O Hobbit | Peter Jackson fará terceiro filme

"Eu certamente quero filmar muito mais", disse o cineasta

Érico Borgo
30 de Julho de 2012

O Hobbit

[Atualizado 30/07] Segundo o Deadline, Peter Jackson confirmou que O Hobbit será dividido em três filmes. A terceira parte será lançada na segunda metade de 2014.

"Recentemente assistimos ao primeiro corte do primeiro filme - e uma grande parte do segundo. Estamos realmente satisfeitos em como a história está ficando, em particular, a força dos personagens e do elenco que os trouxe à vida. Tudo isso levantou uma questão simples: aproveitamos essa chance para contar mais da história? E a resposta da nossa perspectiva como cineastas, e como fãs, é um 'sim' sem reservas", declarou o diretor na sua página no Facebook.

"Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, Gandalf, os Duendes de Erebor, o despertar do Necromante e a Batalha de Dol Guldur não serão contadas se não aproveitarmos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit, além de parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor do Anéis, nos permitem contar a história completa das aventuras de Bilbo Baggins e o seu papel na história, por vezes perigosa, mas sempre empolgantes história da Terra Média", completou Jackson.

[Atualização 24/07] De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. já começa a planejar a realização de um terceiro filme. Por ter bastante filmagem extra, Peter Jackson usaria boa parte deste material e filmaria por mais dois meses na Nova Zelândia em maio do ano que vem.

Novas locações e prolongamento de contrato com os atores também estariam sendo negociados. Segundo a publicação, uma fonte de dentro da Warner diz que "se for para fazer, tem que ser rápido. É do desejo do diretor que contem mais da história de O Hobbit".

Peter Jackson acaba de revelar, em entrevista ao Omelete na Comic-Con 2012, que vai gravar mais cenas de O Hobbit no ano que vem.

O cineasta disse que não sabe ainda se vai usar isso em uma versão estendida do filme ou vai criar um terceiro capítulo, mas que está discutindo as possibilidades com a Warner Bros.

"Eu certamente quero filmar muito mais", disse o cineasta com um sorriso no rosto.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

Leia mais sobre O Hobbit

Acompanhe a cobertura completa da Comic-Con 2012



Publicidade

Comentários (273)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Malenna Malenna (31/07/2012 13:27:08)   1088 1
fiquei feliz por saber que teremos mais e mais Terra Média e quem sabe fazer uma obra tão incrível como O Senhor dos Aneis, mas ainda estou tentando entender de onde vão tirar tanta história pra uma trilogia.. só fico tranquila porque sei que tudo está em santas mãos ;)



sem avatar Ze (31/07/2012 12:41:12)   -182 0
Pena que o Batman não faturou aquilo que a Warner queria, pena!por causa dele a gente vai ter que aturar 3 HOBBITS!


sem avatar Lucio (02/10/2013 23:33:02)   18 0
"a gente" coisa nenhuma, fale por você.


Thiago Andrey Thiago Andrey (31/07/2012 12:24:47)   95 0
É, agora a porra ficou séria!



Oráculo Oráculo (31/07/2012 00:54:08)   20 1
AWWWWWWWWWWWWWWW YEAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!



Jetro Jetro (30/07/2012 23:13:47)   216 2
3 PARTES ? Se dividissem em até 6 partes, eu estaria ainda mais feliz.



Poeta CICERO Poeta CICERO (30/07/2012 22:28:10)   309 0
Sei não viu?

Hobbit (TRILOGIA)?

Vão ver no que dá!!!

Porque o final do Batman de Nolan
foi um fiasco pra mim.



Sandro Sandro (30/07/2012 22:12:43)   1057 1
Warner need MONEY!!!




I love it!!!





Rogério Rogério (30/07/2012 21:26:35)   29 0
Pelo que eu pesquisei e entendi, ele quer aproveitar o que tem em relação ao Hobbit e linkar novos filmes com os eventos de O Senhor dos Anéis.

Ele sabe que não vai poder fazer mais nada em relação as outras obras de Tolkein.

Para aqueles que sonham em ver Silmarillion, esquecem, a não ser que esperem até 2050 para ver o filme nos cinemas.

Para quem se interessar em saber o porquê da não produção de Silmarillion, pesquisem:

Filmando "O Silmarillion"? Vai Sonhando



Fernando Fernando (30/07/2012 20:17:06)   385 2
Quem aqui reclamaria de ver mais do universo (re)criado por Peter Jackson? Quem aqui reclamaria de ir ao cinema mais uma vez pra ver um pouco mais da história que J.R.R Tolkien pensou, através da mente que a tornou praticamente realidade?volto com certeza!!!



sem avatar Igor (30/07/2012 20:00:28)   30 1
Warner desesperada para fazer uma franquia com os fins de Harry Potter e Batman.


Carlos Carlos (30/07/2012 21:58:51)   633 0
Nossa, que merda gigantesca que vc falou!


Publicidade
sem avatar Patrick (30/07/2012 19:34:03)   4 3
Sinceramente não entendo esses comentários todos criticando esse terceiro filme. Primeiro pra quem fala que a questão é dinheiro... Então peraí..

Produtora de cinema agora virou entidade filantrópica? Fazem filme pra caridade?

É CLARO QUE TEM O FATOR DINHEIRO ENVOLVIDO.

Eu não tou nem aí se fizerem dez filmes, o que me interessa é SEREM BONS. Mas aqui tá cheio de Mãe Dinah e Walter Mercado com argumentos do tipo: "Ahh, até dois filmes eu acho que tava bom, mas três eu acho forçado." Ou seja, todo mundo participou da criação do roteiro, da pré-produção, das gravações, têm acesso às reuniões criativas com o PJ e equipe.. sabem com certeza o que tá sendo planejado e quantos filmes seriam ideais pra contar a história. Hum, sei.

Gente, todo esse papo é besteira. Tem que assistir os filmes pra saber, e a única referência que eu tenho com o PJ é o que ele já fez até agora, e ele nunca decepcionou. Quando o assunto é a obra de Tolkien, acho que ele já deu provas de ser o fã nº1. Então eu faço a pergunta: se estivesse em seu poder contar a história que vc mais gosta no mundo com a quantidade de detalhes que vc quiser, esticando em qauntos filmes forem necessários e AINDA GERAR UMA MONTANHA DE GRANA EM CIMA DISSO, vc não faria?

Eu quero mais é que ele encha o rabo daqueles produtores de Hollywood até sair pela boca, só assim eles vão deixar ele fazer mais e mais filmes fantásticos como ele sempre fez.

Mr. Jackson, shut up and take my money!


Alysson Alysson (30/07/2012 21:54:08)   197 1
Quando as pessoas envolvem o dinheiro, elas sabem muito bem que filmes são pra ganhar dinheiro, só que querem dizer que a maioria dos diretores prolongam histórias que não tinham necessidade, e botam a ganancia na frente, isso pode acabar prejudicando a obra/história, já que eles querem "prolongar"

Não quer dizer q eu não concorde. Pois dividir Harry Potter em 2 foi muito bom pra franquia e pros fãs!

Poeta CICERO Poeta CICERO (30/07/2012 22:02:18)   309 0
Vocêw leu o livro "O hobbit"?

Não dá tr~es filmes de jeito nenhum.
Mal da 2 filmes o livro.

Sou fã do universo Tolkien.

Lembro que falaram que o novo batman de Nolan seria uma filme EPICO.

Foi um fiasco.
Espero estar enganado!!!

Carlos Carlos (30/07/2012 22:02:57)   633 0
Perfeito Patrick. Tem muita gente chata aqui no Omelete. Se dependêssemos dessas pessoas o cinema acabaria e viveríamos de nostalgia. Matem-se seus pés no ovo!!!


Roger rabbit Roger rabbit (30/07/2012 19:33:25)   80 3
o pessoal nao ta entendendo o português...NÃO SE TRATA APENAS DO HOBBIT, MAS SIM DO HOBBIT E APENDICES.
ele como fã só quer aproveitar chance que tem dirigindo o filme, para poder contar mais histórias..até pq acho que dinheiro não seria problema pra ele.
mercenário? não sei, o que sei é que ele é bem competente, não decepciona, diferente do que anda acontecendo no cinema onde se gasta muito dinheiro para produzir boas bostas.

agora o que não entendo é: porque o pessoal ainda teima em dizer que o livro é curto para dois(ou tres filmes) sendo que ja foi DITO e REDITO que a idéia é linkar o hobbit com o SDA, e que ainda de quebra vão apresentar passagens dos apendices.
ninguem é ingênuo...todo undo sabe a grana que corre por tras disso tudo...o fato é que o cara é bom..e quem ganha são os fãs.



Júlio Júlio (30/07/2012 19:19:32)   184 2
noticia mais maravilhosa de hoje



Joker Flash Joker Flash (30/07/2012 18:16:35)   1135 1
Foda-se se o Peter Jackson vai fazer isso por dinheiro ou não. O importante é que a gente vai ganhar mais uma boa trilogia :)



Rafael Rafael (30/07/2012 18:11:00)   37 0
Ai sim



Ozir Ozir (30/07/2012 18:09:53)   1656 3
Meus amigos , pelo que vejo acho que Peter Jackson sempre pensou em uma trilogia para O HOBBIT.
Não sei se estou errado mas é esta a impressão que me passa.
Peter Jackson com certeza é um dos melhores do mundo em se tratando de direção.

Vamos aguardar coisas maravilhosas deste grande diretor.


Abraços...........



Joker Joker (30/07/2012 18:06:54)   1371 3
ótima notícia.

para grandes filmes e trilogias pode-se investir sem medo pois o retorno financeiro será triplo.

e pode contar com a minha grana!



sem avatar Eduardo (30/07/2012 17:57:57)   1 1
Muitos estão comentando que o Hobbit é fininho, mas a verdade é que ele é um livro muito mais dinâmico que LOTR, sem tanta descrição.
Junte a isto o material dos apêndices de LOTR que contam detalhes da jornada de Gandalf enquanto esteve longe da companhia dos Anões além da história sobre a caçada de Gollum pelo Anel até o primeiro momento que o ouvimos em LOTR (Shire, Baggins!!!).

Tem muito material para desenvolver 3 filmes sim. Confio no Peter Jackson pois tenho certeza que ele não nos decepcionará!



sem avatar Francisco Werison (30/07/2012 17:56:32)   37 1
Os livros de Tolkien são muito vasto e ricos em detalhes, PJ só esta querendo colocar o maximo possivel de o Hobbit sem tirar um capitulo como foi feito na Trilogia que foi cortado Tom Bombadil, tumulo sobre as colinas , O expurgo do condado, etc, eu concordo com ele, ele esta completamnete certo e o dinheiro é apenas consequencia disso pois existe milhoes de fans de Tolkien que vão querer pagar pra assistir seus filmes.



TLA TLA (30/07/2012 17:27:40)   859 1
Tá querendo dinheiro hein Peter.



Publicidade
Alex Alex (30/07/2012 17:25:37)   379 3
Obrigado Deus,por existir Peter Jackson,Cris Nolan e alguns...
HÁ ESPERANÇA NO MUNDO,ainda!!



Ivan Ivan (30/07/2012 17:14:13)   -416 1
O Peter Jackson não ia fazer um 3º filme gratuitamente.



Ana Leticia Ana Leticia (30/07/2012 17:12:04)   2 1
Meu deus sera que ninguem entendeu? Peter Jackson tem material suficiente para um terceiro filme, ou seja ele escolheu fazer um outro filme em vez de VOCE assistir um filme incompleto e ter que esperar sair o DVD/bluray com a versão extendida.



Marlos Marlos (30/07/2012 17:43:16)   457 0
Incompleto uma ova. O Hobbit poderia ser adaptado em apenas um filme completo sem dificuldades por PJ, afinal ele fez isso com cada um dos livros da trilogia do Anel, todos maiores que O Hobbit.

Mas ai ele tomou a decisão de usar conteúdo ADICIONAL do apêndice de SdA para poder fazer mais filmes. Eu achei legal essa idéia, mas com dois filmes. Três filmes acho um exagero. Mas claro, Peter Jackson é competentíssimo, e eu torço para que meus medos sejam se mostrem infundados.

Willian Willian (30/07/2012 18:18:46)   87 0
Marlos´caro amigo.

1º Realmente concordo com vc cada livro da trilogia do anel, é maior que o Hobbit.

2º Mas na época do Senhor dos Aneis Peter jackson não era esse diretor a nível de Lucas ou Spielberg (na questão de grana e fama e moral com os estudios).

3º Ou seja a trilogia do anel no cinema, para mim foi perfeita. Porém se ele tivesse o reconhecimento que tem hoje com certeza a O Senhor dos Aneis teria muito mais detalhe e um orçamento maior ainda.

Conclusão não tem como comparar o que foi feito e gasto com o Senhor dos Aneis em 2001,2002 e 2003.

Pois o Hobbit em 2012,2013 e 2014 tem um Peter Jackson famoso, mais talentoso e com mais moral para pedir um investimento maior do que o Senhor dos Aneis.

Marlos Marlos (30/07/2012 23:02:16)   457 0
Willian, não discordo de nenhum dos seus pontos.

Porém...

O Senhor dos Anéis por si só tinha mais conteúdo que ficaria interessante no filme para ser utilizado, e que infelizmente não pode, como o Expurgo do Condado (Mostrado mais tarde nas versões extendidas), e tudo o que diz respeito a Tom Bombaldil.

O Hobbit não tem nada dessa importância que poderia acabar ficando de fora nos filmes, pelo que já foi confirmado que teremos. Não sei se você chegou a ler o livro, mas O Hobbit é uma leitura bem mais simples se comparada a SdA, tanto que para extenderem as filmagens de O Hobbit para um SEGUNDO FILME já foi necessário acrescentarem materias do apêndice de SdA. Até ai tudo bem. Mas um terceiro filme? Não consigo enxergar motivo algum, e acredite, eu tento, sou fã do que Peter Jackson já fez pela terra média.


Fabio Fabio (30/07/2012 16:57:03)   229 1
Puta que o pariu!!! que da hora fiquei feliz sei que maioria não gostou e está desconfiado mas eu acredito que Peter Jackson é diretor gabaritado e não vai deixar de maneira nenhuma que esta história se estrague! acredito que ele ama o que faz e ama o três primeiros filmes que fez ele nunca iria botar tudo a perder só por dinheiro.
Alem disso eu sei que vai haver filmes bons por pelo menos três anos para minha alegria!!!!
:)



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (30/07/2012 16:42:58)   1445 2
Sei lá ,ta com cara de que vão encher lingüiça até não aguentar mais só pra virar uma trilogia.
Se um fininho como o hobbit deu 3 filmes ,a trilogia do anel devia dar 10.



LordMarcio LordMarcio (30/07/2012 16:38:37)   87 0
Esse miseráveis querem é ganhar mais dinheiro?
- Claro que sim!

Você gostou da ideia de uma terceiro filme?

- Aterrorizadamente siiiiiimmmm \o/



@tl_souza @tl_souza (30/07/2012 16:19:56)   147 2
Estranho SdA grande pra burros os livros, três filmes... tá legal que foram três filmes longos e ainda tem a versão do PJ que é maior. Agora vem O Hobbit um único livro e pequeno, três filmes! Uhb!



David David (30/07/2012 16:10:21)   80 1
Sinceramente não dá para saber se isso é amor à obra de Tolkien, ou se é uma puta atitude caça-níquel, eu quero acreditar em Peter Jackson, mas o que a gente tem visto em Hollywood de adaptações, prelúdios e perquel é revoltante e indigna, espero estar errado!!!


Rogério Rogério (30/07/2012 17:00:38)   -1 0
Não acho que seja somente caça-níquel. O PJ já deve estar expelindo dinheiro pelas ventas uma hora dessas. E pelos videos de produção, foi um trabalho monstruoso produzir o Hobbit. Talvez ainda haja um pouco de hombridade envolvida neste terceiro filme. Eu espero que sim.
A obra do Tolkien é muito vasta, acredito que haja material para mais um filme.


Victor Victor (30/07/2012 15:59:58)   267 0
Acho ótimo que terá bastante coisa pra ver, do universo de Tolkien no cinema, pelas mãos do PJ. Mais triste é pensar, que vou ter que esperar até 2014 pra ver a Batalha dos Cinco Exércitos. Triste pra mim pensar que até lá já vou estar na faculdade, ou estudando em um cursinho para passar.
Por mim, colocar tudo nas versões estendidas dos 2 filmes estaria de bom tamanho.


MatH MatH (30/07/2012 16:14:41)   40 1
Como assim cara??? Quando vc estiver na faculdade nao vai conseguir assistir filmes?!?! rsrsrs

sem avatar Anderson (30/07/2012 16:19:55)   0 0
a batalha dos 5 exercitos creio q fique para o segundo filme

MatH MatH (30/07/2012 16:22:20)   40 0
@Anderson pelo jeito para o terceiro...


MatH MatH (30/07/2012 15:50:57)   40 2
Sou muito grato ao Peter Jackson, mas não concordo com essa decisão!!!

Quem leu O Hobbit, sabe que o livro é muito menos encorpado que o qualquer um dos 3 SdA, então imagine tentar transforma-lo em 3 filmes!!!!

Quero ver também PJ encontrar 3 clímax dentro do livro. Quando eram apenas 2 filmes eu concordava, e até (pelo trailer e pelo meio do livro) saberia onde o filme terminaria, e qual seria seu clímax.

Mas agora é só esperar...



Publicidade
Psycho Psycho (30/07/2012 15:46:54)   12 0
Nada surpreendente. Não sei como não fizeram em quatro filmes de uma vez...



Márcio Márcio (30/07/2012 15:43:33)   3 3
A melhor coisa quando fui assistir "O Espetacular Homi-Aranha SK8" foi o trailer do Hobbit. Arrepiou os pelos da nuca..., me deixou ansioso para retornar a térra-média.
Mas pra mim essa notícia cheira a certo..., como direri, "mercenarismo" (essa palavra existe?) do Sr. Jackson.
Acho que a história do Hobbit caberia sem problemas em um único filme. Em dois eu achei que ficaria de bom tamanho, já que evitaria o corte de muita coisa, dando a possibilidade de ser algo fiel, mas que não se esquecesse de ser uma adaptação, ao invés do que os fãs xiitas sempre quererem que é o "Ctrl c + Ctrl v" do livro.
Fazer um terceiro acho que seria desnecessário..., mas as pessoas vão aplaudir, e o Jackson e a "Várner" vão encher o bolso de grana.
Maioria das pessoas não tá nem aí, já aplaude logo só porque vão ter mais uma data pra visitar a Terra-média, o que não configura que a viagem estendida será agradável, ou digna. É esperar para ver o que vai dar.



Lucian Lucian (30/07/2012 15:14:19)   109 0
Heh, só de saber que ele vai mostrar o assalto de Dol Guldur pelo Conselho Branco e a consequente expulsão do Necromante, já me deixa arrepiado.



sem avatar Igor (30/07/2012 15:13:39)   30 0
Estranha decisão. Vamos aguardar...



Felipe Felipe (30/07/2012 15:03:58)   75 0
Melhor notícia do ano!! Concordo com ele, ainda tem muita coisa para contar, imaginem a riqueza de detalhes da história nesses três filmes

Depois do fim da trilogia Batman, agora temos uma nova trilogia para aguardar ansiosamente e ficar louco dentro do cinema rsrsrs



Willian Willian (30/07/2012 15:00:54)   87 0
Estou muito feliz com a noticia !!!!

E para esses que estão criticando, não sabe nem o que é filme.

Pois o cara fez uma obra de arte com o Senhor dos Anéis no cinema, e com certeza também vai fazer com o Hobbit.



sem avatar Paulo (30/07/2012 14:57:45)   1 0
O que a ganancia não faz...



sem avatar Demétrius (30/07/2012 14:50:14)   145 0
Pessoal, não adianta chorar ou espernear, já está decidido, e vai acontecer. Agora, vai ser bom, ou ruim? Só saberemos daqui a um ano e meio, quando as duas partes já tiverem sido lançadas, e as informações forem mais concretas, portanto parem com essas previsões pessimistas sem antes saberem de nada... Particularmente acredito no trabalho do PJ, acho muito respeitável o que ele fez com a obra do Tolkien nos cinemas até o momento, e como já foi discutido, há sim muito material relevante a ser explorado nos apêndices do SDA. Então será mais uma questão de COMO isso será explorado nas telas, e não se HÁ conteúdo a ser mostrado.



sem avatar Anderson (30/07/2012 14:40:06)   0 0
Iluvatar bless Peter Jackson!!



sem avatar João Marcelo (30/07/2012 14:29:23)   0 0
Peter Jackson filmando Silmarillion? Se ele quer continuar filmando, material não falta.



Publicidade
sem avatar alex (30/07/2012 14:25:32)   6 0
Eu li o Hobbit e acho que por si só ele pode ser dividido em três partes facilmente, a primeira ate a fuga dos barris, a segunda desde a aparição de Smaug até o seu fim, e por ultimo toda a passagem da batalha dos cinco exercitos.
Agora se eles contarem as outras historias que não aparecem no livro da forma correta eles teriam um matérial incrivel nas mãos.Tudo depende de Peter Jackson.



Alerson Alerson (30/07/2012 14:02:37)   1340 1
Mais história na Terra Média,todos pulam de alegria.Mas só gostei da ideia pq é o Peter Jackson q tá envolvido então acho que não vai ser apenas enrolação como certos filmes.


sem avatar Luiz (30/07/2012 14:26:23)   8 0
Tem muita história nos apêndices que de fato podem ser contadas. Dá pra ampliar bem a idéia de prelúdio de Senhor dos Anéis, enfatizando o ressurgimento de Sauron na parte em que o Gandalf fica afastado da história de "O Hobbit". acho que vai ser genial, de novo.


Noctis Noctis (30/07/2012 13:54:32)   532 0
In Peter Jackson we trust!!!!


sem avatar Flávio (30/07/2012 14:01:12)   6 0
God Bless Peter Jackson!


victor victor (30/07/2012 13:52:02)   71 0
Queria mais das opiniões de quem leu o hobbit e os três senhor dos anéis, se acham necessario mais um filme. Para mim dois filmes já bastam, e sinceramente sou contra mais um filme, pois creio que com mais um ficará excessivo e desnecessario; mas claro, eu não li os livros, apenas assisti aos filmes.


Rafael Rafael (30/07/2012 14:00:08)   19 2
Eu li o livro e posso falar que à princípio eu já não gostei da idéia de ter 2 filmes. Acho que se conseguiram adaptar a Socidade do Anel em um filme (sendo que o livro é bem maior que o Hobbit), daria para adaptar O Hobbit em um filme de 3h, com certeza. Mas quanto mais filmes, mais dinheiro.
Agora, apelar para um terceiro filme é cair no meu conceito até segunda ordem. Isso vai gerar mais dinheiro e mostrará que Peter Jackson não é mais aquele cara que nós conhecíamos.
Enfim, é só esperar até segunda ordem ou alguém mostrar um argumento convincente para a execução do terceiro.

sem avatar Anderson (30/07/2012 14:27:00)   0 0
Cara, aceito a ideia dos 3 filmes muito bem. obviamente tem muito dinheiro envolvido nisso
mas, a historia que ele vai botar nos filmes, são eventos paralelos a historia principal,
mas q ajudam a entender muito do universo da terra media e até mesmo explicam muitas coisas deixadas de certa forma
em aberto no livro. Então, 3 filmes é um numero muito bom
Sou supeito a falar pois sou muito fã de tolkien xD

sem avatar Luiz (30/07/2012 14:28:14)   8 0
Como dito pel PJ, vão usar partes dos apêndices também, que têm trechos que são simultâneos a "O Hobbit". Assim, os filmes~não ficarão restritos ao livro, mas tembém terá outras informações que só constam do final de Senhor dos Anéis.

Rafael Felipe Rafael Felipe (30/07/2012 14:32:32)   0 0
Li os livros, todos. Há material de sobra pra se fazer três, até mais filmes.

Existem os apêndices de Senhor dos Aneis que fornecem muito material pra ser explorado, inclusive sobre coisas que acontece no meio tempo entre os livros.

Há coisas citadas no Hobbit mas que não são muito exploradas e podem ser utilizadas no filme. Não temos muitas partes descartáveis no livro também, o que já deixa o material mais compacto e dá a impressão de ser menor.

Ou seja, material há de sobra.


Luke Luke (30/07/2012 13:50:48)   694 0
EEEEEEEE!

Poderia ficar comentando e etc., mas essa notícia não precisa, por si só já é incrível.



larissa larissa (30/07/2012 13:46:02)   292 0
fiquei feliz de verdade com a noticia.
em LOTR PJ filmou uma quantidade absurda de cenas,tanto que depois lançou a versão estendida onde cada filme ganhou pelo menos mais 30 minutos(e que deixou cada filme ainda mais incrível.)
imagino por ai que ele filmou muita coisa tbm para O Hobbit,tanto que tá ai que eles vão voltar para Nova Zelândia para filmar algumas cenas adicionais,e não o terceiro filme inteiro.
LOTR tem umas 3 horas de filme cada,e mesmo assim tem gente que reclama que faltou muita coisa. acho que dá para fazer 3 filmes incríveis contando a historia do livro sem ter encheção de linguiça que seria só pelo dinheiro que é a reclamação da maioria.
O Hobbit tem tanto personagem e é uma historia tão rica que com esse tempo a mais o desenvolvimento da historia vai ser muito melhor.



Arthur Arthur (30/07/2012 13:41:15)   84 1
Ótima escolha, um terceiro filme só expandirá o universo dos filmes a um outro patamar



sem avatar Melke (30/07/2012 13:26:41)   47 0
Sempre vejo uma galera perguntando pq nao fazem adaptação do Silmarillion ou dos Contos Inacabados. E a resposta é pq n dá pra fazer. Não por ser longo ou dificil mas pq os direitos da obra estao com o filho do J.R.R. Tolkien, q por sinal, odeia ver a obra do pai nos cinemas.
Os livros so poderiam ser adaptados quando cairem em dominio publico, em 2043. Não sei a idade do Peter Jackson mas tenho certeza q ele n vai conseguir dirigir esse filme, rsrs.



Baia Baia (30/07/2012 13:26:14)   98 0
Mais um filme do PJ sobre acontecimentos na Terra-Média? Ninguém vai me ver reclamando disso. Pode mandar.
Só consertem esse "Duendes de Erebor" aí que tá foda. Duende é coisa J.K. Rowling.


josé josé (30/07/2012 14:02:21)   145 0
a questão é essa Juan, qualidade. embora peter seja um grande cineasta e tal.."almas gêmeas é um dos meus filmes favoritos". mas cada historia tem seu tempo.. estica-la ou contrai-la por qualquer razão pode acarretar perda da qualidade q tanto prezamos.


Neptuno Neptuno (30/07/2012 12:53:23)   517 0
Super feliz agora!!!!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.