, o Chuck de Gossip Girl, é novamente acusado de estupro [ATUALIZADO]

Ex-atriz presta apoio à primeira vítima e compartilha seu relato

09.11.2017, às 14H27.
Atualizada em 09.11.2017, ÀS 16H41

Após Ed Westwick ser acusado de estupro, a ex-atriz Aurélie Wynn foi a público no Facebook para demonstrar apoio à vítima e acusar o ator de Gossip Girl de tê-la estuprado também.

No relato, Wynn afirma que passou por um trauma similar à primeria acusação, em julho de 2014, onde o ator invadiu seu quarto enquanto dormia e abusou sexualmente da atriz.

No dia 7 de novembro, a primeira acusação contra Westwick foi compartilhada pela atriz Kristina Cohen, via Facebook. Ela estava na companhia do seu então namorado, cuja identidade ela manteve em segredo, apenas o chamando de "produtor". Segundo o relato, publicado no Facebook, o ator teria se aproveitado do fato de que ela estava cochilando para abusar dela - saiba mais.

O ator comentou o caso no Instragram. "Não conheço essa mulher. Nunca me impus de forma alguma, e em mulher alguma. Eu certamente nunca cometi estupro." Westwick ainda não se manifestou sobre a segunda acusação. [Atualização 16h44] No Twitter, Westwick comentou a segunda alegação. "É triste e de partir o coração ver que - a partir de dois relatos em redes sociais não-verificados e comprovadamente falsos - há pessoas nesse meio que conseguem concluir que tenho qualquer envolvimento com ato tão vil e horrendo. Eu absolutamente não tenho, e estou cooperando com as autoridades para que eles possam limpar meu nome o mais rápido o possível." [Fim da atualização]

Veja a postagem completa de Wynn abaixo. Atenção: a história pode ser um gatilho para muitas pessoas:

"Em julho de 2014, passei por um trauma muito parecido com Ed Westwick. Ele me pagou um Uber até Glendower [bairro de mansões em Los Angeles], onde estava alugando propriedade, seguindo o convite de uma amiga minha que estava namorando o colega de quarto dele, um membro do elenco de Glee."

"Ficamos conversando até às 5h da manhã e o sol já estava nascendo pois era verão, então todos decidimos tirar algumas horas de sono - já que havia muitos quartos. Assim como Kristina Cohen [primeira atriz à acusar Westwick de estupro], eu disse não, mas ele empurrou meu rosto para baixo e eu estava indefesa contra o seu peso. Estava usando um maiô de banho, ao qual ele rasgou. Estava em completo choque, e também sou muito pequena."

"Quando acabou, peguei meu celular e descobri que a garota que havia me convidado tinha ido ou foi expulsa. Meu celular estava com sinal horrível na área, e eu não tinha acesso ao Wifi, então tive de pedir para outra amiga pedir um Uber para eu sair de lá enquanto Ed estava dormindo. A casa é tão grande que gravei um vídeo da minha experiência saindo de lá, afinal é literalmente um labirinto."

"Disse para Mark Salling, o cara com que eu estava saindo na época, que fui estuprada. Quando ele descobriu o estuprador, fingiu não conhece-lo, me culpou pelo ocorrido e terminou comigo. Meus outros amigos e pessoas ao meu redor falaram que era melhor não dizer nada, não me tornar 'aquela garota', que ninguém acreditaria em mim e que só pensariam que eu estava tentando ter meus 10 segundos de fama."

"Então eu fiquei quieta, e logo passei a ver e ouvir o quão predominante é o abuso sexual e intimidação na indústria - ao ponto que me fez questionar o quanto eu queria trabalhar com entretenimento sem ver melhoras. Qual o preço? Desde então, sai da atuação e só queria reforçar a acusação de Kristina Cohen pois acredito que são verdade."

"Sou grata por tudo isso estar se revelando agora e que exista justiça no mundo. Eu acredito em você, Kristina Cohen, e obrigado por falar com tanta eloquência e realmente expor o que jovens atrizes tem de passar nas mãos de homens como Ed Westwick. Sem você, eu não teria as forças para falar publicamente sobre o meu trauma."

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.