Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Geoff Johns quer trazer "otimismo e esperança" aos filmes da DC

Novo chefe da editora no cinema acena com mudança de rumo nos próximos anos

18.05.2016, às 22H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Geoff Johns, escritor na DC Comics e agora chefe da editora no cinema, começa a dar indícios que vai mudar o rumo dos filmes ligados à Liga da Justiça. Em entrevista à Vulture, ele disse que pretende trazer "otimismo e esperança" ao universo cinematográfico de Batman e Superman.

None

Além disso, Johns falou sobre o retrato que o Homem de Aço tem hoje nas telas. "Eu não concordo quando dizem que não é possível se relacionar com ele. Ele é um fazendeiro do Kansas que foi tentar a vida na cidade grande e tenta fazer o melhor. Ele é o personagem mais 'relacionável' do mundo", opinou.

O escritor falou também sobre a percepção do público sobre os personagens da DC. "Existe um contexto e um peso emocional muito grande nestes personagens. E eu não acho que as pessoas ignoram isso, eu só acho que elas realmente não viram ainda. E quando isso for mostrado elas vão se envolver", disse Johns.

As mudanças na DC no cinema

A decisão de colocar Johns no comando do cinema da DC vem após as críticas negativas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que têm gerado um grande número de mudanças dentro da hierarquia executiva da Warner - entre elas, está a inclusão de Ben Affleck como produtor-executivo de Liga da Justiça - Parte 1.

A reestruturação da Warner prevê executivos cuidando de cada uma das principais franquias da casa; além de Johns, Courtenay Valenti vai supervisionar filmes baseados em LEGO, como Uma Aventura LEGO LEGO Batman, assim como os próximos filmes de Harry Potter, como a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Já Jesse Ehrman e Niija Kykendall serão responsáveis por longas de comédia/família e ficção científica/ação, respectivamente. Todos reportarão a Greg Silverman, presidente da Warner.

A ideia é unificar os elementos dos filmes da DC, de forma similar ao que Kevin Feige faz nos longas da Marvel. Entretanto, ainda há na Warner a ideia de dar mais liberdade criativa aos diretores. Johns teria sido escolhido por supervisionar, com sucesso, as adaptações de HQs da DC para a televisão.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas e Liga da Justiça - Parte 1 está sendo rodado nos estúdios Leavesden, no Reino Unido.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.