Filmes

Vídeo

Guardiões da Galáxia | Omelete Entrevista Vin Diesel, Benicio del Toro e James Gunn

Diretor fala sobre o que fazer na sequência

31.07.2014, às 16H46.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H25

Em entrevista com Steve Weintraub, os atores Vin Diesel e Benicio del Toro e o diretor James Gunn, de Guardiões da Galáxia, falam sobre Groot, o Colecionador, as respostas ao filme e o que o futuro reserva para os Guardiões.

 

Como você está indo hoje, senhor?

Vin Diesel: Eu vou bem, Steve!

Eu preciso te perguntar, rapidinho. Eu sei que você é um fã de histórias em quadrinhos... Eu sei que esse é um papel que você realmente queria. Qual foi a sua reação, porque o filme é fantástico, é muito bom. Qual a sua reação ao vê-lo finalizado pela primeira vez? O produto final.

VD: Eu levei meus filhos, e foi o primeiro filme em que levei meu filho de 3 anos. Eu gostei tanto do filme que eu estava dirigindo pra casa pensando "ele realmente foi tão bom assim?" Tipo "como ele pode ser tão bom que eu quero vê-lo novamente?" E ver meus filhos imitarem as falas, brincarem de Gamora, Groot, Rocket e cantarem as músicas. Aquece o coração, e... E você não sabe o quanto faz falta compartilhar seu trabalho com os filhos até fazê-lo.

Uma das coisas... Sua aparência no filme é bem específica, a maneira como o Colecionador age. Quanto estava no roteiro, quanto foi o diretor James Gunn e quanto foi você?

Benicio del Toro: A transformação física, a aparência do personagem, é responsabilidade do James e da Marvel, 100%. O que o James queria, que eu fui descobrindo de pouco em pouco enquanto eu fazia o papel, foi que ele queria que eu explorasse e continuasse desenvolvendo o personagem, criando em frente às câmeras, e eu estava tímido no começo, sabe, porque eu só tenho uma cena e eu não pude construí-lo pedaço por pedaço. Eu trabalhei por uns 7 dias. Então o James me estimulou a tentar muitas coisas, nos divertimos muito.

Como é pra você ver as reações das pessoas no Twitter, o entusiasmo e menções positivas ao filme?

James Gunn: Me sinto ótimo, sabe, todo o processo é muito angustiante mas no geral é ótimo ver as pessoas comentando o filme. E eu realmente levo em consideração as coisas específicas que elas falam. Pessoas falaram que o filme os lembrava de filmes da infância deles, e isso significa muito pra mim. Ontem na coletiva de imprensa o Benicio falou que ele amou o filme, que foi importante pra mim. Então no geral a natureza positiva dos comentários foi ótima. Mas de vez em quando aparece algum comentário específico que me afeta.

Alguns dias atrás a Marvel anunciou 5 filmes sem nome até 2019. Você sabia deles antes do anúncio?

JG: Sim, sim.

Então preciso te perguntar... Vamos ser honestos, o filme vai ser um sucesso. Vamos pelo parapeito. Considerando que seja um sucesso, você vai fazer Guardiões 2 como seu próximo projeto, ou prefere algo menor como o Joss Whedon fez antes de voltar aos Vingadores?

JG: Não há necessidade de fazer um filme menor. Não precisa. Eu não sou como o Joss, esse foi... Sabe, não preciso limpar o paladar, meu paladar está bem com o gosto de Guardiões, então quero um pouco mais disso, por favor.

Tenho que perguntar. Você já tem alguma coisa na cabeça sobre o que fazer na sequência ou você meio que não pensa nisso pra não dar azar?

JG: Bom, infelizmente meu cérebro não consegue parar de pensar em coisas que podem dar errado então falamos de coisas da sequência desde o princípio, e nesse começo quando contextualizei o filme foi algo que não pensei necessariamente como se tudo se movesse em linha reta como Guardiões 2 e 3, mas algo que explodisse em um padrão de estrela com todos os tipos diferentes de histórias que podem surgir, sendo filmes dos Guardiões, filmes solos deles, outros personagens do filme podem ter suas histórias e seus filmes. O que eu quero é brincar com todas essas opções.

 

Guardiões da Galáxia estreia dia 31 de julho nos cinemas

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.