Música

Notícia

Talking Heads vai se reunir pela primeira vez em 21 anos em aniversário de doc

Banda liderada por David Byrne participará do Festival Internacional de Cinema de Toronto

Omelete
2 min de leitura
17.08.2023, às 19H05.
Atualizada em 18.08.2023, ÀS 10H50

Os membros da banda Talking Heads, David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison, vão se reunir pela primeira vez em 21 anos para o aniversário de 40 anos do filme concerto Stop Making Sense, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) deste ano; confira o trailer do filme concerto acima.

A última vez que o quarteto se reuniu foi durante a indução da banda no Hall da Fama do Rock and Roll, que aconteceu em 2002. 

De acordo com o Deadline, uma versão recém-restaurada de Stop Making Sense será exibida em IMAX no dia 11 de setembro como parte do TIFF. Após essa exibição, Byrne, Weymouth, Frantz e Harrison participarão de um painel de perguntas e respostas moderado pelo cineasta Spike Lee, que recentemente trabalhou com Byrne na versão cinematográfica do espetáculo da Broadway American Utopia – disponível no Brasil pela HBO Max.

Stop Making Sense representa o auge do Talking Heads e foi capturado pelo diretor Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) em apresentações de dezembro de 1983 no Pantages Theater, em Los Angeles. Em 2021, ele foi adicionado ao Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em reconhecimento à sua importância cultural e histórica.

Recém-adquirido pela A24, a versão remasterizada de Stop Making Sense chega aos cinemas norte-americanos em 11 de setembro.

No Brasil, o filme concerto não tem previsão de lançamento. 

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.