Filmes

Notícia

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça | Zack Snyder fala sobre o final do filme e sua relação com a Liga da Justiça

Cuidado, a notícia a seguir possui spoilers do final do filme

Omelete
3 min de leitura
27.03.2016, às 17H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça estreou há apenas três dias, em 24 de março, mas o diretor Zack Snyder já está falando sobre o final do filme e suas implicações no universo expandido da DC nos cinemas - principalmente no longa da Liga da Justiça.

None

[Cuidado, spoilers sobre o desfecho do longa abaixo!]

Em entrevista aos nossos parceiros do Collider, Snyder explicou como os roteiristas Chris Terrio e David S. Goyer decidiram encerrar o filme justamente com a morte de Superman, trama que havia sido adiada indefinitivamente desde os anos 90:

"Estávamos no início do projeto quando eu e [Christopher] Nolan tivemos uma longa conversa sobre isso - uma conversa longa e filosófica. Ele foi uma parte interessante do desenvolvimento porque fez o papel do advogado do diabo no processo, defendendo o porquê de não seguir em frente com isso; mas no final, ele já havia cedido e concordado comigo que seria melhor fazermos", explicou Snyder.

Na realidade, a ideia do diretor por trás da morte do Homem de Aço era a de ter Batman como o líder da Liga da Justiça: "Nós tínhamos uma versão [do roteiro] onde o Superman era congelado e lançado no espaço, algo assim, então ele mais ou menos tinha morrido. Mas uma das coisas que eu queria ter certeza era que, à medida que avançávamos em direção à Liga da Justiça, Bruce Wayne deveria ser o responsável por juntá-los. Pra mim era realmente importante ter ele à frente da função. Com o Superman por perto isso seria difícil, pois Bruce é apenas um sujeito", explicou Snyder.

Além disso, Snyder queria também levar o alienígena Clark Kent ao limite de sua humanidade. Era crucial que ele precisaria abraçar completamente sua mortalidade para chegar o mais próximo possível com seu lado humano - no entanto, ele teria de convercer o estúdio a seguir com seu plano: "foi aí que propus chamar o filme de 'A Origem da Justiça' - e eles entenderam o que eu estava fazendo".

Eventualmente, é claro que veremos o retorno de Superman - afinal, estamos falando da adaptação de uma história em quadrinhos -, mas as circunstância de sua ressurreição, contudo, ainda são um mistério: "Assim que você faz a primeira parte, morte e ressurreição acabam virando a mesma coisa. Eu coloquei daquela forma [no filme] porque queria que o público ficasse se perguntando 'Como assim? É brincadeira isso?'. Eu poderia sinalizar para um conceito mais definitivo de ressureição, mas não queria fazer isso porque quero que seja real quando eles verem acontecendo, quero que o público experimente algo real. Temos um planejamento, mas você terá que esperar pra ver".

Liga da Justiça - Parte 1 será rodado a partir de 11 de abril nos estúdios da Warner em Leavesden, no Reino Unido, e chega aos cinemas em 16 de novembro de 2017. Assista ao nosso veredito de Batman Vs Superman:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.