Filmes

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | 18 easter eggs do filme

Filme já está em cartaz nos cinemas
-

Além das cenas pós-créditos (saiba mais aqui), Homem-Aranha: De Volta ao Lar segue outra tradição do Universo Cinematográfico da Marvel: os easter eggs. O filme é recheado de referências, seja dos quadrinhos, do cinema ou do próprio MCU; confira - mas cuidado com os spoilers!

MAIS LISTAS

A segunda cena pós créditos é uma referência a Curtindo a vida adoidado.

O primeiro Shocker usava uma roupa semelhante ao uniforme dos quadrinhos. E Adrian Toomes usava aquela gola de pelos, também referência aos quadrinhos.

Só os dcfanboiólas que não admitem , mas sabem que foi uma piada com o Batman sim kkkkk

Por que as cenas de pulo são tão toscas? Aliás, não lembro de ver em nenhum filme, um bom efeito especial em cena de pulo ou de coisas caindo. Parece que nenhum computador sabe simular o efeito da gravidade.

Isso não é um easter egg. Ned Leeds é mais um personagem da mitologia do Aranha.

Ideia bem bolada. Dei muita risada com isso!

Certamente não foi à toa

Jennifer Connelly = Betty Ross deixaram passar essa!

Claro que foi uma piada. Ri muito com isso na hora!

Com ctz foi uma piada com o Batman , nos quadrinhos inclusive já fizeram uma piada com a voz do Bale na época dos filmes do Nolan

Já fui ao cinema preparado para essa cena da lua e......não vi nada disso. No máximo beeeeeeeeeem de longe que ficou na frente dela mas não dá pra ver e notar igual aos outros easter-eggs (foto do Banner, Howard...)

Essa do elevador tbm pensei o mesmo, só que agora consegue salvar

Quem disse isso não foi eu, foi o diretor

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o famoso Sentido Aranha do herói não é mostrado, o que levou alguns fãs a questionarem se esse Peter Parker possui a habilidade. Segundo Kevin Feige, sim. Eu acho que ele tem. E acho que ele tem mesmo sem o uniforme. Eu acho que a forma que exploramos isso cinematograficamente mudou. Nos outros filmes, era algo bem explícito, fizemos isso ser algo mais interno, uma segunda natureza dele. Mas eu acho que existem formas de mostrar isso sutilmente e o Sentido Aranha ser parte das habilidades naturais dele. Eu não sei como faremos isso, acho que vamos explorar mais pra frente. Mas ele tem mesmo, não é algo do uniforme

O Aranha pode ganhar os poderes com o tempo, calma gente

Ou em O Espetacular Homem Aranha quando ela segura o Bonde Elétrico

Eu tenho um Easter egg, mas acho que é viagem minha ahsuahsu, quando o Ned pergunta ao Peter se a picada doeou, Peter responde que a aranha morreu, me lembrei de Chuck Norris quando foi picado pela cobra e disse assim: "Depois de alguns dias agonizando, a cobra morreu." Ahsuahsu não deve ter nada em comum, mas tá aí

Todo homem aranha tem esse momento de "carregar peso"

Na verdade, a voz do Batman não é nenhum modo interrogatório, pq aquele aparelho é para não reconhecerem a voz dele(e meter medo) aquela voz do modo interrogatório pode não ter nada haver com o Batman

Sam Raimi > Homecoming

Pq não falam da clara referência ao "modo interrogatório" ao Batman ? Só pq foi usado em forma de piada ?

Eu gostei da cena que ele tenta juntar a balsa, foi uma boa homenagem a cena que o Homem Aranha tenta parar o trem no Homem Aranha 2

só que a Gata Negra não vai estar no MCU. ela está entre os filmes que não vão ser produzidos pela Marvel Studios.

Siiiiiiim! Eu ia comentar sobre isso, que pra mim ficou bem claro que era ela. :D

Caraca, citar Jennifer Connelly, dar essas referências de filmes dela e não lembrar que ela foi a primeira Betty Ross, filha do General Ross e namorada do Banner (HULK), foi vacilo demais.

Me too!!!

Por duas vezes apareceu uma menina de cabelo bem claros, brancos, na escola e no baile. Me lembrou da Felicia Hardy, a Gata Negra.

Karen Gillan de MJ eu iria infartar,que mulher linda!

mas na HQ ela é a mocinha tanto que foi a primeira namorada do Peter Parker

aliás a participação do Stan Lee foi ótima Nela ele está ameaçando dar porrada no Homem Aranha

Tou com vc !

Perceberam que estão ensinando o Tratado de Sokovia no colégio? Nos cortes de cenas em que o Ned fica perguntando as coisas pro Peter tem um relance de uma aula sobre o tratado.

Verdade ficou bem chatinho o papo de chamarem ela de MJ. só falta ser uma prima da Mary Jane, tipo Michele Jane Uashausahsuash !

Merece e muito!

Gostei tanto da atuação do Tom Holland e achei a história tão bem contada (enfim, desde o Octopus, um vilão digno!) - que eu parei de procurar as ausências (justamente pelo que você falou, de poder ser algo que eles evitaram para não serem repetitivo). Estou mais é na dúvida: disparadores orgânicos ou mecânicos? Eu curti muito a adaptação feita em 2002, atualizando a questão para alterações verdadeiramente genéticas. Por outro lado isso forçou as situações de 'ficar sem teia' para um lado psicológico do Parker, o que virou um draminha chaaaaaato pra caramba. Enfim, gostei MESMO. Coloco esse novo filme com ligeira vantagem sobre o Spiderman II. É um excelente re-re-recomeço!

Merece até mais

Não tem nada haver com isso, mas alguém notou que o trailer fake da Spider Gwen sem querer previu que o Michael Keaton realmente seria o Abutre? Olhem a parte "Spider vs Vulture" https://www.youtube.com/watch?v=H4dqg1z0dgc

O filme não é ruim não, eu gostei mas com ressalvas coisas que estão no Canône e não deveria estar de fora estavam mas como ficaria repetitivo demais eu até entendo um pouco, digo apenas um pouco pq o sentido de Aranha faz parte importante de ser um Homem Aranha ta na fisiologia dele, e quando ele esta sem o unifórme tecnológico do Stark isso deveria ser mostrado e ressaltado o que não ocorreu fiquei muito chateado com isso !

Alguns pontos concordo com vc, e em outros não, a falta do sentido de aranha foi Um, fazer do sentido de aranha uma voz feminina do uniforme que agora lendo a matéria descobri que foi feita por Jennifer Connely um erro grave e feio , outro a mudança de etnia de um personagem importante "que foi o Flash Tompson " notório Bulling de Peter Parker, mas no futuro famoso Fã do Aranha e jogador de futebol americano achei uma péssima idéia pq o Tompson no futuro, muda sua atitude e passa por momentos muito difíceis que funciona muito bem para o amadurecimento dele própio e do Aranha não gostei disso !

Pior que não, eu estava confundindo as coisas. Passou por pouco a estreia doméstica do filme de 2002. Vamos ver mundialmente, mas do jeito que vai...os prognósticos são bem positivos.

Bem escroto você. By the way: a palavra que você procura é "estreou", pretérito perfeito do indicativo. Bem mais útil que saber bilheteria.

Devesse notar tb que o longa nao estreiou em diversos paises como alemanha e china, a marvel tem dessas de lançar em alguns paises antes e outros depois, e o longa fez mais que o original na abertura so nao mundialmente, va se informa antes amigo

...Fez pela " curiosidade " não quer dizer que mereça !...e não merece !

1 ) Filme para crianças e adolescentes até 14 anos...bebês estavam na sessão. 2 ) Saudades do Spider-man de Raimy...Melhor Uniforme e menos hitech... 3 ) O Homem de ferro foi 70% reforço para o filme funcionar! 4 ) O uniforme quando aparecia bem perto em detalhes era de elanca tosca ! 5 ) CG deixaram a desejar em termos de realidade de gravidade...

Agora que eu tava reparando uma coisa aqui... Nas hqs, a Jessica Jones foi colega de classe de Peter (algo que infelizmente não acontecerá no UCM, por motivos óbvios); O sobrenome da Michelle é... JONES.

Se o povo não se acostumar, é só chamar uma ruiva para ter a MJ nos cinemas, simples. Por mim, tanto faz, pelo menos não descaracterizaram a personagem e de quebra introduziram uma personagem nova.

KKKKKKKKKKKK, está bem garoto.

Que ficou péssima! ¬¬

Ok, se aceita que MJ é uma personagem nova, questão sua, entendo como Mary Jane "versão MCU", mas possivelmente nunca vai passar de ser chamada de MJ essa Michele para não ter o Hate de fãs como você, mas é a Mary Jane. E sobre ela não parecer a convencional e ser feia, a produção fará ela sofrer o efeito patinho feio, mas espere, não coloque as mãos ao fogo só por uma informação do Feige, pois até ele pode estar envolvido nas cláusulas do que é e o que não é permitido se dizer dos filmes até ser possível divulgar.

1º eu achei q "a morte súbita" no uniforme e ma conversa das meninas ai falam de um rosto queimado fazem referência a Dead Pool; 2º qnd abutre recebe o peter no galpão, ele usa as asas com o controle remoto e faz com q vá de encontro a peter pelas costas fazendo com que ele salte igual a duende verde faz com o planador; 3º no elevador qnd salva Liz faz referência a gwen em espetacular homem aranha;

Então que o povo vá se acostumando para ver o Peter e a MJ "que não é uma Mary Jane convencional" no fim da jornada sendo um casal.

Caraca meu você é teimoso hein? Mesmo o mestre Feige falando que não é você insiste em dizer que é. Ele não seria louco de transformar a maravilhosa MJW naquela menina feia do caramba. A Kirsten Dunst já era feia de doer e por isso odiei sua escolha para ser MJW, agora essa tal de Zendaya,affffffffff, é de doer, ainda bem que o mestre Feige esclareu que não é. Uma atriz que ficaria perfeita de MJW seria a Karen Gillan, pena que ela já vai completar 30 anos em Novembro e que já seja a Nebula em GoG.

Obrigado.

Sabe pq eles mudaram o nome? Para que caso alguém venha falar que ela fosse a Mary Jane, não haver comparações. O público vê como MJ, aquela mulher ruiva interpretada pela Kirsten Dunst e com certeza não aceitaria bem essa mudança. Mas acho que o que peca nesse filme, são os coadjuvantes. Tirando o Ned Leeds, acho todos os outros personagens dispensáveis demais.

Assim como O Mandarim não era O Mandarim e por 2x, um sendo ator e o outro um usurpador do nome, em HdF3, a Michelle não é Michelle, mas aguarde pelas continuações e provavelmente nem vai se lembrar de mim e dessa conversa, mas no fim estarei Feliz por ter acertado. Se eu errar, ao menos o que valeu foi a aposta. 😉😆

A história da Gwen é muito manjada, todos já sabem o final. Sinceramente, preferia mais uma MJ original do que uma MJ genérica...

Aparece lá pro final, é quase uma ponta.

Pra fazer uma pegadinha mesmo kkkkkkkkkkkk

Com certeza Thor Ragnarok terá algo com Guerra Infinita.

Teve referência há vários clássicos dos anos 80... um deles, claro, a cena da "corrida com obstáculos" de Curtindo A Vida Adoidado.

Não, ela não é a Mary Jane. Ela pode ser uma adaptação da personagem para o filme, mas não possui o mesmo nome, portanto, é uma personagem inédita.

Michelle Jones.

Uma pessoa inteligente!

Esse Peter Parker é um amálgama da versão tradicional com a do Ultimate. O problema foi que acabaram inserindo até um personagem que teria mais a ver com o núcleo do Miles que o Ned Lee "Ganke Lee".

E foi mesmo, eu ri demais kkkkkkkkkkkk Acho que seria mais legal ainda se a cena se passasse de noite.

Pode até ser, mas porque um personagem diria algo que remetesse logo o Deadpool, sendo que ele nem existe no UCM? É para pensar.

O Deadpool também tem a cara desfigurada pelo tratamento que o Francis/Ajax fez. Então ele também conta nessa referência

O Deadpool 2 vai ter que zoar disso com uma cena assim Deadpool e o Dopinder aparecem Dopinder: O que eles ainda estão fazendo aqui? O filme acabou Nisso o Deadpool quebra a quarta parede Deadpool: Acharam que eu fosse entregar algo do Deadpool 3? Saibam que vocês se f... seus otarios. Agora vão embora Então o Dopinder começa a rir percebendo a piada e diz ao Deadpool que faz um facepalm "É que, eu entendi a referência". Aí a cena pós créditos termina

Quer comparar Deadpool, que faz brincadeira até com o nome do próprio ator que dá vida ao personagem com o UCM, que pode muito bem referenciar seu próprio universo quando bem quiser? Afinal, não seria a primeira vez que o UCM se auto-referência nos filmes, o que não é coisa incomum.

Não, você não entendeu. A cena em questão não significa que estão dizendo poder ser o Ossos Cruzados, mas faz alusão de que o Homem-Aranha poderia ser como o Ossos Cruzados sob o capuz, ter a cara queimada ou desfigurada.

mas o Ossos Cruzados literalmente explodiu no Guerra Civil https://www.youtube.com/watch?v=DDygP5UX0vE A referência deve ser ao Deadpool mesmo

É só uma reedição do clássico "a bela que amansa a fera", gente.

Aposto que no Deadpool 2 vão fazer uma piada com esse lance da personagem da Zendaya ser ou não a Mary Jane

Percebi de imediato, bem lembrado!!

Olha, assisti este filme no fim-de-semana e achei excelente- porém muito longe de ser "o melhor filme de super-herói de todos os tempos" como alguns apregoaram... Os efeitos especiais em alguns momentos eram constrangedores de ruins, como na sequência em que ele testa o traje pulando dos prédios, estava tão destacado da cena que parecia o treiler do Pica- Pau. E olha que eu pensei que jamais veria uma computação gráfica tão mal- feita como aquela... A cena da escalada na torre, então, parecia um episódio do antigo super sentai "Flashman" exibido pela saudosa Rede Manchete...muito esquisita. E, por falar em esquisita, a cena dele planando com as asas de teia até a barca parecendo com um aviãozinho de papel, teve até um "desvio de percurso" tosco... Mas, acreditem, eu achei bom ver um filme de super-heróis em que a história superou os efeitos, foi uma quebra de protocolo neste universo.Não foi revolucionário ( e porquê seria?), mas foi surpreendente, os treilers não entregaram o melhor da história.

Então se no filme do DCEU aparecer alguem comentando sobre alguém que usava escudo na guerra é mais fácil associar com Capitão América que Mulher-Maravilha, quem faz parte do universo? É o mesmo no UCM, aquela referência não é do Deadpool, tanto é que na conversa estão citando personagens do próprio MCU e quem mais tem a cara queimada sob a máscara senão o Ossos Cruzados ali?

Eu achei que o "modo interrogatório" da roupa foi uma referência ao Batman, principalmente a voz...

E o avião deixando a nova sede dos vingadores, já no final do filme? Alguma referência ao que seja?

Mas onde que Ossos Cruzados iq ser referencia em que..? Deadpool que nem é do UCM fez varias referencias aos Vingadores, estamos falando do Universo da Marvel como um todo nao so do Cinema

Pq era novidade, normal. Esse é o sexto filme do Aranha.

Doomsday não deveria aparecer em BVS se for levar em consideração coisas assim. É a Mary Jane sim, pensa aí, pra quê dar tanto destaque numa personagem que não é "ninguém" tão importante na mitologia do HA?

Nem me atentei nessa ruiva aí. Verei em Blu-Ray agora.

UÉ, mais fácil ser referência dele que Deadpool, quem nem parte do UCM faz.

Até pq só tem e só terá uma, a michelle, é exatamente oq estou falando.

eu só contei uma até agora

tem a HQ Spidermen. Não vejo problema o segundo filme se basear nela

homem aranha 2 ainda e melhor

dupla dinamica n man chega de time esse trem e uma chatisse tipo time flash time batman putz

concordo

Vocês ficaram com raiva? Soldados, estudantes, vocês precisam ter paciência

Nem é preciso o Tom Holland sair. Pode rolar uma "dupla dinâmica" entre Peter Parker e Miles Morales a partir do segundo filme

Um grande personagem, um excelente filme...mas, mostra um bom desgaste também. O longa de 2002 fez mais de 400 milhões. Tomara que pegue ritmo...o filme é todo correto!

Homecoming fez US$ 117 mi no primeiro fim de semana nos EUA e U$ 250 mundialmente!

E pedem para serem chamados de LL? Algum desses foi criado exclusivamente para o cinema?

Essa ideia de botar o Miles no mesmo universo foi muito bem sacada, mesmo que demore anos e anos pro Tom Holland se 'aposentar'.

Coloca ai o 19 easter eggs ...Ned leeds é na verdade a identidade do duende macabro nas Hq e nesse filme ele é amigo de Peter!!

Nossa da onde vc tirou ossos cruzados

Sera que se a Marvel tivesse decidido deixar no cânone a trilogia do Sam Raimi e o protagonista desse filme fosse o Milles Morales ao inves do Peter teria sido esse mesmo sucesso? Eu apoiaria, até pq esse Peter é mais MM que PP.

No universo do Superman tem varios LL: Lois Lane, Lex Luthor, Lana Lang...

Pois é, apesar dos filmes do Sam Raimi serem meus favoritos acho esses comentariozinhos anti- profissionais.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus