HQ/Livros

Notícia

All-Star Wonder Woman | Adam Hughes explica por que a série nunca saiu

Basicamente, porque o artista é lento e tem contas para pagar todo mês

30.01.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em 2006, fãs da Mulher-Maravilha ficaram babando com a notícia de que Adam Hughes seria roteirista e desenhista de All-Star Wonder Woman, nova série da linha de histórias "icônicas" com os maiores personagens DC. Desde então, a linha - que no Brasil virou "Grandes Astros" - sumiu do mapa, Hughes continua fazendo só capas e nada do projeto estrelado pela amazona.

Mulher-Maravilha

None

Ele chegou até a expor suas propostas para a série. Seis anos depois, o artista enfim comentou ao Newsarama o que aconteceu com o projeto:

"Inicialmente, eu ia trabalhar com Geoff Johns em Grandes Astros: Batman & Robin. Foi antes de Frank Miller e Jim Lee assumirem. Em algum momento alguém da DC disse 'Por que a gente vai colocar o Adam no Batman & Robin se ele devia estar fazendo Grandes Astros: Mulher Maravilha?' Ninguém sabia responder, então me ofereceram Grandes Astros: Mulher Maravilha. Geoff e eu começamos a pensar a história, mas aí Geoff ficou ocupado escrevendo um monte de projetos DC, e eu acabei ficando com toda a criação de Grandes Astros: Mulher Maravilha, com a benção de Geoff."

"Eu começava e aí tinha que parar por conta de ilustrações, capas e tal, porque pagam mais rápido. Sou muito lento, e fazer páginas internas que não te pagam até você ter feito um monte delas não ajuda a fechar as contas. Principalmente quando você está tentando comprar sua primeira casa ou a sua esposa tem um problema de saúde que precisa de tratamento caro. Grandes Astros: Mulher Maravilha ficava para o que eu chamo, rindo, de 'quando sobra tempo'. Eu tinha cada vez menos tempo para dar atenção àquilo. Enfim, todo mundo percebeu que ia demorar demais, então decidimos parar até que fosse a hora de fazer aquilo direito."

O artista disse que tem páginas prontas da HQ, mas se recusa a dizer quantas. "Ou vão dizer que não fiz o bastante ou 'nossa, falta tão pouco - por que você não se puxa pra terminar?'", explica.

A linha Grandes Astros sofre de uma espécie de maldição. Lançada com bom resultado de vendas e de crítica, conseguiu concluir bem um projeto - Grandes Astros: Superman -, mas ainda aguarda a continuação de Grandes Astros: Batman & Robin e outros propostos, como este da Mulher-Maravilha e All-Star Batgirl.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.