Assista Agora

O Homem de Aço



Tudo sobre O Homem de Aço

Comentários ()

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Neusa (01/11/2013 09:46:23)   1 1
Gosto não se discute mais pra mim foi o pior filme do Superman - O Homem de Aço que já fizeram affff



joao joao (02/08/2013 14:56:59)   3 2
Após ver O Homem de Aço, assisti SUPER-HOMEM II, e eu como apaixonado por História em Quadrinhos, cheguei a uma brilhante conclusão; realmente Christopher Reeve foi o melhor ator que já adaptou o Super-Homem na história do cinema. Os outros atores como Brandon Routh e Henry Cavill podem ser reconhecidos como 'Superman' denominação essa no Brasil após o sucesso do seriado Lois e Clark, mas somente Christopher Reeve é reconhecido como 'SUPER-HOMEM' assim como Christian Bale eternizou-se como o verdadeiro Batman.



sem avatar Flávio de Almeida (30/07/2013 11:42:43)   3 2
Fui colecionador de Quadrinhos na decada de 80 e inicio da 90, e particularmente não gosto de filmes que mudam a historia dos personagens, esse filme para mim não é do Superman, criaram outro personagem, Man of Steel é um bom filme mas não é o Superman, me pergunto se o fato do Russell crowe ser o ator principal do filme foi proposital, logico que é muito complicado traduzir para o cinema persongens de quadrinhos e literatura em geral, mas poderiam ter sido fieis aos quadrinhos, quem esta tocando os projetos da Marvel esta sendo muito mais competente, e isso me preocupa, pois imagino o desastre que pode se tornar um Filme da Liga da Justiça feito com tamanha incompetencia do ponto de vista da historia em quadrinhos.



sem avatar luciano (29/07/2013 10:36:51)   7 0
Man of Steel não extrapolou nas bilheterias devido a incapacidade de marketing da DC Comics e da Warner Bros. Não terem lançado o filme mundialmente atrapalhou na bilheteria. Aqui no Brasil a maioria assistiu on line e, acho que no japão não vai ser diferente. Deu para contar as propagandas que passarão na tv do filme no Brasil, enquanto a Marvel, faz várias propagandas. Por exemplo, o novo Wolverine passou até propaganda na novela das 21:00, lançaram Bravo Wolverine; um baita cartaz no cinema, enquanto do Man of steel era um cartaz minusculo e escondido etc. Quando lançaram Superman o retorno, eu fiquei sabendo do filme quando fui ao cinema assistir outro filme, não teve propaganda alguma. Em suma, eles tem que aprender com o marketing da Marvel. Esperava que Man of Steel fizesse pelos menos uns 900 milhões!


Grillo Grillo (13/08/2013 12:27:14)   47 -1
Onde que vc viu que não emplacou amigo, 650 milhões no mundo falta estreiar no japão ainda, é a decima maior estreia do gênero contando a origem de herói, nos cinemas até mais que Batman Begins, Xmen e etc.

João Marcelo João Marcelo (21/08/2013 11:36:50)   24 0
Caramba, para um primeiro filme, a bilheteria foi muito boa. E ainda falta o Japão.

sem avatar victor (27/08/2013 20:27:37)   0 0
"meu amigo o filme fez 650 milhoes " um otimo resultado para um filme estreante


sem avatar julio cesar dos (26/07/2013 10:56:10)   17 -1
Beleza de filme, esse diretor acerta a mão em tudo que faz. Foi assim em 300, em Watchmen e agora botou abaixo em Superman. É Super mesmo, esse papo de Homem de Aço não cola, assim como o "S" de esperança kkk. Olha, comparando com os últimos filmes terríveis de heróis que saíram nos últimos tempos, esse é uma obra de arte. Filmes ruins? Dai eu cito: O(NADA) Espetacular Homem Aranha, O(Fraco) Homem de Ferro3 e o Batman 3 que até hoje não tomei coragem de assistir novamente. Pra falar a verdade além deste SH o único que se salvou da última safra foi o DREDD!
Quanto a destruição da cidade, nada de novo, quando eu lia gibis do SH, sempre me surpreendia com o grau de destruição da cidade. Mas confesso que teve uma hora que eu me perguntei: CADÊ OS VINGADORES?



sem avatar Lara (23/07/2013 13:32:04)   0 0
Tem uma coisa que até hoje não sei sobre o Superman e quando procuro acho respostas divergentes. queria saber:
Pq o Superman tem como ponto fraco a kriptonita, se ela é de Kripton?
Eu tinha pensado que era só pq ele tinha acostumado com o ambiente da terra, igual mostra no filme e tal mas
eu achei isso:
"O Zero Negro (um grupo terrorista kryptoniano) cem mil anos antes estava produzindo uma reação em cadeia no núcleo do planeta, criando um novo elemento radiativo, o kryptônio. Terremotos abalavam o mundo à medida que suas pressões internas aumentavam. A radiação mortífera do novo elemento começou a vazar através da crosta superficial, matando vinte milhões de pessoas durante o último ano de existência de Krypton. Quando o núcleo do planeta atingiu a massa crítica, Krypton explodiu matando a todos, menos Kal-El (Superman), pois seu pai Jor-El o enviou numa camara matricial para a Terra. Só que um pequeno pedaço) do planeta (agora transformado em kryptonita) ficou preso na camara matricial.
O Superman se enfraquece, podendo até morrer pelo mesmo motivo que todos os kryptonianos morreram: a radiação da kryptonita."
mas eu também achei pessoas dizendo que não foi o Zero negro só mesmo a questão da explosão e radiação... mas e então?

Agora ainda relacionado a isso eu me pergunto o que tem na atmosfera de kripton que o Superman rejeita, tipo eu sei que ele se acostumou aqui e tal mas foi só por isso mesmo ou tem algum elemento crucial ai? (acho que não, eu to inventando demais né? kkk)

Por ultimo queria saber se isso tá certo:
"Hipnose :Este poder foi criado para justificar o motivo das pessoas não reconhecerem-no caso use óculos.Este poder permite Superman projetar a imagem que ele quer nos olhos das pessoas com a ajuda de seus óculos que possuem lentes feitas com pedaços de vidros do planeta kripton, assim intensificando esse poder 'hipnótico" fazendo as pessoas acreditarem que Clark Kent não é o Superman"
pq cara, que revelação!!!! kkkk
é isso galera.


sem avatar João Pedro (26/07/2013 10:47:14)   0 0
Salvo engano, esta explicação pertence às histórias de John Byrne. Na minha opinião, é a que melhor explica a explosão de Krypton e a origem da Kryptonita. Agora, o poder da hipnose é de uma época já desconsiderada do Super, a chamada Pré Crise. Trata-se de um período na vida do azulão em que ele tinha habilidades quase ilimitadas, chegando próximo do cartunesco. Tal cronologia foi descartada após os eventos da "Crise nas Infinitas Terras" e a (maravilhosa) história "O que aconteceu ao Homem de Aço". A partir daí, a origem de Clark Kent foi recontada, e foi nesse "reboot" que a teoria do Zero Negro se apresentou.

sem avatar Flávio de Almeida (30/07/2013 12:09:12)   3 0
Esse negocio da atmosfera foi criada no filme, quando John Byrne reformulou o Super, ele colocou o copo dele com uma especie de bateria para energia solar, a maneira como as celulas dele processam a energia do sol é diferente da dos terrestres, por isso os poderes dele não se manifestaram na infancia, o que ajudou a ter uma infancia normal, os problemas relatados no filme são uma aberração, o comportamento dele perante o pai terrestre é uma aberração completa, por isso o Super teria problemas para respirar em outra atmosfera, mas não perderia instantaneamente os poderes(aberração mor do filme).

Grillo Grillo (13/08/2013 12:28:47)   47 0
O lance da atmosfera é mais ou menos quando vc anda de avião a certas alturas vc passa mau seu corpo sofre consequências


Paulo Alex Paulo Alex (21/07/2013 20:37:31)   -46 -1
MARAVILHOSO!! (só pra citar uma das palavras mais ditas no filme).

FANTASTICO! o filme é muito bom. e na minha opinião é o que eu realmente esperava de um "Superman"... Inclusive o final... que muito pelo contrario do que tem sido dito aqui... não é futil, e escolher entre a vida e a morte não é mesmo para qualquer um...

Acho que ainda irei assistir mais uma vez, pois muitos detalhes me chamaram a atenção... coisas do mundo deles, como a questao genetica, a questao da funte de energia explorada do nucleo (que hoje é uma das pesquisas que mais interessa nossos cientistas), a exploracao do universo que foi deixada para traz, a duplicação dos genes primordial;

Gostei muito da forma com a vida dele ficou aberta para as pessoas proximas a ele... em alguns momentos me lembrou Smallville.

As correlações biblicas, muito bem colocadas, como a idade por exemplo (33), Jesus não somente morreu com 33, mas se tornou mestre com 30 anos, era uma tradição judaica, e é legal que num certo momento da vida ele busca sua alto afirmação, mas mais do que isso, começa a atrair seguidores, vide a Lois seguindo seus passos...

Os portais para viagem no espaço, as questoes gravitacionais, tudo muito bem colocado...

Por outro lado, a questao de alienigenas... tambem muito bem colocado, afinal quase todos os super-herois são sobre-humanos, representam um estagio acima da evolução ou tiverem influencia alienigena; e neste caso, MAN OF STEEL deu um banho nos vingadores, pois apresenta uma civilização "real" verossimel (acho que é assim que escreve); tal qual Galactica, e deixa muitos pontos a serem fechados, sem descartar a possibilidade do Batman existir na mesma realidade.

Acho que o pessoal do Omelete é fã de mais da Marvel para aceitar que esse filme é muito melhor que vingadores, homem de ferro e Cia...


João Marcelo João Marcelo (21/08/2013 11:40:29)   24 -1
Concordo...


sem avatar João Vitor (21/07/2013 17:07:23)   1 0
Gente vamos curtir minha pág no face sobre JOGOS VORAZES.. criei ela recentemente... quam puder me ajudar seria muito legal e iria agradecer muito https://www.facebook.com/pages/The-Hunger-Games-District-12/161900293994217

O LINK TÁ AI... VAMOS AJUDAR GENTE



sem avatar Meike (19/07/2013 15:26:11)   0 1
PÁSSARO NO CARTAZ
Pessoal, acredito que identifiquei a imagem de um pássaro no cartaz do filme, aquele cartaz em que o homem de aço sobrevoa a cidade. Procurem olhar o cartaz sem focar no ator, vcs verão a imagem da metade de um pássaro, em que o bico é formado pelo braço direito do herói e a asa direita tem seu contorno dado pelo braço esquerdo do super-homem. A imagem distorcida dos prédios faz parecer que são as penas de um pássaro em pleno vôo. E aí, o que vcs acham? É um pássaro?! É um avião?! Ou é só o super-homem?




sem avatar WELLINGTON (18/07/2013 14:26:47)   0 0
Filmaço assistir no cinema achei o filme muito bom fantastico uma das melhores batalhas do cinema historia explicada na versão mais moderna mais dentro da sua mitologia. Superman nota 10 .. não gostei um pouco do filnal mais por um pequeno detalhe que eu acho que vai ser explicado no segundo filme ou terceiro. Aguardando o bluray.



Publicidade
Hugo Hugo (18/07/2013 09:54:35)   22 1
Coisas que não foram explicadas no filme, se puderem me explicar:

1) Por que os kriptonianos abandoram a exploração espacial? Não ficou muito claro pra mim. Tem relação com algum problema genético que os levou a ficarem presos em kripton?

2) Retomando o pensamento da pergunta anterior, o Codex era o crânio de um "Adão" kriptoniano? Talvez o crânio da última pessoa "fértil"?

3) Sobre alguns comentários que eu vi por aqui de "Nossa, o Jor El rouba o codex e não tinha medida de segurança e blá blá blá". Eu prefiro pensar que quando Zod invade o conselho foi o primeiro crime por lá em mais de 200 anos. Faz mais sentido um ambiente alienígena ter uma sociedade com dinâmica diferente da nossa.

4) Em uma cena, Kal-el lia Platão quando sofreu bullying. Tem alguma relação da filosofia de Platão com o que rolou na cena? Ou foi só pra dizer que ele estava buscando respostas na filosofia?

5) A nave kriptonia que já estava na terra à 18 mil anos, pode indicar que no fim das contas a humanidade é fruto de uma colonização kriptonia que "evoluiu" para kriptonianos "normais" mesmo sob a luz amarela? Daí nossas mitologias de deuses e heróis?

6) Não entendi porque levaram Lois Lane para a nave junto com o Kal-el? Alguém me explica?

7) Vi gente comentando do absurdo de ter uma porta USB numa cela. Os kriptonianos prendiam os criminosos dentro de cristais e mandavam pra zona fantasma. Aquilo não era uma cela, então, porque não ter porta USB? Todo mundo gosta de USB, até em kripton!

8)Faora faz um discurso sobre a evolução, que ela é mais evoluída e tal. Mas, Kal-el é o primeiro nascituro natural de kripton em mais de 200 anos, isso não foi evolutivo? Natural ou artificialmente, mas, mais evoluído?

8) Aquele míssil que "derruba" Faora, era um míssil "normal" ou tinha algo à mais? O fato dela ter caído ali mostra que ela estava num nível bem inferior ao de Kal-el e Zod na batalha final?

9) Não gostei muito da batalha final. Faltou sangue. Explico: acho que uma batalha precisa ter uma evolução narrativa. Pelo menos uma capa rasgada, um olho roxo, etc. Quando chegou no ápice, nenhum dos antagonistas parecia estar exausto o suficiente, nem fisicamente ou psicologicamente, para encerrar a batalha como aconteceu. Me pareceu que Kal-el ainda teria forças pra sair voando com Zod e assim salvar as pessoas. Se ao menos ambos os combatentes estivem "esculhambados" àquela altura, me pareceria mais dramática a finalização. Fora esse detalhe, visualmente foi lindo ver esse live action de dragon ball Z.

10) Esse filme estabeleceu um novo patamar de "porradaria" para o cinema. Tentar fazer algo maior poderia soar enfadonho. É o caminho para um segundo filme termos Lex Luthor usando kriptonita e o homem-de-aço precisando desenvolver outras habilidades como liderança e inteligencia para tentar superá-lo? Um filme assim agradaria um público maior? Um filme assim nos mostraria um Kal-el pronto para liderar a Liga da Justiça porrando Darksaid no cinema?

Desculpem o post longo e obrigado pela atenção!


Carlos Carlos (19/07/2013 16:18:06)   20 0
1)Não entendi muito bem, vou ter que assisti novamente, mas em casa, mas uma coisa digo essa exploração só foi inventada para que o Zod pudesse pegar a nave "grandona" para poder usar e modificar a Terra ae inventaram uma história qualquer.
2)Acho que tá mais para talvez o crânio da última pessoa "fértil
3)Esse lance prefiro pensar dessa forma, em uma raça civilizada e evoluída não é necessário ter medidas de segurança contra a sua própria raça.
4)Também reparei isso acredito que era para buscar respostas, mas pode ser apenas para estudar para prova ou algo parecido.
5)Aquela nave era de exploração que apenas caiu na Terra e ficou no gelo.
6)Viajei em algumas partes, pois estava tão empolgado com o filme que mosquei em algumas partes, só vendo de novo e repara nos detalhes.
8)A forma do Kal-el nascer foi uma escolha dos pais dele, mas o processo natural deles e da forma genética evolutiva onde cada individuo nasce para um proposito na sociedade.
9)As cenas de ação são realmente foda.

sem avatar Jonas (27/07/2013 08:56:25)   2 -1
Olha Hugo, quanto as sua dúvidas:

1) Na verdade, ao que foi mostrado no filme e segundo as Hqs, não houve nenhum problema genético... Digamos apenas que já estavam estabelecidos em Krypton antes e iniciaram a exploração espacial já com as novas sementes (bebês, fetos, etc) geneticamente criados e esperavam apenas que as naves exploradoras encontrarem um planeta com condições razoáveis e terra formatarem ele;

2) O Codex mencionado no filme não estava relacionado a nenhum tipo de "Adão" Kryptoniano e que era fértil, mas talvez esteja relacionado aos primeiros Kryptonianos da raça antes de adotarem tal método de procriação. Aliás, logo no início do filme já mostra o nascimento de Kar-El de modo natural sem qualquer intervenção da manipulação genética, só depois de seu nascimento é que o Codex é inserido em cada célula dele. Ou seja, todo e qualquer Kryptoniano, assim como nós, já é fértil e capaz de procriar naturalmente;

3) É impossível não pensar em alguma sociedade, por mais avançada ou evoluída que seja, e que não tenha seus "problemas" como crimes, desavenças, conflitos, etc. A única diferença da nossa sociedade e que foi mostrada até no filme é que em Krypton, desde que a ação do indivíduo condiz com o que está transcrito no seu cód. genético até mesmo os crimes podem ser cometidos, no caso de Zod (em sua perspectiva, ele estava tentando salvar a raça) e até mesmo Jor-El tinha o mesmo pensamento, só que com uma perspectiva diferente da de Zod. Se Jor-El tivesse vindo para Terra junto com Zod, provavelmente estaria fazendo a mesma coisa que ele independentemente das ações tomadas pelo filho.
E no caso de Jor-El,ele simplesmente se aproveitou da invasão de Zod no coselho de Krypton e de toda confusão causada pelos asseclas de Zod na área externa, onde obviamente a segurança estaria quase que reduzida;

4) Existem muitas possibilidades para essa cena, mas também penso a mesma coisa que o Carlos;

5) Muito pouco provável. Era apenas uma nave exploradora que encontrou um planeta propício, porém ficou inativa por todo esse tempo e que dará ramificações para o aparecimento de novos personagens (vilões ou não) e não co-relacionados a hereditariedade de Krypton. Mas uma cena nela me chamou a atenção onde mostra uma das câmaras de hibernação dos tripulantes da nave supostamente aberta. Onde pode-se tirar daí o aparecimento da Kara (Super Moça);

6)Existem hipóteses para o pq disso, mas acredito que pq queriam levar apenas um refém (até pq, na cena em que Faora a chamou, ela era a única que não aparentava ser um soldado ou alguém relacionado a ciência alí) e forçar indiretamente Kar-El a não tomar nenhuma ação hostil contra eles;

7) Não diria uma porta USB, tá mais para uma porta para chave matriz de que possuir alguma, é claro!

8) Era um míssil normal. Uma das coisas que mais gostei e foi explicado no filme foi justamente essa diferença de ambiente, tecnologia e do quão dependentes do sol amarelo os kryptonianos são. Embora Faora e Namek e os demais estivessem em total vantagem tecnológica, diferente de Kar-El e Zod que aprendeu isso ao poucos, aquele traje era de natureza kryptoniana e cobria completamente o corpo deles, impedindo qualquer contato com o ambiente externo do planeta e desconheciam o fato dos benefícios de se banharem sob sol amarelo para poder fornecer tais dons e habilidades extras, apenas usufruíam das diferenças de densidade que forneciam-lhes uma força e velocidade próximas a de Kar-El;

9) Nisso concordo contigo.;

10) Não creio que abriu um novo patamar para o quesito "porradaria". Acho que sempre existiu isso nos cinemas e Hqs. O problema antes que em filmes de assim, era mal aproveitado ou pouco desenvolvido nesse sentido e também era, de que maneira isso seria mostrado em uma tela de cinema?
Pode até ser, mas por enquanto ficará apenas na nossa imaginação.
Eu acho que o filme quis mostrar que ainda levará tempo até que Kar-El esteja realmente pronto e maduro para liderar uma "LJ" ou peitando alguém como Darkside ainda.

Hugo Hugo (05/08/2013 10:45:48)   22 0
Carlos e Jonas, obrigado pelos comentários.

Jonas, quando eu falo que acho que colocou um novo patamar de porradaria, é no mesmo sentido que matrix fez com as lutas no cinema por um tempo. Definiu um padrão estético de lutas que acabou por se repetir muito. Daí que eu acho que num novo filme se o homem de aço ficar novamente 20 minutos destruindo o ambiente enquanto soca alguém, seria enfadonho. Um próximo filme com batman como já foi anuncia mostra que talvez não vai ter disso noutro filme. O que seria melhor, a meu ver.


sem avatar fabio (17/07/2013 12:52:00)   2 0
Melhor filme de super heroi ate hoje.
nota 10000
melhor que os vingadores. filme sem piadas bobas e comovente.


sem avatar Meike (17/07/2013 16:47:17)   0 -1
teste

sem avatar Vingador (18/07/2013 19:31:47)   34 -2
Com certeza muito melhor que vingadores, sem dúvida.

sem avatar jhey (24/09/2013 04:13:32)   2 2
não exagera


sem avatar CLARK (17/07/2013 10:51:59)   14 0
Andaram perguntando aqui, não lembro quem, como o Jo EL, um cientista, poderia vencer Zod, um Militar, numa luta.

Sou nerd, daqueles NERDS mesmo (advogado, artista plástico, escrevo etc.). Sempre fui daqueles moleques pálidos e aparentemente fracos.

Aos 14 anos descobri outro dom: levantar peso, mas muito peso mesmo. Descobri que conseguia levanta muito peso além até de muitos marombeiros.

Hoje tenho 32 anos, 103kg de massa muscular (isso por que sequei 10 quilos, pois pesava 113). Faço jiu jitus e Muay thay com o pessoal Militar. Consigo derrubar todos eles, mas, numa guerra, nao conseguiria ir muito além do que os militares fazem. Num ambiente controlado de luta venço fácil (mesmo eu sendo NERD) os militares daqui, mas, numa guerra, eu jamais me sairia melhor que eles.

O fato de ser alguém que usa "apenas" a mente não quer dizer que seja uma pessoa fraca.


sem avatar números (17/07/2013 17:34:45)   45 0
Concordo plenamente com você CLARK, Marcelo outro integrante deste chat comentou a mesma coisa, O único inconveniente é que na primeira vez que isso ocorre no filme Jor-El espanca (ZOD, FEORA, + 2 a 3 soldados.

Agradecido pela atenção.

OBS: no aguardo MOS2



sem avatar Alexandre (23/07/2013 12:33:56)   0 0
O que me deixou curioso no filme foi que...apesar da humanidade ter confirmada a presenca de vida fora da terra (o que vai de contra a igreja) as pessoas nao perderam a fe (parte em que o Clark, vai se confessar ao padre. Nao lembro o que o padre aconselha a ele, mas algo em relacao a ter fe)E na minha opiniao as pessaos que tem fe elas tiram uma energia de dentro que movem montanhas...


sem avatar CLARK (17/07/2013 10:43:10)   14 1
Respeito a opinião de vocês, mas nao concordo. Esse foi o melhor filme de superman, pois respeitou os quadrinhos como eles são (o roteiro foi otimo, o poder dos kryptonianos também, as cenas de lutas e os detalhes de efeitos fantásticos). Na verdade, superman I e II são ótimos, mas, quem realmente lê os quadrinhos sempre esperou o que MOS mostrou, quem é fã de quadrinhos sabe muito bem disso, mas como disse, respeito cada opinião.

Afirmo que os quadrinhos são feitos para os fãs, e são eles quem tem o poder de dizer se um filme é ou não condizente com o que é mostrado nos quadrinhos, e a GRANDE maioria concorda que MOS está dentro dos conformes dos quadrinhos. Dessa forma, não me importo com opinião de nenhum crítico, mas somente dos fãs de quadrinhos, deles são as opiniões a serem ouvidas.

Que MOS 2 continue nessa mesma linha!



sem avatar Anthony (17/07/2013 09:25:55)   10 -1
Cara! O Filme simplesmente é ÉPICO! as lutas simplesmente fantasticas dignas do melhor quadrinho do homem de aço! porradaria doida! nunca vi lutas assim em filme nenhum! esse homem de aço eh simplesmente fodastico! mega blaster poderoso! da a nitida impressão que o cara acabaria com a equipe dos vingadores sozinho na porrada! KKKKK esse superman acabaria com o Hulk de um simples tabefe na oreia! KKKK O filme simplesmente mostrou o superman pela primera vez como o verdadeiro superman!



André André (16/07/2013 04:44:01)   -4 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar lúcia de fátima das neves oliveira (17/07/2013 00:07:02)   -5 -2
Concordo em gênero número e grau. Até mesmo o segundo filme do Super man, sem a tecnologia de hoje, foi mais convincente e agradável. Para azar do cinema o rodízio entre intérpretes do personagem faz com que tal escolha seja uma verdadeiro acerto na mega sena depois que o ator Christopher Reeve eternizou sua atuação neste personagem. Foi feita uma mesclagem perereca do primeiro filme com segundo filme da saga deste super herói onde atributos divinos, numa tentativa apelativa de compará-lo com Jesus Cristo. Primeiro: comparar a bondade sim divina de Jesus é brincadeira, já que este é um defensor espiritual do homem e não do planeta. A essência do superman no filme foi para as cucuias uma vez que o ator Henry Calvin nem de longe convence enquanto intérprete deste super herói. Sua cara sisuda todo tempo deu a impressão de preocupação mas era a de tirar o dele da reta.Lois Lene coitada, perdeu feio para o jeito romântico de Margot Kidder. O filme deixou muito a desejar em todos os aspectos no que tange a interpretação do super herói e de sua amada. Cenas de pancadarias por fim o assassinato da figura bondosa e incapaz de tirar a vida de outro ser humano são confirmadas quando o homem de aço tira a vida,disque,por não ter opção pois:ele não sabe voar, seu corpo e o do General zod se quebrariam se eles passassem pelo teto do prédio...digo para encerrar para aqueles que gostam do super herói que o filme é ASSISTÌVEL.

sem avatar Anthony (17/07/2013 10:02:13)   10 0
????? Esse comentario da lucia de fatima das neves oliveira sinceramente .... alguma vez leu HQs moça? ..... pelo menos conhece ou ja ouviu falar do superman sem ser cristopher reeve? ..... OS atores não souberam interpretar?! ..... será que vc assistiu dublado?! kkkkkk nao gostou do superman matar o zod? tah ..... me diga, se ele nao matasse , o que eles iriam fazer? lutar pelo resto da eternidade? até um dos 2 morrer? O ZOD deixou bem claro .... "vai acabar quando voce ou eu morrer!" não da pra mandar o Zod pra prisão ....

sem avatar Vingador (18/07/2013 19:35:41)   34 -2
Não sei quem é pior o André ou a Lucia kkkkkkkkkkk.

Deviam ser críticos do omelete só pra gente rir um pouco kkkkkkkkkkkk

André André (29/04/2014 01:14:54)   -4 0
Depois de meses ruminando o filme Man of Steel, cheguei numa conclusão. Bem, no primeiro comentário que coloquei, espero que tenha ficado claro que não havia nenhuma certeza, somente hipóteses e nada mais, nada que fosse concreto. Hoje sei que foi imaturo mas, ainda sim é um grande desafio (obvio) produzir um "novo conceito" ou uma "nova forma de ser ver" sobre o Superman e expandir mais esse universo no cinema. Enfim, a conclusão sobre o filme é, sim, ele é bom, porradaria ao nível dele mesmo mas, calculado. Tudo calculado, isso me conforta até...bem, até em 2016 saberemos o resultado desse calculo e por adiante com os vários outros filmes que serão lançados. Existe um mercado em jogo, fãs e leigos que se gladiarão ante ao que é bom ou não porém, eu aposto as fichas no Man of Steel 2 e olha, estou apostando no Ben Affleck (apostar não significa que terei o meu ganho mas, quero apostar).


sem avatar Rafael Jorge (15/07/2013 23:05:35)   25 3
Vou ser simples e objetivo, esse filme é sensacional, superou todas as minhas expectativas!


Grillo Grillo (16/07/2013 16:03:29)   47 1
Simples palavras que concordo com você.


sem avatar Edson (15/07/2013 20:33:49)   2 2
Assisti o filme no cinema e achei fantástico. Fiquei impressionado com as cenas do super voando, aquilo é velocidade mais que hipersônica, quase não se podia acompanhar com os olhos. A parte que ele é colocado ainda bb na nave em Krypton, naquele momento ele era muito frágil, mas imaginem ele chegando próximo do nosso sol amarelo e a sua força aumentando em milhões de vezes. A combate entre kryptonianos é de estremecer o planeta, a luta entre o super e faora foi fenomenal, faora é muito poderosa, por serem do mesmo planeta tem forças equilibradas, como também o combate entre Zod e Superman. Eles podem lutar durante muito tempo e sem limites, podem ser jogados facilmente fora do nosso planeta. Acredito que foi mostrado uma boa fração da força dos kryptonianos, e o filme não deixou a desejar praticamente em nada. Mostrou um Superman com tremenda força e velocidade, ringindo os dentes, defendendo sua mãe na Terra (emocionante), seria o mínimo para o maior de todos os super heróis em quadrinhos já mostrado nos cinemas.



sem avatar Luis Pereira (15/07/2013 10:38:51)   171 1
Filme muito bom.

O melhor feito sobre o Homem de Aço até hoje. Supera Superman II, inclusive nas cenas de luta. Teve drama, comédia e muita ação.

E a cena final do Azulão matando Zod foi fantástica e inédita; quebra o estereótipo de que "heróis na matam" - mesmo quando não têm escolha (pelo menos os heróis clássicos).

Parabéns para a DC.

Dou nota 9 para o filme.



sem avatar Leonardo (14/07/2013 08:18:43)   3 3
#### So pra quem já assistiu ####

ENREDO: Muiiiiitoo bem construido muito inteligente tudo é bem explicado, o lance da radiacao do nosso sol, a nossa atmosfera, a roupa ser indestrutivel, uma pequena ponta falha mas que acho q nunca iram explicar.... se super-man respira que diabos ele faz no espaço? segura folego? kkkk

EFEITO VISUAL: Embora seja um aficionado pelo personagem... pecou, pecou muito foram investido milhoes de dolares nesse filme, mas gente ver "Hancock" em efeito visual? Na minha opnião muito mau feito não gostei.

FOTOGRAFICA: Particularmente não gosto da filmagem muito proxima dos personagens e tremendo torna a imagem cansativa, embora exita pessoas que preferem por causa do realismo imersivo no filme.

TECNOLOGIA: De fato Kripton(continua...)


sem avatar Leonardo (14/07/2013 08:32:41)   3 0
.... é um planeta mais desenvolvido que a terra, entretanto toda evolução tecnologica visualmente não me surpeendeu, acho que estou acostumado há filmes de ficção cientifica e por isso kripton não me impressionou.

SOM: muito bem feito, efeitos sonoros, como trilha sonora espetacular não pecarão
em nada

ATORES: grupo de elenco de ponta e fizeram super bem seu trabalho, acredito que o Henry não teria se dado tao bem nos outros filmes que ele fez teste como
007 e batman.

Conclusões: Filme muito bom, particularmente filme bom se faz em 60% com uma boa historia e esse teve, de resto vem atores e computacao grafica que deixou a desejar.


Publicidade
sem avatar Amandita (13/07/2013 23:30:06)   1 1
Posso dizer que é melhor filme do ano!!!!!! E claro do meu super heroi favorito!!!...Realmente foi tudo que esperava!!!...Mas agora comparar, com anteriores (a saga com reeve), desculpe nem tem como, pois além de fazer parte de outras epoca, a história era mais humanizada, romântica, heroica, e me lembro que até reeve disse numa entrevista que se houvesse outro superman, nunca ia ser como ele, ia ser o superman mais renovado, correspondendo a sua era!!!



sem avatar Vitor (13/07/2013 01:28:31)   3 1
SPOILER - SPOILER - SPOILER

Citaram que não gostaram dos diferentes pontos de vista dos pais, mas discordo.
... Eles não são antagônicos e o final mostra isso.
Veja, o último flashback mostra (claro, na minha opnião)que o Jonathan não era contra o "clark virar Superman", pelo contrário, ele foi o primeiro a enxergar o que o filho dele seria e o quanto ele seria, tomando todos os cuidados para o Clark não ser revelado antes e poder "estragar" a formação da personalidade/carater dele (Imagina a cabeça de um jovem com um peso que é ser o Superman em um povo tão severo quanto a humanidade). A fala da Marta Kent reforça esse ponto de vista quando ela diz "Mas ele viu" após o Clark comentar que gostaria que o pai dele o visse, logo em seguida inicianto o citado flashback.
O Jonathan foi o primeiro a acreditar no Superman e, na mitologia do filme, deu a vida dele por isso.

É isso... o que vocês acham?


EON EON (16/07/2013 10:14:06)   13 1
concordo totalmente... o Pai dele ja sabia dos efeitos.. e olha... se tu parar pra pensar ainda mais.. vc ve.. ele ja adulto e ainda apanha um pouco do uso dos seus dons.. reparou aquela cena que o Zod dai meter uma porrada nele com uma viga, e ele usa a visão laser.. ele apanha ate mesmo um pouco pra desativar.. diferente do ZOD.. que é militar... ele usou, desativou e nem fecha o olho pra isso.. ja o super fecha o olho e toma uma pancada... agora voltando atras.. imagina o clark quando tava jovem.. aquele flash dele adolescente.. imagina se o kent incentiva ele.. com aquela demonstração de arrogancia? sem senso de responsabilidade... seria claro que ele iria fazer merda atras de merda hauhauahauhaa... gostei muito do filme.. tem cenas que eu nao gostei (vida a lois chegando na viatura..) no minimo o policial se nao for burro, daria pra ver que existe alguma relação entra a familia kent/clark/superman.... e outras coisas... do tipo.. encontros rapidos.. po... a Lois tava superlonge de onde o super e zod cairam (museu) e em questão de segundo ela chega la.. e sozinha... saiu correndo e deixou os outros pra tras.. rsrsrss mas de resto.. o Filme pra mim é muito bom.. gosto do Returns e gosto desse novo... achei a atuação do henry boa.. ele mostra um superman meio frio.. meio deslocado.. sei la.. se foi má atuação.. mas pra mim funcionou... mas tu ve.. que o cara quando inicia o combate final com Zod.. depois que o Zod mostra pra ele.. o quanto ele ainda falta aprender... eu percebi que ele muda.. ver o dialogo dele no final.. ele ja ta com uma postura melhor.. mas como o proprio Snider disse.. esse super ainda nao ta preparado pra ser lider.... tem que percorrer um caminho ainda pra torna-lo.


sem avatar ricardo (12/07/2013 08:00:41)   105 0
Da gosto de entra num chat que tem comentários da DC.

A maioria dos comentários são enormes embasamentos de quem acompanha e lé gibi (hq) a muito tempo.

Diferente dos da marvel, que é só mí, mí, mí.

Bataman TDKR, qual foi o mais criticado, mais também o mais comentado de todos os heróis e agora com o super não esta sendo diferente. É só pancada e rebatemos com sabedoria e estilo.

Se essa batalha (brincadeira) saudável acontecer entre Vingadores e Liga será demais.

Gosto da DC e da Marvel. Mas lá vai... Acho a DC mais madura!!!


sem avatar Luis Pereira (15/07/2013 10:49:52)   171 2
Qual a necessidade de citar a Marvel neste espaço?

Não bastava dizer que gostou do filme e citar as qualidades?

Eu prefiro os heróis Marvel, mas nunca deixo de ir ao cinema ver os filmes dos heróis DC.

Uma coisa não impede a outra.


Danielli Danielli (11/07/2013 12:40:41)   26 0
Henry Cavill seu lindo!


sem avatar Luis Pereira (15/07/2013 10:54:11)   171 1
O Retorno foi tão criticado que nem teve continuidade. Você precisa refrescar sua memória.

Sobre isto:

"As brigas em computacao graficas sao tao desnecessarias que cansam, o filme se perde."

Você só pode estar de brincadeira. Umas das principais críticas de Retorno foi a falta de ação.

Queria o que? Um filme filosófico?

Eu amei a pancadaria.


sem avatar pablo (09/07/2013 23:04:51)   0 0
Moro em Orlando, Florida, e tive o prazer de ver man of steel em IMAX 3d no dia de abertura do filme em junho.

Filas interminaveis, pessoas dormindo no chao, esperando a proxima sess'ao para pegar um bom lugar, muitos adultos com camisa com o simbolo S.

O marketing aqui foi forte, mas nao tao fervoroso como previa.

A essa altura todo mundo ja viu o filme, que tinha tudo para ser epico.

O enquadramento da mae de kal el, ao dar a luz, sua nave saindo de kripton, muitos momentos preciosos no filme.

Bom texto, boas sacadas, mais me desculpem, tem momentos que quebram o clima.

O homem de aco aprendendo a voar, no momento em que ele primeiro aparece no filme corta o climax. Impossivel nao comparar com o filme de Donner quando o Super aparece e voa pela primeira vez. Nao e a hora para brincadeiras ou piadas. Uma tentativa de humanizar o alienigena no momento mais equivocado possivel.

As brigas em computacao graficas sao tao desnecessarias que cansam, o filme se perde. Basta perguntar se voce se impressionou com o super dando um socos no ar no Zod. Efeitos especiais sao para impressionar. Se voce nao se impressionou, o objetivo nao foi atingido.

Se o filme se perde em computacao grafica, o final impactantte,seco, com minimos efeitos especiais, arrancou aplausos da plateia americana, que vibrou com o pescoco quebrado do Zod e a furia do Superman.

Minha leitura e que Snyder fez quase tudo certo para ter um epico nas maos. Mas a obra desandou. Aqui, o filme ta na casa dos US$270 milhoes arrecadados, Returns fez $200 mi em 2006. Prova de que algo foi melhorado, mas a duvida paira.

Henry Cavill tem carisma, mas achei ele melhor como Clarck do que como Super.

Meu filho de 12 anos foi ao cinema comigo. Semanas antes havia levado ele para assistir Iron Man 3. Perguntei a ele qual ele gostou mais e ele n'ao soube responder.

Quando Returns estreou, nao lembro de ninguem criticando o filme tao fortemente como vejo agora. Passado um ano de Steel, longe do furor, as criticas irao aparecer.

As pessoas querem gostar de Man of Steel, mas o filme e exagerado e desequilibrado demais para alcar voo.




Marlon Marlon (10/07/2013 01:51:28)   2634 0
Mas o que acontece é que o filme já alçou vôo, porque a sequência foi confirmada.

E se você não se lembra de fortes críticas para o Returns, talvez tenha perdido parte de sua memória. A própria Warner considerou o Returns como um funeral da franquia, que quase não cobriu os custos de produção. Superman só ganhou um reboot devido ao prestígio de Nolan junto ao estúdio, que endossou o roteiro de Goyer.

E lembre-se, essa série não tem nada a ver com os filmes anteriores, tanto que a leitura do personagem foi atualizada para as HQs mais recentes, onde Clark é o personagem principal e o Super é o disfarce para Clark poder usar seus poderes. Por isso esse filme focou mais o Clark, Lois se apoixonou por Clark, talvez daí venha a sua impressão pela atuação de Cavill. Certamente, na sequência o foco continuará sendo o Clark, talvez um filme com menos "mass destruction", mas com o mesmo foco.

sem avatar Robson (11/07/2013 15:44:30)   51 0
Man of steel custou 225 milhões. Ele tem que fazer no mínimo 675 milhões em bilheteria. Acho que vai dar isso mas raspando...

sem avatar Felipe (13/07/2013 23:47:40)   0 1
Tenho uma opinião sem exageros sobre o filme e posso dizer que é um filme muito bom sim. Obviamente não é perfeito, mas como o Marlon disse vc deve estar com a memória fraca: Superman Returns foi um fracasso desde o início.
Pra mim os efeitos especiais funcionam sim(pelo meno nesse não tem uma corda levando ele, né Reeve?). O filme tem falhas, mas não deixa de ser um baita filme.

Lembre-se Pablo: depois do Batman Begins veio o Dark Knight.


sem avatar Jorge (08/07/2013 21:22:29)   34 0
Boa Noite pessoal.

Voltei mais uma vez para trazer mais informações do front de batalha.

Galera é o seguinte, foi atualizada mais uma vez a bilheteria do filme MAN OF STEEL. E o filme do azulão saiu da posição 105 e subiu para a posição 82, somando um total ao redor do mundo incluindo a doméstica de $ 586,8.

E para a nossa alegria o filme do azulão já ultrapassou O HOMEM DE FERRO, que é outra abertura de franquia e já está a $ 37,1 milhões do filme HOMEM DE FERRO 2, além é claro de já ter passado aberturas de franquia como THOR e BATMAN BEGINS que tiveram ótimas bilheterias e outras que não deram nem para o caldo como Capitão América.

E para encerrar incito a galera em continuar torcendo, pois o azulão está a uma passo de ultrapassar em bilheteria os filmes Homem de Ferro 1 e 2 que possuem $ 585,2 e $ 623,9 respectivamente.

E só para lembrar que aqui no Brasil ainda é só em 12 de julho e no Japão só em Agosto, ou seja, tem muito chão pela frente.


sem avatar luciano (08/07/2013 21:56:13)   7 1
Infelizmente milhares de pessoas só aqui no Brasil já asistiram o filme on line. Só num site mais de 2000 pessoas assistiram. Realmente fica dificil chegar a 1 bi desse jeito. Assisti a pré-estreia.

Troy Troy (09/07/2013 17:50:19)   80 1
Cara, mas que competição besta essa que vcs ficam criando, os filmes de heróis independente de onde vieram, torço pelo sucesso, daí é garantia de novos filmes, para a alegria de todos.

Drica Drica (09/07/2013 23:08:59)   25 1
Para o alto e avante

sem avatar Robson (11/07/2013 15:43:09)   51 1
Troy, onde que eu assino?


sem avatar Camila (01/07/2013 17:09:32)   7 0
Assisti ao filme dia 28 pré-estréia dublado.
Como estava ansiosa para assistir fui no dublado porque o horário era muito tarde e quis ir ao cinema próximo da minha casa. Odeio filme dublado então vou ter que ir dia 12 assistir ao legendado.
Achei um filmaço. Bom mesmo. A atuação dos atores show. O Superman lindo de morrer.
A Lois Lane tb estava show mas ficou uma dúvida Spoiler No fim do filme será que ela sabe que o Clark Kent é o Superman porque o sorriso que ele deu para ela foi de derreter qualquer mulher. Achei isso porque eles se apresentam falando o nome e sobrenome ou será que é para disfarçar para os outros que ela sabe que ele é o cara. Adorei o filme !!!!
Vou assistir de novo porque adoro esse gênero de filme. Sou fã mesmo e achei esses caras do omelete show para comentar os filmes.


sem avatar Igor (01/07/2013 21:59:26)   2 2
Sim, a Lois sabe. Lembra quando na plantação, depois de salvá-la, ele ouve o Zod ameaçando a Martha e vai depressa encontrá-los. Em seguida a Lois grita: Clark!! Mas nem é só por isso. E sim, ela provavelmente deu a ideia "genial" dos óculos XD. A questão é se o Perry sabe. Provavelmente sim.


sem avatar joe (01/07/2013 11:05:12)   23 2
Se mantiverem o tom do HDA nos futuros filmes solo da DC e na Liga da Justiça, ficarei muito feliz com cada centavo pago no ingresso.

Fiquei contente tb por não colocarem o Spus como o escoteiro estadunidense. Sim ele teve de fazer o necessário para salvar a humanidade, assim como o sups da liga da justiça sem limites, que diz: eu não mereci nem a minha primeira medalha.

Fantástico!



Rafael Rafael (01/07/2013 01:25:04)   19 4
Minhas impressões sobre "O Homem de Aço" (COM SPOILERS):

"Olhe para as estrelas".
É um aviso que devemos ter. Contemple-as. Há diversas delas. Diversas interpretações. Diversas vidas jogadas aos cosmos, nos mostrando que somos apenas resquícios no meio da infinidade original. Somos pequenos demais para desperdiçar o tempo em coisas fúteis. Por isso temos nossas lembranças, imagens, conceitos, pensamentos, esperança, jogadas à poeira cósmica.
O filme aborda a questão: o que aconteceria com o mundo, com as pessoas, como elas reagiriam se um ser desse porte estivesse aí fora, batendo na sua porta?
Essa questão é abordada principalmente na estrutura narrativa do filme: lembranças são fragmentadas. Você não lembra tudo de uma maneira correta, é preciso direcionamento, foco, maturidade (não é a toa que a cena de Clark brincando com o cachorro com a capa atrás das costas é mostrada no final do filme). Ele está andando pelo mundo, conhecendo o mundo em que ele terá que tomar uma decisão de ser uma pessoa que usará seus dons para o bem ou para o mal.
No outro lado temos uma consolidada jornalista, Lois Lane, ganhadora do premio Pulitzer, atrás de um homem que faz feitos incríveis. O filme aborda essa passagem de maneira rápida, porém. Assumo isso como uma opção interessante do diretor Zack Snyder, mostrando a perspicácia da jornalista, honrando sua rapidez e sua personagem do cânone quadrinhesco do Superman.
Outro ponto interessante é o conhecimento que Lois tem de Clark já um pouco antes de tornar Superman. Temos que ser realistas: o disfarce dos óculos não cola mais. Já foi a época da ingenuidade dos filmes para detalhes tão ridículos. Podemos ter ingenuidade, sim, no sentido de abordagens de personagem, tornando-o melhor apresentado por explicações um pouco além do necessário.
Que fique bem claro que toda a massiva destruição de Metrópolis não foi permitida por Superman. Durante a Terraformando, ação que utilizaria das gravidas da terra para formar uma nova Krypton, o herói teve que voar até o outro lado do mundo para destruir uma máquina de seu planeta natal que o enfraqueceria, enquanto em Metropolis, outra parte da máquina causava toda a destruição. Embora em uma escala épica, esse é o tom que um filme de Superman precisava há anos. Além disso, Zod é um soldado kryptoniano, treinado para se adaptar mais rapidamente a sentidos e situações. Se ele é alguma coisa, é mais poderoso que o Superman, ao menos nesse filme. E não havia jeito algum de ele ser controlado, tirado do centro de batalha. Sua vontade era destruir tudo e, utilizando-se da vantagem de ser um general, sua ordem será realizada, nem que seja por ele mesmo. Não foi culpa de Superman toda a destruição de Metropolis, como andam dizendo. Ele fez de tudo para evitar, sacrificou um pouco da sua exaustão para que tornasse o filme uma Ode ao heroísmo. Tudo isso acompanhado da belíssima atuação de Henry Cavill, que dá aos dois personagens (Superman/Clark Kent) a devida justiça, peso dramático para cada um.
Acompanhando o filme temos a inspiradíssima trilha de Hans Zimmer para a nova versão do mais famoso herói de todos os tempos. Não nos lembramos, em momento algum da icônica trilha de John Williams. Apesar de magnífica, ela não seria adequada para este filme, de jeito nenhum. Ainda na trilha, note a cena do primeiro vôo. As imagens, a narrativa, combinada com a leveza da faixa "Flight" do álbum, dão ao momento uma sensação de cumplicidade, de conhecimento a si próprio, de honestidade com o personagem. Simplesmente magnífica.
Se posso resumir o filme em uma palavra, digo "lembrança". O filme martela constantemente nesse ponto. É através do painel de metal líquido de Krypton, através do álbum de lembranças da Martha Kent (a única coisa que ela retira da casa em pedaços) ou a própria maneira de contar o filme.

E você, o que fará quando não estiver salvando o mundo? Bem, eu estarei esperando pela continuação de "Homem de Aço". Ansiosamente. Para o alto e avante!


sem avatar Gabriel Laguna (01/07/2013 02:45:07)   35 1
" Além disso, Zod é um soldado kryptoniano, treinado para se adaptar mais rapidamente a sentidos e situações. Se ele é alguma coisa, é mais poderoso que o Superman, ao menos nesse filme. "

Concordo total e o Super percebeu isso na cena da construção. Os poderes que o Super levou 33 anos pra controlar o Zod dominou em meia hora.

" Ainda na trilha, note a cena do primeiro vôo. As imagens, a narrativa, combinada com a leveza da faixa "Flight" do álbum, dão ao momento uma sensação de cumplicidade, de conhecimento a si próprio, "

De novo concordo contigo e acrescento que na primeira tentativa o Cavil consegue passar pelas expressões que ele se sente o máximo por realizar aquilo mas daí vem o tombo; e na nova tentiva ele se ajoelha antes de tentar.

Se antes ele pode ter se sentido arrogante da segunda vez ele baixou a bola e tentou com humildade. Detalhes pequenos detalhes.

Por isso esse filme é TÃO MANEIRO.


sem avatar luciano (30/06/2013 22:17:12)   7 1
Ola pessoal do omelete, agradeço mais uma vez , pelo espaço deixado para podermos Expressar nossa opinião.
Na ultima sexta feira, tive a honra e quando digo honra é com todo o significado da palavra, de assistir a pré-estréia de oi homem de aço.
A introdução do filme é empolgante, não quero dizer nenhum spoiler para quem não o viu ainda, a técnologia e a ciencia criadas para o filme, com certeza , batem qualquer outro universo de ficção cientifica que eu ja havia visto no cinema , principalmente porque quando a ação se passa em kripton, a noção da coisa é titanica e quando a historia migra para a terra, é como se nós humanos, estivessemos voando em carroças.
Mesmo com o jato ou avião mais rapido a vantagem tecnologica dos kriptonianos é imensa, E henry Cavil, interpretou com maestria um papel muito dificil de ser feito , ainda mais depois de Cristopher Reave.
As falas do personagem e a postura quando ele resolve empunhar o mando vermelho são dignos de uma HQ da DC comics.

Porem ainda mantenho o meu respeito a Marvel Comics, apesar de ver o filme do ano , os estudios DC Warner, não inovaram muito em matéria de efeitos especias, na verdade, quando Zod e o super se enfrentam, lembra muito a luta de Neo com o agente Smith, só que 100 vezes melhorada.

Porem, os proximos filmes de super-herois terão que melhorar em muito o enrredo os efeitos e a historia.
Porque com certeza, o homem de aço tornou-se não só poderoso na ficção mais tambem na industria do entretenimento.



Publicidade
sem avatar Altevir (30/06/2013 19:15:02)   5 1
Gente o Homem de Aço e nota 1000!! Esqueça tudo em filmes que você já viu do superman!! Nesse você tem aquela sensação, do personagem que brota dos quadrinhos, desenhos, book e tudo mais, clássico. Ao contrario dos outros filmes, esse tem mais porrada, e uma logica acertada, algo mais definido sobre a mitologia do personagem, uma reformulação de seu universo. Eu como fã sou suspeito em falar! Mas sem sombra de duvidas e o melhor filme do personagem! Por enquanto!
Fui ver na pré- estréia e agora vou na estréia dia 12 de julho!! Mas olha! Tem mais pré- estréia, fica ai uma dica!! Abraços todos!



sem avatar Gabriel Laguna (30/06/2013 15:36:47)   35 1
Boa tarde a todos!

Gosto muito de cinema e de quadrinhos .

Já trabalhei numa rede de cinemas e tinha o prazer de testar os filmes quando estes eram em película e agora a maioria vem no pendrive e não precisa de teste.

Dito isso sempre avalio um filme como nerd de quadrinhos, com a visão do negócio cinema que adquiri e pensando no que o diretor se propôs.

Se hoje uma pessoa que nunca ouviu falar do Superman, que nunca leu um quadrinho ou que nunca viu os filmes antigos ou séries do personagem ( impossível mas façamos esse esforço )
for ao cinema e assistir esse filmAÇO ( desculpem o trocadilho ) vai encontrar o seguinte:

Um filme de ação improvável de ser feito a alguns anos. Vai adorar.

Um filme de ficção científica pra qualquer nerd babar.

Um filme que expõe os dramas dessa condição de se sentir excluído e só ( certo o filme não é um drama mas ele está lá ).

E o melhor de tudo , mesmo se eu não soubesse NADA a respeito do Superman saíria de lá com uma origem bem contada, alicerçando futuras estórias e de quebra tendo assistido um ótimo filme.

O filme não é perfeito, mas NENHUM filme será quando se tratar de quadrinhos.

Vendo esse filme sinto a mesma coisa que senti quando vi o primeiro Spiderman e quando vi Batman Begins.

Tem concessões? Tem.

Mas o Superman está lá.

Quando estrear em IMAX eu vou de novo.

Se puderem assistam também. Que o MOS fature muito mas muito dinheiro em bilheteria e que venham mais e amis filmes desse quilate.

Quem sabe assim não coloquem também uma equipe competente pra fazer um reboot do Lanterna.

Abraço a todos



sem avatar Jorge (30/06/2013 15:28:11)   34 1
Boa Tarde pessoal.

Como eu havia dito anteriormente, vou postar aqui, como já fiz anteriormente a bilheteria deste filme show de bola.

Galera é o seguinte, foi atualizada a bilheteria doméstica e depois de alguns dias foi atualizada a bilheteria internacional e o filme MAN OF STEEL deu um salto como nós esperávamos e o filme do azulão saiu da posição 158 e subiu para a posição 105, somando um total ao redor do mundo incluindo a doméstica de $ 520,4.

Neste momento o nosso filmão ultrapassou filmes de ótima bilheteria como 300, O Último Samurai, Star Trek Into Darkness, e ainda de lambuja ja ultrapassou filmes de heróis que abriram franquia como THOR e BATMAN BEGINS que tiveram boas bilheterias.

E para encerrar incito a galera em continuar torcendo, pois o azulão está a uma passo de ultrapassar em bilheteria os filmes Homem de Ferro 1 e 2 que possuem $ 585,2 e $ 623,9 respectivamente.

E só para lembrar que aqui no Brasil ainda é só em 12 de julho e no Japão só em Agosto, ou seja, tem muito chão pela frente.

Para o alto e além.



sem avatar Jorge (30/06/2013 15:12:16)   34 1
Boa Tarde pessoal.

Como eu havia dito anteriormente, vou postar aqui, como já fiz anteriormente a bilheteria deste filme show de bola.

Galera é o seguinte, foi atualizada a bilheteria doméstica e depois de alguns dias foi atualizada a bilheteria internacional e o filme MAN OF STEEL deu um salto como nós esperávamos e o filme do azulão saiu da posição 158 e subiu para a posição 105, somando um total ao redor do mundo incluindo a doméstica de $ 520,4.

Neste momento o nosso filmão ultrapassou filmes de ótima bilheteria como 300, O Último Samurai, Star Trek Into Darkness, e ainda de lambuja ja ultrapassou filmes de heróis que abriram franquia como THOR e BATMAN BEGINS que tiveram boas bilheterias.

E para encerrar incito a galera em continuar torcendo, pois o azulão está a uma passo de ultrapassar em bilheteria os filmes Homem de Ferro 1 e 2 que possuem $ 585,2 e $ 623,9 respectivamente.

E só para lembrar que aqui no Brasil ainda é só em 12 de julho e no Japão só em Agosto, ou seja, tem muito chão pela frente.

Para o alto e além.


sem avatar números (01/07/2013 17:24:02)   45 -1
Boa tarde senhores, já dei minha opinião que gostei muito do MOS, porém sou uma pessoa extremamente sensata, no site "playlist" tem uma paragrafo que me deixou muitíssimo chateado.Coloquei uma Cópia do texto abaixo, devo lembrar a todos que além do custo do da produção do filme existe também o custo de marketing, ou os senhores acham que comerciais de TV e na internet são gratuitos.
In case you've been living in a cave, you probably already know that one week from today, "Man Of Steel" will be flying into theaters. Warner Bros. has been going into overdrive promoting the movie, with 13 TV spots and 4 clips to date, and while the final trailer dropped yesterday, there is likely much more to come over the next seven days. It's easy to understand why WB are pulling out all the stops -- with Batman's cowl retired for now, and nothing else on the DC docket, they need "Man Of Steel" to not only revitalize this lucrative franchise, but also to open the gateway to "Justice League." But what will be the metric of success? How much money will this have to make for Warner Bros. to feel comfortable?
Well, about $1 billion dollars. That's according to Variety, who have pegged the budget at $225 million with another $150 million added on for marketing, putting the price tag at a whopping $375 million. Some perspective: at the time, "Superman Returns" cost roughly in the same ballpark (depending who you ask, costs ranged from $230 million to $270 million, likely not including promotion) and with a worldwide haul of "only" $391 million, it's easy to see why WB canned plans for a sequel and went back to the drawing board.
Ps: por favor não se esqueçam dos impostos a serem pagos por MOS.

IMPORTANTÍSSIMO TODOS TEM A OBRIGAÇÃO DE IR AO CINEMA.
VENHO PEDIR DESCULPA PARA OS SENHORES, COLOCO LOGO ABAIXO A FONTE DA MINHA INFORMAÇÃO.
blogs.indiewire.com/theplaylist/does-man-of-steel-need-to-make-1-billion-to-be-a-success-2013


Sergio Sergio (30/06/2013 00:57:56)   277 2
Olha, acabei de voltar da pré-estreia e queria dividir minhas experiências com o resto do pessoal...

Só tenho uma coisa a dizer, repetindo o que muita gente disse... O FILME É FANTÁSTICO!

Logo no começo do filme você sente o quão importante é o papel do Russell Crowe, e o quão devotado ele é. Ele não é só um grande cientista de Krypton, mas também é uma grande incorporação do que o filme fala sobre a casa de El. Cada fala do Jor-El você sente MAIS E MAIS o legado que é "contado" ao longo do filme. Mais um papel formidável do ator.

A primeira aparição do Zod é de gelar quem assiste! Shannon provavelmente ficou LOUCO e acredita até agora que é o Zod.

A Lara tem um papel lindo... A FORÇA que ela demonstra no filme, as duvidas e decisões dela, não sei vocês, mas me emocionaram. O que a Ayelet Zurer passou pra mim foi equivalente ao que a Diane Lane pra mim, que fez a MELHOR Martha Kent até hoje. Ela foi forte, meiga, fraca e amorosa, especialmente com o Clark. Na verdade as cenas em que ela ficava junto ao Clark me puxavam uma lágrima no olho porque me lembraram o jeito que minha mãe sempre fica do meu lado em qualquer problema.

Kevin Costner... Cara, que papel lindo! Um homem que queria acima de tudo proteger o filho do grande preconceito que ele tinha com o caso dos humanos para com seu filho. Não vou revelar nada, mas me doeu o coração a escolha feita em certo ponto pelo Jonathan. VOCÊ SABE o quanto Jonathan inspirou a criação do Superman que conhecemos.

A Amy Adams foi uma Lois incrível também! Acho que foi melhor, disparado que qualquer adaptação da personagem antes. Não perdeu a acidez que ela precisa ter, recuperou o coração quente que se perdeu em algum lugar de Superman: O Retorno, e ainda adicionou muita graça e leveza a personagem. Não acredito que a Lois deste filme pudesse ser diferente.

Lembra quando falaram que o Laurence Fishburne não podia ser o Perry porque isso e aquilo? BULLSHIT. Ele destruiu no papel do editor. Foi firme, metódico e com uma determinação admirável! Não vou revelar quando, mas quem já viu o filme sabe quando a palavra "esperança" ecoa pelos olhos - e a mão - do personagem.

Lembra daquela Jenny que todo mundo ficou com medo de ser um genderbender do Jimmy? Só pra deixar claro, pfff...

Agora, eu guardei o melhor pro final.
Henry Cavill... Tantos atores vieram depois do Reeve... Tantos atores tiveram sua chance, mas ninguém conseguiu tirar a coroa dele.
Cavill foi chamado de despreparado. Disseram que ele era um ator pequeno comparado ao resto do elenco. Disseram que ele não tinha peso para um papel tão importante.
Agora, todos vão ter que engolir o Cavill, porque ele foi FENOMENAL no filme! É incrível o quanto ele consegue parecer natural com o peso da capa vermelha nas costas. Sabe, tantos outros atores tentaram parecer tão "Super" enquanto interpretavam o personagem. O Brandon fez isso TANTO que faltou o "man".
Digo aqui mesmo, que a forma que o Cavill se sobressaiu como Superman envolto pelo resto do elenco é EQUIVALENTE a como Reeve se destacou como o personagem.
Se algum dia os filmes clássicos do Superman acabaram e deixaram uma marca, nasce com esse filme uma nova legacia, de um novo Superman.
Deus sabe O QUANTO eu queria que o Reeve estivesse vivo pra assistir esse filme e que ele pudesse confirmar o que digo. Sim, é um Superman mais violento. Os tempos e o enredo (Sem falar nos quadrinhos que são - ahem, Action comics) pedem por isso. Mas quando ele precisava ser Clark, ele era. Quando precisava ser Superman, ele era. Quando precisava ser Kal, ele era. E o melhor de tudo: ERA A MESMA PESSOA!
Quem viu aquele video comentado e ouviu aquela coisa de "em uma hora ele esta adulto na outra ele ta jovem"? EXATAMENTE. Ele destruiu nesse papel! Parecia até um outro ator interpretando o ator que fez o Clark adolescente!


Vi alguém falando da ação desenfreada... Olha só... O filme teria perdido credibilidade. Sim, a ação foi "no extremo", mas é exatamente como Snyder falou: Não dá pra ter seres como os Kryptonianos lutando entre si e não ficar fora de controle. Eles não morrem tão fácil! Não da pra você fazer igual Ironman3 e esperar os últimos quarenta minutos pra ter um confronto e simplesmente acabar. A Ação foi justificada. Não foi só "espancar o vilão", teve um direcionamento dessa ação, e você realmente SABE que a ameaça foi gigantesca, e os danos em Metrópolis são equivalentes ao que, como disse o Snyder, deuses lutando faria. Mas não se acanhem: Com a Warner querendo a sequel logo e Lexcorp sendo insinuada para nós do jeito que foi, da pra entender que Lex reconstruirá a cidade, como ele mesmo diz: "A sua imagem e semelhança".

O que Snyder diz para o filme da liga procede: Ele ainda é imaturo para ser o Superman maduro e decidido ainda, mas esta no caminho. Nesse filme mesmo ele começou bastante imaturo sobre quem ele é, e o filme progride e você vê ele evoluindo. Você sente o quão importante é o código moral do herói, quando ele finalmente chora. Doeu em mim, e muito mais em um personagem como esse.

O filme acabou, e bateram palma. Eu não sou de fazer isso... Mas fiz. E faria de novo. E de novo. Esse filme mereceu cada uma delas.


sem avatar Gabriel (30/06/2013 11:53:55)   22 1
Spoiler!


Quando ele chora é muito bom!
Mostra que ele não queria fazer aquilo...que não faz parte do seu código.
E ainda tem gente que diz que ele foi assassino

Esse é o super que conhecemos!

Valeu Snyder! Esqueça os críticos!


sem avatar Jorge (30/06/2013 15:27:30)   34 1
Show de bola teu comentário Sérgio.

Ainda não assisti e provavelmente somente no dia 12, mas tudo bem, sem falar que vou viajar 140 km.

Um abraço.

sem avatar Amandita (14/07/2013 00:29:55)   1 0
Ele soube realmente representar o grande Superman, mas desculpe, na minha opinião nunca superar o reeve, pois a carisma dele de sobrevoar o universo, com aquela trilha sonora e dar aquele "sorrisinho" no final não tem pra ninguém!!!!!!!!!

Gostei muito desse Cavill mas Reeve é Reeve!!!...Pode ter 500 depois dele, mas ele sempre será o eterno Superman, e isso digo em todos sentidos que o mundo conhece;)


sem avatar romali (29/06/2013 23:23:17)   0 0
ei ta errado da dat de lançamento do filme pois ja estreiou aqui no brasil ele pois achei dubaldo para asistiro filme ja ta aqui olink dele http://www.armagedomfilmes.biz/?p=95351



sem avatar JOSE SAMUEL (29/06/2013 21:16:14)   0 0
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494112586-capa-iphone-5-iron-man-3d-_JM



JEFF J JEFF J (29/06/2013 18:16:11)   14 0
acabei de assistir, estória bem contada, cenas de ação ótimas e o final...
Estarei no cinema no dia da estréia com absoluta certeza.



claudio claudio (29/06/2013 15:45:12)   54 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Sergio Sergio (30/06/2013 00:05:35)   277 2
"Da trilogia do homem aranha" ok, parei aqui.

sem avatar Gabriel Laguna (30/06/2013 15:23:37)   35 2
Concordo que a pancadaria é extensa e extrema mas acho que isso destaca o terror de enfrentar esses seres.

Mas não acho o roteiro ruim acho bom.

Achei a edição um pouco acelerada.

Algumas cenas deveriam ser mais extendidas para dar um tempo pra gente respirar entre uma pancadaria e outra.

Quanto ao super do Reeve ser melhor que esse não sei se você se refere ao filme ou a interpretação mas vai minha opinião.

O Reeve é um ícone dos filmes que fez e talvez seja a melhor parte desses filmes.

O Cavil mandou bem demais e entregou nesse filme oque o filme queria e muito bem.

Quanto aos dois filmes aí vai do gosto de cada um. Mas para mim os dois são ótimos. Pq concretizam lá na tela o ideal desse herói. Essa esperança falada nesse filme.





sem avatar luiz (29/06/2013 10:36:42)   0 0
Sou fan do Super desde moleque, colecionava suas histórias, essa nova abordagem traz conceitos novos que mostra o mundo que vivemos hoje, como por exemplo uma mãe que morre só sem está ao lado do seu marido Jor-El, demonstra uma independência da mulher, um superman que mata isso é muito forte e conscientemente afetará nossa geração, um Clark que não tem um identidade tão secreta assim...houve varias homenagens ao filme do Christopher Reeve principalmente nas horas das lutas...o filme foi 10, merecido, mais não se copara ao fenômeno que foram os filmes de Christopher Reeve.



Publicidade
JEFF J JEFF J (29/06/2013 01:07:02)   14 -1
Não aguentei esperar, BAIXANDO AGORA AVI 1.7 GB QUALIDADE 07 SOM 07, em breve no cinema sem dúvida.



sem avatar TIAGO (29/06/2013 00:26:06)   26 3
Hoje foi um dia especial.Há 44 anos a fantasia das histórias do Superman me acompanham lembrando-me do alto de meio século de vida que existem coisas da infância que nos fazem sentir bem neste mundo de trabalho e responsabilidades sem fim que a vida nos impõe. Desgastado não pela kryptonita , mas pelas 12 horas diárias de trabalho como fisioterapeuta e como administrador hospitalar , tirei a noite para viver no cinema a sensação da alegria de me divertir assistindo ao meu herói de infância. Tempo bom aquele em que morava com a mamãe e que a vida era seu colo , a escola primária , o futebol na rua e a toalha vermelha amarrada no pescoço. !970. 7 anos. Hoje 2013 , 49 anos , coloquei a camisa do Superman e fui ao cinema ver a pré-estreia aqui em BH. Cheguei às 7:45 para a sessão de 20:30, sufller e suco comprado. Fiquei lembrando as revistas da EBAL que lia aos 6 anos de idade, das tarde assistindo " As aventuras do Super-Homem com George Reeves, das centenas de vezes que vi Superman - O filme no antigo e já demolido Cine Metrópole(o melhor de Bh em 78), da coleção de revistas que tinha desde 1982 e que tive de vender por falta de espaço ( mas guardei as do Superman que importavam), dos seriados de 1940, das coleções de Lois e Clark, de Smallville, os desenhos animados enfim todos os tesouros que guardo no meu coração de criança em minha casa.
Sentei para ver a pré-estreia e ao meu lado dois rapazes com menos de 30 anos com a camiseta do Superman também! Legal ! Aí reparei que na sala dezenas de pessoas estavam vestindo a camiseta com o S . A sensação era que estávamos não em um cinema , mas em um espetáculo esportivo onde todos torciam pelo mesmo time, SUPERMAN ! Bati o maior papo com o Victor, o garoto que estava ao meu lado e vi nele um igual que tinha um imenso conhecimento do Superman , mas o mais legal o mesmo sentimento.
Começou o filme todo mundo calado.
Ao final um só sentimento: NADA SE COMPARA AO FILME ATUAL. E digo mais , eu que li tudo em quadrinhos todos estes anos; USARAM O MELHOR DAS HISTÓRIAS PUBLICADAS E CRIARAM ATÉ O MOMENTO O MELHOR FILME QUE EU JÁ VI DO SUPERMAN , COM TUDO AQUILO QUE EU SEMPRE QUIS VER DOS QUADRINHOS , NO CINEMA E MAIS DO QUE ISTO DERAM UMA ALMA AO SUPERMAN E AO CLARK , SEM PIEGUISMO DE ESCOTEIRO, SEM AMERICANIZAÇÃO , SEM PIADINHAS CAMPS. O SUPERMAN DO MAN OF STEEL É UM HOMEM DE VERDADE QUE TEM SUPERPODERES,PONTO FINAL. O FILME É MUITO MAIS DO QUE PORRADA, NELE ESTÁ A REFLEXÃO DO QUE IMPORTA EM NOSSAS VIDAS, A NOSSA CAPACIDADE DE ENCARAR NOSSAS DECISÕES E TOMAR O LIVRE ARBÍTRIO EM NOSSAS MÃOS.
VIDA LONGA A KAL-EL
TIAGO POSSAS


sem avatar Gabriel Laguna (29/06/2013 03:06:37)   35 1
Bah tchê...
Tive de rodar 40 km, passar por duas manifestações e pegar uma chuva visceral e na maior friaca na volta pra casa na minha moto para assistir ao MOS legendado. Dito isso não vejo a hora de estrear para poder ver em IMAX aqui em Porto Alegre.

O filme é ótimo!

Trilha sonora: ótima!

Russel Crowe: matou a pau. É impressionante como o texto na boca desse cara cria vida.

Kevin Costner: sério, me fez chorar.

O Zod: muito bom, na medida certa e no tamanho que deram pra ele no filme. O embate ideológico digamos assim dele com Jor-El é um dos pontos altos do filme para mim.

Mas esse garoto que fez o super, esse Henri aí...

Os saudosistas que me desculpem mas não sentirei saudades do Reeve.

Esse cara mandou bem demais, mas demais mesmo. O peso de ser o super no cinema parece que não foi nada para ele.

Vou ao cinema assistir esse filme mais de uma vez.É muito bom!

Toda a criação da sociedade de Krypton, sua ruína e motivações , sério foi demais.

Achei apenas um ponto fraco no filme.

A edição em alguns momentos dava cortes muito rápidos que a meu ver comprometeram um pouco o digamos assim adensamento dramático do filme mas como do meio para o fim tivemos mais de meia hora de quebra pau dá para dar um desconto pq valeu enfocarem tanto na sequencia das lutas finais.

Desculpem ter me alongado mas não li spoilers , não baixei o filme para ver antes enfim tudo me pegou de surpresa inclusive o desfecho da luta entre os kryptonianos e achei demais.

O filme não tem ressalvas no que ele se propõe na minha humilde opinião.

ah , antes de entrar para assistir o filme passei na saraiva e comprei grandes astros superman numa edição encadernada que vou degustar nos próximos dias.

Darth Aposentado Darth Aposentado (29/06/2013 12:58:53)   11 1
Amigo, CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!

Acabei que voltar da pré estreia aqui em Curitiba, filme ANIMAL!

Para os que não assistiram, peço, por gentileza, ignorem, esnobem a crítica. Rotten, Metacritcs, o escambau. Nunca vi um personagem de quadrinhos ser tratado de forma tão respeitosa e com tanto zelo. A dupla Zack/Nolan está de parabéns!

Ação, aventura, drama. Está tudo ali. Os críticos azedaram porque não tem humor. Não importa, é irrelevante. Agora sabemos mais sobre Kripton, a jornada de auto-conhecimento de Kal-El sem deixar o lado humano, e bem humano por sinal.

Esqueça o Reeve, esqueça o Clark bobão, o Superman escoteiro, a trilha sonora do John Williams, esqueça tudo. Aqui está a ousadia, a beleza do filme: recomeçaram, recontaram do ZERO, fortemente baseado em todas as sagas em 75 anos de quadrinhos.

Prometeram, e entregaram. Isso é filme de herói!

A propósito, o nível de escala de destruição de Metrópolis em comparação a Nova York em Os Vigadores, é como comparar um acidente de trânsito com o 11 de setembro. É descomunal, numa escala nunca vista no cinema.

Abraço a todos!

sem avatar Jorge (30/06/2013 15:34:11)   34 1
Meus parabéns Tiago.

Poucos conseguiram expressar o que você fez aqui.

Show de bola.

Ainda não assisti, mas o farei em 12 de julho, meso tendo que rodar 140 km.

Um abraço.

sem avatar Gabriel Laguna (30/06/2013 15:55:27)   35 1
A propósito, o nível de escala de destruição de Metrópolis em comparação a Nova York em Os Vigadores, é como comparar um acidente de trânsito com o 11 de setembro. É descomunal, numa escala nunca vista no cinema.

Darth pensei no 11 de setembro quando via aquela poeira toda dos prédios desabando e pensei comigo que isso seria o suficiente para matar todo mundo por intoxicação.

Digo isso só pra destacar o terror que ficará gravado na memória da humanidade para os próximos filmes.

Como escrevi em outro tópico se eu não soubesse nada a respeito do herói esse filme entrega o melhor e alicerça para novas estórias no futuro.

E mostrar tudo isso no tempo disponível pra projeção não foi fácil.

Abraços


sem avatar Amandita (14/07/2013 00:41:46)   1 0
Grabriel,

Esse filme não me fez sentir saudades do Reeve e muito pelo contrário, fez me relembrar demais dele, e de pensar como aquele ator naquele tempo fazer um filme como esse peso de super heroi, hoje a tecnologia está aí, e mas naquela época?...Ele fez sucesso sem precisar disso, e isso, não é pra qualquer um!!!



sem avatar luciano (28/06/2013 11:28:06)   7 0
Galera, vamos postar cartazes do filme no face. Tem muita gente que nem sabe do filme. Dessa maneira muitos ficaram sabendo e poderão assistir o filme no cinema.



Barbarian Barbarian (28/06/2013 02:34:40)   -24 0
Não resisti e assiste online. (Porém isso não muda o fato de na estréia eu ver no cinema, pelo contrário deu até mais vontade de pagar pra ver no cinema de fato).
Excelente, sem sombra de duvidas o melhor filme do Homem de Aço já feito. Pequenas mudanças em relação as hq's, sim. Porém objetivas e até surpreendentes.
Vi bastante criticas negativas, mais na boa isso não passa de criticas de fãs do Reeves que provavelmente queriam um Superman mais digamos carismatico, todo aquele lance de romance, enrolação e bla bla bla... ctz que não são criticos que acompanham a história nas hq's.
Sobre a ação, coisa que reclamaram muito antes (e engraçado agora reclamam que tem muita) e realmente tem, porém com foco, dando uma ênfase sem igual, sério na minha opinião a ação/destruição vista em Avengers, Transformers etc.. não chega nem perto do que se vê em Man Of Steel, e o melhor sempre focada, realista, mostrando consequencias.. Melhor filme do ano. Sem duvidas. E pqp, Faora tá demais!!!!!!!!!


sem avatar Amandita (13/07/2013 23:07:21)   1 0
Sou fã do reeve, e achei um filmaço!!!!!Adoro superman, a sua história, principalmente pelo quem representou há 35 anos atras!!


sem avatar luciano (27/06/2013 20:22:52)   7 1
Pô, pelo visto o pessoal está assistindo o filme baixado. Galera, temos que assistir no cinema para o filme ter uma ótima bilheteria!


Gustavo Gustavo (28/06/2013 13:45:07)   224 2
Esse pessoal nao tem força de vontade, mesmo sendo uma palhaçada terem adiado o filme aqui em um mês, ver no cinema pela primeira vez vale a pena. Aí dps podem assistir qts vezes forem, baixado ou no cinema mesmo.


RODRIGAUM RODRIGAUM (26/06/2013 23:02:54)   250 0
Site oficial brasileiro ATUALIZADO, games, imagens, vídeos, trilha, informações:

http://wwws.br.warnerbros.com/manofsteel/index.html?home



sem avatar Rodrigo Cesar (26/06/2013 18:46:19)   2 2
UMA COISA Q EU NAO ENTENDO E ACHO Q NAO ENTENDEREI DE JEITO NENHUM DESSES CRITICOS DE CINEMA. QUANDO LANÇARAM EM 2006 O FILME SUPERMAN: O RETORNO, METERAM O PAU NO FILME, DISSERAM Q NAO TINHA AÇÃO, Q TINHA ROMANTISMO SEM PANCADARIA E Q ERA UMA REFILMAGEM DO ORIGINAL DO RICHARD DONNER DE 1978. TD BEM, DEMOREI PRA ENTENDER, MAS DEPOIS COMPREENDI QUE, REALMENTE, ERA UM FILME MAS PRA HOMENAGEAR ALGO JA FEITO DO Q ALGO ORIGINAL. AGORA, ESTAO FALANDO MAL TB DO HOMEM DE AÇO, Q TEM MUITA AÇÃO, Q EXPLICAM MUITO A ORIGEM DO HERÓI E TAL...MAS PORRA, ISSO FOI FEITO NO BATMAN BEGINS E NINGUEM FALOU MAL...ALIAS EM TODO OS FILMES DO BATMAN TUDO ERA BEM EXPLICADO E TAL E SEMPRE OS FILMES FORAM ELOGIADOS POR ISSO. NAO SEI QUAL EH DESSA CRITICA, Q SE DIZ ESPECIALIZADA EM TAIS ASSUNTOS, FALAR MAL QUANDO NAO TEM AÇÃO, QUANDO TEM MUITA AÇÃO, QUANDO EXPLICA MUITO OU POUCO...PORRA, O Q VCS QUEREM...VAO VER LA NA BILHETERIA E VEJAM Q ESSES FILMES SAO FEITOS PRA FÃS, COISA Q VCS NAO SÃO E NEM QUERO Q SEJAM. BANDO DE IDIOTAS!!!



Eduardo Eduardo (25/06/2013 22:05:16)   24 -1
Após esta boa análise do Borgo, causa estranheza a aparente má vontade de diversas outras publicações/críticos com relação ao filme e a suas opções artísticas (tom sério, maior espaço a cenas de ação e etc.). Abaixo estou postando um trecho de uma reportagem interessante, bem como o link para a integra.

P.S. Sinto que a má vontande com o filme resume-se a um nome: Zack Snyder, que muitos acham um Bay melhorado (o que não é a minha opinião).

Vejam:

"A crítica americana torceu o nariz para “O Homem de Aço”, reboot da franquia do super-herói Superman nos cinemas. Pois o público torceu o nariz para a crítica. O filme fez a maior bilheteria de estreia do ano, US$ 125 milhões em seus primeiros três dias de exibição nos EUA. Mais que isso, foi avaliado com nota A- no CinemaScore, a pesquisa de opinião realizada junto aos espectadores de cinema.

Já a crítica considerou o filme mediano, resultando em 56% de aprovação na medição do site Rotten Tomatoes. Curiosamente, até a equipe do Rotten Tomatoes desacreditou da avaliação. Em entrevista para o canal de notícias Fox News, Grae Drake, editora do Rotten Tomatoes, assumiu sua perplexidade com a baixa avaliação do filme. “Por mais que respeite a crítica, estou chocada com a avaliação. O filme não é perfeito, mas, honestamente, as críticas negativas são incompreensíveis, pois é um bom filme”, disse a jornalista."

Link: http://pipocamoderna.com.br/publico-e-critica-nao-se-entendem-em-relacao-a-o-homem-de-aco/256673


sem avatar números (25/06/2013 22:39:42)   45 0
Assisti ao filme, realmente e muito bom. Espero ansiosamente que venham mais adaptações da MARVEL/DC.

P.S. Por favor senhores, sem discussões por causa de diferenças nas características dos personagens dos HQs.
Obs: bem se o problema todo em por causa de US$1bihão na bilheteria, não vale comparar filmes de épocas diferentes, com valores diferentes de ingresso o que vale mesmo e à quantidade de público (valores corrigidos pela inflação americana).
1 Superman WB $455,423,500 $134,218,018 12/15/78
2 Superman II WB $308,990,800 $108,185,706 6/19/81
3 Superman Returns WB $242,541,200 $200,081,192 6/28/06
4 Man of Steel WB $210,078,100 $210,078,153 6/14/13
5 Superman III WB $151,113,600 $59,950,623 6/17/83

sem avatar luciano (28/06/2013 11:25:32)   7 1
Esses valores de atualização são referentes somente aos USA. No mundo inteiro, o Super de 78, se atualizado passa de 1 bilhão. Então foi o 1° filme de HQ a chegar nesse patamar! Lembrando que nessa época muitos países tinham cinemas limitados e, não existia cinemas em shoppings.


Eduardo Eduardo (25/06/2013 20:40:17)   60 -1
Taí o super herói de verdade. Os outros se disfarçam de super heróis enquanto o superman é um herói que se disfarça de humano. "Tarantino"

Estaremos lá 12 de julho!!!



Fernando Fernando (25/06/2013 17:21:18)   12 0
Boa tarde a todos,

Mais ansioso que nunca para ver o filme do maior Super-Herói de todos. Ele está de volta. E uma dica para todos: Quem puder comprar e ler o livro Os Últimos Dias de Krypton, faça. Estou lendo e estou achando muito interessante pois é uma leitura sugerida para este filme. Há elementos para um grande Universo da DC e muito mais. Quem já o tem, pode confirmar.

No mais, contando os dias: faltam 16 dias.

Para o alto e avante!

Abraços a todos




Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.