Filmes

Notícia

Tartarugas Ninja 2 | "Nenhuma franquia tentou isso", diz produtor sobre cena no Brasil

Andrew Form comenta a perseguição no ar e na água que foi parcialmente rodada no país

09.06.2016, às 17H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Na trama de As Tartarugas Ninja 2 - Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows), Destruidor precisa juntar três peças de uma máquina que pode abrir um portal dimensional, e elas estão espalhadas pelo planeta. Uma dessas peças termina levando o filme para o Brasil, e durante nossa visita ao set de filmagens o Omelete conversou com os realizadores sobre a oportunidade de rodar no país.

Segundo o supervisor de efeitos Pablo Helman, a ideia era mostrar mais de Nova York na continuação - com cenas na Grand Central Station, no Madison Square Garden, no Edifício Chrysler - mas a trama deixa a cidade numa cena específica e vai "para um lugar ensolarado", diz ele. Helman se refere às Cataratas do Iguaçu, onde uma equipe de segunda unidade fez tomadas aéreas que, no filme, servem para dar mais "emoção" a uma perseguição pelas águas da Floresta Amazônica.

O produtor Andrew Form justifica a escolha: a sequência de ação já envolvia rios e cascatas, e filmar em Iguaçu acabou calhando. "Essa cena no Brasil tem duas ou três ideias de ação colocadas juntas, e acho que nenhuma franquia já tentou fazer isso", diz Form, referindo-se à perseguição que começa no ar e termina na água. Na hora de filmar, o elenco não veio ao Brasil; tudo é feito em capturas de movimento dentro de um estúdio de som nos EUA.

Embora os realizadores não reconheçam, o bom desempenho do primeiro Tartarugas Ninja na bilheteria brasileira deve ter sido decisivo para a decisão de rodar no país. Além disso, a modelo Alessandra Ambrósio também faz uma participação no longa, e o diretor de fotografia dos dois filmes, Lula Carvalho, é brasileiro.

[OmeleTV] O filme das Tartarugas Ninja que queremos ver

As Tartarugas Ninja 2 tem estreia marcada para 16 de junho - veja outras continuações que chegam aos cinemas. A direção é de Dave Green, a partir de um roteiro de Josh Appelbaum André Nemec (Missão Impossível - Protocolo Fantasma). Já assistimos a duas cenas da sequência e falamos sobre as nossas primeiras impressões.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.