Assista Agora

O Hobbit - A Desolação de Smaug - Filme de Peter Jackson



Tudo sobre O Hobbit - A Desolação de Smaug - Filme de Peter Jackson

Comentários ()

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Sandro (26/12/2013 16:09:24)   0 0
Gostei do filme. Só não gostei dos Orcs trapalhões. Puxa vida, esses Orcs não são de nada, não matam ninguém!! Só são feios!! Me lembram os soldados Hidler do seriado Changeman!! Só ficam pulando e grunhindo!!



VALBERT VALBERT (20/12/2013 20:48:43)   -8 0
MEU DEUS! A desolação de Smaug é totalmente sem sal! Uma amarração de 2 filmes p/ chegar na montanha, e chegou numa facilidade retada. O dragão fica conversando cara a cara com Bilbo e os anões, mas na hora de matar, ñ consegue. O elfo Legolas e a "namoradinha" ñ acrescentaram em nada o filme. E o final?? O dragão sai da montanha e vai em direção a cidade do lago pra destrui-la e Bilbo diz: - O que fizemos?? e termina nele. DECEPÇÃO ESSE FILME!



André Filipe André Filipe (19/10/2013 14:24:07)   1148 1
So espero que eles façam um filme melhor,pq o hobbit foi pra mim extremamente arrastado e cansativo,não tinha necessidade de fazer um filme de 3 horas.

Acho que com 2 Horas dava para fazer o filme,que acabou ficando o pior da saga(considerando senhor dos aneis).

obs: Não li os livros,mais ja vi todos os filmes...


gilberto gilberto (08/12/2013 19:16:07)   110 0
fora a bagunça narrativa,o filme sofre de falta de tom,exagera no humor e no momento seguinte quer emocionar e evocar o clima do senhor dos anéis.ficou evidente que não foi um projeto tão bem planejado como o a trilogia dos anéis.

sem avatar matheus (03/01/2014 12:41:55)   0 0
concordo com gilberto, faltou PLANEJAMENTO nesse projeto, algo que sem dúvidas é de extrema importância em um filme. Deveria ser planejado melhor não só o primeiro filme mas toda a trilogia O Hobbit como um todo, a fim de não ser tão cansativo!
Com a tecnologia e todos os recursos disponíveis atualmente, daria um filme bem melhor se fosse mais planejado.
Acho uma pena usar um filme tão grande pra dar fama à esse "Peter MERDIson"


sem avatar Felipe (17/10/2013 12:21:26)   -9 0
TRILOGIA???? Coitado do Tolkien!! Deve estar se batendo na cova...dois filmes já era linguiça pra caramba, agora mais um?? Imagina se fizerem Silmarillion, vai dar uns 9 filmes pelo menos..brincadeira



Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (12/06/2013 15:25:00)   162 0
Achei fraco esse filme, tem efeitos especiais muito bons, mas chega num ponto que cansa. Eles quiseram passar a mesma magia que existe na trilogia Senhor dos Anéis só que acabaram forçando demais (pelo menos eu não senti nada).


gilberto gilberto (08/12/2013 19:18:53)   110 0
regular.só pelo espetáculo visual.como roteiro é ruim,ritmo arrastado,muita encheção de linguiça para justificar que um livro dará origem a um trilogia de filmes muito longos.adaptaram qualquer música que os anões cantam no livro,não perdoaram nada.


sem avatar Thai (29/05/2013 16:53:52)   0 0
Duas palavras: Martin Freeman. ♥


Fagner Fagner (23/08/2013 10:29:37)   9 0
Ele deu vida ao Bilbo que eu imaginava através do livro.


Fabiana Guizi Fabiana Guizi (18/04/2013 14:40:49)   6 -1
Comprei o DVD de 'O Hobbit' e fiquei decepcionada com o menu principal, nem se compara com os de "O Senhor dos Aneis". Desconfiei que tivesse comprado coisa pirateada nas L*j@s @mer!c@n@s, mas verifiquei que o menu é realmente simples.



sem avatar alexandre (15/03/2013 19:07:22)   -2 -2
eu assisti o hobbit é uma merda...


Fagner Fagner (23/08/2013 10:30:37)   9 0
Se você estiver se referindo a uma merda élfica, talvez ele seja até cheiroso.

Rodrigo Rodrigo (05/10/2013 05:57:09)   3336 4
kkkkkkk


sem avatar Marcos (11/02/2013 18:24:09)   0 0
Achei que o filme ficou abaixo das expectativas. Não chegou aos pés de "O Senhor dos Anéis". Faltaram as cenas de sangue de Orc's espirrando e também alguns pontos divergem do Livro original. Quiseram elevar muito os atores privando-os de sua humilde e natural presença como foi em "O Senhor dos Anéis". Todos já os conheciam e não era necessário exagero em suas aparições. Achei que os produtores quiseram homenagear demais e isso fez perder um pouco o brilho da Obra.



Liz Liz (28/01/2013 16:17:25)   358 2
Esse segundo filme será ainda melhor!


Fagner Fagner (23/08/2013 10:31:48)   9 0
Batalha na Cidade do Lago, fuga nos barris, Smaug, Beorn. Este filme realmente promete.


Publicidade
sem avatar Breno (27/01/2013 11:20:47)   0 0
ótimas entrevistas....Ressalta a grandiosidade da trama!!!

GOSTA DE SÉRIES? ENTÃO NÃO DEIXE DE ASSISTIR AO NOVO PROGRAMA DO CONEXÃO SÉRIES, E O TEMA É EVERWOOD!!!

http://www.youtube.com/conexaoseries



sem avatar Felipe (23/01/2013 10:21:25)   45 0
Adorei o filme.

Agora sonho, e põe sonho nisso, em ver filmes sobre a ascensão e queda de Sauron. A forja dos anéis,os reis caindo e virando espectros, todos os povos contra ele realmente encarnado e a épica batalha final onde Isildur consegue o anel e é corrompido.


Fagner Fagner (23/08/2013 10:34:14)   9 0
Tem tanta coisa boa que seria demasiado agradável de ver em cena nas Obras de Tolkien.

Imaginem a criação do universo pela concepção mostrada em O Silmarillion, nas telas.

sem avatar Sandro (26/12/2013 16:22:32)   0 0
Todos nós sonhamos com isso!!


sem avatar Carlos André (18/01/2013 13:49:11)   2 0
Muito bom o filme quem não assistiu vai por favor é muito bom eu recomendo!!!



sem avatar SUELEN (29/12/2012 01:24:00)   2 2
O Peter Jackson é muito dedicado no que faz! Simplesmente perfeito o filme! Valeu cada minuto pra mim, e foi por causa dos filmes dele que me apaixonei pela obra de Tolkien. Parabéns!!!!



sem avatar Sérgio (24/12/2012 17:30:22)   4 0
Prezados,

Sugiro uma crítica de "O hobbit":

https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2012/12/16/o-hobbit-uma-jornada-inesperada-2012/

e outra da série "O senhor dos anéis":

https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2012/12/15/o-senhor-dos-aneis-2001-2002-2003/

Abraços



sem avatar Wagner (22/12/2012 10:14:09)   0 0
Pessoal, gostaria de houver a opinião de vocês! Qual a probabilidade de O Silmarilion ser adaptado para o cinema (integral ou parcialmente).
A narrativa de Tolkien é gradativa e o princípio do livro é bem pesado, será possível transpor isto para as telonas?


sem avatar heverson (23/12/2012 11:10:05)   83 0
na minha humilde opiniao wagner, as chances de o silmarillion virar filme integralmente é zero! infelizmente! por varias razoes, a primeira por causa dos direitos autorais, o filho do tolkien é totalmente contra, ele detem os direitos, enquanto ele for vivo, esse filme nao acontece. e o silmarillion nao tem começo, meio e fim, cada capitulo trata de historias diferentes, personagens diferentes, faze-lo integralmente é quase impossivel,namaioria historias inacabadas. e se por acaso acontecer um dia de algum diretor, produtor resolver encarar uma parada dessa, acho que só os "filhos de hurin" e "beren e luthien' teriam consistencia,material suficiente para virar filme.


Giovani Giovani (21/12/2012 22:33:39)   128 0
Só por curiosidade, descobriram uma versão Russa de 1985 do Hobbit... http://www.youtube.com/watch?v=6m0l3Yr1B50



Fenrir Fenrir (19/12/2012 15:40:18)   27 0
Me corrijam se eu estiver errado, por favor, não li o livro e por isso não sei se tá certo. Queria saber se na cena em que o Thorin é praticamente mastigado pelo warg branco, depois a águia do Gandalf tira ele desacordado dali e o leva para um outro lugar, daí ele acorda com uma "pequena ajuda" do Gandalf, daí ele sai andando e falando como se nada tivesse acontecido, minha pergunta é: Por que que ele não morreu??? Meu comentário é: gostei do filme, mas achei que Peter Jackson encheu muita linguiça, o joguinho do Gollum com o Bilbo, por exemplo, ficou um pouco chato.


sem avatar Dener (19/12/2012 20:17:10)   2 2
Fenrir, você disse que não leu o livro, mas a respeito do joguinho do Gollum com o Bilbo, é uma das partes marcantes do livro. Existe um capítulo dedicado a essa parte: "Adivinhas no Escuro".

kylson kylson (19/12/2012 23:54:32)   112 2
OS ANÕES LOUCOS E DIVERTIDOS... SEMPRE DEPOIS DE UMA TRAGÉDIA TEM UMA PIADA... AS ADIVINHAS ENTRE GOLLUM E BILBO - ISTO TUDO EXISTE NO LIVRO...
JÁ QUANDO THORIN É QUASE MORTO - FOI DRAMA MESMO - CONTUDO, GANDALF TEM O PODER PARA CURÁ-LO, E ELE AINDA NÃO ESTIVER MORTO - COMO FEZ EM SDA...
EM VERDADE, POUCOS SABEM QUE GANDALF E SARUMAN SÃO MAIARES (DEUSES MENORES DO MUNDO DE ARDA - ONDE FICA A TERRA MÉDIA) ELES FORAM ENVIADOS PELOS VALAR (DEUSES MAIORES) PARA AJUDAREM OS SERES DESTE MUNDO... CONTUDO, ELES TÊM SEUS DONS LIMITADOS PELO CORPO MORTAL QUE TOMARAM PARA PODEREM HABITAR NA T MÉDIA...
ESPERO QUE TENHA AJUDADO!

sem avatar heverson (23/12/2012 11:13:55)   83 0
essa palavra "encheu linguiça" ja ta é enchendo é o saco, com todo respeito a todos, isso nao aconteceu em momento algum, quem fala isso nao conhece nada de tolkien e nem da historia. e thorin nao foi mastigado, o warg apenas o pegou com a boca sem forçar muito é claro, mas isso nao existe no livro, peter jackson que inseriu essa cena.


Jedi Jedi (19/12/2012 10:20:43)   -7 1
Assisti ao filme em 48fps (HFR3D) no Odeon em Londres e afirmo categoricamente que é um dos maiores avancos na historia recente do cinema. O filme é lindo e impressionante visualmente. Vi algumas críticas dizendo que "se parece com videogame": ora, video games em 3d desde sempre trabalham com taxas de atualizacao maiores que 24fps, alem disso o Peter Jackson incorporou sem dó ao seu estilo tomadas que antes só eram possíveis em jogos de video game, daí talvez cause estranheza aos críticos que dormem em formol. Valeu cada centavo e irei ver de novo essa semana ainda.


kylson kylson (19/12/2012 23:58:53)   112 1
CONCORDO COM VOCÊ! OS CRÍTICOS SÃO AVERSOS A EVOLUÇÃO... POR ISTO QUE SÓ PRIORIZAM FILMES COM A CARA DELES - DA METADE DO SÉCULO PASSADO PARA TRÁS...
E GRAÇAS AOS CRÍTICOS A WARNER REDUZIU DRASTICAMENTE A QUANTIDADE DE CINEMAS QUE EXIBIRIA EM 48FR - PELO QUE LI A REDUÇÃO FOI DE QUASE 80% - OU SEJA... GRAÇAS A ESTAS TRAÇAS MISERÁVEIS, MUITAS PESSOAS EM CIDADES MENORES NO MUNDO NÃO PODERÃO TER O PRIVILÉGIO QUE TIVEMOS...

QUE OS CRÍTICOS QUE SÓ SABEM FALAR MAL - VOLTEM AO CINEMA MUDO - POIS ASSIM NÃO PODERÃO PROPAGAR TANTA M... ESPERO QUE TAMBÉM FIQUEM SEM PCS, CELULES E NET EM GERAL - ASSIM OS VERDADEIROS INTERESSADOS E VERDADEIROS CRÍTICOS (NÓS - QUE É QUEM SABEMOS SE UM FILME PRETA OU NÃO PARA NÓS MESMOS) TOMAMOS AS RÉDEAS...

kylson kylson (20/12/2012 00:01:56)   112 2
AHHH! QUANTO A NÃO TER SALAS EM 48FR NO BRASIL - É ENGANO SEU...
NO BRASIL ESTÁ SENDO EXIBIDO EM 48FRS EM MAIS DE 50 SALAS - INCLUSIVE AQUI ONDE MORO (RECIFE) E FOI ONDE ASSISTI E FIQUEI ESTUPEFATO...
VALEU!
ENTÃO PODE SE CORRIGIR NO SCRAP ABAIXO!

Lucian Lucian (21/12/2012 16:13:53)   109 2
Concordo em gênero, número e grau contigo! Que filme impressionante!! A sequencia dos Gigantes de Pedra e da fuga da Cidade dos Orc são verdadeiramente fantásticas.

Uma experiência única e totalmente gratificante.

sem avatar Rodrigo (10/12/2013 19:21:51)   0 0
Em Brasilia o Cinemark até hoje não se manifestou sobre o HFR. Nenhum cinema irá exibir em HFR. Ano passado fiquei quase duas horas aguardando a solução de "problemas técnicos" para exibição do filme em 48fps. Assisti depois por mais duas vezes e a qualidade é infinitamente superior. Mas parece que as distribuidoras e grandes redes de exibição não estão tão empolgadas. Lamentável, assistirei em 24fps.


sem avatar Gaspar (19/12/2012 00:02:24)   0 0
Parece que as pessoas tem prazer em falar mal daquilo que já é sucesso. A história é muito bem contada, tanto para quem já leu e releu os livros de Tolkien, como para os marinheiros de primeira viagem. O filme agrada e emociona crianças e adultos com a mesma intensidade e se não existe uma "revolução" nas imagens feitas em 48fps, (como muitos citam), vale a dica de que o olho humano não consegue identificar muito mais qualidade após os 30fps. O filme é sensacional, tem ótimas sequências de ação e conta com um elenco de primeira. O que tenho visto é muito critico triste por não haver em O Hobbit, "atores galãs" como Orlando Bloon ou Viggo Mortensen. Para estes minha dica é que assistam Crepúsculo.



Publicidade
sem avatar Wilson (18/12/2012 20:10:46)   0 -1
Assisti o filme em 3D no Cinemark aqui em SP e sou fã da trilogia do Filme O Senhor dos Aneis.
Para começar nem percebi a diferença destes famosos 48fps pros 24fps dos filmes convencionais e tb não notei muito revolução na qualidade da imagem, não sei se pelo motivo de já há algum tempo estar acostumado a assistir somente filmes em Bluray 1080p, talvez por isso não notei a evolução.
O 3D tb, tb tenho 3D full-hd em casa e não vi muito além do que já estou acostumado a ver na minha TV 3D 1080P.
Não sei se é o Cinema que assisti ou pq as cenas estavam em 3D, mas nas cenas com muita ação notei borrões.
Quanto ao filme, deveria ter contado toda a história nestas 3 horas, terminou de uma forma realmente inesperada e chata, na minha opinião mesmo sendo o primeiro filme de não sei quantos, deveriam dar um final mais coerente como na trilogia original OSDA.
A imprensa tb deveria divulgar mais que se trata de mais de um filme, por exemplo, eu não tenho tempo para ler uma coleção de livros como alguns de vcs.
Eu comparo o final tão chato quanto ao segundo filme do Matrix, tipo assim, do nada.
Não sei se todo mundo concorda, mas estas trilogias com 3 horas de duração deveria ser seriados como em Game Of Thrones que é sensacional.


Jedi Jedi (19/12/2012 10:17:01)   -7 -2
amiguinho, voce nao viu o filme em 48fps porque nao tem esse formato no brasil.

kylson kylson (20/12/2012 00:06:32)   112 1
OLHA - WILSON - O FILME TÁ SENDO EXIBIDO EM 48FR AQUI NO BRASIL SIM - O JEDI TÁ ENGANADO...
RECOMENDO QUE ANALISE REALMENTE SE A SALA QUE VOCÊ ASSISTIU É UMA DESTAS, OU TE ENGANARAM - PQ MEU CARO...
LOGO NAS LOGOMARCAS, VOCÊ JÁ NOTA A DIFERENÇA GIGANTESCA...
É COMO MUDAR DÁ ÁGUA PARA O VINHO... ISTO EU TE GARANTO...
ASSISTI EM RECIFE EM 48FR...

EM VERDADE! ACHO QUE A GALERA DO CINEMA TE PASSOU A PERNA - DIZENDO QUE A SALA TAVA EXIBINDO EM 48FR - PQ SE VOCÊ NÃO NOTOU A DIFERENÇA... PRECISA CONSULTAR UM NEUROLOGISTA (E NÃO É BRINCADEIRA NÃO) - PQ É UMA DIFERENÇA GRITANTE!
É COMO PEGAR UM SOM MONO - E UM D DIGITAL DE 9.1 SAIDAS DE AUDIO.
VALEU!


Gustavo Gustavo (21/12/2012 14:44:47)   15 0
Que burro! Dá zero pra ele!


Liz Liz (18/12/2012 10:09:53)   358 2
Dica para quem esta em Brasília: assista o filme na sala XD do Pier 21! Está imperdível!



Liz Liz (18/12/2012 09:59:51)   358 2
Dica para quem esta em Brasília: assista o filme na sala XD do Pier 21!
Está imperdível!



Francis Francis (16/12/2012 23:40:27)   1953 0
maldita cidade do interior a que eu vivo, a cidade é pequena o cinema é pequeno e a prefeitura não da recursos para ter filmes como esse nas datas certas de seu lançamento, não so esses, mas qualquer um, sempre estreia aqui 2 ou 3 meses depois de seu lançamento em cidades grandes, ah filmes que so chegam a lançar quando ja estrearam em DVD isso é revoltante, se o cinema daqui fosse descente e lançasse no dia certo eu daria o dinheiro para uma grande obra como essa, mas infelizmente tenho que esperar sair em DVD ou partir para pirataria, imagine como é ser um cinefilo numa cidade em que o cinema não respeita os cinéfilos, e a população também não liga em exigir melhorias na qualidade, vou demorar pra ver esse filme.


Francis Francis (16/12/2012 23:55:39)   1953 0
ha, meu perfio diz que eu moro em SP mas eu moro em Ilha solteira, so pra esclarecer.


Henrique Henrique (15/12/2012 12:21:33)   24 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Alexandre (15/12/2012 11:49:25)   0 -1
Pessoal, aconteceu o que eu temia: Saí do cinema um pouco frustrado com o filme... E olha que eu admiro as obras do Tolkien e já li a maioria delas...

Pontos positivos:

- Figurinos, paisagens e efeitos especiais de cair o queixo...
- Interpretação muito boa por parte dos anões (Gandalf, Cate Blanchet eos os outros nem se fala);
- Algumas partes do filme são fantásticas, como a introdução sobre a história dos anões em Erebor, a perseguição aos anões na cidade subterrânea dos goblins e o final, com o resgate dos anões pelas águias;

Pontos negativos:

- A história se percebe que foi esticada. Diria que poderia tirar 30 min de filme que não faria falta. Não sei porque PJ não fez 2 filmes de 3 horas... Ficaria mais dinâmica. Alguns trechos o enredo é arrastado, chegando a dar um certo cansaço;

- Radagast é mostrado como uma personagem maluca, chegando a ser muito caricaturizado.

Em resumo, o ponto mais negativo foi o esticamento da história com passagens que chegam a dar sono. No final, se o SDA é um excelente filme, diria que o primeiro filme do Hobbit é um bom filme.


sem avatar Vinnie (17/12/2012 14:51:30)   142 -1
Cara, concordo muito com sua análise, foi uma impressão bem parecida com a que eu tive. Só acrescento que achei algumas partes da ação exageradas também e em algumas cenas a coisa ficou meio forçada, mais pro pastelão do que pra aventura.

Não achei o filme ruim, muito pelo contrário, mas acho que perderam a mão em alguns pedaços. Agora, o 3D em HFR e IMAX foi uma das coisas mais bonitas que já vi na tela de um cinema. Só as primeiras cenas já valeram o preço do ingresso. Agora é torcer pros próximos não terem esses probleminhas do primeiro.


Jefferson Jefferson (15/12/2012 10:58:27)   -11 4
O Filme e magnifico, em todos os aspetos.
O 3D e um Show de efeitos triunfantes.

O 48QuadrosPorSegundo Sim! e uma Realidade extraordinária.

Agora eu não sei se e do filme, ERRO de projeção ou outra coisa.

Quando estava assistindo o filme, eu percebi que ele estava passando com si estivesse avançando em 2x...
Em algumas cenas esse avanço chegou a ser ABUSIVO, eu não consegui observa direito o que estava acontecendo.

Então o que e esse avanço? alguém sabe?


sem avatar Rafael (16/12/2012 15:10:59)   3 2
Isso aconteceu normalmente, n pq estava em avançando em 2x (até pq se estivesse o filme teria 6 horas XD), mas pq seu cerebro n esta acostumado a ver um filme assim. Tanto q vai passando com o tempo esta estranheza, no começo do filme parece bem rapido e com o tempo vai ficando melhor.


sem avatar Spartano (12/12/2012 23:41:49)   0 1
esse sim é um filme para agradar a legião de fãs de Senhor dos Aneis, pouco importa se quem não assistiu o Senhor dos Aneis vai entender vai gostar em fim, Qualquer filme que vier relacionado ao Senhor dos Aneis será Sucesso, não por conta dos lucros, tambem, mas sim por que vai ser um bom filme para os fãs, "se os pouquissimos fãs" kkk gostarem e vão gostar por que os três filmes deixaram um gostinho de quero mais já o suficiente para ser mais um sucesso.



Detective Detective (12/12/2012 14:58:26)   156 1
Olha, estava no carro ontem e ouvi o crítico da CBN Marcos Petrucelli dizer que o filme é chato, mas ele não é muito confiável. Hoje, vi a crítica do Economist (An unexpected disappointment), e na revista se sugere o mesmo. Parece que o Peter Jackson encheu muita linguiça, para contar uma pequena história em três grandes filmes. Crítica bem feita e por quem conhece a obra, não desmerece o filme como um todo. A conferir...

http://www.economist.com/blogs/prospero/2012/12/new-film-hobbit


Joker Joker (12/12/2012 17:01:41)   1377 3
Petrucelli é um pulta mala, chato e arrogante.

tbm escuto ele dando entrevista na CBN e acho ele péssimo.

cara vai lá e assiste o filme foi feito para nós nos divertimos e foda-se os críticos.

Detective Detective (12/12/2012 23:46:56)   156 1
Olha, Joker… muito provavelmente irei, mas quase nunca gosto desse papo de unanimidade. E é isso que eu tenho visto por aqui em relação ao Hobbit. Okay, o filme pode ser isso tudo que está sendo vendido, mas há vozes dissonantes em outros lugares. The Economist não tem críticos chinfrins como a CBN. E o cara que escreveu a crítica é sem dúvida um nerd e escreve como tal. Gosto de me inteirar daquilo que vou ver. Sou fã do Tolkien e do Jackson, mas não gosto de bajulação pura e simples. Se o filme for essa Enterprise toda, ótimo. Se ele não for, “mate o Buda”.

sem avatar Renan (17/12/2012 16:04:42)   16 1
Eu sou fã dos livros de Tolkien, já li e reli a série toda. E eu gostei justamente dos pontos que ele diz que um leitor de SDA não iria gostar.

Gostei de Radagast, gostei do conselho branco, gostei do "gathering storm" (que inclusive existe no livro), gostei do rei orc.

Acho que a única coisa que achei exagero fora os gigantes de pedra, que ficaram mais para megazords de pedra.

kylson kylson (20/12/2012 00:15:12)   112 1
CONCORDO COM VOCÊ! OS CRÍTICOS SÃO AVERSOS A EVOLUÇÃO... POR ISTO QUE SÓ PRIORIZAM FILMES COM A CARA DELES - DA METADE DO SÉCULO PASSADO PARA TRÁS...
E GRAÇAS AOS CRÍTICOS A WARNER REDUZIU DRASTICAMENTE A QUANTIDADE DE CINEMAS QUE EXIBIRIA EM 48FR - PELO QUE LI A REDUÇÃO FOI DE QUASE 80% - OU SEJA... GRAÇAS A ESTAS TRAÇAS MISERÁVEIS, MUITAS PESSOAS EM CIDADES MENORES NO MUNDO NÃO PODERÃO TER O PRIVILÉGIO QUE TIVEMOS...

QUE OS CRÍTICOS QUE SÓ SABEM FALAR MAL - VOLTEM AO CINEMA MUDO - POIS ASSIM NÃO PODERÃO PROPAGAR TANTA M... ESPERO QUE TAMBÉM FIQUEM SEM PCS, CELULES E NET EM GERAL - ASSIM OS VERDADEIROS INTERESSADOS E VERDADEIROS CRÍTICOS (NÓS - QUE É QUEM SABEMOS SE UM FILME PRETA OU NÃO PARA NÓS MESMOS) TOMAMOS AS RÉDEAS...



sem avatar Whitman (12/12/2012 00:13:37)   1 -1
Saruman não condiz com o codinome "Sabio" nesse filme.

Peter Jackson se divertiu nesse filme, dá várias trolladas.



Publicidade
sem avatar Natan (11/12/2012 23:19:57)   -2 -2
Quem nunca leu O Hobbit ou não assistiu a trilogia: Senhor dos Anéis, vai ficar perdido com esse filme ??


sem avatar Whitman (12/12/2012 00:16:39)   1 -1
Tranquilo seguir a narrativa. É mais uma história fantástica e, como vc sabe, é um filme dividido em três, sendo interrompido quando os anões avistam o seu lar perdido, a Montanha Solitária e o dragão Smaug é acordado de seu sono de 60 anos por um passarinho.

Baxin Baxin (12/12/2012 00:45:16)   246 0
Creio que não cara,quando voce lê o livro você entende a história logo de cara...
Precisa só presta atenção no primeiro pra não fica perdido nos outros...

Wesley Wesley (18/12/2012 01:39:49)   3 0
Vale lembrar que o livro é curtinho então da pra matar a curiosodade depois rapidinho....


sem avatar Alexandre (09/12/2012 16:06:43)   0 0
Sinceramente, sou fã de Tolkien e do trabalho que PJ fez em O Senhor dos Anéis.
O fato é que um filme de 4 h de duração seria mais do que suficiente para contar as quase 300 páginas de O Hobbit, com detalhes mas sem enrolação.
Se colocarmos mais 1 ou 2 horas colocando material dos Apêndices, vamos dizer que seriam 6 horas no total.
Assim 2 filmes estariam de bom tamanho.
Dessa vez acho que PJ errou na mão...
PS: Li os 5 livros masi famosos de Tolkien, logo, sei qual a quantidade de material que tem em cada livro.


sem avatar Alexandre (09/12/2012 16:17:55)   0 0
É só analisar e comparar:

A Sociedade do Anel, livro 1 do SDA, tem mais de 400 páginas e no cinema foi adaptada a cerca de 2 h e 50 min.
Logo, um livro de menos de 300 páginas (O Hobbit), poderia ser bem contado em 4 horas...Com 6 horas = 2 filmes dá para colocar informação pra caramba dos Apêndices...
Espero que mesmo assim o filme seja ótimo, pois só pelos efeitos visuais, parece caminhar nessa direção.

sem avatar everton (11/12/2012 21:03:40)   -1 0
A quantidade de páginas nada têm a ver com o roteiro adaptado para o cinema. O Silmarillion têm 489 páginas e pela sua lógica o filme teria de 5 a 6 horas e eu dúvido, vou repetir: DÚVIDO que O Silmarillion daria menos de 10 horas de filme.

Lucian Lucian (21/12/2012 16:22:18)   109 0
Cara, o filme teve quase 3 horas e abordou só 6 capítulos, e pra mim ainda assim o filme passou rápido como os coelhos do Radagast!

Ainda assim, deve ser levado em consideração o que o Peter Jackson pôs na tela que não estava no livro, para o total deleite do fã.



Spawn Spawn (07/12/2012 23:56:31)   0 0
O Filme estreia hoje em Goiânia e nada de crítica aqui no Omelete!



Legolas, Legolas, (03/12/2012 14:50:29)   901 0
Ian é o cara, realmente triste isso dele ter que atuar sozinho em grande parte de suas cenas.



Baxin Baxin (08/12/2012 20:50:11)   246 0
Realmente legolas ele é o cara
Agr como anda o Gimli?
Tem visto ele?
kk

sem avatar Whitman (12/12/2012 00:18:35)   1 0
Nem o Legolas nem o Gimli aparecem nesse filme.

Baxin Baxin (12/12/2012 00:49:05)   246 0
To ligado @Luciano
Só quis fazer uma analogia com SdA,sacou?


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (26/11/2012 23:02:18)   2247 1
Se estiver no mesmo nível que o livro então vai ser... Incrível! Épico e espetacular já foram mal empregados em outros filmes...


sem avatar Whitman (12/12/2012 00:20:15)   1 -1
Não assista em 3D, que o efeito é praticamente nulo.

O jogo de enigmas com o Gollum é engraçado pacas, com o Gollum se cagando pra pensar.

sem avatar Vinnie (17/12/2012 14:57:07)   142 1
Eu discordo da opinião de que o 3D é praticamente nulo, achei o jogo de profundidade muito bem feito. E nas poucas vezes que coisas são jogadas contra a tela (odeio quando abusam disso) é bem realista. Teve uma hora que eu cheguei a desviar de uma pinha em chamas rs


Douglas Douglas (25/11/2012 23:28:45)   29 0
Fico imaginando o peter jackson dirigindo um filme escrito pelo nolan...os caras levam muito a serio o que eles fazem.



sem avatar Gabriela (25/11/2012 22:46:34)   0 0
Não gosto de conspirações, mas alguém mais observou a fala de Jackson: Porque nos deu a chance de parar e fazer outras coisas. "Agora foi uma felicidade voltar a Terra-Média",em vez de um dever. Estaria ele falando de Um olhar do Paraíso. Coitado... aquele filme deve ter sofrido muita interferência. Espero que nesse ele consiga fazer um bom trabalho. Já é...



IGOR SILVA IGOR SILVA (25/11/2012 21:26:20)   10 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (26/11/2012 22:52:52)   2247 2
Qual teu grau de estupidez?

sem avatar Whitman (12/12/2012 00:21:27)   1 0
Esse Hobbit nem se compara com a qualidade de O Senhor dos Anéis.


dhvader dhvader (24/11/2012 17:04:41)   60 0
Tá aí! Gostei do cara, não se deixa levar pelo Hype dos fãs e apresenta seu ponto de vista de forma clara e em bom tom.



victor victor (22/11/2012 13:31:41)   71 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Whitman (12/12/2012 00:25:21)   1 -1
Frodo tah mto viadinho e só aparece no inicio do Filme. O filme se inicia ao Bilbo deixar por escrito sua narrativa das aventuras para o Frodo, como preparativo para sua partida à Valfenda no 1o SDA.


Publicidade
sem avatar taito (21/11/2012 17:55:00)   89 1
vou ver no cinema porque gostei da trilogia.
o fato de ser fiel ao livro ou não, isso há muito tempo não é novidade, e criar expectativas em cima disso, é sofrer por antecipação.



sem avatar marcio (31/10/2012 00:42:41)   -6 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar heverson (18/11/2012 10:31:18)   83 0
a pessoa que dormir vendo senhor doa neis ou no cinema vendo o hobbit, deve ter serios problemas mantais...rsrsrsr


sem avatar Dilson (25/10/2012 00:14:03)   0 0
ta ai uma sacanagem que eu achei fazer 3 filmes pra um unico livro......então deveriam ter feito 9 filmes com a Trilogia do Lord of the Rings. e se tudo der certo eles deveriam fazer o filme do melhor livro da série q eh o silmarillion.

Deixo minha opnião pra quem quiser


sem avatar heverson (18/11/2012 10:37:00)   83 0
nao haveria outra ideia melhor do que fazer 3 filmes com o hobbit!! quem conhece o mundo que o tolkien criou sabe, que foi o melhor a fazer... alem de vermos o livro todo detalhado, veremos apendices importantissimos que nao veriamos se fosse um só filme como por exemplo a invasao a dol guldur. com relaçao a senhor dos aneis ser em 9 filmes éexagerado , mas napo seria nada mau se cada filme fosse em 2 partes, mas infelizmente a 10 anos a traz nem existia essa ideia nova de dividirem filmes em 2 partes


Stefano Stefano (22/10/2012 11:17:05)   1 0
estarei de férias em dezembro!!! estarei no dia do lançamento para assistir.. 3d torcendo aqui para que seja fiel ao livro..


sem avatar Whitman (12/12/2012 00:26:10)   1 -1
3D nem vale a pena.


sem avatar Kaique (06/10/2012 21:15:10)   1 1
[SPOIL]
Pena que O Hobbit tenha sido tão desconsiderado na construção da trilogia O Senhor dos Anéis... seria tão emocionante se tivessem sido fiéis ao livro no início do primeiro filme revelando a verdadeira situação do Bilbo, seu tesouro e sua ligação com o Frodo. De fato, os filmes, mesmo sendo sensacionais passam uma micro perspectiva dos livros (e até distorcem coisas hehehe). Mas ainda assim, foi muito maneiro ver os Trolls petrificados em O Senhor dos Anés 1!!!

GALERA QUE GOSTA DO FILME E AINDA NÃO LEU O LIVRO: LEIAM, É UMA EXPERIÊNCIA SEM COMPARAÇÕES!



kylson kylson (21/09/2012 14:14:41)   112 1
- Comentário Vídeo - Painel Comiccon)
1.Gostei da maioria dos comentários da galera do Omelete.
2.Não concordo com dizer que TOLKIEN enrola em SDA (se você leu o livro direito verá que tudo tem proposito no livro - então por favor não fique falando asneiras)

3. O JRR TOLKIEN pode até não ser o maior autor da História... Mas Certamente está na mesma távola que grandes como: Shakespeare, Dostoievsk, Homero, Dante, Camões e todos os grandes escritores épicos...
4. Concordo que adaptar o Silmarillion seria quase impossível pq realmente as histórias são bastante soltas - quem já leu pode perceber que o livro (bem como Contos Inacabados) são em verdade vários contos distintos...
5. Eu confio em Peter e sua Equipe, acredito que ele consiguirá fazer trÊs filmes fenomenais...
6. Quanto a gostar mais de O HOBBIT ou O SENHOR DOS ANÉIS, Eu sinceramente concordo que o Hobbit é mais leve e divertido, mas discordo no desdém que o nosso amigo do vídeo deu ao SDA... Acho que O HOBBIT o SDA e todos os livros do TOLKIEN se complementam e em verdade são uma grande e única obra que conta a história da Terra Média cada um com um vertente um pouco diferente mais com a mesma essência épica.

Valeu Galera, Agora é só esperar por Dezembro...
Mas antes, eu e amigos faremos uma super sessão Senhor dos Anéis versões estendidas...
^_^


kylson kylson (10/10/2012 18:16:04)   112 1
Eu concordo com o Comentário do caro FËANOR -
O cara do vídeo chega a ser um bobalhão idiota que pousa de sabichão!
Uma pessoa que desconsidera SDA, dizendo que o livro é uma enrolação é uma verdadeira anta... Pessoas como está não deveriam estar no Omelete comentando Filmes ou livros... Uma pessoa sem propriedades para falar de um assunto que não entende...
É como umas pessoas que conheço que querem comparar as obras de JRTOLKIEN com obras de outros autores do Gênero...
Cada autor é diferente - J K Rowlling criou Harry Potter que curto muito, mas não dá pra comparar em termos de profundidade e complexidade com SDA (Harry é livro infanto-juvenil, SDA já é um livro mais adulto)... Pior ainda são comparações com Eragon, Percy jackson e Crepúsculo...
É melhor este cara estudar antes de comentar alguma coisa!



Adriano Adriano (19/09/2012 01:24:46)   6 2
Senhor dos Aneis uma trilogia q merece ser lembrada e assistida varias vezes ate hj, O Hobbit ja vou apostando no seu grande trabalho do Peter Jackson, so espero nao aposta no cavalo errado, mas tenho ctz q nao vou me decepciona dessa vez, esse filme ctz vai valer cada centavo e em 3D, que venha O Hobbit e nos traga mais uma historia inesquecível e um trabalho digno de oscar quem sabe.



FABRIZIO FABRIZIO (08/09/2012 14:23:34)   -13 1
EU JÁ LI TODOS OS LIVROS E CERTAMENTE ESTAREI NA PRÉ ESTRÉIA DESSE...



sem avatar Vinícius Sica de Oliveira (13/08/2012 13:53:54)   41 0
Estou muito feliz com a notícia que O Hobbit será dividido em três filmes.
Porque na minha opinião não tem cabimento duvidar da capacidade de Peter Jackson e sua equipe depois do excelente trabalho que ele fez com o Senhor dos Anéis.



Thiago Lee Thiago Lee (09/08/2012 09:20:44)   26 0
Será que nem com três filmes vão dar um jeito de colocar o Tom Bombadil na história?

Podiam colocá-lo pelo menos no terceiro filme. Ele é um dos personagens mais fascinantes de Tolkien e, se bem explorado, pode se tornar muito interessante.


Fëanor Fëanor (10/08/2012 00:13:09)   4 0
Como? Se o Tom só aparece na sociedade do anel, depois do aniversario de Bilbo e quando Gandalf manda os Hobbits para a demanda ???

sem avatar Whitman (12/12/2012 00:28:00)   1 0
Tom Bombadil passa longe desse.



Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.