Assista Agora

Batman | DC Comics explica Robins do Universo DC reformulado

Meninos-Prodígio fazem parte de programa de estágio intensivo

Érico Assis
09 de Agosto de 2011

Robin

Na reformulação da DC Comics que começa no mês que vem, uma nova regra determina que os heróis da editora começaram a atuar apenas cinco anos atrás. Porém, diferente de heróis como Superman, Batman não vai ter toda sua cronologia anterior apagada. A ideia, claro, deixa várias dúvidas, entre elas uma bem importante... e os Robins?

Os quatro jovens que já assumiram a identidade de parceiro do Homem-Morcego continuarão na ativa no novo Universo DC: Dick Grayson em Nightwing, Jason Tood em Red Hood and the Outlaws, Tim Drake em Teen Titans e Damian Wayne em Batman & Robin. Ou seja, todos já devem ter passado pela tutela de Bruce Wayne. Assim, como é que tudo isso pode ter sido comprimido em apenas cinco anos?

A DC atualizou seu FAQ a lojistas com uma resposta rasteira: "Robin é um programa de estágio - e dos mais intensivos."

Conheça os 52 títulos do relançamento da DC Comics

Leia mais sobre a DC Comics
Leia mais sobre Batman


Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários (118)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Douglas Douglas (13/08/2011 19:06:44)   0 1
Nessa hora dou graças por não comprar mais mensal de nenhuma editora



Bruno Bruno (10/08/2011 21:14:18)   -4 0
GALERA:
Cara na chamada da página sobre esta noticia tem um Robin trei estilizado (não o desta pagina), alguém sabe quem o desenhou?


Hector Hector (11/08/2011 09:44:02)   752 1
O artista chama-se Karl Kerschl... e o desenho a que você se refere é parte da capa de Teen Titans: Year One.

Nesta página você encontra essa arte em um tamanho legal:

http://www.creationmatrix.com/viewtopic.php?f=8&t=238

Bruno Bruno (24/08/2011 13:26:40)   -4 0
Obrigado amigão, me amarro nesse estilo desenho animado em quadrinhos!
Com a arte inteira da capa que me mostrase, pude notar algo de Ed Mcguiness, agora é correr atrás de seus quadrinhos!

Muchas Gracias Hector!


Marcos Marcos (10/08/2011 19:28:47)   5 0
Toda essa palhaçada de reformulação tem um único motivo: Hollywood.

A DC quer revitalizar e modernizar seu personagens para torná-los mais atrativos aos executivos de Hollywood.

A DC pode ser uma editora antiga, com uma vasta gama de personagens, mas que em sua grande maioria são inexpressivos e nada atrativos para estudios e executivos de cinema. Fica sempre nos mesmos personagens (Batman e Superman).

É uma clara reação de tentar, no futuro, concorrer com a Marvel, uma vez que esta última esta batendo na cara da distinta concorrência com as costas da mão já faz tempo, tanto em termos de quadrinhos, quanto cinematográfico.

A Marvel sabe explorar o seu catálogo de personagens melhor do que a DC, na minha opinião.


Mr. Wonka Mr. Wonka (10/08/2011 19:53:37)   3 2
Acho que não é esse o motivo.

Pare e pensa no seguinte:

Faz uns cinco anos que filmes de quadrinhos estão abordando temas da origem dos personagens clássicos. Fato que é enormemente reconhecido pelo público, e ainda mais pelo público jovem.
Reparem que a pouco tempo atrás decidiram colocar na mesma disposição tanto de quadrinhos nas livrarias qto nas telas do computador e Ipads da vida.

Agora pensa em td esse novo público consumidor querendo finalmente (especialmente os mais jovens) se integrar neste mundo dos quadrinhos. Tods as revistas começam de novo, ao mesmo tempo físicas qto digitais.

Pense que esse é o Boom de quadrinhos que toda a indústria esperava desde os anos 80 talvez.


Mas alguns "haters" dirão "aaaah, então é só por causa do dinheiro!". Sim e não!
Você tem que pensar alto, pense no tanto que a indústria irá crescer e quais frutos poderiam vir desse Boom HQ. E não só se seu personagem vai por a cueca pra dentro ou pra fora da calça.





Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (10/08/2011 20:06:43)   404 0
Seu ponto de vista é valido, e bem colocado. Penso algo semelhante. A não ser pelos medalhões, como o Flash, o já "descoberto" Lanterna Verde e a Mulher Maravilha. Apesar que eles também precisavam de bons filmes. Vamos ver.

sem avatar marcelo (11/08/2011 08:28:46)   131 2
sobre filmes, em quantidade - NÃO QUALIDADE - a marvel esta a frente da dc

mas QUADRINHOS...................... acho que vc não tem lido os mesmos quadrinhos que eu brow

o negócio da marvel são os filmes

quadrinhos estão em segundo lugar pra eles

e quem disse isso não fui, foi o garth ennis

sem avatar Jorge (15/08/2011 23:48:42)   18 0
Marcelo, eu por outro lado acho que nem dá mais pra discutir quem esta a frente nos quadrinhos atuais... a propria DC, com comentarios de seus principais editores, justifica a reformulação como necessaria para atualizar seus personagens e melhorar o nivel cara... eles jogaram a toalha porque do jeito que estava não dava mais.


Mr. Wonka Mr. Wonka (10/08/2011 19:08:53)   3 0
Toda essa reformulação tem um lado positivo. Reflitam:

Se a DC vai recomeçar as edições, logo não irão relançar os arcos anteriores ou as histórias consagradas que todos gostam.
Portanto, tds seus gibis antigos/ clássicos irão se valorizar.

Será?


Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (10/08/2011 19:56:34)   404 0
Gostei do seu raciocínio. Também espero que seja com essa intenção! A DC/Warner já deveria ter aprendido, né?


Matheus Matheus (10/08/2011 17:58:02)   260 0
Apesar de parecer um absurdo conseguir fazer com que a cronologia tenha sentido, Grant Morrison está envolvido e o mesmo escreveu a história mais incrível que conheço envolvendo espaço-tempo: 7 Soldados da Vitória. Não é exagero, é a história mais “viagem” que eu já li. O cara pega sete personagens totalmente diferentes, de eras e/ou realidades diferentes e cria uma trama que encaixa tudo. Encaixa-se com a com história da idade média (Rei Arthur), com contos de fadas e, é claro, com o Universo DC. É daquelas histórias que você termina e continua pensando por muito tempo...
Ou seja, o Morrison, apesar de já ter feito trabalhos não agradáveis a todos, tem totais condições de fazer a nova cronologia ter sentido.
Lembrando o que eu disse mais abaixo, acho que tem um engano acontecendo aí:
Dizer que "a cronologia de Batman não será alterada" provavelmente envolve todos os vigilantes de Gotham, vilões e personagens diretamente ligados à Gotham.
Dá impressão que a resposta foi uma tentativa de “despistar”. A pergunta foi sobre a cronologia e “responderam” sobre o “projeto Robin”.
Acho melhor esperarmos a explicação completa.


Marcelo Marcelo (11/08/2011 09:01:17)   98 0
Morrison é fantástico, 7 Soldados, Homem Animal, All-Star Superman são obras excelentes, mas nem sempre o cara acerta e as vezes ele viaja demais... eu particularmente não gosto muito da fase dele com o Batman, por isso não tenho muitas esperanças que ele vá salvar a coisa toda. Muito pelo contrário... acho que só mantiveram o Damian por que Morrison quer terminar a fase dele com o personagem... e na boa, ele é o personagem que menos combina nesse novo universo de 5 anos. Acho que até daria pra aceitar os outros 3, mas ele, por ser filho do Bruce, não poderia existir ou deveria ser muito mais novo...
Se Morrison queria tanto concluir as suas idéias nessa relação pai e filho, seria bem melhor se a DC tivesse mantido a série Batman e Robin no continuidade antiga ou numa linha elsewords, até que ela terminasse...


cristiano cristiano (10/08/2011 17:17:25)   8 -1
Ja falei isso só pode ser pegadinha do Maladro , apresentada pelo João Kleber fala sério.
Como pode o Bruce ter treinado todos os Robins simplesmente , nós estamos em um mundo BIZARRO, alguem ai realmente acredita nisso? Não é possivel, seria como acreditar que o Super ficaria morto e o Batman aleijado .

Porque se isso continuar vão literalmente quebrar a coluna do morcegão , que era a experiencia em combate e na arte da investigação , vão tranformar o CARA em ummestre super dotado porque aprendeu artes marciais em pouquissimo tempo , a ponto de transformar aborrecentes em heróis .
Pode pingar colirio alucinogeco em meus olhos que eu não to acreditando no que eu estou vendo não´é possivel .
O pessoal da DC deve estar comendo macarrão estragado ou acha que seus leitores comem .
Nem se o morcegão tivesse tido aula com o mestre YODA e tivesse poderes de um JEDY , não daria tempo nem os Robins teriam estrutura para continuarem a ser heróis sozinhos ou em grupos.
Com um treinamento desses estagiario de direito vira presidente do supremo em apenas seis meses se não tiver DP.
PS: Essa "inovadora" reformulação não dura um ano.


Matheus Matheus (10/08/2011 17:43:47)   260 0
Como eu disse mais abaixo, acho que tem um engano acontecendo aí.


cristiano cristiano (10/08/2011 16:51:54)   8 0
Ja falei isso só pode ser pegadinha do malandro apresentada pelo João Kleber , ou de alguma maneira o pessoal da DC ta comendo macarrão estragado , ou acha que os leitores comem , fala sério , me da um pouco de colirio alucinogeco que eu não to acreditando no que os meus olhos estão vendo alias alguem ai acredita nisso ? era mais facil acreditar que o Super iria continuar morto e o Batman aleijado .

Se continuar deste jeito quebraram de vez a coluna do cara que era a experiencia de campo e em combate ou o transformaram em um super apremdiz que se tornou mestre em tudo em pouquissimo tempo capaz de treinar e tranformar aborrecentes em heróis . Nem se fosse mestre jedi.

Por sinal vamos precisar da "força" para engolir está "novidade" de reformulação que a DC criou.

Tomara que não dure um ano


cristiano cristiano (10/08/2011 17:19:45)   8 0
pensei que não tinha enviado este comentario o proximo é quase igual me desculpem mas é que esta reformulação deixa qualquer um maluco

Matheus Matheus (10/08/2011 17:42:40)   260 0
Eu também já fiz isso rsrs. Mas se quizer excluir um comentário tem a opção no seu perfil.


sem avatar Alia (10/08/2011 16:03:45)   29 0
Bom, ao menos tem sentido em uma coisa: um ano deve ser mesmo a expectativa de vida mais otimista para um garoto de quinze anos que veste roupa colorida e combate o crime. Insira aí aqueles períodos pós-Grayson e pós-Jason em que o Bruce quis desistir dos Robins, mais o tempo que ele ficou morto e pronto! Ah, sem contar que ele ficou um ano desses cinco em retiro... ah, teve o tempo em que ele esteve aleijado, também!

Cinco anos... hahahaha. Sério, a DC tem que lançar uma minissérie aí para fazer uma recaptulação da história do Batman, porque transformar cinquenta anos em cinco não é mole...


cristiano cristiano (10/08/2011 16:44:10)   8 0
Meu camarada o ano que Bruce ficou morto na verdade era mais aceitavel que ele continuasse do que ver este tipo de tratamento com ele . É muita sacanagem se cada Robin levou apenas um ano para ser treinado o Batman levou quantos? sem contar que o Dick assumiu o manto duas vezes po apagar um grande momento do cara só pra vender, é um absurdo como podem não da pra acreditar , estamos em um mundo BIZARRO ! só pode ser isso , repetindo um comentario feito aqui era só ter feito um universo ultimate , seria cópia , mas pelo menos sera aceitavél

sem avatar Alia (10/08/2011 17:56:41)   29 0
Ah, é, Cristiano, você lembrou bem... ainda teve esse tempo que o Bruce ficou morto. Morto, paraplégico, um ano viajando pós crises infinitas... é, de cinco anos ele esteve fora pelo menos uns dois. PELO MENOS! Tem que rir pra não chorar.


sem avatar Vitor (10/08/2011 15:39:19)   0 0
Eu explico tudo isso parafraseando a frase de um evento com a mesma qualidade e mesmo nível de planejamento:

It's magic, we don't have to explain it



Marcelo Marcelo (10/08/2011 15:33:39)   381 0
DC: Tiro no pé detected.



Publicidade
Matheus Matheus (10/08/2011 14:04:21)   260 2
Pessoal, acho que tem um engano acontecendo aí:
Dizer que "a cronologia de Batman não será alterada" provavelmente envolve todos os vigilantes de Gotham, vilões e personagens diretamente ligados à Gotham.
Se for isso, a própria notícia é contraditória, mas não por culpa do editor e sim pelo “mistério” que a DC vem fazendo.
Dá impressão que a resposta foi uma tentativa de “despistar”. A pergunta foi sobre a cronologia e responderam o que era o projeto Robin.
Acho melhor esperarmos a explicação completa.


cristiano cristiano (10/08/2011 14:28:25)   8 0
É a unica coisa que nos resta ; em todo caso vai ver agora não foi o Bruce que os treinou vai ver quem ta cordenando essa zorra é o próprio Alfred , plha vou te contar nem o Ras conseguiria derrubar o morcegão desse jeito

Matheus Matheus (10/08/2011 14:51:17)   260 0
Meu chute é que haverá algum acontecimento relacionado a tempo-espaço que separe a realidade dos personagens de Gotham com a dos outros.
Exemplo: Batman viveu todas as histórias que foram publicadas nas revistas Batman e Detetive Comics, assim como o Robin, Asa Noturna, Mulher-Gato, etc. Aí acontece alguma coisa que altera a realidade do Universo DC, mas os envolvidos com Gotham City não sofrem, por isso todos estão atuando há mais tempo. As histórias em que algum personagem “de fora”, como Superman, aparece em Gotham, ou serão apagadas, ou já aconteceram com a versão antiga do Superman antes do “acontecimento” que altera a realidade.
Foi um chute tipo o do Elano! kkkkk...


cristiano cristiano (10/08/2011 13:22:35)   8 0
qual será a proxima novidade que foi o alfred que treinou o Bruce?


Gene Gene (10/08/2011 13:20:54)   695 0
Não duvide... e nem dê ideia. Rs..


Saulo Saulo (10/08/2011 12:57:11)   28 0
Em 5 anos, cada Robin deve ter tido 1 ano de 'estágio intensivo'.



sem avatar Alia (10/08/2011 12:56:58)   29 0
Isso é patético.

Se eles vão mesmo "resetar" o Universo, deveriam criar coragem e fazer logo com todas as revistas/ personagens.

Cinco anos é um tempo ridículo para acomodar todas as aventuras "oficiais" de heróis como o Batman, que não terá recomeço. E como diversos colegas apontaram em seus comentários, fica meio difícil ele ser pai do Damian, não é? A não ser que ele tenha três anos de idade, ou algo assim. Nesse caso, só vejo duas possibilidades, que é uma nova origem para o Batman, onde ele a Talia se conheceram antes dele virar Batman, ou onde o Damian cresceu num tanque (o que, aliás, não é surpreendente ou estranho, já que a criaturinha já foi mostrada nesse tipo de situação).

Honestamente, não sei se existe como você ficar estabelecendo cronologias e dando quantidades exatas de anos ou meses para heróis de quadrinhos, etc. Melhor deixar isso por conta da imaginação dos leitores e trabalho para os fanboys.



TIAGO TIAGO (10/08/2011 12:49:57)   20 2
pois é so achei estranhao programa super extensivo ne´rsss!mas espero q a dc se saia bem com toda essa reformulção! q saia boas historias com ótimos desenhos!o batman tem o david finch entaõ vai ser super bem ambientadas as historias , a liga tem o ivan, o super tem george perz , so a mulher maravilha e lanterna q eu ainda não vi quem vai desenhar, maas espero q venha boas historias também! ! pra quem curte os personagens da dc, fiz uma ilustração da liga da justiça meio q alex ross com meu estilo rss!espero q gostem ai vai o link

http://tiago-fernandes.deviantart.com/#/d41qbo1
mas extranho , um robim nos tenns titans e outro com o batman e! como assim ?ele ta treinando dois ao mesmo tempo? deve ser isso então!



sem avatar Doutor C (10/08/2011 12:29:29)   67 1
Como disso o Coringa: "Robin, o menino-prodígio, e o prodígio é que ele ainda esteja vivo! Quem colocaria um menino que está na escola enfrentando os piores bandidos de Gotham? E ainda por cima usando uma roupa colorida para atrair os tiros enquanto o senhor poderoso chega de preto por trás dos bandidos? Depois eu é que sou um psicopata!"


Matheus Matheus (10/08/2011 14:27:09)   260 0
Hehehe... Se você for entrar nesse assunto terá que questionar muitas outras coisas:
* O disfarce do Superman (que disfarce?);
* Os poderes do Homem-Aranha - Como ele gruda nas paredes? Cientificamente, é impossível, diferente da aranha, levando em consideração as microgarras na pata e a influência da gravidade;
* O escudo "vai-e-vem" do Capitão América;
* A Supermoça voar de saia mostrando a calcinha para quem olhar para cima;
* O gancho do Batman não funcionaria na física real.
E por ai vai...
Assim como para você, a idade do Robin sempre me incomodou. Mas depois que comecei a entrar mais no universo de super-herois comecei na não me importar tanto. O importante é que a história seja bem contada.


Mr.Natural Mr.Natural (10/08/2011 12:01:14)   663 1
mesmo fazendo parte da mitologia do Batman,meu heroi preferido,nunca gostei muito do Robin,mas como os titulos do morcego por mes sao muitos e alguns o Robin nao aparece,nao acho que seja grande problema sobre a cronologia.
tem algumas coisas que da pra relevar.



LEOPOLDO FELIPE LEOPOLDO FELIPE (10/08/2011 10:59:46)   20 0
Segundo a DC o Batman já atuava antes desses 5 anos só que na obscuridade, portanto, quem garante que neste período já existiam os Robins sem aparições públicas?


Reyel Reyel (10/08/2011 12:51:57)   0 0
Tanto que em uma daqueles previews que foram divulgadas pela DC, quando o Lanterna Verde encontra o Batman, diz: "Batman! Você é REAL?" (vi aqui no Omelete, inclusive)

Ou seja, dá-se a entender que o Batman já era algo como uma lenda urbana em Gotham.


sem avatar vitor (10/08/2011 10:55:23)   -2 2
calma pessoal .
alquem lembra de uma lenda que apareceu em jogos de guerra acho que foi nessa epoca nos quadrinhos o povo de gothan vivia falando que o batman tinha um orfanato a disposição dele?
então essa lenda vai se torna verdadeira simples assim.
e outra daqui a pouco como todo os plano do batman tem que fica contra ele vai ter tantos robins que uma nova crise vai acontecer.



sem avatar marcelo (10/08/2011 10:44:13)   131 -1
esse negócio de varios robin em cinco anos é esquisito mesmo

mas esse chororo sem fim das viuvas da cronologia é duro de aguentar

ai meu deus meu mundo acabou buaaaaaaaaaa


sem avatar Paulo (10/08/2011 11:27:40)   7 0
Desculpa se as "viúvas" tem um pouco de inteligência e não querem ser tratados como idiotas! Tem gente que engole qualquer porcaria e fica feliz.

sem avatar marcelo (10/08/2011 11:53:54)   131 0
é

e tem gente que reclama sem saber porcaria nenhuma e ainda fica feliz por se achar muito esperto


Publicidade
cristiano cristiano (10/08/2011 10:28:28)   8 0
SÓ PRA CONTRARIAR

do jeito que ta batman não deveria se chamar cavaleiro das trevas e sim CAVALEIRO NAS TREVAS e SUPERMAN não mais o homen do amanhã e sim O HOMEN SEM AMANHÂ NEM ONTEM e juntos o próximo titulo da DC será OS PIORES DO MUNDO e fiquem tranquilos o REINO DO AMANHÂ onde tudo é sombrio na DC pode contar que já ta acontcendo quem foi que disse que a DC não respeita cronologia, que isso claro que respeita, lolgo logo Luthor da um jeito de jogar ima bomba K (cagada) e manda todo o Kansas para o Pais das maravilhas !!!!!!

ps: foge foge mulher malavilha foge com o superman


Igor Igor (10/08/2011 10:39:33)   146 -1
Seria "homen" plural de "homem"?


André B André B (10/08/2011 10:26:27)   853 2
Será que não teremos duas linhas de tempo, uma com a cronologia atual e outra com cinco anos de carreira? Com o Superman teremos isso, com a roupa de pedreiro e a armadura krptoniana, não é?

Talvez aconteça o mesmo com o Batman (há até um preview, da Liga acho, com o Hal encontrando o Batman pela primeira vez).

Pode ser isso.

Ou não.



cristiano cristiano (10/08/2011 10:20:59)   8 1
"Tá de sacanagem xerife "

Para com isso Batman o coitado indo tão bem noBruce levou tanto tempo para treinar o pobre do Dick e o sofrimento que teve quando Jason morreu nada disso conta

E o Tim até durante seu treinamento que foi o mais longo que os demais o cara enfrentou o Rei cobra passou por maus bocados com a Lady Shiva em um treinamento intensivo com ela e olha que a mulher enfrentao Batman no mano a mano

E quer dizer que os melhores do mundo foram para o espaço ? É super de calça jeans e Batman com franquia de Robins será mesmo possivel ou só pode ser "PEGADINHA DO MALANDRO RÁ"

Então vamos la o verdadeiro HOMEM DE AÇO morreu de verdade e não RETORNOU a PIADA MORTAL virou a PIADA DE MAL GOSTO a CRISE realmente é INFINITA vamos ZERAR tudo nessa HORA ficar tristes e em SILENCIO pois finalmente estaremos vendo a verdadeira QUEDA DO MORCEGO e o que é pior sem ter muitas esperanças de ver um verdadeiro RETORNO DE BRUCE WAYNE
PARABÉNS DC quando ocorrer um DIA MAIS CLARO ma chamem de volta desta ODISSÉIA CÓSMICA porque por enquanto a NOITE esta DENSA demais por esta TERRA Numero seila qual para ler esta "maravilhosa" reformulação



Hector Hector (10/08/2011 10:15:38)   752 2
Sou a favor de um tratamento mais frio em relação aos Robins... esses porr@s não tem que ser tratados como filhinhos do papai, mas como soldados.

Mas realmente, a DC tem que abrir o olho e retrabalhar essa noção dos 5 anos... enfiar esse monte de Robins em um período tão curto de tempo é forçado e traz uma série de possíveis complicações á frente.



sem avatar Paulo (10/08/2011 10:11:27)   7 1
Quanto mais eu leio sobre esse reboot da Dc mais me dou conta que vai ser uma m#%$@ gigantesca! Parabéns a todos os idiotas por trás desse lixo. Quando voltar ao normal até volto a ler, mas essa porcaria nem pensar!



N@ndes N@ndes (10/08/2011 10:04:13)   131 1
Alem de não ganhar leitores novos, perderão os antigos.
E que apelação essa coelhinha da Playboy!!!



J.c el Perro J.c el Perro (10/08/2011 10:02:47)   159 0
Vou ver se o Bátema abriu vagas de estágio na Catho. Será que tem ter experiência hehe. Ele aceita estrangeiros? Gotham tem acesso fácil pelo metrô? Dá VR?


Jota Jota (10/08/2011 10:30:42)   122 1
hehuehiehue...

Tem que ver a partir de que idade ele aceita né..rsrs

N@ndes N@ndes (10/08/2011 11:58:18)   131 0
Será que ele aceita estagiario de 30 anos.


Remdiel Remdiel (10/08/2011 09:46:05)   548 2
"reformulação", né...?

sei.


Olha, não sei vocês, mas eu já cansei até de rir com as notícias que saem da "reformulação" da dc. Nem ânimo prá comentar direito tô tendo.

fui.



"Guioak" "Guioak" (10/08/2011 09:28:20)   18 2
Bem, já temos inconsistências cronológicas antes mesmo das revistas serem lançadas.

Se Bruce Wayne atua há 5 anos, e conheceu Talia neste meio tempo, tendo um filho com ela após ter se tornado Batman, como este filho já pode ser Robin?

Teremos um Robin com 4 anos de idade então?


N@ndes N@ndes (10/08/2011 10:02:46)   131 0
Pois é...


Marcos Marcos (10/08/2011 09:22:51)   110 1
Ridículo.5 Anos é tempo so pro próprio batman se especilizar, nas artes marciais,e outras coisas que ele se tornou expert.

Treinar 4 robins em 5 anos é a gota d/agua.



Publicidade
Marcelo Marcelo (10/08/2011 09:04:46)   98 2
"Robin é um programa de estágio - e dos mais intensivos."

Cara, isso é ridículo!!! Essa foi a gota d'água...

Tá bom... tá bom... eu sei que é um universal ficcional, e que caras voando por si só não tem nada de racional ou coerente, e que não deveríamos esperar por coisas lógicas em histórias em quadrinhos de super heróis...mas caramba... certas coisas não dá pra perdoar!!!!

Batman teria que ter pelo menos alguns anos de experiência como vigilante mascarado antes de poder passar esse conhecimento para alguém... depois disso, cada um dos Robins teria que passar por um período de treinamento e mais um período atuando junto com o Batman antes de outro entrar no lugar... nunca isso tudo poderia acontecer num intervalo de 5 anos!

E mais grave que isso... todo Robin iniciou sua carreira na adolescência certo? Então como justificar a diferença de idade entre eles? Não sei quanto cada personagem vai ter nessa nova cronologia, mas pelas imagens, a impressão que dá é que Dick Graison e Jason Todd tem mais de 20 anos, Tim Drake uns 17, e Damian Wayne uns 14 anos... só a diferença de idade de Dick para Damian é mais que 5 anos...

Na boa... quando vieram com essa idéia, os caras nem pensaram nisso... se a idéia era colocar os heróis com 5 anos de carreira, tinham que ter rebootado tudo mesmo, colocado o Dick como o Robin, e ir introduzindo os outros Robins na cronologia aos poucos...

Sei não... eu comecei a ler quadrinhos na época de Crise, e pra mim nenhum outro evento alterou significativamente a cronologia da DC, portanto, a cronologia que agora se encerra é aquela criada pela Crise... considerando toda a pataquada que estão fazendo, este seria um momento perfeito para eu parar de ler...



sem avatar Fabiano (10/08/2011 09:16:21)   14 0
Concordo plenamente, se a DC não esta nem ai para os antigos e fiéis leitores de 20 anos, então temos que dar um chute bem no meio das pernas dos executivos da DC.
DC tchau até nunca.

Marcos Marcos (10/08/2011 09:19:25)   110 0
Eu não teria relatado isso de forma mais perfeita.

Concordo com tudoq eu você citou.

Space Ghost Space Ghost (10/08/2011 09:34:52)   11 2
muito bem dito! o último mega evento da DC que deu para engolir foi mesmo Zero Hora, e isso ainda naquelas, e olha que não se alterou praticamente nada com Zero Hora.

insisti por algum tempo com a DC... seus heróis, em suas versões clássicas do pós-crise, eram os heróis mais bem consolidados, mais icônicos, agora a DC conseguiu de vez. Estão querendo ferrar com todos os heróis.

Triste isso... mas acho que a Marvel "ganhou" por W.O.

Marcus Roberto Marcus Roberto (10/08/2011 09:56:50)   -2 0
O maior absurdo é que ninguém se responsabiliza pela iniciativa. Como se já soubessem no que vai dar, como se fosse desde já uma batata quente.
Não há nexo nas histórias e tão pouco respeito por nós leitores de mais de 20 anos. Também concordo que este pode ser o momento de parar pois, ficou claro que esta iniciativa não é para nós. mQue vamos nos perder em meio a tudo isso. Assim como nossas colações que não vão valer mais nada. A MORTE DO SUPERMAN já era, NOVA KRIPTON já era, QUEDA DO MORCEGO foi-se, WALLY WEST não existe mais (P*##@, o Flash da Liga Sem Limites não existe mais), e por assim vai...
Parei!!!

cristiano cristiano (10/08/2011 09:59:31)   8 0
concordo com tigo meu querido a DC tade sacanagem

Leo_Kent Leo_Kent (10/08/2011 12:24:26)   20 0
Concordo plenamente..Como ja haviam falado antes, o batman ja estava agindo nates de vir publicamente e se tornar um "heroi" junto com o Super e o restante, ele poderia muito bem esta agindo a uns 5 ou 6 anos antes de virar heroi, isso explicaria muito bem todos esses Robins, so que cada um num periodo de tempo mais curto pra cada um deles, mas faria mais sentido do que estagio intensivo...No fundo no fundo isso iria limar 5 anos de cronologia do batman, ele passaria a ter uns 30 e poucos anos e todos os outros herois tbm estariam nessa faixa etaria, ate mesmo o Super poderia ter um ou dois anos a menos...mas aora eles esculacharam...


Eric Eric (10/08/2011 08:32:03)   1 0
Caramba, se perderam! Eu heim! Que coisa...triste! 4 Robins em 5 anos, meu personagem favorito vai virar piada, pois já o estão tratando como tal!



Roberto Roberto (10/08/2011 08:05:37)   5 0
O ego do Jim Lee e Cia, a vontade de deixar o nome marcado na histórias de mitos como Superman e Batman está levando a DC a trilhar um caminho perigoso.
Esses caras deveriam se dá tarefas à altura de suas estaturas artísticas...


Marcus Roberto Marcus Roberto (10/08/2011 10:01:21)   -2 0
Disse tudo!!!

sem avatar Paulo (10/08/2011 10:14:05)   7 0
O velho Alan Moore é que está certo : as editoras de quadrinhos perderam o caminho. Só estão interessadas em fazer histórias que possam render adaptações cinematográficas!
Story-boards coloridos...


Lauro Lauro (10/08/2011 08:05:01)   3258 1
Concordo com alguns comentários anteriores, onde dizem que o Batman deveria ter mais de 5 anos de "carreira".

Pra falar a verdade, ele e o Superman já deviam ter mais tempo de casa (talvez a Mulher Maravilha também) para mostrar até a importância deles.

Ou talvez devessem colocar o Batman como o primeiro herói mascarado, mas que antes era apenas uma lenda urbana, e que foi identificado apenas de 5 anos pra cá. Isso explicaria como ele treinou tantos guris em tão pouco tempo.

Mas agora, se ser Robin é tipo um programa de estágio, e que o Batman treinou praticamente um guri por ano (surgiu a 5 anos: um ano para se assentar na "profissão" e mais um para cada Robin: Grayson, Todd, Tim, Damien), isso quer dizer que teremos outros Robins por aí... hehehe!

Falou!!!



sem avatar Sandro (10/08/2011 08:04:22)   2 0
entendo perfeitamente a necessidade de um reboot. (obs: obviamente a DC não está pensando só no quesito arte tbm, eles querem bufunfa, claro... rs). No entanto, o que estão fazendo é uma grande merda sem noção nenhuma. Deveriam era resetar tudão mesmo, começar do zero contando tudo, tudo e tudo... partir dã idéia (por exemplo) de como se nunca tivesse havido qualquer história antes, nem universos paraleleos, nem porcaria nenhuma...



Luís Luís (10/08/2011 07:55:46)   15 0
4 Robins em 5 anos?? Isso aí não é um ajudante de combatente do crime, está mais para uma franquia.



Carlos Fênix Carlos Fênix (10/08/2011 07:44:02)   99 0
quando lançaram crise nas infinitas terras não foi uma questão puramente financeira, a dc de fato precisava arrumar a cronologia da casa, mas depois dela vieram sagas desnecessarias do ponto de vista artistico, cada uma causando o seu devido estrago, com todo respeito a dc perdeu a noção, hq antes de ser um sistema financeiro é arte acima de tudo.
chutar o balde em todas as historias boas já lançadas pra transformar universo em um caça niqueis de segunda é o cumulo da cretinice.



sem avatar André (10/08/2011 06:49:28)   9 -2
Estou boicotando a DC enquanto essa equipe "criativa" (que só pensa e faz "shit") estiver à frente da empresa. Aconselho a todos fazer o mesmo.

Anos de mitologia, sendo jogados pelo ralo... . Que imbecis!



Nando Nando (10/08/2011 01:02:49)   29 0
cara, quero ver quanto tempo isto vai durar. tão perdidos nesta bola de neve chamada incompetencia. Nem quero conhecer esta era de latão .



Paulo Draco Paulo Draco (10/08/2011 00:58:33)   7 1
Criaram a Noite Mais densa para melhorar e expandir as historias dos Lanternas , mas veio Flashpoint e eliminou isso.
Criaram a Crise Final para modificar o universo DC e se livrar de alguns heróis, veio Flashpoint e acabou com isso.
Nos anos 90 criaram A Morte de Superman uma das sagas mais elogiadas da DC, Veio Flashpoint e parece que acabou com isso.
Flashpoint será lançada, meses depois irão reparar no que fizeram e daí vão dar em mais uma vez aquilo que parece que a cada 10 anos tem que ter... e que Venha outra Crise(de novo).


sem avatar danielpaz (10/08/2011 09:31:06)   42 0
A Morte de Superman ELOGIADA? Quem fez isso?


Publicidade
Nilson Nilson (10/08/2011 00:28:39)   62 -1
Quer dizer então que o Batman vai ser tornar perito em artes marciais em o quê? 2 anos no máximo?

Nem que o mestre dele fosse o Bruce Lee!


André B André B (10/08/2011 01:07:57)   853 1
Ele tem 5 anos de capa, não de treinamento.

Se fosse assim, ele teria 13 anos (supondo que os pais morreram qdo ele tinha 8, se já não mudaram isso).

A questão aí é, com 5 anos de carreira, como ele conseguiu treinar 4 Robins?


Juliano Juliano (10/08/2011 00:26:08)   1703 0
O melhor pra DC não seria ter o Batman como um primeiro herói, que ja está na ativa há mais de 5 anos? Precisa exatamente TODOS os heróis começarem a aparecer 5 anos atrás? Fica parecendo uma epidemia.

Que o Batman seja um herói que trabalha a pelo menos 10 anos não seria melhor? Ou que pelo menos ele vem planejando ser o Batman tem 10 anos, e treinou Dick, Jason e Tim nesse tempo para que eles o ajudadessem na hora certa, e tenha conhecido a Thalia nesse tempo, sem ser o Batman ainda, pra que o Damian já esteja com quase 10 anos agora.



Leonardo Leonardo (10/08/2011 00:11:31)   22 1
Lendo essa notícia fico feliz em ter na estante os encadernados de Cavaleiro das Trevas , Ano Um , Asilo Arkham dentre outros. Época boa !

Entendo que queiram novos leitores. Mas que pelo menos fizessem como a Marvel fez com a linha Ultimate. Desse jeito é complicado.



Gleidson Gleidson (10/08/2011 00:00:46)   7 0

Dane-se o que a DC disse, no meu mundo serão 10 anos e pronto, ignoro essa idiotisse!!!! Ou entao se fosse para rebootar rebotassem tudo!


André B André B (10/08/2011 01:16:23)   853 0
É isso aí!

E digo mais, vou apagar os balões e reescrever as falas.


Gleidson Gleidson (09/08/2011 23:34:44)   7 0
Lamentavel .....

Como disse varias vezes seria melhor o universo do bat ter tido tipo 8,9,10 anos ele ter começado a carreira com uns 18, nas suas viagens pelo mundo tinha conhecido a talia e tals.

Mas fazer o que né ...



Massayuki Massayuki (09/08/2011 23:22:23)   179 0
Putz, que lixo de explicação. É outra forma de chamar a todos nós de otários.

E o Asa Noturna, vai voltar a ser adolescente? E o Robin tem que ser criança de seis anos. Santa pedofilia...



Jason Jason (09/08/2011 21:53:35)   9 0
DC = Depósito de Cagadas



sem avatar JP (09/08/2011 21:14:51)   21 0
teria sido melhor o Jason voltar a ser robin e o Dick como asa noturna ambos em início de carreira, putz em cinco anos quatro robins, tirou todo o peso do asa noturna como herói experiente



King Mob King Mob (09/08/2011 21:08:34)   9 0
Olha eu tenho 26 anos leio Batman desde 6 anos de idade o resto do DCU desde 10 initerruptamente e pela primeira vez eu digo, desanimei disso. Não sei se vai atrair novos leitores, mas parece que esta espantando os antigos.



DomnRamon DomnRamon (09/08/2011 21:01:57)   189 0
Dick Grayson como Asa Noturna. Algo mais novo, atual. Adulto em uma revista própria.

Funfa?

Se funfasse, eu compraria.



Publicidade

Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.