Séries e TV

Notícia

Sherlock é eleito o personagem favorito dos espectadores da BBC mundialmente

Detetive passa o Doutor e Luther em pesquisa da emissora britânica

15.02.2017, às 14H07.
Atualizada em 15.02.2017, ÀS 16H00

O detetive Sherlock Holmes, mais especificamente a versão vivida por Benedict Cumberbatch em Sherlock, tornou-se o personagem mais popular da BBC mundialmente, segundo uma pesquisa da própria emissora [via Radio Times].

Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes em Sherlock

Um estudo conduzido pela BBC Worldwide Showcase com sete mil espectadores da Austrália, França, Estados Unidos, Alemanha, India, Japão e México colocou o investigador no topo do ranking com 29,7% das respostas. Logo abaixo, o Doutor de Doctor Who tomou o segundo lugar (17,¨6%) enquanto Luther, vivido por Idris Elba, ficou em terceiro (12,4%).

"Estou honrado de ver que minha versão de Sherlock foi internacionalmente reconhecida pelos espectadores", disse Cumberbatch. "Quem diria que um sociopata altamente funcional seria tanto popular no mundo todo?", brincou o ator. Além disso, a suposta morte do personagem durante a segunda temporada foi eleita como a cena mais marcante da emissora pelo público da mesma pesquisa.

Por ter um elenco altamente requisitado, ainda não há confirmação a respeito da quinta temporada de Sherlock - mesmo com a produção e os atores ressaltando que adorariam trabalhar em um novo ano para o seriado. O quarto ano não foi exibido oficialmente no Brasil, mas todos os anteriores estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.