Filmes

Vídeo

Além da Escuridão - Star Trek | Omelete Entrevista Zöe Saldana

Atriz fala sobre a relação entre sua personagem e Spock

03.05.2013, às 17H08.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H19

Em mais um entrevista exclusiva, feita durante a visita aos estúdios Bad Robot, Érico Borgo fala com Zöe Saldana, a Uhura de Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek Into Darkness). A atriz fala sobre os desafios do filme, a pressão de interpretar esta personagem icônica e momentos engraçados do filme.

Zöe Saldana: "Prego", certo? Não, isto é italiano.

Não, isto é italiano.

ZS: Obrigado.

Obrigado, sim, perfeito.

ZS: Perfeito. E eu sei uma palavra que talvez não devêssemos dizer na TV.

Eu acho que você deveria.

ZS: É... "Dios mio", qual é a palavra? É... O meu amigo me falou, é... Burro!

Burro?

ZS: Burro, sim.

Sim, significa "estúpido".

ZS: Tudo bem. Achei que fosse como "coño". Como falamos em espanhol "coño".

É mais ou menos.

ZS: E não é.

Mais ou menos. Bom, primeiramente, como você está?

ZS: Muito bem. Agora, eu estou muito bem. Como você está?

Estou muito bem também, obrigado. Bom, que tipos de desafios pessoais "Além da Escuridão - Star Trek" trouxe para você como uma atriz e para sua personagem?

ZS: No primeiro filme, você os vê começando devagar, eles estão na escola, tentando tirar notas boas e, de repente as coisas acontecem, eles são jogados... Eles pulam a formatura e vão para a Enterprise. Neste filme, eles estão trabalhando. Nos primeiros nove minutos, você vê que eles estão na Enterprise e eles estão fazendo o que vieram aqui fazer, que é missão após missão, após missão, então definitivamente foi sem parar. E os desafios que se apresentam a eles neste filme, são uma enorme responsabilidade, então há muito estresse... com todos eles.

"Star Trek" é tão importante para tantas pessoas. Você sente a pressão e a responsabilidade de interpretar uma personagem tão icônica?

ZS: Eu senti no primeiro filme, porque nós estávamos entrando em algo tão histórico e era um programa muito lendário, então havia aquele medo. E, desta vez, nós estávamos muito mais confortáveis e nos sentimos seguros, porque a aceitação que recebemos do primeiro filme, nos deu muita confiança sobre a direção que estávamos indo, que era a certa.

E quais são os desafios de Uhura neste filme?

ZS: Eu acho que o desafio para ela é confiar que seu capitão e Spock, como seus líderes, como seus superiores, estão tomando as melhores decisões, porque há muita tensão e perigo, que eles vão encarar. Você tem que tomar decisões fortes e extremas e Uhura é uma tenente que irá respeitar a autoridade de seu capitão, mas ela não tem medo de questionar se ela acreditar que ele não está tomando a melhor decisão naquele momento.

Você pode falar um pouco sobre o relacionamento entre Uhura e Spock neste filme?

ZS: Eles estão muito ligados e, eles estando juntos ou não neste filme, isso ainda será visto. Mas a única coisa que você sabe com o teaser é que eles tem muito carinho um pelo outro e isto sempre permanecerá.

Há alguma cena que você está muito ansiosa para mostrar? Sem dar nenhum spoiler. O que você sente mais orgulho neste filme?

ZS: O fato que a equipe, às vezes... Porque eles tem que fazer tanta coisa e eles não têm tempo. Eles são forçados a sair da Enterprise em momentos diferentes e fazer o trabalho deles em outro lugar. Então, isso foi divertido e eu sei que o público vai gostar muito disso.

E alguma cena engraçada, como a cena do bar do primeiro filme? Foi uma das minhas cenas preferidas do primeiro filme. A cena do bar.

ZS: Meu Deus, quando Kirk está bêbado...

Eu adoro a sua risada.

ZS: Obrigada, isso é... Eu não quero que você ouça a risada nerd, porque é muito alta. Sim, há muitas cenas engraçadas neste filme e espero que vocês consigam ver alguns erros de gravação, porque houve muitos momentos engraçados no set. Trabalhar com J.J. Abrams, com sua equipe, com o elenco novamente, há uma ligação muito especial entre nós e eu agradeço muito por isso. Então, para nós, ter essa sorte de trabalhar novamente com ele... foi incrível. Uma benção. Mas nós literalmente... Tiveram muitas risadas o tempo inteiro. Havia momentos em que J.J. falava: "Tudo bem, gente, foco aqui! Ação!" Porque nós não parávamos de rir ou... fazendo piadinhas.

Tudo bem. Obrigado.

ZS: Obrigada.

Muito obrigado.

 

 

 

 

Além da Escuridão - Star Trek estreia 14 de junho nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.